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bike até 10 mil

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CaioPcsc Ver Drop Down
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    Postado: 21 Ago 2019 as 16:20
Olá , estou querendo comprar uma MTB de até 10 mil reais a vista,  pensei na nova soul sl 929 que esta saindo por 8990,00 , mas pesquisando pela net cheguei nessas duas bike merida na bike pont vou colocar o link e a descrição dela , vcs acham que elas estão muito desatualizadas? vale o preço ? 

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Merida-Big-Seven-CF-Team-Carbon-XX1-275-30299 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Merida-Big-Seven-CF-Team-Carbon-XX1-275-30299

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Merida-Big-Seven-Team-Carbon-XX1-30298 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Merida-Big-Seven-Team-Carbon-XX1-30298

Quadro Big Seven Team 27.5 CF5 Carbon UD, 12x142mm; 
Suspensão Rock Shox Sid XX 27.5, Solo Air, 100mm de curso, trava no guidão Xloc, eixo 15mm; 
Rodas Fulcrum Red Team 27.5 HP; 
Pneus Maxxis CrossMark, 27.5x2.10; 
Câmbio traseiro Sram XX1, 11 velocidades; 
Cassete Sram, 10-42T, 11 velocidades; 
Corrente KMC X11; 
Pedivela Sram XX1 Carbon, BB30, coroa 34 dentes; 
Alavanca de câmbio Sram XX1 Trigger, 11 velocidades; 
Freios Sram XX1; 
Mesa PRC Team, alumínio; 
Guidão PRC Carbon; 
Canote do selim PRC Carbon; 
Selim Prologó Nago Evo X10; 
Não acompanha pedal. 
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CaioPcsc Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 16:21
Detalhe elas são 27,5   , mas não me importo , só tenho duvida se elas são boost
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 16:41
A que esta por 8 mil pode ser uma boa escolha se não liga por ser 27,5, porem: Não é Boost, é tamanho L, cassete limitado (10-42), difícil revenda,  geometria desatualizada perto das novas Soul e bikes importadas como Scott, Specialized, Trek......

Vantagens: Suspensão SID, Quadro e Componentes de Carbono, bike leve...


Editado por rafael_rtg - 21 Ago 2019 as 16:44
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 17:04
O tamanho posso usar entre L ou M , o L fica bom também, o cassete precisaria de upgrade para 46 dentes, mas não sei se o cambio comportaria, 

A geometria  é q  pega,     

Acho que vou de Soul mesmo, mas a bike é uma tentação.
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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 17:18
essa Merida tem um quadro levissimo, e se o site estiver correto a bike tem menos de 10kg de fabrica. Mas eu so compraria uma bike dessas se vc souber o q esta comprando: primeiro, revenda dificil, como ja mencionado. Segundo, relacao top porem de manutencao dificil e cara (talvez ja fora de linha), alem de range limitado. Terceiro, geometria agressiva, se nao me engano hta de 70 ou 71 (que tem suas vantagens, mas nao eh tendencia atual).

a nova 929 parece bem legal, principalmente se pegar as 1as unidades c up de roda.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
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Pelo q andei pesquisando a bike é 2015, 

Sera que o Sram GX atual se equipara a este XX1 2015 ? 

Moro em Joinville , se fosse fechar esta Merida iria ver elas pessoalmente em Criciúma, mas ai corre o risco de chegar la e fechar o negocio por emoção. 
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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 17:51
gx eh superior em range, acho q similar em funcionamento e inferior em qualidade de construcao e durabilidade.

mas acho q o fator determinante deve ser o range, veja se 10 42 te atende.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
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10 - 42 vai ser pouco ,  to meio fraco, voltando a pedalar novamente,  teria que trocar o cassete.

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CaioPcsc Ver Drop Down
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Alguma outra sugestão até 10 mil ? atualmente  com bom custo beneficio.
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 20:08
Se for bike nova tem a Cannondale FSI 5 2019, sai por 10700.

Essa Merida, apesar do range limitado, vem com freehub XD, que é uma vantagem. Vc pode por um cassete 10-50T e ficar com um range muito bom, mas ai tera que gastar com um cambio e passador Eagle (SX, NX ou GX que sao mais baratos).

A FSI 5 2018 aro 27,5 estava saindo por menos de 7mil. Vem com cassete 11-46 mas é tamanho P.


