Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - bike do zero, quais peças comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


bike do zero, quais peças comprar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EduardoPenha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2019
Rondônia
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoPenha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: bike do zero, quais peças comprar?
    Postado: 26 Ago 2019 as 09:17
Opa, galera... tudo bom? to pensando em comprar uma bike pra fazer exercícios e final de semana uma trilha leve, achei algumas montadas até 1.000,00 porem sempre pessoal reclama muito, tais como South. Legend, Ksw e outras.

Dei uma breve pesquisada no ML e achei alguns kits shimano, modelo Tourney no valor de 633 reais que vem bastante coisas. Segue o link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1131464741-kit-shimano-tourney-freio-v-break-21-roda-vzan-aro-2629-_JM

e achei esse kit guidao também no ML, no valor de 159 reais parece vir completo, segue link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1151575688-kit-bike-guido-reto-direco-canote-316mm-tsw-mesa-manopla-_JM?quantity=1

ai estou a procura de um quadro ate 400 reais em alumínio.(achei o modelo gtsm1)

minha duvida é: vale a pena comprar essas peças e pagar uma montagem? encontro uma mtb montada nesse valor? tendo em vista que pro norte o frete das bikes sempre variam de 200 pra cima.

achei uma rr340 por 920, porem deu 300 reais de frete.

se eu comprar essas peças, quais faltariam ainda pra completar a bike???

desde ja agradeço a todos!
Voltar ao Topo
Ricardo Clemente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2019
São Carlos sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Clemente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 09:26
Acho que só vai faltar pneus/câmaras e pedais.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 09:43
Pneu, câmara, pedal, suspensão/garfo e montagem...

No fim vai custar quase o mesmo de uma Oggi Hacker... Tem algumas TSW também que são quase a mesma configuração, Caloi....

Segura mais um pouco mais, guarda dinheiro e pensa em algo na faixa de 1.500,00 ou um pouco mais, que é o valor final que vc vai acabar gastando para montar....

Acho que se procurar bem nas lojas, nessa faixa pode ser que ate ache alguma 29 usada com 24v e freio hidráulico...


Editado por rafael_rtg - 26 Ago 2019 as 09:47
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 09:44
Em se tratando de montar a própria bike sempre sai mais caro do que comprá-la montada, mas pelo menos vc terá algo que lhe atenda nas suas necessidades pessoais desde que vc saiba o que está comprando. É igual a comprar PC, tem aquelas cagadas nas lojas de departamento que se dizem "gamer" por R$1500,00 mas que muito mal funcionam com um CSGO.

Bikes para trilhas minimamente confiáveis não saem por menos de 2k, muito devido à geometria da bike, suspensão, rodas e freios, itens que precisam ser robustos para aguentar os trancos de uma pedalada de trilha. Pegar essas bikes de mil pratas pra fazer isso que vc quer é pedir para sempre ter eixos e rodas empenadas, raios quebrados e problemas com freios.


Editado por sidserra - 26 Ago 2019 as 09:49
Voltar ao Topo
EduardoPenha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2019
Rondônia
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoPenha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 09:57
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pneu, câmara, pedal, suspensão/garfo e montagem...

No fim vai custar quase o mesmo de uma Oggi Hacker... Tem algumas TSW também que são quase a mesma configuração, Caloi....

Segura mais um pouco mais, guarda dinheiro e pensa em algo na faixa de 1.500,00 ou um pouco mais, que é o valor final que vc vai acabar gastando para montar....

Acho que se procurar bem nas lojas, nessa faixa pode ser que ate ache alguma 29 usada com 24v e freio hidráulico...





Então tava pensando em pegar uma nessa faixa, porem no cartão mas sempre acho frete de 200 pra cima pra onde moro =/ por isso teria que ser ate uns 1.300 e frete totalizando 1.500. teria algum modelo?
Voltar ao Topo
EduardoPenha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2019
Rondônia
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoPenha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 09:59
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Em se tratando de montar a própria bike sempre sai mais caro do que comprá-la montada, mas pelo menos vc terá algo que lhe atenda nas suas necessidades pessoais desde que vc saiba o que está comprando. É igual a comprar PC, tem aquelas cagadas nas lojas de departamento que se dizem "gamer" por R$1500,00 mas que muito mal funcionam com um CSGO.

Bikes para trilhas minimamente confiáveis não saem por menos de 2k, muito devido à geometria da bike, suspensão, rodas e freios, itens que precisam ser robustos para aguentar os trancos de uma pedalada de trilha. Pegar essas bikes de mil pratas pra fazer isso que vc quer é pedir para sempre ter eixos e rodas empenadas, raios quebrados e problemas com freios.


