Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como diferenciar um Pedal bom de um ruim
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como diferenciar um Pedal bom de um ruim

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasrgmg Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasrgmg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como diferenciar um Pedal bom de um ruim
    Postado: 21 Ago 2019 as 15:03
Boa tarde,

Iniciei no pedal tem uns 4 meses adquirindo uma Sense Move 2018.

Porém ontem descobri que meu pedal "Comeu" a rosca do pedivela e acabei descobrindo que provavelmente a "culpa" foi do pedal ser de má qualidade.

Então como não sei absolutamente NADA pra diferenciar um pedal bom de um ruim eu gostaria de saber qual pedal devo comprar.

A proposito, meu pedivela é esse: Shimano FC-TY301 42X34X24, 3X7V

Eu estava olhando esse kit no ML (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1219855614-pedivela-shimano-tourney-ty301-42x34x24-pedal-plataforma-_JM?quantity=1)
Com o mesmo pedivela, caso eu nao consiga recuperar com um pedal que não sei se é bom.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:07
Como você chegou a essa conclusão de que o pedal ruim estragou a rosca?
Voltar ao Topo
lucasrgmg Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasrgmg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:13
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Como você chegou a essa conclusão de que o pedal ruim estragou a rosca?


Perguntei em uma loja de bike quanto fica para arrumar esse tipo de coisa e por que acontece isso. Ele disse que pode ser falha na montagem ou pedal de ma qualidade. E como tem cerca de 3 meses que uso a bike quase diariamente eu descartei o problema na montagem.
Voltar ao Topo
lucasrgmg Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasrgmg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:14
Mas pode ser ignorância minha kkk
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:19
Então, para ter estragado a rosca do pedivela, somente se o pedal foi montado "enjambrado", ou seja a rosca foi encaixada errada e o montador meteu força no pedal até o fim, detonando a rosca.

Fora isso, pela qualidade não tem o que ocorrer. Sinceramente nunca vi até hoje um pedal que a rosca esteja fora de medida. E se fosse esse o problema, ao montar seria necessária uma força maior que a normal, qualquer montador meia boca perceberia que tinha algo de errado na rosca do pedal.

Um fato que comprova isso, são as bikes de "super" que vem com os piores pedais possíveis, e não apresentam problema em estragar a rosca do pedivela.

Quanto a sua pergunta, como diferenciar? Marca e acabamento. Marcas boas tem procedência, um pedal shimano por exemplo é garantido. Nas marcas "paralelas" é questão de observar o acabamento da peça, itens de qualidade não costumam ter rebarbas aparentes, superfícies de acabamento ruim, etc
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:20
o que está ocorrendo, o eixo do pedal está folgado no pedivela? É isso? 
Voltar ao Topo
lucasrgmg Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasrgmg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:22
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

o que está ocorrendo, o eixo do pedal está folgado no pedivela? É isso? 


Exatamente
Voltar ao Topo
lucasrgmg Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasrgmg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:23
No eixo do pedal tinha restos da rosca do pedivela
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:27
Originalmente postado por lucasrgmg lucasrgmg escreveu:

No eixo do pedal tinha restos da rosca do pedivela

Então zikou CryCryCryCryCry

Muita chance de ter sido erro de montagem. Acontece.

Quando for montar o pedal no novo pedivela, passe graxa na rosca. Vai evitar que crie corrosão entre as peças que são de metais diferentes.
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:29
provavelmente não encaixou o pedal corretamente no pedivela e o pedal fez uma nova rosca, que com o movimento de pedalar, acabou que estragando tudo. se for o pedivela lado esquerdo, você pode comprar somente a peça em separado. bicicletarias de bairro geralmente tem o lado esquerdo sobrando lá.
Voltar ao Topo
lucasrgmg Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasrgmg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:31
Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

provavelmente não encaixou o pedal corretamente no pedivela e o pedal fez uma nova rosca, que com o movimento de pedalar, acabou que estragando tudo. se for o pedivela lado esquerdo, você pode comprar somente a peça em separado. bicicletarias de bairro geralmente tem o lado esquerdo sobrando lá.


Infelizmente foi o pedivela do lado da coroa =(
Eu ainda to pra levar na loja pra ver se tem reparo.

Liguei em uma tornearia pra ver quanto fica pra refazer a rosca o cara cobra uns 70 reais =(
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:41
Originalmente postado por lucasrgmg lucasrgmg escreveu:

Infelizmente foi o pedivela do lado da coroa =(
Eu ainda to pra levar na loja pra ver se tem reparo.

