Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized masculina x feminina
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized masculina x feminina

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized masculina x feminina
    Postado: 27 Ago 2019 as 13:18
Galera, me tira uma duvida!!!
Existe alguma diferença "física" entre as linhas masculina e feminina?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2019 as 13:34
dizem que manetes, pedais(pedivela?) e principalmente o selim são diferentes
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2019 as 14:21
A própria specialized foi a primeira empresa a assumir que não... Que existiam bikes masculinas convertidas para femininas, porem com geometria mais acertada para o conforto/passeio e não performance...

Como a popularização do ciclismo, inclusive meio feminino, ela diz que isso já não fazia mais logica, pois tem mulher que também quer performance, desempenho, etc...

Como isso, ela passou a usar a mesma geometria, fazendo apenas mudanças no grafismo, e peças de contato como Manoplas e Selim.... 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 00:10
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Galera, me tira uma duvida!!!
Existe alguma diferença "física" entre as linhas masculina e feminina?

Geralmente a bike "feminina" tem um rebaixo no quadro perto do selim, isso é evidente somente na linha da specialized e trek, se não me engano.

No mais é uma bike exatamente igual as outras, talvez em alguma linha possa encontrar pedevela de 165mm, mas o mais comum se não me engano é o de 170 ,e raramente 175mm as outras pelo menos não me recordo de ter outra diferença no quadro ou alguma peça.diferença
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 08:44
Então, com a baixa do valor me interessei. Vou continuar avaliando.
Valeu!!!
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 10:14
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Galera, me tira uma duvida!!!
Existe alguma diferença "física" entre as linhas masculina e feminina?

Geralmente a bike "feminina" tem um rebaixo no quadro perto do selim, isso é evidente somente na linha da specialized e trek, se não me engano.

No mais é uma bike exatamente igual as outras, talvez em alguma linha possa encontrar pedevela de 165mm, mas o mais comum se não me engano é o de 170 ,e raramente 175mm as outras pelo menos não me recordo de ter outra diferença no quadro ou alguma peça.diferença

Minha esposa tem uma Specialized Ruby tamanho 48 (parece uma bike de criança Tongue) e realmente veio com pedivela 165mm.
Já a Oggi 7.5 que comprei para ela a cerca de 1 mês atrás é tamanho S e veio com pedivela de 175mm, que achei meio exagerado em uma bike tamanho S, que claramente é procurada por pessoas com estatura menor.
Vou ter que trocar por um mais curto para ela.
Alguém quer comprar um pedivela SRAM NX Eagle 175mm praticamente novo?Ouch


Editado por jef - 29 Ago 2019 as 10:15
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 10:33
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Galera, me tira uma duvida!!!
Existe alguma diferença "física" entre as linhas masculina e feminina?

Geralmente a bike "feminina" tem um rebaixo no quadro perto do selim, isso é evidente somente na linha da specialized e trek, se não me engano.

No mais é uma bike exatamente igual as outras, talvez em alguma linha possa encontrar pedevela de 165mm, mas o mais comum se não me engano é o de 170 ,e raramente 175mm as outras pelo menos não me recordo de ter outra diferença no quadro ou alguma peça.diferença

Minha esposa tem uma Specialized Ruby tamanho 48 (parece uma bike de criança Tongue) e realmente veio com pedivela 165mm.
Já a Oggi 7.5 que comprei para ela a cerca de 1 mês atrás é tamanho S e veio com pedivela de 175mm, que achei meio exagerado em uma bike tamanho S, que claramente é procurada por pessoas com estatura menor.
Vou ter que trocar por um mais curto para ela.
Alguém quer comprar um pedivela SRAM NX Eagle 175mm praticamente novo?Ouch


Se ajustar a altura do canote já nao resolve o problema?
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 11:04
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Galera, me tira uma duvida!!!
Existe alguma diferença "física" entre as linhas masculina e feminina?


Geralmente a bike "feminina" tem um rebaixo no quadro perto do selim, isso é evidente somente na linha da specialized e trek, se não me engano.


Só se no seu mundo só existe marcas "famosas", porque já vi várias bikes com quadro rebaixado próximo ao selim por aqui... marcas como Oggi, First, etc.

Mas sinceramente acho que esse rebaixo no quadro seja um pouco desnecessário. Antigamente as bikes femininas tinham o top tube bem baixo porque as mulheres costumavam pedalar de vestido/saia (leia-se anos 40, por exemplo)... mas hoje a maioria das mulheres utilizam bermudas e/ou calças, qual o sentido desse rebaixo no quadro? (Desculpa a ignorância, talvez tenha alguma outra explicação que eu desconheça)
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 11:14
nao faz nenhum sentido, as mulheres nunca pedalaram usando saias nem vestidos.

edit: pedalam de vestido sim, mas só as muito modernas.


https://www.google.com/amp/s/ciclovivo.com.br/arq-urb/mobilidade/video-de-escocesas-mostra-como-pedalar-de-saia/%3famp

sso porque a saia ou o vestido simplismente iria parar na cabeca.
os quadros rebaixados, ou step through, existem para ser mais facil subir e descer da bicicleta.

Editado por christianmdt - 29 Ago 2019 as 11:18
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 11:42
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:


Se ajustar a altura do canote já nao resolve o problema?

Sim e não.
Com o ajuste do canote ela consegue usar a bicicleta, que é o que ela vem fazendo.

Mas um pedivela muito maior influencia a biomecânica da pedalada.
O selim tem que ficar baixo para o pé dela ficar apoiado no pedal na fase baixa da pedalada(6 horas), senão o pé dela não alcança o pedal.
Com isso a outra perna, que estará na posição contrária, alta da pedalada(12 horas), fica muito encolhida fechando demais este ângulo da perna.
Isso gera mais fadiga e também dificuldade em manter altas cadências.

Já na fase de mais potência da pedalada, por volta da posição 3 horas do relógio, o pé dela fica muito avançado com relação a posição ideal do selim. Teria que colocar o selim muito para a frente para ficar com uma posição boa do joelho com relação ao eixo do pedal.

Então para pessoas de baixa estatura o melhor é um pedivela compatível mesmo.
Minha esposa é bem pequena.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X