Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Bike, vendi a Rockrider St120
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Bike, vendi a Rockrider St120

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raimundoaajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2019
Colombo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raimundoaajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova Bike, vendi a Rockrider St120
    Postado: 19 Ago 2019 as 11:58
Olá amigos.

No tópico:

http://https://www.pedal.com.br/forum/rockrider-st120-aro-29-x-oggi-hacker-aro-29_topic96266. - Rockrider St120 aro 29 x Oggi hacker aro 29

fiz comparativo e fiquei com, comprei a  Rockrider St120, andei bastante, não tive nenhum problema, só que acho que devo evoluir, além de já ter vendido :)

Minha pesquisa e possível escolha seria:
Gta aro 29 nx11 27v

Descrição: Quadro: GTA 2018 Modelo Nx11 Alumínio
Suspensão: Heiland / Mode / Paco Ahead Preto
Alavanca: M360 9V SHIMANO ACERA
Aro: 29 Garra Tipo Extreme Alumínio 36F
Camara: 29 Paco Premium
Cambio Dianteiro: M360 SHIMANO ACERA
Cambio Traseiro: M390 SHIMANO ACERA
Canote de Selim: GTA Alumínio Preto 27.2
Corrente: HG50 9V
Cubo: Modelo RM35 Cassete SHIMANO
Freio: A Disco Hidráulico M315 SHIMANO
Guidão: GTA 31.8mm Preto Alumínio
Movimento Central: Blindado Preto 122mm
Movimento Direção: Integrado Preto Ahead
Pedal: Plástico Plataforma 9/16
Pedivela: M361 SHIMANO ACERA
Pneu: 29x2.10 Lotus Connector
Raio: 287X2.0 Preto
Roda Livre: Catraca CASSETE 9V HG200 SHIMANO
Selim: Tipo Premium SR Preto
Suporte de Guidão: GTA 31.8mm Preto Alumínio

Só que estou muito acostumado, porque aqui, meu bairro e regiões, e muita subida, e configuração que me acostumei, foi:
pé de vela: 42x34x24
catraca: 14x34

Nessa nova, GTA nx11, exemplo, fica assim
pé de vela: 48x38x28
catraca: 11x34

Valor desta Bike é de R$ 2.390,00 12x sem Juros.



Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 12:31
A diferença nas relações talvez não seja perceptível, pois vai depender das relações que vc mais usava na rockrider para subir.

Ou seja, qual a menor combinação coroa e cog você utilizava? Digamos que fosse coroa 34 (meio) e cog 34 (primeiro, mais leve), isso te dava uma relação 1:1. Essa mesma relação tu terá na nova bike, usando a coroa 28 (menor) e cog 30 (penúltimo)

Só será um problema se tu necessitar da relação mais leve da bike antiga, que seria o 24x34, o que acho bem improvável.

Quanto a escolha da bike nova, olha o tópico "GUIA DE BIKES POR FAIXA DE PREÇO", nesse valor de R$2,4K tem opções melhores que essa GTa fake.
Voltar ao Topo
raimundoaajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2019
Colombo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raimundoaajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 13:05
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

A diferença nas relações talvez não seja perceptível, pois vai depender das relações que vc mais usava na rockrider para subir.

Ou seja, qual a menor combinação coroa e cog você utilizava? Digamos que fosse coroa 34 (meio) e cog 34 (primeiro, mais leve), isso te dava uma relação 1:1. Essa mesma relação tu terá na nova bike, usando a coroa 28 (menor) e cog 30 (penúltimo)

Só será um problema se tu necessitar da relação mais leve da bike antiga, que seria o 24x34, o que acho bem improvável.

Quanto a escolha da bike nova, olha o tópico "GUIA DE BIKES POR FAIXA DE PREÇO", nesse valor de R$2,4K tem opções melhores que essa GTa fake.