Liguei em uma tornearia pra ver quanto fica pra refazer a rosca o cara cobra uns 70 reais =(
Então não vale a pena, esse pedivela novo deve estar uns R$80~90 em lojas do ML.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:42
Originalmente postado por lucasrgmg lucasrgmg escreveu:

Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

provavelmente não encaixou o pedal corretamente no pedivela e o pedal fez uma nova rosca, que com o movimento de pedalar, acabou que estragando tudo. se for o pedivela lado esquerdo, você pode comprar somente a peça em separado. bicicletarias de bairro geralmente tem o lado esquerdo sobrando lá.


Infelizmente foi o pedivela do lado da coroa =(
Eu ainda to pra levar na loja pra ver se tem reparo.

Liguei em uma tornearia pra ver quanto fica pra refazer a rosca o cara cobra uns 70 reais =(

dependendo da situação, tu vem com pedal novo pelo lado contrário da rosca, pra "Limpar" ela, e depois coloca no lado correto e pega aperto. Vale a tentativa.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 16:26
Amigo a bike é bem nova, apenas três meses, aí te pergunto. Onde montou a bike? Já recebeu ela montada? Acione a garantia. Geralmente uma bike nova tem a recomendação de montar em uma oficina credenciada pelo fabricante para evitar este tipo de problema e caso ocorra a oficina se responsabilize pelo erro. A não ser que foi navalhada sua mesmo.

Editado por Hugobh77 - 21 Ago 2019 as 16:26
Voltar ao Topo
lucasrgmg Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasrgmg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 16:47
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Amigo a bike é bem nova, apenas três meses, aí te pergunto. Onde montou a bike? Já recebeu ela montada? Acione a garantia. Geralmente uma bike nova tem a recomendação de montar em uma oficina credenciada pelo fabricante para evitar este tipo de problema e caso ocorra a oficina se responsabilize pelo erro. A não ser que foi navalhada sua mesmo.


Eu liguei na loja que montou e perguntei sobre a garantia. Me informaram que é 3 meses das peças num geral e 5 anos do quadro.

Peguei a bike em abril. Então já deu os 3 meses =(
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 17:06
A loja era credenciada da Sense? Se sim manda um e-mail pro fabricante com fotos, lá vão saber que foi navalhada e não defeito da peça. Isso é erro de montagem e não defeito. Só dá pra saber se é erro quando da pau e pode ser depois dos três meses.
Reclame aqui também ajuda.
Hoje foi o pedivela, imagina um pedal soltando em um momento critico e você metendo a cara no chão.
Lógico que a loja vai tentar sair fora.

Editado por Hugobh77 - 21 Ago 2019 as 17:08
Voltar ao Topo
lucasrgmg Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasrgmg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 17:16
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

A loja era credenciada da Sense? Se sim manda um e-mail pro fabricante com fotos, lá vão saber que foi navalhada e não defeito da peça. Isso é erro de montagem e não defeito. Só dá pra saber se é erro quando da pau e pode ser depois dos três meses.
Reclame aqui também ajuda.
Hoje foi o pedivela, imagina um pedal soltando em um momento critico e você metendo a cara no chão.
Lógico que a loja vai tentar sair fora.


Era credenciada sim.
Esse é o site da loja https://www.mwsuperbike.com.br/
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 17:22
Meu caso: Usava pedal convencional, de aço e aos poucos ele foi enferrujando, enferrujando e eu (cabaço total) em vez de tirar pra lubrificar ou substituir deixei lá.
Pois bem, chegou ao ponto de as esferas do pedal estragarem e eu ter que substitui.
Na hora de remover a (in)grata surpresa: o eixo do pedal (aço) enferrujado e praticamente "soldado" no pedivela de tanta ferrugem arrancou um fio de rosca do pedivela (alumínio). Inclusive é fácil de entender quem ganha a briga entre aço e alumínio.

