Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Golpes em bicicletas / mercado ciclismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Golpes em bicicletas / mercado ciclismo

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mbizonho Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar mbizonho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Golpes em bicicletas / mercado ciclismo
    Postado: 19 Mai 2016 as 11:33
Bom dia galera.

Não achei um local melhor para reportar uma coisa desagradável que aconteceu comigo. Não é exatamente sobre um produto falso mas sobre uma tentativa de golpe na comprar de bikes importadas. Vou relatar a seguir e conto com a ajuda de todos para divulgar o acontecido, para que mais pessoas fiquem atentas e não caiam nesse golpe. 

Um indivíduo que teria origem na cidade de Sorocaba anuncia bikes importadas novas no site OLX, com uma descrição bem detalhada e preços convidativos para pagamento seguro via PayPal. Ele pede para entrar em contato por telefone via whatsapp pelo numero 15997705454. No meu caso o nome do anunciante era Antonio Luiz, mas os pagamentos são negociados para uma conta no Caixa Econômica em nome de Zilda Machado Queiroz Sousa Ag 0356 Operação 013 Conta 00274234-7 ou uma conta PayPal com o mesmo nome. A negociação foi sobre uma Scott Spark, o qual relata ser importador independente da marca, garantindo a entrega em sua residencia e prazo combinado, com nota fiscal, guia de importação e certificado de garantia. O golpe é bem montado, ele se passa por um estrangeiro, finge muito bem o sotaque ou é mesmo um Português. Tenho os registros das conversas e muitos áudios que posso fornecer. Pelo whatsapp ele mandar detalhes sobre os produtos, especificações técnicas, fotos etc. No PayPal sua conta tem como email migueltorres1982(a)outlook.com. Estou até agora sem saber como de fato esse cidadão esperar ter algum ganho com esse golpe já que o produto não sendo entregue leva ao cancelamento da compra junto ao PayPal e ao cartão de crédito. Ou seja, algo mais elaborado deve estar por trás desse golpe. Após a compra ele mantém contato constantemente, sempre tranquilizando o cliente e muito solícito para tirar eventuais dúvidas paras as quais tem resposta rápida e convincente. No meu caso, no dia da entrega ele manteve contato o tempo todo informando o passo a passo da entrega, detalhando eventuais motivos para atrasos etc. Espero apenas contribuir para que outras pessoas não caiam na mesma cilada.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 12:43
depois de 60 dias o paypal não pode fazer mais nada. Aí ele vem com esse papinho de vendedor, fala que atrasou na alfândega e tal, e some com sua grana. Você vai atrás dele como? Com um email e um número de celular? 

esses ha um tempo atrás tinham de rodo no OLX, mas sumiram. Achei que era pq tinha pouca gente caindo no golpe...
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 12:54
De qualquer forma faz um Boletim de Ocorrência, talvez em delegacia de crimes digitais...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Abomai99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2016
DF
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Abomai99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 18:23
Você conseguiu recuperar o dinheiro? 
Cai no mesmo golpe, do mesmo indivíduo, só que em relação a placas de vídeo de PC. Eu estava meio desconfiado desde o início e só pela enrolação do cara em passar o rastreio do SEDEX eu acabei enviando um e-mail pro Paypal pedindo a retenção do dinheiro e o mesmo está retido até analisarem o caso após o período de resposta do vendedor. 
O cara realmente passa uma confiança na conversa, ele parece conhecer sobre os produtos que usa para dar o golpe. Sorte a minha que sou um pouco desconfiado e só resolvi comprar o produto por saber que poderia pedir o estorno pelo Paypal e assim que ele começou a enrolar eu já abri uma disputa.
Seu post confirmou minhas suspeitas, pena que demorou a aparecer no google. Eu já havia pesquisado o numero do estelionatario no google antes de realizar o pagamento e não havia nada ainda.
Voltar ao Topo
mglilo Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2018
MINAS GERAIS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mglilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 17:39
Boa tarde vc ainda tem essa conversa esse safado tento me passa um golpe mais encontrei ele faz lives na internet com nick de PaiN  OU PaiNTV    pelo app chamado cubetv  ja juntei algumas provas quero denunciá-lo 
Voltar ao Topo
mglilo Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2018
MINAS GERAIS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mglilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 17:46
Originalmente postado por mbizonho mbizonho escreveu:

Bom dia galera.