Acho que entendi, respondo a sua pergunta, na Bike (rockrider) usava nas subidas, coroa meio e catraca maior vai ser Pé de vela 32 e catraca 34
Nessa nova, exemplo, vai ficar pé de vela 38 e catraca 34

vou verificar sobre Gta Fake obrigado pela dica

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 13:11
Então, na antiga tu estava usando uma relação 32/34 (1:0,94). Na nova, tu não usará a coroa do meio, mas sim a menor de 28 dentes e usar a catraca 30 (28/30 - 1:0,93), OU SEJA, exatamente a mesma relação da antiga, e com o chainline mais adequado, melhorando a durabilidade do conjunto.

Quanto a expressão fake, me refiro sobre a marca GT, marca tradicional e originária de todas essas outras "fakes" GTA, GTS, GTI... Que tentam na apelação colar um pouco do reconhecimento da marca GT nos seus produtos.

Alias, por R$2,4K tu pega uma boa bike da GT, marca de boa qualidade (não que a GTA não possa ter qualidade, mas já começou errado querendo usar um nome parecido, sem falar no modelo "NX11" que remete ao grupo da SRAM
Voltar ao Topo
raimundoaajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2019
Colombo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raimundoaajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 13:27
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Então, na antiga tu estava usando uma relação 32/34 (1:0,94). Na nova, tu não usará a coroa do meio, mas sim a menor de 28 dentes e usar a catraca 30 (28/30 - 1:0,93), OU SEJA, exatamente a mesma relação da antiga, e com o chainline mais adequado, melhorando a durabilidade do conjunto.

Quanto a expressão fake, me refiro sobre a marca GT, marca tradicional e originária de todas essas outras "fakes" GTA, GTS, GTI... Que tentam na apelação colar um pouco do reconhecimento da marca GT nos seus produtos.

Alias, por R$2,4K tu pega uma boa bike da GT, marca de boa qualidade (não que a GTA não possa ter qualidade, mas já começou errado querendo usar um nome parecido, sem falar no modelo "NX11" que remete ao grupo da SRAM


Caramba, nada como bom esclarecimento.

Agora pesquisar bike GT valeu.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 19:07
Originalmente postado por raimundoaajr raimundoaajr escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

(...) por R$2,4K tu pega uma boa bike da GT, marca de boa qualidade (não que a GTA não possa ter qualidade, mas já começou errado querendo usar um nome parecido, sem falar no modelo "NX11" que remete ao grupo da SRAM


Caramba, nada como bom esclarecimento.

Agora pesquisar bike GT valeu.


Veja nessa loja, já comprei lá e fui super bem atendido

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-Alivio-20368

Abs sem comissão
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raimundoaajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2019
Colombo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raimundoaajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 16:36
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por raimundoaajr raimundoaajr escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

(...) por R$2,4K tu pega uma boa bike da GT, marca de boa qualidade (não que a GTA não possa ter qualidade, mas já começou errado querendo usar um nome parecido, sem falar no modelo "NX11" que remete ao grupo da SRAM


Caramba, nada como bom esclarecimento.

Agora pesquisar bike GT valeu.


Veja nessa loja, já comprei lá e fui super bem atendido

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-Alivio-20368

Abs sem comissão


Verificando.
Voltar ao Topo
raimundoaajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2019
Colombo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raimundoaajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 16:54
Pessoal,


Consegi esta aqui:

Oggi Big Wheel 7.0 aro 29 modelo 2019




Ficha Técnica Completa
QUADRO
Alumínio 6061 T6 Top Tube e tubo do selim 34.9mm, Post Mount p/freio a disco c/ rabeira Snake e Head Tube Over Size ( 44 / 50
SUSPENSÃO
Oggi 29" curso de 100mm
Shock
-
ALAVANCA DE CÂMBIO
Shimano Altus
NÚMERO DE MARCHAS
27 velocidades
CÂMBIO DIÂNTEIRO
Shimano Altus FD-M2000
CÂMBIO TRASEIRO
Shimano Altus RD-M2000
CASSETTE
Shimano 11-36 dentes
MOV. CENTRAL
Shimano Blindado
PEDIVELA
Shimano Altus FC-MT100 ,175mm ( 40 x 30 x 22 dentes)
CORRENTE
Shimano
GUIDÃO
MTB reto 31,8mm over / 680mm em alumínio
SUPORTE DO GUIDÃO
Alumínio 31,8 mm over com extensão de 90 mm
CAIXA DE DIREÇÃO
Oversize ahead 44/50 semi-integrado e reforçado
MANOPLA
Velo em Kraton
CONJUNTO DE FREIO
Shimano Altus hidráulico com rotor sm - rt10 de 160 mm
PEDAL
MTB - Plataforma
SELIM
MTB - VELO
CANOTE DO SELIM
Alumínio 31.6
CUBO DIANTEIRO
Shimano TX 505 32 furos
CUBO TRASEIRO
Shimano TX 505 32 furos
AROS
Alexrims MD 21
RAIOS
Aço inoxidável
PNEU
Kenda: Small Block 29 " x 2,10
TAMANHO
15.5" / 17" / 19" / 21"
PESO
Aproximadamente 14,2 Kg
GARANTIA
Vitalícia para o quadro e 3 meses para componentes.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 18:12
É uma ótima opção nessa faixa de preço, pode confiar
Voltar ao Topo
raimundoaajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2019
Colombo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raimundoaajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 19:25
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

