Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para substituir o pedivela por um mais leve
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para substituir o pedivela por um mais leve

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelo78 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para substituir o pedivela por um mais leve
    Postado: 19 Ago 2019 as 11:33
Pessoal,

tenho uma Cannondale Trail 6 2018 original e estou com a ideia de reduzir um pouco o peso dela sem gastar muito dinheiro. Pensei em trocar o pedivela dela, que hoje é um FSA Alpha Drive 22/36, por outro que seja mais leve.

1) Não localizei em nenhum lugar o peso desse equipamento. Alguém tem ideia? 

2) Como o objetivo é reduzir o peso sem gastar muito dinheiro, vi que o pedivela da  Sunrace Coroa Dupla 36/22 M926 aparentemente tem um peso bom pelo preço que posso pagar - uns R$ 250 aproximadamente. Será que é uma boa escolha? Existe alguma sugestão de outro pedivela?

3) Vi em alguns anúncios que o pedivela é de ponta quadrada. Como vou saber se tenho que comprar um de ponta quadrada ou não?

4) Tem alguma opção de peça que posso trocar que ajude a reduzir o peso da bike sem gastar muito?

Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 12:26
Originalmente postado por Marcelo78 Marcelo78 escreveu:

Pessoal,

tenho uma Cannondale Trail 6 2018 original e estou com a ideia de reduzir um pouco o peso dela sem gastar muito dinheiro. Pensei em trocar o pedivela dela, que hoje é um FSA Alpha Drive 22/36, por outro que seja mais leve.

1) Não localizei em nenhum lugar o peso desse equipamento. Alguém tem ideia? 

2) Como o objetivo é reduzir o peso sem gastar muito dinheiro, vi que o pedivela da  Sunrace Coroa Dupla 36/22 M926 aparentemente tem um peso bom pelo preço que posso pagar - uns R$ 250 aproximadamente. Será que é uma boa escolha? Existe alguma sugestão de outro pedivela?

3) Vi em alguns anúncios que o pedivela é de ponta quadrada. Como vou saber se tenho que comprar um de ponta quadrada ou não?

4) Tem alguma opção de peça que posso trocar que ajude a reduzir o peso da bike sem gastar muito?

Obrigado pela ajuda.


fala amigo!
esse pedivela que qurr trocar nao vai reduzir em nada o peso.
é o famoso 6por 1/2 duzia.

nao existe reduzir peso e ser barato. a estimativa e de 1 dolar por grama.
para reduzir peso nos pedivelas pode comprar pedivela com eixo oco, "hollowtech", se forem de carbono a reducao pode chegar a 500g no conjunto pedivela, mov central.
espere gastar de 500 a 1.500
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 14:38
Troque as rodas e/ou pneus...
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 14:51
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Troque as rodas e/ou pneus...

Eu ia sugerir exatamente isso, é onde mais se ganha peso, mas com orçamento de R$250 fica complicado... No máximo um par de pneu kevlar com esse orçamento, e bem procurado
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 14:57
Sendo um pouco radical, uma opção é deixar ela na frente com somente uma coroa... Aí pode usar esses R$250 para colocar um cassete mega range 11-40... Não vai ficar uma maravilha 1x9, mas é uma boa redução de peso "low-cost"... Entre câmbio dianteiro, 1 coroa, cabeamento e passador de câmbio dianteiro, creio que reduza umas 250gr, muito mais que na troca de um pedivela.

Porém tem que avaliar bem, a possível perca de performance usando ela 1x9
Voltar ao Topo
Marcelo78 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 15:15
Obrigado pela ajuda, pessoal. Achei que ia ter uma opção mágica e barata para reduzir um pouco o peso da bike, mas pelo jeito é impossível... Vou pesquisar as alternativas que vocês me deram. Aviso se conseguir alguma coisa relevante.

Abraços
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 15:22
Canote e guidao originais dessa bike também são bem pesados...
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 16:44
Para ter uma redução de peso eficiente, invista nas rodas. A diferença será mais notável ao pedalar do que na balança.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 16:52
https://www.pedal.com.br/forum/weight-weenies-bikes-e-componentes-leves-mtb-e-estrada_forum21.html

Comece sua pesquisa nessa seção do fórum, é específica sobre redução de peso
Voltar ao Topo
Marcelo78 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 16:59
Sabia desse não. Valeu demais!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X