Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garantia Scott
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garantia Scott

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garantia Scott
    Postado: 20 Ago 2019 as 07:37
Olá, pessoal.

Tudo bem?

Tenho uma scott scale desde 2010 cujo quadro foi trocado em garantia em 2014. O problema no primeiro quadro foi o surgimento de uma trinca entre o seatube e o toptube. 
Há algumas semanas notei a mesma trinca no quadro trocado e tento acionar a Scott por problema de vício, já que essa bike teve muito pouco uso depois da substituição.

Ilustrando o problema:


Teoricamente, se o quadro tivesse o mesmo período de garantia que o anterior, ainda estaria coberto. Contudo, a Scott Br me avisou que a garantia do quadro só é válida enquanto há a garantia da bike por completo. Ou seja, quando troquei o quadro já não tinha mais direito a garantia alguma. Cry

Ironias do destino, na mesma semana que descobri a trinca, havia recém adquirido outra scott scale (nova).

Alguém já passou por problemas de vício de um produto e conseguiu algum feedback da scott?

 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 07:41
Que justificativa mais absurda.
Voce trocou devido a falha deles dentro da garantia.

Já avisa que se ele não revisar em essa posição vc vai até o JEC.
Juizado Especial Civil (antigo "pequenas causas") não precisa de advogado nem nada e acho que vc tem todo direito de receber um novo quadro.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 08:40
Vou fazer o papel de advogado do diabo ta ok, não se magoe.

de um universo de milhares de quadros, você foi o sortudo que recebeu DOIS quadros com o mesmo vício? Afinal esse seria um problema de fabricação e não de projeot, pois se fosse de projeto teriam centenas de relatos do mesmo problema.

Não pesquisei afundo na internet sobre outros casos como o teu, se realmente houver centenas de relatos, me desculpo e mudo minha opnião que se trata de um vício de projeto, e não defeito de fabricação.

Pois bem, descartando o vício de projeto, e descartando o defeito de fabricação pela ínfima possibilidade de você ser tão azarado assim e receber dois quadros com defeito de fabricação, recorro ao famigerado argumento:

MAL USO!

Vamos lá: Qual seu peso e utilização da bike? E o mais importante: Quanto o canote está inserido dentro do seat tube?

99% de trincas neste local se relacionam a canote muito estendido, o que acaba por criar tensões não consideradas no projeto.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 08:51
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Vou fazer o papel de advogado do diabo ta ok, não se magoe.

de um universo de milhares de quadros, você foi o sortudo que recebeu DOIS quadros com o mesmo vício? Afinal esse seria um problema de fabricação e não de projeot, pois se fosse de projeto teriam centenas de relatos do mesmo problema.

Não pesquisei afundo na internet sobre outros casos como o teu, se realmente houver centenas de relatos, me desculpo e mudo minha opnião que se trata de um vício de projeto, e não defeito de fabricação.

Pois bem, descartando o vício de projeto, e descartando o defeito de fabricação pela ínfima possibilidade de você ser tão azarado assim e receber dois quadros com defeito de fabricação, recorro ao famigerado argumento:

MAL USO!

Vamos lá: Qual seu peso e utilização da bike? E o mais importante: Quanto o canote está inserido dentro do seat tube?

99% de trincas neste local se relacionam a canote muito estendido, o que acaba por criar tensões não consideradas no projeto.


concordo 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 09:34
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Vou fazer o papel de advogado do diabo ta ok, não se magoe.

de um universo de milhares de quadros, você foi o sortudo que recebeu DOIS quadros com o mesmo vício? Afinal esse seria um problema de fabricação e não de projeot, pois se fosse de projeto teriam centenas de relatos do mesmo problema.

Não pesquisei afundo na internet sobre outros casos como o teu, se realmente houver centenas de relatos, me desculpo e mudo minha opnião que se trata de um vício de projeto, e não defeito de fabricação.

Pois bem, descartando o vício de projeto, e descartando o defeito de fabricação pela ínfima possibilidade de você ser tão azarado assim e receber dois quadros com defeito de fabricação, recorro ao famigerado argumento:

MAL USO!

Vamos lá: Qual seu peso e utilização da bike? E o mais importante: Quanto o canote está inserido dentro do seat tube?

99% de trincas neste local se relacionam a canote muito estendido, o que acaba por criar tensões não consideradas no projeto.


Qual sua fonte para afirmar o dado de 99%?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 10:05
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Vou fazer o papel de advogado do diabo ta ok, não se magoe.

de um universo de milhares de quadros, você foi o sortudo que recebeu DOIS quadros com o mesmo vício? Afinal esse seria um problema de fabricação e não de projeot, pois se fosse de projeto teriam centenas de relatos do mesmo problema.