Editado por ghd - 21 Ago 2019 as 20:09
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CaioPcsc Ver Drop Down
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Cannondale FSI 5 2019, vi no site tb, é uma opção, R$10700 com NX , é fogo, a a 2018 é p ai não rola, 
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Roberfc Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 22:42
eu pegaria a nova soul com certeza...geometria mais atual...de uma olhada tbm na nova trek modelo 2020 a x caliber 9....esta muito bonita e muito top tbm e nessa faixa de preço... olha ela ai...

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/x-caliber/x-caliber-9/p/29760/?colorCode=greenvisibility_tealdark

e tem tbm a procaliber 6 por um pouco mais que 10 mil...essa era o meu sonho...kkkk

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/procaliber/procaliber-6/p/28098/?colorCode=purple

mas vale lembrar que mesmo assim acho a bike da soul melhor custoxbeneficio...se for comparar o peso dessas citadas a da soul é mais leve e leva componentes melhores...ano que vem vou trocar de bike essa da soul é uma que esta na minha mira....

Editado por Roberfc - 21 Ago 2019 as 22:46
Rober
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

eu pegaria a nova soul com certeza...geometria mais atual...de uma olhada tbm na nova trek modelo 2020 a x caliber 9....esta muito bonita e muito top tbm e nessa faixa de preço... olha ela ai...

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/x-caliber/x-caliber-9/p/29760/?colorCode=greenvisibility_tealdark

e tem tbm a procaliber 6 por um pouco mais que 10 mil...essa era o meu sonho...kkkk

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/procaliber/procaliber-6/p/28098/?colorCode=purple


X caliber 9, suspensão e freios muito fracos pra faixa de preço.

Procaliber 6 praticamente toda inferior a equivalente da Cannondale.
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Roberfc Ver Drop Down
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Cordeiropolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 22:58
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

eu pegaria a nova soul com certeza...geometria mais atual...de uma olhada tbm na nova trek modelo 2020 a x caliber 9....esta muito bonita e muito top tbm e nessa faixa de preço... olha ela ai...

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/x-caliber/x-caliber-9/p/29760/?colorCode=greenvisibility_tealdark

e tem tbm a procaliber 6 por um pouco mais que 10 mil...essa era o meu sonho...kkkk

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/procaliber/procaliber-6/p/28098/?colorCode=purple


X caliber 9, suspensão e freios muito fracos pra faixa de preço.

Procaliber 6 praticamente toda inferior a equivalente da Cannondale.


a procaliber vale a pena pela tecnologia aplicada no quadro a isospeedy...nenhuma concorrente tem isso...então eu ficaria realmente entre a procaliber e a nova soul sl 929...a soul por ser o melhor custoxbeneficio e a procaliber por ter o diferencia no quadro...isso ajuda sim a sair mais inteiro em longas pedaladas e depois mais pra frente tendo um quadro top desse da até pra melhorar os componentes assim que os que vem nela estragarem...eu como tenho tendinite não tava afim de gastar com uma full sempre botei a procaliber como possível nova bike minha...até ano que vem vou pensar muito qual pegar...
Rober
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ghd Ver Drop Down
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Prefiro 10x o canote exposto e quadro de carbono da Cannondale do que Isospeed em quadro de alumínio da Trek pelo mesmo preço...
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flep Ver Drop Down
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Caramba gente, 10-42 é pouco? Vcs tão escalando parede? Tongue

Zoeira, to ligado que é apenas 1x na frente

Já olhou na tabela? 


Editado por flep - 21 Ago 2019 as 23:13
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pimenta86 Ver Drop Down
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eu fugiria de qq bike com nx 11 50, acho furada. ate 10k sobra basicamente a impact race.
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pimenta86 Ver Drop Down
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no fim das contas o que mede o custo beneficio eh preco/kg. se a soul tiver mesmo saindo com 11.5kg estara na frente, com ctz.
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https://bit.ly/2Gcg914

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ghd Ver Drop Down
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Impact Race, quadro 2kg e geometria mal acertada...

Comprar por kilo não é uma boa ideia. Ainda mais se pretende manter a bike e fazer upgrades.

"me vê meio kilo de hardtail por favor, embala pra viagem"
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Maquarte Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Impact Race, quadro 2kg e geometria mal acertada...
Provavelmente não mudaram isso nas 2020
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
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pimenta86 Ver Drop Down
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Bikes tem muitos componentes, muitos detalhes, um indice que indica custo beneficio eh sim o preco por quilo. Talvez seja muito dificil para vc entender um indice simples assim, se quiser, desenho p vc.

