Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT karakoram sport 2017 upgrades
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT karakoram sport 2017 upgrades

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Idimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GT karakoram sport 2017 upgrades
    Postado: 25 Ago 2019 as 21:35
Boa noite amigos, gostaria de pedir ajudar para fazer alguns upgrades na minha GT karakoram sport 2017, estou fazendo muitos desafios entre asfalto e terra. e sinto ela bastante pesada, eu a comprei usada, já com algumas modificações. como pedivela, cambio dianteiro e pedivela Alivio M4050.

Meus aros vivem na oficina, empenados.
Suspensão vive dando travada. 
Cassete- trancou na ultima quinta feira.




Voltar ao Topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Idimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2019 as 21:37
fora outros problemas que estão surgindo, atualmente ela esta com 6 meses, e cerca de 2.900 Km rodados, as rodas que vieram nela são originais, e penso em adquirir um par de Everest XC 2019, pois peso 107kg, e muita gente me recomendou, ou as Deore XT m8000.
Voltar ao Topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Idimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2019 as 21:45
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 10:06
Tudo bom amigo. Tem que avaliar bem os up's que irá fazer, dependendo pode ficar bem elevado este custo, mas vai depender se vai ser tudo de uma vez, ou progressivo.
Vá primeiro nos itens que lhe trazem mais segurança e que sejam mais baratos. Você disse que o cassete travou, acredito que seja o freehub e não propriamente o cassete.
Sua bike já tá com quase 3000km e já era usada, quantas revisões já fez na bike?

Recentemente fiz um up de suspensão, penso em fazer de roda também, mas priorizei a melhora na pilotagem com mais segurança.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 11:16
Bom dia,
Eu sugiro substituir as rodas, pois você vai ter uma grande melhoria e, provavelmente, vai acabar com os problemas nos aros. As rodas são caras mas você pode usa-las em outra bike, caso pense em trocar de bike no futuro. Com relação ao Cassete, deve ter sido o freehub, peça que virá com a roda nova. 
O amortecedor pode ser que uma manutenção melhore, é outro item caro mas traz uma diferença grande no conforto. Eu trocaria logo as rodas e ia avaliando o resto.
Gosto muito dessa bike e, depois de pagar a speed, é capaz de eu correr atrás de um quadro desse pra montar uma mtb.
Voltar ao Topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Idimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 13:23
Faço revisão periodica a cada 1.000 km mais ou menos, sempre faço uma geral, a ultima foi feita com 2.500 km, pois tive que trocar raiação, e corrente...

A principio pretendo primeiro trocar as rodas pelas everest XC 2019, aqui na cidade ta 1.029, acho que ai já tenho uma melhoria razoavel.  pois ela foi pra oficina de novo hoje, por causa da freehub " acho que pode ser que esta trancando fazendo o cambio bater no quadro.
Voltar ao Topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Idimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 13:25
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tudo bom amigo. Tem que avaliar bem os up's que irá fazer, dependendo pode ficar bem elevado este custo, mas vai depender se vai ser tudo de uma vez, ou progressivo.
Vá primeiro nos itens que lhe trazem mais segurança e que sejam mais baratos. Você disse que o cassete travou, acredito que seja o freehub e não propriamente o cassete.
Sua bike já tá com quase 3000km e já era usada, quantas revisões já fez na bike?

Recentemente fiz um up de suspensão, penso em fazer de roda também, mas priorizei a melhora na pilotagem com mais segurança.


Pretendo adquirir as rodas agora, e a suspensão mandei revisar completamente, acho que irei ver uma manitou makrhou que aqui esta com custo de 1.119 reais, a ultima do estoque, o vendedor guarda para mais adiante, se não tiver o valor agora.
Voltar ao Topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Idimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 13:28
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Bom dia,
Eu sugiro substituir as rodas, pois você vai ter uma grande melhoria e, provavelmente, vai acabar com os problemas nos aros. As rodas são caras mas você pode usa-las em outra bike, caso pense em trocar de bike no futuro. Com relação ao Cassete, deve ter sido o freehub, peça que virá com a roda nova. 
O amortecedor pode ser que uma manutenção melhore, é outro item caro mas traz uma diferença grande no conforto. Eu trocaria logo as rodas e ia avaliando o resto.
Gosto muito dessa bike e, depois de pagar a speed, é capaz de eu correr atrás de um quadro desse pra montar uma mtb.


pois as rodas são um problema, eu não faço trilhas em si, ando mais em asfalto e estradão, mas elas vivem empenando, e a rolagem ta horrivel, por isso pretendo investir primeiramente  nelas. essa magrela é muito boa, muito confortavel, ou pelos menos era, esse problema da trancada do amortecedor é que me preocupa ele desceu muito no ultimo pedal e demorou pra retornar...