Não pesquisei afundo na internet sobre outros casos como o teu, se realmente houver centenas de relatos, me desculpo e mudo minha opnião que se trata de um vício de projeto, e não defeito de fabricação.

Pois bem, descartando o vício de projeto, e descartando o defeito de fabricação pela ínfima possibilidade de você ser tão azarado assim e receber dois quadros com defeito de fabricação, recorro ao famigerado argumento:

MAL USO!

Vamos lá: Qual seu peso e utilização da bike? E o mais importante: Quanto o canote está inserido dentro do seat tube?

99% de trincas neste local se relacionam a canote muito estendido, o que acaba por criar tensões não consideradas no projeto.


Qual sua fonte para afirmar o dado de 99%?

Meu conhecimento sobre mecânica dos sólidos. Essa região do quadro praticamente não sofre esforço em condições normais de uso. Para criar uma trinca nesse local, são duas situações: Problema de fabricação relacionado e tensões internas naquela solda ou esforço adicional não considerado em projeto.

Primeira situação, eu descartaria pois aconteceu em dois quadros do mesmo usuário, a probabilidade disso é bem remota. A segunda situação, é bem comum, pessoal não respeita o comprimento mínimo que o canote precisa ficar inserido no seat tube.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 10:06
Realmente, primeiro deve-se verificar a inserção do canote... Se estiver acima do minimo é mau uso...

Se não for mau uso, a peça de reposição deve ter o mesmo período de garantia de uma nova... Isso esta não sei onde do CDC...

Agora so tem alguns jeitos de tentar resolver: Tentar a garantia, depois reclamação no SAC da Empresa,  depois na mídia (Reclame aqui), depois por ultimo Órgão de Defesa do consumidor.... 


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 11:47
Fora isso pode tentar alegar que ao te darem um quadro novo, a garantia deveria ser zerada somente para ele e não para bike toda. As vezes da certo oi chega-se num acordo
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 12:15
Se nao me engano, garantia legal sao 90 dias, alem disso seria garantia contratual. Ai sao os termos que a Scott coloca, nao sei se adianta acionar a justica nesse ponto.

Agora uma possibilidade seria provar que se trata de vicio oculto, nesse caso a garantia legal passa a contar depois que vc encontra o problema. Nesse caso o dificl eh provar que se trata de vicio oculto.


Editado por pimenta86 - 20 Ago 2019 as 12:18
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 12:37
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Vou fazer o papel de advogado do diabo ta ok, não se magoe.

de um universo de milhares de quadros, você foi o sortudo que recebeu DOIS quadros com o mesmo vício? Afinal esse seria um problema de fabricação e não de projeot, pois se fosse de projeto teriam centenas de relatos do mesmo problema.

Não pesquisei afundo na internet sobre outros casos como o teu, se realmente houver centenas de relatos, me desculpo e mudo minha opnião que se trata de um vício de projeto, e não defeito de fabricação.

Pois bem, descartando o vício de projeto, e descartando o defeito de fabricação pela ínfima possibilidade de você ser tão azarado assim e receber dois quadros com defeito de fabricação, recorro ao famigerado argumento:

MAL USO!

Vamos lá: Qual seu peso e utilização da bike? E o mais importante: Quanto o canote está inserido dentro do seat tube?

99% de trincas neste local se relacionam a canote muito estendido, o que acaba por criar tensões não consideradas no projeto.


Qual sua fonte para afirmar o dado de 99%?


Meu conhecimento sobre mecânica dos sólidos. Essa região do quadro praticamente não sofre esforço em condições normais de uso. Para criar uma trinca nesse local, são duas situações: Problema de fabricação relacionado e tensões internas naquela solda ou esforço adicional não considerado em projeto.

Primeira situação, eu descartaria pois aconteceu em dois quadros do mesmo usuário, a probabilidade disso é bem remota. A segunda situação, é bem comum, pessoal não respeita o comprimento mínimo que o canote precisa ficar inserido no seat tube.