Quanto a geometria da race, discordo que seja mal acertada. Alias, ghd, de acordo com suas proprias palavras, a fsi teria uma geometria mal acertada:


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

É nessas horas que uma geometria diferenciada faz diferença.
Geralmente quando se fala em geometria aqui as pessoas tendem a não considerar tão importante. Mas uma bike com geometria bem acertada e atualizada não faria isso. 


Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:


Amigos

Fiz uma trilha no sábado, e como foi a primeira vez que subi com a bike, perdi a frente varias vezes, achei que estava usando muito torque no pedal, me alinhei de novo no selim mais pra trás, joguei o peito no guidão, e mesmo assim não consegui zerar a subida, trilha ingrime e cascalho solto em alguns pontos...

resumindo, tentei 3 vezes de formas difentes, e na 4ª tentativa já esgotando as técnicas de subida consegui... nisso eu senti que a Scott é a frente mais baixa que a Fsi.

Troquei de mesa e fiz um teste ontem, subi de primeira.

Com isso Minha FSi 5 ganhou uma mesa FSA -20º. e ficou invocada!


A fsi eh tao boa em custo beneficio que ate agora nao vi uma pessoa que manteve a configuracao original: grupo ruim, rodas pesadas, canote nhec nhec. Ah, mas so gastar 5000 reais que a bike fica boa LOL


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flep Ver Drop Down
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Originalmente postado por CaioPcsc CaioPcsc escreveu:

10 - 42 vai ser pouco ,  to meio fraco, voltando a pedalar novamente,  teria que trocar o cassete.


Cara, ninguém te perguntou mas, qual seu objetivo com a bike? Vai começar a treinar e pretende competir? Qual o tipo de pedal, mais escalada / trilha hard, mais freestyle urbano / estrada / trilha leve? Downhill?

Acho que é importante pensar no seu uso porque as vezes vc não precisa pegar uma bike de 10k.
Bikes caras hoje em dia na minha opinião são mais voltadas pra uso específico, visto esses grupos 1x na frente.

Isso aí tem dois públicos alvos basicamente: quem vai realmente focar ou competir nos percursos que esse tipo de configuração atende, ou pra galera que cai no "bait" do marketing e compra porque "é a nova tendência" ou simplesmente pq acha mais bonito, mas daí no uso mesmo a bike não atende e fica rodando feito ventilador, até ter que desembolsar outra grana pra fazer um upgrade que não precisaria se tivesse comprado a bike mais adequada ao seu uso.

Tem bike muito boa começando na casa dos 4/5k.

É bom pensar nisso.

Abs
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pimenta86 Ver Drop Down
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Sim, saber o uso eh essencial! 

o 10 - 42 pode ser pesado nas subidas ingremes.

Uma outra coisa eh que existem poucos (e caros) cassetes padrao XD com 11v que vao alem de 42 dentes. Dos poucos que conheco sao uns cassetes 9 - algumacoisa da Leonard Racing. Para usar os mais acessiveis 11-46 teria q trocar o freehub.


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miniic Ver Drop Down


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A Sense impact 16 pesa 7,9kg por 1490 reais.
OK, ela não tem suspensão, mas a impact 20 tem suspensão, pesa 11,1kg e custa 1890 reais.
Acho que são as atuais campeãs no preço/kg.

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

no fim das contas o que mede o custo beneficio eh preco/kg. se a soul tiver mesmo saindo com 11.5kg estara na frente, com ctz.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Bikes tem muitos componentes, muitos detalhes, um indice que indica custo beneficio eh sim o preco por quilo. Talvez seja muito dificil para vc entender um indice simples assim, se quiser, desenho p vc.

Quanto a geometria da race, discordo que seja mal acertada. Alias, ghd, de acordo com suas proprias palavras, a fsi teria uma geometria mal acertada:


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

É nessas horas que uma geometria diferenciada faz diferença.
Geralmente quando se fala em geometria aqui as pessoas tendem a não considerar tão importante. Mas uma bike com geometria bem acertada e atualizada não faria isso. 


Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:


Amigos

Fiz uma trilha no sábado, e como foi a primeira vez que subi com a bike, perdi a frente varias vezes, achei que estava usando muito torque no pedal, me alinhei de novo no selim mais pra trás, joguei o peito no guidão, e mesmo assim não consegui zerar a subida, trilha ingrime e cascalho solto em alguns pontos...

resumindo, tentei 3 vezes de formas difentes, e na 4ª tentativa já esgotando as técnicas de subida consegui... nisso eu senti que a Scott é a frente mais baixa que a Fsi.