Não achei um local melhor para reportar uma coisa desagradável que aconteceu comigo. Não é exatamente sobre um produto falso mas sobre uma tentativa de golpe na comprar de bikes importadas. Vou relatar a seguir e conto com a ajuda de todos para divulgar o acontecido, para que mais pessoas fiquem atentas e não caiam nesse golpe. 

Um indivíduo que teria origem na cidade de Sorocaba anuncia bikes importadas novas no site OLX, com uma descrição bem detalhada e preços convidativos para pagamento seguro via PayPal. Ele pede para entrar em contato por telefone via whatsapp pelo numero 15997705454. No meu caso o nome do anunciante era Antonio Luiz, mas os pagamentos são negociados para uma conta no Caixa Econômica em nome de Zilda Machado Queiroz Sousa Ag 0356 Operação 013 Conta 00274234-7 ou uma conta PayPal com o mesmo nome. A negociação foi sobre uma Scott Spark, o qual relata ser importador independente da marca, garantindo a entrega em sua residencia e prazo combinado, com nota fiscal, guia de importação e certificado de garantia. O golpe é bem montado, ele se passa por um estrangeiro, finge muito bem o sotaque ou é mesmo um Português. Tenho os registros das conversas e muitos áudios que posso fornecer. Pelo whatsapp ele mandar detalhes sobre os produtos, especificações técnicas, fotos etc. No PayPal sua conta tem como email migueltorres1982(a)outlook.com. Estou até agora sem saber como de fato esse cidadão esperar ter algum ganho com esse golpe já que o produto não sendo entregue leva ao cancelamento da compra junto ao PayPal e ao cartão de crédito. Ou seja, algo mais elaborado deve estar por trás desse golpe. Após a compra ele mantém contato constantemente, sempre tranquilizando o cliente e muito solícito para tirar eventuais dúvidas paras as quais tem resposta rápida e convincente. No meu caso, no dia da entrega ele manteve contato o tempo todo informando o passo a passo da entrega, detalhando eventuais motivos para atrasos etc. Espero apenas contribuir para que outras pessoas não caiam na mesma cilada.


Boa tarde vc ainda tem essa conversa esse safado tento me passa um golpe mais encontrei ele faz lives na internet com nick de PaiN  OU PaiNTV    pelo app chamado cubetv  ja juntei algumas provas quero denunciá-lo 
Voltar ao Topo
brasileiroanti Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2019
Sorocaba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasileiroanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 17:49
Originalmente postado por Abomai99 Abomai99 escreveu:

Você conseguiu recuperar o dinheiro? 
Cai no mesmo golpe, do mesmo indivíduo, só que em relação a placas de vídeo de PC. Eu estava meio desconfiado desde o início e só pela enrolação do cara em passar o rastreio do SEDEX eu acabei enviando um e-mail pro Paypal pedindo a retenção do dinheiro e o mesmo está retido até analisarem o caso após o período de resposta do vendedor. 
O cara realmente passa uma confiança na conversa, ele parece conhecer sobre os produtos que usa para dar o golpe. Sorte a minha que sou um pouco desconfiado e só resolvi comprar o produto por saber que poderia pedir o estorno pelo Paypal e assim que ele começou a enrolar eu já abri uma disputa.
Seu post confirmou minhas suspeitas, pena que demorou a aparecer no google. Eu já havia pesquisado o numero do estelionatario no google antes de realizar o pagamento e não havia nada ainda.

Originalmente postado por mbizonho mbizonho escreveu:

Bom dia galera.

Não achei um local melhor para reportar uma coisa desagradável que aconteceu comigo. Não é exatamente sobre um produto falso mas sobre uma tentativa de golpe na comprar de bikes importadas. Vou relatar a seguir e conto com a ajuda de todos para divulgar o acontecido, para que mais pessoas fiquem atentas e não caiam nesse golpe. 

