Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendações de Upgrades - Caloi Urbam
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendações de Upgrades - Caloi Urbam

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunobex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendações de Upgrades - Caloi Urbam
    Postado: 24 Ago 2019 as 09:40
Bom dia, Boa tarde, Boa noite galera!
Seguinte, recentemente comprei uma caloi urbam ( https://www.caloi.com/urbam-007983-19003_pai/p - https://www.caloi.com/urbam-007983-19003_pai/p), para ir ao trabalho, ao total são 12km ida e volta, e já estou querendo fazer umas modificações, porém sou meio leigo ainda haha.

Pesquisei bastante e cheguei a essa conclusão de possíveis modificações:

  1. Câmbio dianteiro shimano tourney tz500
  2. Câmbio traseiro shimano Acera m360
  3. Movimento Central Shimano Bb-un100 122,5mm
  4. Passador de marcha shimano Altus m310 3x7v 21v ou Gts Rapid Fire 21v
  5. Pedivela Shimano FC-TY301 - 42/34/24 - 170mm
  6. Cassete Shimano megarange 7v
  7. Corrente shimano Cn Hg42 114
  8. Pedal ravx city
  9. retrovisor Jy-102
  10. fita antifuro mr.tuffy marrom aro 26, x 1,95
  11. Cubo rolamentado?

Gostaria da opnião e a recomendação de vocês referentes a essas modificações e se vale a pena, pois o valor seria mais da metade da bike kkkk
As ultimas 4 opções(8 ao 11) são opcionais e gostaria da opnião de vocês se valem a pena!
Obrigado!!
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2019 as 11:02
Antes do "vale ou não?", qual o motivo do upgrade, o que te desagrada pra fazer as modificações e o quê tu espera com isso?
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
brunobex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2019 as 11:53
Queria trocar o câmbio traseiro, pra poder colocar uma mega range, e já que iria troca-lo pensei em outro movimento central, vi uma galera reclamando do que vem.
Com isso já trocaria o pedivela, pra um melhor e mais resistente, a corrente pelo mesmo motivo kkk.
O passador particularmente é frescura minha, só não curto muito esses na manopla.
Como uso para transporte, fiquei meio preocupado em problemas a a curto e médio prazo haha


Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2019 as 14:21
Começando pelo fim:

  1. Pedal ravx city - frescura. Use o que veio até quebrar, aí troque.
  2. retrovisor Jy-102 - vale a pena no trânsito urbano.
  3. fita antifuro mr.tuffy marrom aro 26, x 1,95 - vale apena
  4. Cubo rolamentado? -  só por ser rolamento, não vale a pena, considerando o uso da bike.  Só compensa trocar se for colocar cassete. Observe que isso significa desmontar a roda e montar de novo = $$ mão-de -obra.
O resto:

  1. Câmbio dianteiro shimano tourney tz500 - praticament não vai dar diferença, mas é barato.
  2. Câmbio traseiro shimano Acera m360 - besteira, o Tourney dá conta tranquilamente de uso urbano.
  3. Movimento Central Shimano Bb-un100 122,5mm - não tem porque trocar. Pode não ser o melhor, mas é muito resistente e dura bastante.
  4. Passador de marcha shimano Altus m310 3x7v 21v ou Gts Rapid Fire 21v - eu também trocaria, não gosto desses rotativos.
  5. Pedivela Shimano FC-TY301 - 42/34/24 - 170mm - sem sentido essa troca, nada a ganhar.
  6. Cassete Shimano megarange 7v  - megarange numa urbana que vai andar 24 km por dia?  Sem sentido...
  7. Corrente shimano Cn  - idem acima
Veja que essa história de colocar componentes mais resistentes, não tem muito sentido, né?  Uma bike urbana, para uso moderado... os componentes que vieram nela vão durar bastante, só compensa trocar o que for estragando com o uso.  E também tem o lado econômico, se vc colocar todos esses upgrades, na hora de vender ou trocar a bike ela vai ser cotada praticamente pelo valor de uma toda original, então é jogar dinheiro fora. Se não gosta da bike do jeito que está, venda e pegue um modelo melhor, vale mais a pena.

Voltar ao Topo
brunobex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2019 as 00:05
Nossa tirou uns 90% das dúvidas, vlw!!


O pedal era mais uma questão se valeria a pena esses dobráveis, um trecho desses que eu percorro tenho que passar por uma passarela bem movimentada de pedestres, ai acabo indo desmontado, seria mais pra não ter chance de acertar alguém sem querer.

Sobre os passadores, estava em dúvida entre eles (shimano Altus m310 3x7v 21v ou Gts Rapid Fire 21v)
A diferença é bem grande de preço haha, pra uso urbano sentirei a diferença deles?

Referente megarange, tem uma subida que sempre tenho dificuldades, por isso o interesse nela haha.

24km eu jurei que iria judiar da bike, mas se é uso moderado já fico mais aliviado!

Tirando essas citadas, você acha que algum upgrade, iria ajudar pra uso moderado igual o meu?

Obrigado novamente!
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2019 as 17:55
Bom, depois das explicações, os pedais , se for para trocar por dobráveis, ok.  Os passadores eu não conheço esses GTs, Shimano é a referência de equipamento.  Antes de pensar em megarange, melhor treinar uns meses - vc diz que comprou há pouco tempo - , vc vai ver que um treino constante ajuda muito.  Um upgrade barato ? Pneus 1,5... são mais finos, diminuem o arrasto, a bike gira mais solta, provavelmente vc vai sentir mais facilidade em andar mais rápido. Nada muito sofisticado, um par de Levorin ou Pirelli já resolve.
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 08:24
Trocaria os passadores, o câmbio traseiro e, principalmente, o movimento central. Megarange acho que tu quer agora, mas depois de um tempo se acostuma com a subida (aconteceu isso comigo recentemente), mas valeria, e o pedal, particularmente gosto de pedais dobráveis e te recomendaria, sim.
Voltar ao Topo
pablorsousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablorsousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 14:46
Alguém sabe informar se é possível instalar cadeirinha traseira para crianças acima de 2 anos na Caloi Urbam e se é possível retirar o bagageiro dela? Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X