Troquei de mesa e fiz um teste ontem, subi de primeira.

Com isso Minha FSi 5 ganhou uma mesa FSA -20º. e ficou invocada!


A fsi eh tao boa em custo beneficio que ate agora nao vi uma pessoa que manteve a configuracao original: grupo ruim, rodas pesadas, canote nhec nhec. Ah, mas so gastar 5000 reais que a bike fica boa LOL




Não é questão de entender. Não tem nada pra ser entendido.
Comprar olhando isso é uma burrice tremenda. Lógico que peso é importante eu sempre quero saber o peso das coisas que compro mas dizer que é simplesmente pra comprar a que tiver a melhor relação preço X peso é ridículo.

O cara andando com uma bike nova perde a frente em uma subida difícil, troca a mesa e sobe de boa. Isso é o caso que vc está usando pra dizer que a FSI tem geometria ruim? Serio?
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pimenta86 Ver Drop Down
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

A Sense impact 16 pesa 7,9kg por 1490 reais.
OK, ela não tem suspensão, mas a impact 20 tem suspensão, pesa 11,1kg e custa 1890 reais.
Acho que são as atuais campeãs no preço/kg.

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

no fim das contas o que mede o custo beneficio eh preco/kg. se a soul tiver mesmo saindo com 11.5kg estara na frente, com ctz.

excelentes  exemplos! LOL

qdo puder refaca com bikes aro 29.
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Bikes tem muitos componentes, muitos detalhes, um indice que indica custo beneficio eh sim o preco por quilo. Talvez seja muito dificil para vc entender um indice simples assim, se quiser, desenho p vc.

Quanto a geometria da race, discordo que seja mal acertada. Alias, ghd, de acordo com suas proprias palavras, a fsi teria uma geometria mal acertada:


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

É nessas horas que uma geometria diferenciada faz diferença.
Geralmente quando se fala em geometria aqui as pessoas tendem a não considerar tão importante. Mas uma bike com geometria bem acertada e atualizada não faria isso. 


Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:


Amigos

Fiz uma trilha no sábado, e como foi a primeira vez que subi com a bike, perdi a frente varias vezes, achei que estava usando muito torque no pedal, me alinhei de novo no selim mais pra trás, joguei o peito no guidão, e mesmo assim não consegui zerar a subida, trilha ingrime e cascalho solto em alguns pontos...

resumindo, tentei 3 vezes de formas difentes, e na 4ª tentativa já esgotando as técnicas de subida consegui... nisso eu senti que a Scott é a frente mais baixa que a Fsi.

Troquei de mesa e fiz um teste ontem, subi de primeira.

Com isso Minha FSi 5 ganhou uma mesa FSA -20º. e ficou invocada!


A fsi eh tao boa em custo beneficio que ate agora nao vi uma pessoa que manteve a configuracao original: grupo ruim, rodas pesadas, canote nhec nhec. Ah, mas so gastar 5000 reais que a bike fica boa LOL




Não é questão de entender. Não tem nada pra ser entendido. 
Comprar olhando isso é uma burrice tremenda. Lógico que peso é importante eu sempre quero saber o peso das coisas que compro mas dizer que é simplesmente pra comprar a que tiver a melhor relação preço X peso é ridículo. 

O cara andando com uma bike nova perde a frente em uma subida difícil, troca a mesa e sobe de boa. Isso é o caso que vc está usando pra dizer que a FSI tem geometria ruim? Serio?

burrice tremenda eh nao entender um indice simples como esse. Pega uns exemplos e ve se funciona, tire suas proprias conclusoes. 

Sobre a geometria, vc diz no topico da race que uma bike com geometria acertada e atualizada nao perde a frente. Eu discordo disso. Ai no topico da fsi o cowboy disse que a fsi dele perde a frente. No caso da race eh geometria incorreta, no caso da fsi eh caso de bike nova e subida dificil. Clap
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Nve Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 10:47
Outra opção: Chisel expert 2019 com uns 20% de desconto pela chegadas das 2020.
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 10:47
Cara, abre a mente...

Não tem o que entender. Esse lance de preço X peso é auto explicativo.
O problema está em vc mandar um cara simplesmente comprar com base nisso e ignorar as demais carasteristicas da bike.