descordo de você que esta região do quadro não sofre esforços gm1987, tanto que em bikes de AM, Enduro, Freeride e DH ela é normalmente bem mais reforçada... o que pode até corroborar para sua hipotese de "mal uso"... mas sinceramente, eu penso que se o autor do tópico fosse hipoteticamente um "cupim de aço", não demoraria tanto tempo até reaparecer a falha... para mim é falha da Scott sim
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 13:49
Bom, vamos lá, sou advogado e vou tentar te dar uma breve orientação sobre o vicio, sim, isso mesmo, vício, defeito é outra coisa para o CDC. O vício caracteriza-se pela inadequação do produto para o uso que o mesmo foi projeto, o que, para mim, em uma análise superficial, é o seu caso.
Segundo, o prazo prescricional para você acionar o fornecedor para que ele cobra o risco é de 90 dias para bens duráveis. Tal prazo aplica-se independente de o produto estar ou não em garantia, já que o vicio, em seu caso, é oculto e também não decorre de desgaste natural.
Excluindo a hipótese de mal uso em que você não respeitou a inserção mínima do canote, como frisado pelos amigos acima, recomendo você contratar um advogado ou mesmo entrar nos juizados antes que o prazo de 90 dias prescreva. Só lembrando que a reclamação para o fornecedor interrompe o prazo e ela começa correr novamente em seu período integral (90 dias). Se o prazo já acabou, não há nada a ser feito.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 14:38
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Bom, vamos lá, sou advogado e vou tentar te dar uma breve orientação sobre o vicio, sim, isso mesmo, vício, defeito é outra coisa para o CDC. O vício caracteriza-se pela inadequação do produto para o uso que o mesmo foi projeto, o que, para mim, em uma análise superficial, é o seu caso.
Segundo, o prazo prescricional para você acionar o fornecedor para que ele cobra o risco é de 90 dias para bens duráveis. Tal prazo aplica-se independente de o produto estar ou não em garantia, já que o vicio, em seu caso, é oculto e também não decorre de desgaste natural.
Excluindo a hipótese de mal uso em que você não respeitou a inserção mínima do canote, como frisado pelos amigos acima, recomendo você contratar um advogado ou mesmo entrar nos juizados antes que o prazo de 90 dias prescreva. Só lembrando que a reclamação para o fornecedor interrompe o prazo e ela começa correr novamente em seu período integral (90 dias). Se o prazo já acabou, não há nada a ser feito.


Exato, também sou advogado e acrescento à colaboração do colega que existe a garantia contratual e a legal. Contratual é a que a empresa "oferece". Legal é essa previsão do CDC.

De todo modo, observe o prazo para formalizar a reclamação.
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 22:24
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Vou fazer o papel de advogado do diabo ta ok, não se magoe.

Até parece que estou querendo me "dar bem" quando leio algo assim, mas não é o caso. Sempre cuido o máximo que posso das minhas bikes. Uso há muitos anos torquímetro para fazer as revisões básicas em casa.
 
Penso que sobre o meu peso, estou dentro do tolerável para um quadro de alumínio. Peso 92 Kg e tenho 1,92m. A bike tem quadro tamanho XL.

O quadro realmente poderia ser maior para mim, tanto que logo quando comprei a bike (impossivel encontrar um modelo XXL naquela época), comprei uma mesa raceface 100mm e um canote thomson elite de 410 mm, este justamente para nunca usar um canote que ficasse no limite do quadro.

Sobre a scott. Deixei de comprar uma SPZ com garantia vitalicia para comprar outra Scale porque confio na marca e gosto muito da geometria desse quadro. 

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se não for mau uso, a peça de reposição deve ter o mesmo período de garantia de uma nova... Isso esta não sei onde do CDC...

Agora so tem alguns jeitos de tentar resolver: Tentar a garantia, depois reclamação no SAC da Empresa,  depois na mídia (Reclame aqui), depois por ultimo Órgão de Defesa do consumidor.... 

Pois é, estou com uma queixa no reclameaqui. A IGP respondeu, mas já se isentando de qualquer análise do quadro.

Originalmente postado por guives guives escreveu:

Bom, vamos lá, sou advogado e vou tentar te dar uma breve orientação sobre o vicio, sim, isso mesmo, vício, defeito é outra coisa para o CDC. O vício caracteriza-se pela inadequação do produto para o uso que o mesmo foi projeto, o que, para mim, em uma análise superficial, é o seu caso.
Segundo, o prazo prescricional para você acionar o fornecedor para que ele cobra o risco é de 90 dias para bens duráveis. Tal prazo aplica-se independente de o produto estar ou não em garantia, já que o vicio, em seu caso, é oculto e também não decorre de desgaste natural.
Excluindo a hipótese de mal uso em que você não respeitou a inserção mínima do canote, como frisado pelos amigos acima, recomendo você contratar um advogado ou mesmo entrar nos juizados antes que o prazo de 90 dias prescreva. Só lembrando que a reclamação para o fornecedor interrompe o prazo e ela começa correr novamente em seu período integral (90 dias). Se o prazo já acabou, não há nada a ser feito.