Então, trabalho com montagens de pc... segui essa mesma pegada, 1.500 consigo um pc 10x melhor que esses vendidos em lojas informática. será que na bike é a mesma coisa??
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 10:09
Não. É até na informática tem mudado um pouco isso.
Já apareceram várias promoções de desktop e notebooks vendidos em grandes magazines que o preços das peças separadas era maior do que estavam pedindo...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 10:13
Montar bike pode ser que consiga algo melhor, mas nunca mais barato que as montadas...

Olhe seu próprio orçamento, vai ser uma Bike com Shimano Tourney, freio v-brake, e vai custar o mesmo que a Hacker que mencionei, peças de bike ainda custam caro aqui no BR...

O que pode acabar compensando é montar com peças do aliexpress e procurar frete via E-packet... Nunca comprar varias peças juntas devido ao volume e peso...

Mas ainda sim acho melhor esperar, vai ter promoção da Black no fim do ano, pode não ser o desconto que eles colocam, mas sempre tem coisa boa para analisar... 


Editado por rafael_rtg - 26 Ago 2019 as 10:15
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
EduardoPenha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2019
Rondônia
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoPenha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 11:24
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não. É até na informática tem mudado um pouco isso.
Já apareceram várias promoções de desktop e notebooks vendidos em grandes magazines que o preços das peças separadas era maior do que estavam pedindo...


Concordo em partes, se você pegar esses sites que montam pc e comparar com montar um do zero sai mais barato... falo isso porque monto toda semana para venda e sempre sai mais barato, fora que os que eles montam colocam fontes de segunda e placa Mae de entrada...

to pensando em pegar a RR340 aro 26, o que acha? achei tbm a sou ace por 999 mas so tem tamanho L
Voltar ao Topo
EduardoPenha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2019
Rondônia
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoPenha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 11:25
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Montar bike pode ser que consiga algo melhor, mas nunca mais barato que as montadas...

Olhe seu próprio orçamento, vai ser uma Bike com Shimano Tourney, freio v-brake, e vai custar o mesmo que a <span style=": rgb255, 247, 224;">Hacker</span> que mencionei, peças de bike ainda custam caro aqui no BR...

O que pode acabar compensando é montar com peças do aliexpress e procurar frete via E-packet... Nunca comprar varias peças juntas devido ao volume e peso...

Mas ainda sim acho melhor esperar, vai ter promoção da Black no fim do ano, pode não ser o desconto que eles colocam, mas sempre tem coisa boa para analisar... 



ate queria esperar, o problema que preciso de uma bike urgente para minha saude... preciso fazer exercícios e acompanhar uns amigos na pedalada.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 15:51
Originalmente postado por EduardoPenha EduardoPenha escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não. É até na informática tem mudado um pouco isso.
Já apareceram várias promoções de desktop e notebooks vendidos em grandes magazines que o preços das peças separadas era maior do que estavam pedindo...


Concordo em partes, se você pegar esses sites que montam pc e comparar com montar um do zero sai mais barato... falo isso porque monto toda semana para venda e sempre sai mais barato, fora que os que eles montam colocam fontes de segunda e placa Mae de entrada...


Ele não generalizou quando disse que é possível encontrar bons PCs mais baratos que se fosse montar um com as mesmas peças. Vira e mexe aparecem promoções malucas nos e-commerces da vida (esses dias encontrei um Acer com 16GB de memória, i5 e com uma GTX 1050 por um preço muito melhor que se eu fosse comprar as peças separadas, uma por uma). Com bike isso é mais comum. 

Vi que você tem urgência em comprar uma bike por conta da sua saúde. Mas para quem esperou até agora, será que não consegue segurar mais um pouco, juntar um pouco de grana (para uma possível entrada) e pegar uma bike um pouco melhor, como a Oggi Hacker que o rafael indicou?


Editado por Vinicius Trevisan - 26 Ago 2019 as 16:56
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
matheusbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 15:56
legal
Voltar ao Topo
EduardoPenha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2019
Rondônia
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoPenha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 17:16
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por EduardoPenha EduardoPenha escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não. É até na informática tem mudado um pouco isso.
Já apareceram várias promoções de desktop e notebooks vendidos em grandes magazines que o preços das peças separadas era maior do que estavam pedindo...


Concordo em partes, se você pegar esses sites que montam pc e comparar com montar um do zero sai mais barato... falo isso porque monto toda semana para venda e sempre sai mais barato, fora que os que eles montam colocam fontes de segunda e placa Mae de entrada...