Quanto a geometria da Race quem apontou os problemas (peso do quadro e Reach curto) foi a análise detalhada que saiu aqui no site do Pedal.com.br
Se vc não sabe analisar as 2 geometrias e ver a diferença blz, problema seu. Só não precisar apelar pegando um caso de destracionamento na dianteira pra dizer que é ruim. Fica feio...
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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 11:07
o custo/kg eh um indicativo, e dado que as bikes atualmente sao muito semelhantes numa mesma categoria, um bom indicativo.

quanto a geometria, blz, o cebo falou ta falado. Mas parece que, de acordo com ele mesmo, tal opiniao nao eh unanime:

Seguindo a tendência do ano passado, a Sense apostou em uma geometria agressiva, com a caixa de direção mais relaxada em um ângulo de 68.5 graus. De acordo com a marca, o desenho da bike não sofreu alterações - até porque, seu comportamento foi amplamente elogiado por diferentes veículos da mídia especializada. O cabeamento é totalmente interno, seguindo o padrão de alta tecnologia, completado pela caixa tapered e pelo espaçamento boost, com eixos passantes 12mm. 


De todo modo eh bom visualizar as coisas. Esse site compara as geometrias. Veja a impact race (errada, conforme veredito do cebo) e a chisel (acertada, conforme lenda popular). to com preguica de colocar a fsi, se puder faca isso.

https://99spokes.com/compare?bikes=$Impact%20Race%20M;*z.Custom|w.29|s.603|r.410|st.420|sa.73.5|ht.100|ha.68.5|bb.58|cs.439|wb.1115,$Chisel%20M;*z.Custom|w.29|r.418|s.605|st.430|sa.74|ht.95|ha.69.8|bb.57.5|cs.430|wb.1100
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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 11:14
e para ficar claro, tb acho os 2kg de quadro da race um problema ... felizmente agora tem outra opcao com cassete 10-50 na faixa dos 9k, a soul, mas ainda tem poucos detalhes sobre ela. 
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 11:18
Já fiz algumas comparações nesse site, o desenho engana e muito, tem pequenas diferenças que podem impactar na escolha da Bike...

Não é que a Race tenha geometria errada, porem ela ficou curta no Top Tube... Uma Bike pequena que deveria atender ali na altura de pessoas beirando os 1,69, a Race fica P fica melhor ate no máximo 1,64 ou ate menos... Tenho 1,66 e a M me atenderia muito bem, quando na maioria das bikes são as a P que mais se adequam o meu Fit... 

Pode ser coisa ai de 2cm, parece pouco, mas da diferença na escolha do tamanho tamanho e posicionamento em cima dela...


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

De todo modo eh bom visualizar as coisas. Esse site compara as geometrias. Veja a impact race (errada, conforme veredito do cebo) e a chisel (acertada, conforme lenda popular). to com preguica de colocar a fsi, se puder faca isso.

https://99spokes.com/compare?bikes=$Impact%20Race%20M;*z.Custom|w.29|s.603|r.410|st.420|sa.73.5|ht.100|ha.68.5|bb.58|cs.439|wb.1115,$Chisel%20M;*z.Custom|w.29|r.418|s.605|st.430|sa.74|ht.95|ha.69.8|bb.57.5|cs.430|wb.1100


Editado por rafael_rtg - 22 Ago 2019 as 11:19
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 11:19
https://www.pedal.com.br/teste-sense-impact-race-2019_texto13320.html

"Quadro: 1,995kg"

"a Sense conseguiu manter a agilidade da Race, que de quebra ganhou mais estabilidade em altas velocidades e em terrenos técnicos. Todavia, o fabricante nacional optou por manter o alcance curto se comparado à geometrias mais vanguardistas, algo que tem vantagens e desvantagens."


"A tendência de empinar não é muito grande e, no nosso caso, a bike no M ficou com a frente mais leve, facilitando posicionar a roda sobre obstáculos na subida - algo que realmente ajudou a passar por um trecho do circuito da CIMTB que exigia transpor dois troncos molhados ladeira acima. Já a bike L nos pareceu mais plantada no chão, subindo com calma, tranquilidade e sem exibir quase nenhuma tendência de empinar."


Paro por aqui, boa sorte ao OP.
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CaioPcsc Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 15:10
Uau  o topico acabou gerando polemica, não era a intençao.