Um indivíduo que teria origem na cidade de Sorocaba anuncia bikes importadas novas no site OLX, com uma descrição bem detalhada e preços convidativos para pagamento seguro via PayPal. Ele pede para entrar em contato por telefone via whatsapp pelo numero 15997705454. No meu caso o nome do anunciante era Antonio Luiz, mas os pagamentos são negociados para uma conta no Caixa Econômica em nome de Zilda Machado Queiroz Sousa Ag 0356 Operação 013 Conta 00274234-7 ou uma conta PayPal com o mesmo nome. A negociação foi sobre uma Scott Spark, o qual relata ser importador independente da marca, garantindo a entrega em sua residencia e prazo combinado, com nota fiscal, guia de importação e certificado de garantia. O golpe é bem montado, ele se passa por um estrangeiro, finge muito bem o sotaque ou é mesmo um Português. Tenho os registros das conversas e muitos áudios que posso fornecer. Pelo whatsapp ele mandar detalhes sobre os produtos, especificações técnicas, fotos etc. No PayPal sua conta tem como email migueltorres1982(a)outlook.com. Estou até agora sem saber como de fato esse cidadão esperar ter algum ganho com esse golpe já que o produto não sendo entregue leva ao cancelamento da compra junto ao PayPal e ao cartão de crédito. Ou seja, algo mais elaborado deve estar por trás desse golpe. Após a compra ele mantém contato constantemente, sempre tranquilizando o cliente e muito solícito para tirar eventuais dúvidas paras as quais tem resposta rápida e convincente. No meu caso, no dia da entrega ele manteve contato o tempo todo informando o passo a passo da entrega, detalhando eventuais motivos para atrasos etc. Espero apenas contribuir para que outras pessoas não caiam na mesma cilada.

Ainda usam o forum? 
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 21:56
Originalmente postado por mbizonho mbizonho escreveu:

Bom dia galera.

Não achei um local melhor para reportar uma coisa desagradável que aconteceu comigo. Não é exatamente sobre um produto falso mas sobre uma tentativa de golpe na comprar de bikes importadas. Vou relatar a seguir e conto com a ajuda de todos para divulgar o acontecido, para que mais pessoas fiquem atentas e não caiam nesse golpe. 

Um indivíduo que teria origem na cidade de Sorocaba anuncia bikes importadas novas no site OLX, com uma descrição bem detalhada e preços convidativos para pagamento seguro via PayPal. Ele pede para entrar em contato por telefone via whatsapp pelo numero 15997705454. No meu caso o nome do anunciante era Antonio Luiz, mas os pagamentos são negociados para uma conta no Caixa Econômica em nome de Zilda Machado Queiroz Sousa Ag 0356 Operação 013 Conta 00274234-7 ou uma conta PayPal com o mesmo nome. A negociação foi sobre uma Scott Spark, o qual relata ser importador independente da marca, garantindo a entrega em sua residencia e prazo combinado, com nota fiscal, guia de importação e certificado de garantia. O golpe é bem montado, ele se passa por um estrangeiro, finge muito bem o sotaque ou é mesmo um Português. Tenho os registros das conversas e muitos áudios que posso fornecer. Pelo whatsapp ele mandar detalhes sobre os produtos, especificações técnicas, fotos etc. No PayPal sua conta tem como email migueltorres1982(a)outlook.com. Estou até agora sem saber como de fato esse cidadão esperar ter algum ganho com esse golpe já que o produto não sendo entregue leva ao cancelamento da compra junto ao PayPal e ao cartão de crédito. Ou seja, algo mais elaborado deve estar por trás desse golpe. Após a compra ele mantém contato constantemente, sempre tranquilizando o cliente e muito solícito para tirar eventuais dúvidas paras as quais tem resposta rápida e convincente. No meu caso, no dia da entrega ele manteve contato o tempo todo informando o passo a passo da entrega, detalhando eventuais motivos para atrasos etc. Espero apenas contribuir para que outras pessoas não caiam na mesma cilada.