Ele não generalizou quando disse que é possível encontrar bons PCs mais baratos que se fosse montar um com as mesmas peças. Vira e mexe aparecem promoções malucas nos e-commerces da vida (esses dias encontrei um Acer com 16GB de memória, i5 e com uma GTX 1050 por um preço muito melhor que se eu fosse comprar as peças separadas, uma por uma). Com bike isso é mais comum. 

Vi que você tem urgência em comprar uma bike por conta da sua saúde. Mas para quem esperou até agora, será que não consegue segurar mais um pouco, juntar um pouco de grana (para uma possível entrada) e pegar uma bike um pouco melhor, como a Oggi Hacker que o rafael indicou?





Sim, entendo... então, aqui na minha cidade um rapaz falou que faz um Oggi hacker 29 por 1.700 montada e lubrificada, nova, com garantia do quadro vitalícia, seria uma boa?????
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 17:43
Sei não... acho que 1700 está acima do valor dela. Considerando que não vai precisar pagar o frete e que a Oggi deve estar para lançar a linha 2020, o valor está um pouco alto.

Editado por Vinicius Trevisan - 26 Ago 2019 as 17:46
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 18:07
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Sei não... acho que 1700 está acima do valor dela. Considerando que não vai precisar pagar o frete e que a Oggi deve estar para lançar a linha 2020, o valor está um pouco alto.

Talvez o preço seja maior, justamente pelo preço que também é cobrado do lojista no frete.

Voltar ao Topo
EduardoPenha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2019
Rondônia
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoPenha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 22:36
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Sei não... acho que 1700 está acima do valor dela. Considerando que não vai precisar pagar o frete e que a Oggi deve estar para lançar a linha 2020, o valor está um pouco alto.


Qual você indica? desde que tenha um frete barato, até 100/150 acho aceitável.

pointbikes tem bons fretes pra minha região, mas só achei a soul ace lá no tamanho L e o meu teria que ser M.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2019 as 07:06
Originalmente postado por EduardoPenha EduardoPenha escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Sei não... acho que 1700 está acima do valor dela. Considerando que não vai precisar pagar o frete e que a Oggi deve estar para lançar a linha 2020, o valor está um pouco alto.


Qual você indica? desde que tenha um frete barato, até 100/150 acho aceitável.

pointbikes tem bons fretes pra minha região, mas só achei a soul ace lá no tamanho L e o meu teria que ser M.


Bom dia Eduardo, essa loja aqui de Criciúma tem no catálogo uma Soul e uma Giant aro 26, 21vel com suspas Sountour XCT, nessa faixa de preço e com frete grátis... da uma conferida se te atende e se mantém está condição de frete pra sua região

https://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/167/OR:6

Eu adoro montar bikes, mas realmente como foi dito sempre sai mais caro ou no mínimo empata com a compra, então o que me motiva montar é a customização e reaproveitar peças boas de upgrades etc

Nessa faixa de orçamento até acha aros 29, mas todas que eu vi pesam quase 18kg com 21v, então olhe isso com cuidado para ver se realmente compensa pedalar todo esse peso extra morro acima... abraço e boa compra!

Editado por raulino - 27 Ago 2019 as 07:06
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
EduardoPenha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2019
Rondônia
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoPenha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2019 as 14:15
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por EduardoPenha EduardoPenha escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Sei não... acho que 1700 está acima do valor dela. Considerando que não vai precisar pagar o frete e que a Oggi deve estar para lançar a linha 2020, o valor está um pouco alto.


Qual você indica? desde que tenha um frete barato, até 100/150 acho aceitável.

pointbikes tem bons fretes pra minha região, mas só achei a soul ace lá no tamanho L e o meu teria que ser M.


Bom dia Eduardo, essa loja aqui de Criciúma tem no catálogo uma Soul e uma Giant aro 26, 21vel com suspas Sountour XCT, nessa faixa de preço e com frete grátis... da uma conferida se te atende e se mantém está condição de frete pra sua região

https://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/167/OR:6 - https://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/167/OR:6

Eu adoro montar bikes, mas realmente como foi dito sempre sai mais caro ou no mínimo empata com a compra, então o que me motiva montar é a customização e reaproveitar peças boas de upgrades etc

Nessa faixa de orçamento até acha aros 29, mas todas que eu vi pesam quase 18kg com 21v, então olhe isso com cuidado para ver se realmente compensa pedalar todo esse peso extra morro acima... abraço e boa compra!




Salvo engano esse modelo só tem tamanho L, pra mim teria que ser S até M... L acho que já vai ficar ruim :/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X