Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O NOVO OU O VELHO!?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O NOVO OU O VELHO!?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ped_Henryk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2019
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ped_Henryk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O NOVO OU O VELHO!?
    Postado: 19 Ago 2019 as 00:36
Boa Galera! Tenho um bike aro 26 com o grupo shimano ALIVIO M430, tem por volta de 4-5 anos de uso moderado, devo ter algo entorno dos 3000-4000km. Pretendo pegar uma aro 29, e tenho duas alternativas, devido aos custos não consigo pegar uma 29 com um grupo alivio mais recente (m4000 ou m4050)... Daí poderia pegar esse grupo da minha e jogar pra bike nova ou pegar uma com o grupo ALTUS m2000. Pra vcs vale mais a pena partir pra um ALTUS (atual)/novo ou continuar com o Alivio(antigo)/usado?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 06:38
Você está enganado amigo, até 4k você encontra bike Full Alívio sim e com suspensão RS a mola. A não ser que esteja procurando uma marca em específico ou não goste de determinada marca. A Caloi Moab e a Schwinn Kalahari encontra com valores abaixo dos 3k.
Usar o grupo velho eu descartaria, aí seria melhor pegar a com grupo Acera que está acima do Altus.
Estão sendo lançadas as bikes 2020, se bobear pega até uma Caloi elite 2019 ou 2018 com Deore por este preço.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 22:35
Eu não usaria o grupo antigo, se puder pegar uma com grupo Altus, acho que seria o suficiente para o seu uso. 
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 23:06
Pode nos dizer o quanto você tem para investir nessa nova bike? Ficaria mais fácil para nós...
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 06:32
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pode nos dizer o quanto você tem para investir nessa nova bike? Ficaria mais fácil para nós...


Rapaz, juro que tinha visto que a intenção dele era investir de 3 a 4k. Relendo não tem essa informação e sim que a bike tem de 3 a 4k km.

Editado por Hugobh77 - 20 Ago 2019 as 06:33
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 11:33
Relato de quem atualmente usa o grupo Altus M2000 e já usou, também, o M430. 

O Altus M2000 não deixa nada a desejar em relação ao M430. Lembrando, o Alivio M430 é uma geração anterior em relação ao M4000, enquanto que o M2000 é a geração mais nova da linha Altus. Já possui algumas tecnologias da Shimano (nos câmbios) que não se encontra no M430, como por exemplo a tecnologia Shadow, PORÉM eu acho a alavanca de câmbio do M430 mais robusta que a do Altus (questão ergonômica e por ter a tecnologia 2-way release (permite subir e descer as marchas com o polegar) que não está presente no M2000). Opinião minha.

Eu pegaria a bike 29 com o grupo Altus M2000 sem me arrepender.

Uma ressalva: A única parte do M2000 que não estou usando é o pedivela. Optei por um MT200 (mesma relação de coroas) por possuir eixo integrado, e porque, esteticamente, acho ele mais bonito também rsrs.


Editado por Vinicius Trevisan - 20 Ago 2019 as 11:36
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Ped_Henryk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2019
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ped_Henryk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 23:48
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pode nos dizer o quanto você tem para investir nessa nova bike? Ficaria mais fácil para nós...

Seria algo entorno dos 3mil!
Voltar ao Topo
Ped_Henryk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2019
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ped_Henryk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 23:53
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Relato de quem atualmente usa o grupo Altus M2000 e já usou, também, o M430. 

O Altus M2000 não deixa nada a desejar em relação ao M430. Lembrando, o Alivio M430 é uma geração anterior em relação ao M4000, enquanto que o M2000 é a geração mais nova da linha Altus. Já possui algumas tecnologias da Shimano (nos câmbios) que não se encontra no M430, como por exemplo a tecnologia Shadow, PORÉM eu acho a alavanca de câmbio do M430 mais robusta que a do Altus (questão ergonômica e por ter a tecnologia 2-way release (permite subir e descer as marchas com o polegar) que não está presente no M2000). Opinião minha.

Eu pegaria a bike 29 com o grupo Altus M2000 sem me arrepender.

Uma ressalva: A única parte do M2000 que não estou usando é o pedivela. Optei por um MT200 (mesma relação de coroas) por possuir eixo integrado, e porque, esteticamente, acho ele mais bonito também rsrs.



Agradeço a informação! O ponto de vista de qm já utilizou dos 2 sistemas é smp importante!
Voltar ao Topo
Ped_Henryk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2019
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ped_Henryk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 23:54
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Você está enganado amigo, até 4k você encontra bike Full Alívio sim e com suspensão RS a mola. A não ser que esteja procurando uma marca em específico ou não goste de determinada marca. A Caloi Moab e a Schwinn Kalahari encontra com valores abaixo dos 3k.
Usar o grupo velho eu descartaria, aí seria melhor pegar a com grupo Acera que está acima do Altus.
Estão sendo lançadas as bikes 2020, se bobear pega até uma Caloi elite 2019 ou 2018 com Deore por este preço.


Darei uma pesquisada sobre os modelos!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X