Bom, minha historia na bike,  tenho 41 anos de idade pedalei dos 13 a aos 33, já tive muita bike top, XT, XTR, etc, competi em varias provas nacionais, cactus cup, 12 horas de cemucam , na 1 e 2 ediçao fui até ao podio, etc,  parei, voltei ano passado com uma soul sl 329 alivio, só para voltar a pegar gosto, peguei o gosto novamente, ja estava fazendo treino pedal de 120 km, em estrada de terra, vendi a soul 329 para comprar outra melhor mas acabei demorando e se passou 6 meses, agora quero voltar forte.

pretendo Treinar tres vezes por semana, mais um longo ou competição de domingo, quero um HT,, Full pra mim só vale as TOP de 15 mil pra cima, ai o bolso não aguenta.

Fui ver a nova soul sl 929 , e a bike realmente é linda e muito leve, as meridas já citadas seria pelo desejo de ter uma bike full carbono, mas a soul é leve tb, atualizada na geometria, 

Colocando uma mesa canote e guidão de carbono , em um up grade futuro e distante ai fica d mais .

Vai ser a Soul Sl 929.

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miniic Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 15:19
SL 929 com geometria atualizada?
No site só encontrei geometria desatualizada...
Tem o link / tabela de geometria?
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flep Ver Drop Down
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

SL 929 com geometria atualizada?
No site só encontrei geometria desatualizada...
Tem o link / tabela de geometria?

Acho que ele quis dizer que a SL 929 tem uma geometria mais atualizada/moderna em relação as Meridas que ele tava olhando


Editado por flep - 22 Ago 2019 as 15:25
Vendo Specialized Allez 58/XL Shimano 105 Triple - https://is.gd/Ikyf4F
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miniic Ver Drop Down


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No vídeo eles falam que atualizaram a geometria, abriram a caixa, alongaram o TT, mas não encontrei a tabela de como ficou.
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fzpereira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 16:41
Originalmente postado por CaioPcsc CaioPcsc escreveu:

Uau  o topico acabou gerando polemica, não era a intençao.

Bom, minha historia na bike,  tenho 41 anos de idade pedalei dos 13 a aos 33, já tive muita bike top, XT, XTR, etc, competi em varias provas nacionais, cactus cup, 12 horas de cemucam , na 1 e 2 ediçao fui até ao podio, etc,  parei, voltei ano passado com uma soul sl 329 alivio, só para voltar a pegar gosto, peguei o gosto novamente, ja estava fazendo treino pedal de 120 km, em estrada de terra, vendi a soul 329 para comprar outra melhor mas acabei demorando e se passou 6 meses, agora quero voltar forte.

pretendo Treinar tres vezes por semana, mais um longo ou competição de domingo, quero um HT,, Full pra mim só vale as TOP de 15 mil pra cima, ai o bolso não aguenta.

Fui ver a nova soul sl 929 , e a bike realmente é linda e muito leve, as meridas já citadas seria pelo desejo de ter uma bike full carbono, mas a soul é leve tb, atualizada na geometria, 

Colocando uma mesa canote e guidão de carbono , em um up grade futuro e distante ai fica d mais .

Vai ser a Soul Sl 929.


Eu estou sem MTB desde dezembro de 2018... andando só de speed.

A hora que pegar uma nova MTB, penso na Soul 929 também... entretanto, conversando com colegas aqui que andam com grupos Eagle (GX, XO1, XX1... tanto faz), TODOS, sem exceção, reclamam do valor de corrente e, principalmente, K7.

Isso me fez repensar o grupo da minha futura MTB. Eu andava de 27,5, com GX 1x11v (34 e K7 11-46)... me atendia muito bem aqui na serra. O problema era a 27,5... mercado totalmente prostituído pra bike... vendi por mixaria...

Então eu já botei na cabeça que minha futura MTB será 2x11... pois o custo de manutenção é muito mais barato. É bom andar de coroa única? Sim, ótimo! mas passei a pensar nisso aqui $$$
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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ghd Ver Drop Down
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Se vc andava sem problemas de 11-46 hj vc pode ir de 11-50 que não terá o problema do alto custo do cassete.

Compara o preço da corrente 11v com a 12v (SX e NX)
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centauromtb Ver Drop Down


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Corrente 12V vc pode pegar KMC no Aliexpress, peguei duas lá, 29 dólares cada, frete grátis, chegaram rapidinho. No mercado livre 215,00 o mesmo modelo. Gosto muito das correntes KMC, sempre usei na minha antiga bike
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