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

 
Exato, também sou advogado e acrescento à colaboração do colega que existe a garantia contratual e a legal. Contratual é a que a empresa "oferece". Legal é essa previsão do CDC. 

De todo modo, observe o prazo para formalizar a reclamação.

Eu estou tentando conversar de forma amigável com a IGP. Antes de apelar, vou entrar em contato com a Scott matriz e ver se são mais sensíveis a questão.


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 08:26
Muito antes pelo contrário amigo, nunca quis insinuar que vc quer "se dar bem"... O que estou falando, é que a gente como consumidor fica chateado quando acontecem coisas assim e sempre buscamos a culpa em outro local que não seja nós mesmos.

Boa sorte nessa briga com a scott, espero que dê certo!



Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 09:57
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Muito antes pelo contrário amigo, nunca quis insinuar que vc quer "se dar bem"... O que estou falando, é que a gente como consumidor fica chateado quando acontecem coisas assim e sempre buscamos a culpa em outro local que não seja nós mesmos.

Boa sorte nessa briga com a scott, espero que dê certo!


Não me leve a mal. Eu sei que não teve a intenção de me criticar, mas aproveitei da postagem para deixar claro que o que alego não é por ter feito um uso inadequado da bike. 
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 17:45
Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Vou fazer o papel de advogado do diabo ta ok, não se magoe.

Até parece que estou querendo me "dar bem" quando leio algo assim, mas não é o caso. Sempre cuido o máximo que posso das minhas bikes. Uso há muitos anos torquímetro para fazer as revisões básicas em casa.
 
Penso que sobre o meu peso, estou dentro do tolerável para um quadro de alumínio. Peso 92 Kg e tenho 1,92m. A bike tem quadro tamanho XL.

O quadro realmente poderia ser maior para mim, tanto que logo quando comprei a bike (impossivel encontrar um modelo XXL naquela época), comprei uma mesa raceface 100mm e um canote thomson elite de 410 mm, este justamente para nunca usar um canote que ficasse no limite do quadro.

Sobre a scott. Deixei de comprar uma SPZ com garantia vitalicia para comprar outra Scale porque confio na marca e gosto muito da geometria desse quadro. 

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se não for mau uso, a peça de reposição deve ter o mesmo período de garantia de uma nova... Isso esta não sei onde do CDC...

Agora so tem alguns jeitos de tentar resolver: Tentar a garantia, depois reclamação no SAC da Empresa,  depois na mídia (Reclame aqui), depois por ultimo Órgão de Defesa do consumidor.... 

Pois é, estou com uma queixa no reclameaqui. A IGP respondeu, mas já se isentando de qualquer análise do quadro.

Originalmente postado por guives guives escreveu:

Bom, vamos lá, sou advogado e vou tentar te dar uma breve orientação sobre o vicio, sim, isso mesmo, vício, defeito é outra coisa para o CDC. O vício caracteriza-se pela inadequação do produto para o uso que o mesmo foi projeto, o que, para mim, em uma análise superficial, é o seu caso.
Segundo, o prazo prescricional para você acionar o fornecedor para que ele cobra o risco é de 90 dias para bens duráveis. Tal prazo aplica-se independente de o produto estar ou não em garantia, já que o vicio, em seu caso, é oculto e também não decorre de desgaste natural.
Excluindo a hipótese de mal uso em que você não respeitou a inserção mínima do canote, como frisado pelos amigos acima, recomendo você contratar um advogado ou mesmo entrar nos juizados antes que o prazo de 90 dias prescreva. Só lembrando que a reclamação para o fornecedor interrompe o prazo e ela começa correr novamente em seu período integral (90 dias). Se o prazo já acabou, não há nada a ser feito.

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

 
Exato, também sou advogado e acrescento à colaboração do colega que existe a garantia contratual e a legal. Contratual é a que a empresa "oferece". Legal é essa previsão do CDC. 

De todo modo, observe o prazo para formalizar a reclamação.

Eu estou tentando conversar de forma amigável com a IGP. Antes de apelar, vou entrar em contato com a Scott matriz e ver se são mais sensíveis a questão.