Por fim instalei um pedivela Shimano Saint (sim, de downhill, eu gosto de peça que dure) e o eixo dele é de titânio. Só que ficava um barulho maldito do lado direito (justamente por ter perdido esse fio de rosca só que eu nem imaginava que era por isso, até porque só fazia na marcha pesada) até que uns 3 dias depois deu folga de vez e eu tive que ir numa retífica e colocar uma bucha (de aço) no pedivela pra corrigir a cagada toda em vez de gastar 400 a 600 paus num pedivela novo)


Editado por Kamikaze_Zero - 21 Ago 2019 as 17:28
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 17:25
Originalmente postado por lucasrgmg lucasrgmg escreveu:

Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

provavelmente não encaixou o pedal corretamente no pedivela e o pedal fez uma nova rosca, que com o movimento de pedalar, acabou que estragando tudo. se for o pedivela lado esquerdo, você pode comprar somente a peça em separado. bicicletarias de bairro geralmente tem o lado esquerdo sobrando lá.


Infelizmente foi o pedivela do lado da coroa =(
Eu ainda to pra levar na loja pra ver se tem reparo.

Liguei em uma tornearia pra ver quanto fica pra refazer a rosca o cara cobra uns 70 reais =(

Se o cara pediu 70 reais tá ótimo pra idéia de salvar o pedivela (o meu era um hollowtec), só tem que ver se ele vai colocar bucha ou se vai preencher de alumínio e refazer a rosca do pedivela

Agora se o seu pedivela for barato melhor comprar outro


Editado por Kamikaze_Zero - 21 Ago 2019 as 17:26
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 17:40
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Se o cara pediu 70 reais tá ótimo pra idéia de salvar o pedivela (o meu era um hollowtec), só tem que ver se ele vai colocar bucha ou se vai preencher de alumínio e refazer a rosca do pedivela

Agora se o seu pedivela for barato melhor comprar outro
Ele disse que era uma TY301 da Shimano, por isso já tinha ma adiantado qd disse q ñ compensava Cool
Voltar ao Topo
lucasrgmg Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasrgmg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 17:42
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por lucasrgmg lucasrgmg escreveu:

Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

provavelmente não encaixou o pedal corretamente no pedivela e o pedal fez uma nova rosca, que com o movimento de pedalar, acabou que estragando tudo. se for o pedivela lado esquerdo, você pode comprar somente a peça em separado. bicicletarias de bairro geralmente tem o lado esquerdo sobrando lá.


Infelizmente foi o pedivela do lado da coroa =(
Eu ainda to pra levar na loja pra ver se tem reparo.

Liguei em uma tornearia pra ver quanto fica pra refazer a rosca o cara cobra uns 70 reais =(


Se o cara pediu 70 reais tá ótimo pra idéia de salvar o pedivela (o meu era um hollowtec), só tem que ver se ele vai colocar bucha ou se vai preencher de alumínio e refazer a rosca do pedivela

Agora se o seu pedivela for barato melhor comprar outro



Meu pedivela custa 85 no ML(+frete de 20/30) Ou uns 120 aqui nas lojas

Se fosse dos mais caros eu n pensava duas vezes ao levar no torneiro mecânico
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 22:01
Eeeiiiitaaaaa meu amigooo agora tô triste

A minha Endorphine 5.3 2018 veio tudo ok, com 4~5 dias de uso o movimento central estava estralando, pensei que era falta de lubrificação e tinha visto essa rebarba de rosca no pedivela, como se você pegasse uma chave de fenda e começasse a arranhar no metal sabe? Criando aqueles fiapos

Aí mandei pra bicicletaria e os cara pediram 80 conto pra lubrificar, se eu soubesse que era só isso eu mesmo tinha resolvido, mas enfim, pelo menos ela vai chegar filé
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 22:02
Meu primo que colocou o pedal, tô achando que ele encaixou errado, a chave que ele usou que veio na bike tava amassada, acho que ele forçou
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 22:09
Originalmente postado por lucasrgmg lucasrgmg escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Amigo a bike é bem nova, apenas três meses, aí te pergunto. Onde montou a bike? Já recebeu ela montada? Acione a garantia. Geralmente uma bike nova tem a recomendação de montar em uma oficina credenciada pelo fabricante para evitar este tipo de problema e caso ocorra a oficina se responsabilize pelo erro. A não ser que foi navalhada sua mesmo.


Eu liguei na loja que montou e perguntei sobre a garantia. Me informaram que é 3 meses das peças num geral e 5 anos do quadro.

Peguei a bike em abril. Então já deu os 3 meses =(


Isso se chama vício oculto. Dê uma lida abaixo:

https://idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/voce-sabe-o-que-e-vicio-oculto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X