Essa bike quando peguei ela estava zero, sem uso,  cara fez os upgrades nela, mas não conseguiu voltar a pedalar, por conta de problemas de saude, ela estava inclusive na caixa quando a peguei.
Voltar ao Topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Idimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 13:29
eu irei fazer os upgrades aos poucos, mas tenho medo de ela estragar e ficar sem pedalar... 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 15:24
Originalmente postado por Idimar Idimar escreveu:

eu irei fazer os upgrades aos poucos, mas tenho medo de ela estragar e ficar sem pedalar... 


Primeira coisa que eu mudaria seria o mecânico que cuida da bike, talvez elas desalinhem com facilidade, pois os aros tem que ter seus raios tensionados por igual, e algumas posições podem estar mais tensionadas que outras, facilitando desalinhar.

Quanto a rolagem, dependendo da graxa e da tensão utilizada podem prejudicar o rolamento, outra situação que pode depender somente do mecânico, caso os berços estejam desgastados ou as esferas, a simples troca dos cubos resolveria.

Se a roda ja "oitou" em algum tomvo maior, sua resistência tambem foi prejudicada, um mecânico medio ja teria dado o direcionamento para trocar a folha do aro

Editado por hurry-gurits - 26 Ago 2019 as 15:46
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Idimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 16:00
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Idimar Idimar escreveu:

eu irei fazer os upgrades aos poucos, mas tenho medo de ela estragar e ficar sem pedalar... 


Primeira coisa que eu mudaria seria o mecânico que cuida da bike, talvez elas desalinhem com facilidade, pois os aros tem que ter seus raios tensionados por igual, e algumas posições podem estar mais tensionadas que outras, facilitando desalinhar.

Quanto a rolagem, dependendo da graxa e da tensão utilizada podem prejudicar o rolamento, outra situação que pode depender somente do mecânico, caso os berços estejam desgastados ou as esferas, a simples troca dos cubos resolveria.

Se a roda ja "oitou" em algum tomvo maior, sua resistência tambem foi prejudicada, um mecânico medio ja teria dado o direcionamento para trocar a folha do aro


Boa pedida, irei ver outro mecanico o quanto antes, derrepente isso pode me ajudar também, a principio agora quando sair do serviço vou buscar a bike para ver o que ele fez ou não fez, e levar em outro, trocas as folhas de aro seria uma saida com gastos bem menor também, mas os cubos dando galho é coisas demais para fazer na bike,  essa gt ta começando a ficar cara.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 21:29
Originalmente postado por Idimar Idimar escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Idimar Idimar escreveu:

eu irei fazer os upgrades aos poucos, mas tenho medo de ela estragar e ficar sem pedalar... 


Primeira coisa que eu mudaria seria o mecânico que cuida da bike, talvez elas desalinhem com facilidade, pois os aros tem que ter seus raios tensionados por igual, e algumas posições podem estar mais tensionadas que outras, facilitando desalinhar.

Quanto a rolagem, dependendo da graxa e da tensão utilizada podem prejudicar o rolamento, outra situação que pode depender somente do mecânico, caso os berços estejam desgastados ou as esferas, a simples troca dos cubos resolveria.

Se a roda ja "oitou" em algum tomvo maior, sua resistência tambem foi prejudicada, um mecânico medio ja teria dado o direcionamento para trocar a folha do aro



Boa pedida, irei ver outro mecanico o quanto antes, derrepente isso pode me ajudar também, a principio agora quando sair do serviço vou buscar a bike para ver o que ele fez ou não fez, e levar em outro, trocas as folhas de aro seria uma saida com gastos bem menor também, mas os cubos dando galho é coisas demais para fazer na bike,  essa gt ta começando a ficar cara.


Por isso precisa saber a procedência da bike, falta de manutenção custa caro a longo prazo, manutenção mal feita então nem se fala.

Ja quase perdi um quadro, porque o jumento do mecânico não usou trava quimica no contra-aperto do movimento central e falou que era normal a balança traseira ter um pouco de jogo, nunca mais voltei lá...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Idimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2019 as 09:39
Levantei em outra oficina de melhor procedencia e recomenda por amigos:

Cubos dianteiro e traseiros- secos " sendo que fazia 400 Km que havia lubrificado, não peguei chuva com a bike, e sempre que lavo evito colocar muita agua neles, mecanico me disse que como a manutenção estava mal realizada o mais indicado seria uma troca de cubos e folhas de aros, os aros estavam mal alinhados,  o que resultou na questão de o aro estar mais fragil que deveria, ele indicou eu procurar a bikepoint " para ver derrepente um par de rodas mesmo. ele disse que pelo estado que as rodas estavam não sabe como consegui andar tanto tempo, a manutenção não estava sendo realizada como deveria...