Conversar de forma amigável pode fazer você perder o prazo até eles responderem ou se posicionarem se vai ser efetuada a troca ou não. Por mim já entrava logo com o processo e se nesse meio tempo após serem intimados eles decidirem te ajudar você retirava a queixa
Voltar ao Topo
Kalore Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2019
Kaloré-Pr
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kalore Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 14:58
Boa tarde colega, só a titulo de informação tbm já passei por esse problema, aliás por duas vezes, "consegui a façanha" de trincar quadros scott scale 970 um deles XL e o outro L, acho que diferente de vc comprei minha bike no paraguai e comprei uma no tamanho XL achando que seria o ideal para meu tamanho (1,85m 95 kg) com pouco menos de um ano de uso apareceu um trincado no mesmo lugar que o seu, fiquei sem chão, mas como não tinha outra alternativa entrei em contato com o vendedor da loja ele mais que prontamente me pediu que enviasse fotos do problema e a copia da nota, trocou praticamente de imediato foi quando peguei o quadro no tamanho L pois não me adaptei bem ao outro, com quase um ano de uso trincou novamente, calcei a cara e entrei novamente em contato com o vendedor mesmo procedimento, só demorou um pouco mais pq não tinha do mesmo quadro na loja agora estou com um quadro scale 990 tam L. problema que aconteceu com ambos, não sei se tem relação com os trincos , mas é no minimo estranho, os canotes sempre baixavam e nunca consegui fazer mais que tres pedais sem ter que ajustar a altura, usei sempre na altura recomnedada nunca passei do limite max e após a primeira troca comprei um canode maior do que o original justamente pra ter essa "folga" mas mesmo assim o canote descia e houve a segunda troca, mas ja fiz de tudo e não consigo resolver esse problema, ja troquei o canote, a abraçadeira ja usei produtos no canote e nada resolve, hj não fico mexendo muito ando com o canote meio baixo mas é o que dar pra fazer. se alguem tiver algum tipo de solução fico grato.
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 15:44
Originalmente postado por Kalore Kalore escreveu:

Boa tarde colega

Ola, Kalore!

Que bom que encontrou um bom vendedor para resolver os problemas.

Eu desisti, a Scott não deu a mínima. O quadro está sendo soldado esta semana e depois verei a questão da pintura.

Sobre o canote, comprei braçadeira e canote da Thomson justamente para não ter problemas. Mas no canote original da Scott tinha esses problemas dele descer como descreve. :/

Uso até chave de torque para não ter problemas, mas não foi o suficiente. Infelizmente, c'est la vie.

Espero não passar pelo mesmo problema com a bike nova.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 07:36
Originalmente postado por Kalore Kalore escreveu:

Boa tarde colega, só a titulo de informação tbm já passei por esse problema, aliás por duas vezes, "consegui a façanha" de trincar quadros scott scale 970 um deles XL e o outro L, acho que diferente de vc comprei minha bike no paraguai e comprei uma no tamanho XL achando que seria o ideal para meu tamanho (1,85m 95 kg) com pouco menos de um ano de uso apareceu um trincado no mesmo lugar que o seu, fiquei sem chão, mas como não tinha outra alternativa entrei em contato com o vendedor da loja ele mais que prontamente me pediu que enviasse fotos do problema e a copia da nota, trocou praticamente de imediato foi quando peguei o quadro no tamanho L pois não me adaptei bem ao outro, com quase um ano de uso trincou novamente, calcei a cara e entrei novamente em contato com o vendedor mesmo procedimento, só demorou um pouco mais pq não tinha do mesmo quadro na loja agora estou com um quadro scale 990 tam L. problema que aconteceu com ambos, não sei se tem relação com os trincos , mas é no minimo estranho, os canotes sempre baixavam e nunca consegui fazer mais que tres pedais sem ter que ajustar a altura, usei sempre na altura recomnedada nunca passei do limite max e após a primeira troca comprei um canode maior do que o original justamente pra ter essa "folga" mas mesmo assim o canote descia e houve a segunda troca, mas ja fiz de tudo e não consigo resolver esse problema, ja troquei o canote, a abraçadeira ja usei produtos no canote e nada resolve, hj não fico mexendo muito ando com o canote meio baixo mas é o que dar pra fazer. se alguem tiver algum tipo de solução fico grato.

ANdei um bom tempo, sem ter este problema na minha scott. Um dia depois daquela lavada que entra água até na alma da bike, tenho um costume (chato ou não mas funciona) de passar WD-40 em todos os parafusos, principalmente na rosca do pedivela. O micro óleo penetre e evita a corrosão das roscas. Pois bem, passei tb no parafuso da braçadeira do canote... Aí começou a zika...

Canote baixando, aperta, regula, baixa... Resolvi tirando o canote, lavando ele bem com agua e detergente. No seat tubo, passei uma estopa com solvente pelo lado interno, para deixar bem limpo. Coloquei o canote, regulei o aperto do parafuso da braçadeira. Voilá, nunca mais escorregou.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 16:50
Já tive uma Scott tbm, no manual falava que o diâmetro do cantor era 31.8.
É.mais difícil de achar esse diâmetro, porém nunca mais vai baixar o canote.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X