É uma ótima opção nessa faixa de preço, pode confiar


Não resisti, essa mesmo, fui ver uma Verde, pessoalmente, e já encomendei a vermelha, nossa realmente a Oggi 2019 teve muitas alterações, 100% Shimano altus, poderia ser melhor, mas pelo preço ta bom demais, pelo que comparei.

Assim que pegar fazer uma imagens dela e postar
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 19:37
Essa Oggi é muito legal, mas tenho uma queda pela GT avalanche (não foi uma piada haha), acredito que a suspensão XCT da suntour é um pouco melhor que a genérica da Oggi. 
 
Tem a Caloi Moab, com um desconto ela fica abaixo dos 3.000, um pouco mais caras que as 2 acima, mas compensa nos equipamentos, as bikes das senses são bem legais também, eles vão anunciar a linha 2020 amanhã, acredito que a linha 2019 abaixe o preço!
Voltar ao Topo
raimundoaajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2019
Colombo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raimundoaajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 19:56
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Essa Oggi é muito legal, mas tenho uma queda pela GT avalanche (não foi uma piada haha), acredito que a suspensão XCT da suntour é um pouco melhor que a genérica da Oggi. 
 
Tem a Caloi Moab, com um desconto ela fica abaixo dos 3.000, um pouco mais caras que as 2 acima, mas compensa nos equipamentos, as bikes das senses são bem legais também, eles vão anunciar a linha 2020 amanhã, acredito que a linha 2019 abaixe o preço!


GT gostei, detalhes e gosto mesmo, boa Bike.
Caloi Moad, nossa, essa vale cada centavos, porém muito para mim, não vou parcelar nada, quero fugir de dividas.
Já a sense, eu até vou esperar os lançamentos, mas duvido que vai ter nessa faixa de preço, e pouco provável que vão baixar já já as 2019

Mas, custa nada aguentar até Sábado, se não vou lá na Loja e pego a Oggi
Voltar ao Topo
raimundoaajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2019
Colombo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raimundoaajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 20:02
https://www.youtube.com/watch?v=fxHEffqtj9Q

Oggi mas fácil de ver
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 20:13
Muito legal! Interessante esse pneu de kevlar, mas notei que ela usa passadores de uma versão anterior, a gt usa o modelo que as 2 alavancas ficam por baixo. São entendo tanto de mtb, mas os passadores da gt me agradam mais!
Voltar ao Topo
raimundoaajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2019
Colombo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raimundoaajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 20:15
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Muito legal! Interessante esse pneu de kevlar, mas notei que ela usa passadores de uma versão anterior, a gt usa o modelo que as 2 alavancas ficam por baixo. São entendo tanto de mtb, mas os passadores da gt me agradam mais!


Verificando, isso, boa observação.
Voltar ao Topo
MarioAmaya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarioAmaya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 22:08
GTA é isso aqui:
Voltar ao Topo
raimundoaajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2019
Colombo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raimundoaajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 07:30
Originalmente postado por MarioAmaya MarioAmaya escreveu:

GTA é isso aqui:



kkkk essa GTa ai já tenho, pode deixar, só esta já basta e vale, a outra desisti de comprar kkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X