Catraca- desgastada, precisa trocar o cassete- mal ajustado a catraca fez o desgaste ser maior, e trancar, um dos dentes de dentro estava bastante danificado, fiz o acompanhamento de quase todos os procedimentos...

Suspensão - SECA, fez a manutenção correta e ela ficou tinindo novamente, assim como caixa de direção, e central que estava seca também, não preciso mexer nisso so revisar e refazer a manutenção periodica a cada 1.000 Km como indicado por ele.

Voltar ao Topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Idimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 18:26
Boa noite amigos!!!
Eu fiz alguns upgrades na minha GT, troquei as rodas originais All Terra, por um par de Rodas Vzan Everest XC, e a suspensão Suntour Xct, por uma Manitou Machete Comp.


Eu utilizo um grupo Alivio M4050, e percebi que não mesmo na marcha mais pesada ainda não consigo acompanhar os demais integrantes do meu grupo de pedal, consigo fazer uma quilometragem de 100km, mantendo o meu nivel de cadencia, mas já sinto que a relação 40x11, fica faltando depois de um tempo, pois consigo manter minha cadencia no mesmo ritmo sempre. faz dois meses que estou treinando pra melhorar isso, não falta força, mas algumas pessoas me indicaram comprar um Pedivela Deore M590, que a tem relação 44/32/24, seria ideal essa modificação pra melhorar o rendimento.

Consegui em minha cidade: Pedivela deore M590, Cambio dianteiro e traseiro do mesmo grupo...

Voltar ao Topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Idimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 18:27
Consegui em minha cidade: Pedivela deore M590, Cambio dianteiro e traseiro do mesmo grupo...

Todos os 3 itens por um valor de 749 reais.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 07:50
40x11 e não está dando conta?
Alguma coisa esta muito errada.. Tem strava desses pedais aí?
Ou vc é MUITO forte ou vc não pedala com cadência...
Voltar ao Topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Idimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 09:57
Usando o Garmin de um amigo em um desafio de 120km, consigo manter a cadencia em 72RPM a 75RPM, e usando a 40x11, a cadencia se mantem nos 70rpm, plano, subidas leves...

Eu troco muito de marchas, conforme a necessidade do trajeto, como minha meta é usar a Bike pra Audax ( não tenho condições de sustentar uma Speed), eu quero aprimorar ainda mais meu condicionamento e tentar chegar na cadencia dos 85...

Na speed Coroa 52x11 ( emprestada) - minha eu fiz um trajeto de 100km, minha cadencia ficou em 70rpm também... então pensei talvez uma coroa maior na montain bike compense, já que não consigo subir minha cadencia. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 10:14
70 é muito baixo.

Eu tento pedalar a 90, algumas vezes fico no 80 a 85.
Quando estou fazendo muita força e indo rápido é na faixa de 100rpm.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 10:23
Originalmente postado por Idimar Idimar escreveu:

Usando o Garmin de um amigo em um desafio de 120km, consigo manter a cadencia em 72RPM a 75RPM, e usando a 40x11, a cadencia se mantem nos 70rpm, plano, subidas leves...

Eu troco muito de marchas, conforme a necessidade do trajeto, como minha meta é usar a Bike pra Audax ( não tenho condições de sustentar uma Speed), eu quero aprimorar ainda mais meu condicionamento e tentar chegar na cadencia dos 85...

Na speed Coroa 52x11 ( emprestada) - minha eu fiz um trajeto de 100km, minha cadencia ficou em 70rpm também... então pensei talvez uma coroa maior na montain bike compense, já que não consigo subir minha cadencia. 

Cadência é manter sempre a mesma rotação. Ou seja, colocando uma coroa maior, tu vai diminuir a rotação e possivelmente dificultar mais ainda de manter a cadência, pois terá de fazer mais força.

Pra você conseguir uma cadencia de 85rpm, precisa de uma coroa menor, ou usar um cog maior do que o 11, exatamente o contrário do que você pretende fazer. Ou então, está chamando de cadência outra coisa, e não o conceito adequado.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 10:29
Belos upgrades, mas...
E os freios?

Andando do jeito que declaraste acima, estás andando sempre acima de 40-50 km/h. E na hora que tiver uma emergência e precisar "sentar o dedo" no freio?
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X