Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Endorphine 5.3 - 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Endorphine 5.3 - 2018

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Endorphine 5.3 - 2018
    Postado: 21 Ago 2019 as 13:43
Olá amigos do pedal

Hoje venho aqui para falar a respeito da Endorphine 5.3 2018, bom, vamos lá.

A bike foi comprada no site da Netshoes, no valor de 1.300+100 de frete, usei cashback e tive um retornk de 120 reais, ficando assim tudo por 1280.Comprei dia 26/07 e chegou no dia 08/08, moro no nordeste e achei até rápida a entrega e a forma como a encomenda chegou, caixa intacta.

Abri a caixa, tudo certinho, a bike como diz no site vem pré montada, só fiz colocar a roda dianteira, pedais e guidão.

Antes de comprá-la, passei 4 meses pesquisando sobre qual era a melhor escolha e me aprofundei bastante sobre bikes, nas pesquisas diárias ela pra mim foi a melhor escolha, até 1300 era a melhor opção por causa do frete, os fretes pra cá são um absurdo de caro.

Bom, montei ela pá, veio com as ferramentas (3 chaves Allen, bomba e uma multiferramentas)

Eu na hora, vi a bike lá nova e tals e pensei assim:
"Ah do jeito que tá já dá pra andar, só vou mandar regular o câmbio (tava pulando marchas)"
Fui lá na bicicletaria e paguei 10 reais, a e sim galera, a roda dianteira veio com uma folga não sei oque é, e o disco também ficava triscando no freio

Galera, não cometam o mesmo erro que fiz, não mandar pra lubrificar

Com uns 4~6 dias rodando com ela, o movimento central dela começou a estralar qnd pedalava, aí eu fiquei meio muquirana qnd chegou e de vez mandar pra revisão fiquei com ela. Já tinha gastado 10 nos câmbios, aí fui lá no cara, ele falou que pra lubrificar era 45 reais(o preço de uma revisão). Não mandei pq achei caro e tals só pra mandar lubrificar, preferi ir em outra bicicletaria.

Cheguei lá na outra bicicletaria e o cara pediu 80 pra desmontar ela todinha(inclusive lá me parecia ser bem profissional o serviço e tudo mais) eu vi lá o processo como ele fazia (ele tirava tudo e remontava lubrificando.)

Resultado final: Quando chegar mandem pra revisão
Quando você se amarra gasta mais, podendo estar mandando logo ao invés de ficar andando com ela toda desregulada e tals.

Enfim, eu gostei bastante dela, bem bonita , e nas fotos lá no site o quadro dela é maior, é diferente do meu(17) na do site as fotos são de uma 19. O único porém são os freios, mesmo sendo a discos mas são como se fossem um V-Brake genérico, não sei informar vocês se é isso mesmo pq a bike estava desregulada mas quando chegar da bicicletaria eu falo a vcs se era o freio ou a regulagem.

Vocês mais experientes no assunto podem me dizer se ela aguenta trilhas e etc?
Aqui na minha cidade a galera mete o louco de alfameq, Ksw, south etc etc.


Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 13:51
A relação(TX-800)dela corresponde bem às trocas, bem precisas e não fazem taanta zuada

A suspensão dela tem trava, já é um ponto positivo, e faz uma leitura boa do terreno
O selim dói a bunda kkk, é tipo você andar numa barra de ferro, mesmo você sendo magro.

Vi o pessoal falando que 17 ficava grande pra quem não tinha 1.70 de altura, pra mim ficou de boa, tenho 1.62, fiz o bike fit online e fiz a regulagem do selim que ficou 63.7cm

Fiz um percurso pequeno de 12km e não aconteceu dela ficar grande e desconfortável, a única coisa ruim foi só o selim. Penso em trocar depois
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 13:56
Eu tinha uma aro 20 e vi o pessoal falando que 29 ia ser estranho, pra mim foi de boa.
No primeiro dia andando, quando chegou, que eu olhava pra ela, via um rodão (acostumado com aro 20 kk), e hj eu olho pra ela e vejo como se fosse uma aro 26, inclusive andei ontem com uma 26 e achei como se fosse uma 20 kkkkk
Voltar ao Topo
JustBr Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JustBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 10:37
Tenho uma azul quadro 19

Freios mecânicos sao ruins, fadiga rapido
Troquei pra hidraulico mt200 ( aliexpress)
Ja fiz 10 pedais de 40km aprox
Eu mesmo montei, regulei cambio... Ate agora tudo ok..
Suspensao e basica.. Basica msm..
Paguei 990 ( cupom do fórum)
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 11:03
Originalmente postado por JustBr JustBr escreveu:


Paguei 990 ( cupom do fórum)


Fiquei com medo de usar o cupom+cashback, pq diz que promoções que não estiverem no regulamento cancelam o cashback, infelizmente o mercado está salgado no momento
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2019 as 23:20
Meu freio da frente parece que é cantor de ópera fica ringindo feito um rato kkkkkk
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2019 as 23:21
Originalmente postado por JustBr JustBr escreveu:

Tenho uma azul quadro 19

Freios mecânicos sao ruins, fadiga rapido
Troquei pra hidraulico mt200 ( aliexpress)


Mano e quanto ao passador?? Como que você fez, teve que trocar também a manete??
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X