Pessoal,
CUIDADO!!!
O pilantra tá na ativa!!!
Se passou como Bruno e com o número (16) 99178-8196!
O mesmo "português" com sotaque muito nativo (ele me mandou os áudios)!
Meu amigo acabou caindo nessa hoje infelizmente e tô bem chateado pq não tinha visto essa postagem aqui!
Mas não foi mencionado paypal...
Vou relatar aqui a pedido dele (que é de fora do fórum) pra galera ficar ligeira!
Foi anunciada uma Specialized Stumpjumper FSR S-Works 29 2017 pela OLX!
Meu amigo entrou em contato e o cara foi atencioso, explicava tudo, que tinha comprado a bike na Europa, tinha invoice, manual e tudo mais, mandou diversas fotos da bike!
Disse que era de Ribeirão Preto (justificativa do celular DDD 16) e que trabalhava numa empresa que tinha filial também em Sorocaba (meu amigo disse conhecer essa empresa, o que transpareceu muita confiabilidade)...
A negociação ocorreu no domingo... Quando foi ontem (segunda) o tal de Bruno excluiu o anuncio e disse que tinha vendido a bike pra uma pessoa de SP e que esta seria enviada somente na quinta-feira (que a pessoa ficou de fazer um depósito) e meu amigo disse que queria ficar com a bike e se dispôs a ir até Ribeirão não para vê-la, mas sim para comprá-la e ofereceu realizar um depósito de R$ 300,00 de sinal como garantia do interesse na negociação!
O cara topou, disse que venderia para ele desde que buscasse a bike na terça (hoje) na empresa dele em Ribeirão... Passou os dados para depósito na conta da "esposa" dele (momento de surpresa, a famosa "Zilda Machado de Queiroz", CPF: 122.707.948-69, Banco Itaú, Ag. 1178, C/C: 24697-9)!
Meu amigo fez a conferência do CPF e pesquisa pela internet e o nome parece estar limpo, então fez o depósito, o sujeito confirmou e disse que passaria um recibo com os dados de compra e que estava tudo certo para buscar a bike!
Na data de hoje, ele aproveitou um compromisso no interior e à tarde a caminho de Ribeirão tentou contato várias vezes por telefone e whatsapp e nada! Haviam combinado após as 17h... Telefone desligado e quando foi por volta das 19h o whatsapp ficou online, mensagem entrega(recebida para o sujeito) e nada de resposta! Diversas tentativas de ligações e só caixa postal, mas pelo whats online, com mensagens lidas e sem retorno!
Ele falou comigo e eu entrei na internet e após pesquisa no google pelos parametros "zilda machado de queiroz cpf 122.707.948-69" resultou isso:

https://www.google.com/search?q=zilda+machado+de+queiroz+cpf+122.707.948-69&oq=zilda+machado+de+queiroz+cpf+122.707.948-69&aqs=chrome.0.69i59.1897j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Onde curiosamente apareceu 3 fotos de bike e de um capacete, mas ao clicar nas imagens o link não abria... Mas ao posicionar o mouse em cima, aparecia o link deste tópico, da página 4...

Enfim pessoal, desculpa a mensagem longa, mas tomem cuidado que o golpe tá bem ativo!!!
Ele tem o histórico das mensagens, audios e tudo o mais... Tomou o prejuízo dos 300 mangos, mas está com receio dos dados que transmitiu (Nome, RG, CPF e endereço) para fazer o "recibo" de compra e venda da mesma!

Tomem sempre muito cuidado nas negociações!

O cara é realmente profissional, pois ele começou achando que era golpe, mas o cara é muito convincente e levou a "cartada" no momento que disse que agradecia, mas que já tinha prometido a venda da bike para outra pessoa!



Fica o alerta!


Editado por rapha84 - 25 Jun 2019 as 22:02
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
GonçalvesSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2019
Ar
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GonçalvesSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 22:56
Olá, tudo bem? Eu vi essa bicicleta anunciada na OLX recentemente, entrei em contato com ele, gostaria de saber mais detalhes sobre o que aconteceu com os 300R$ que foram depositados, ele devolveu? Ele aparenta ser um Português muito educado, não estou entendendo porque ele está fazendo isso, estava tão esperançoso com a bicicleta, feliz e animado pela compra, vocês tiveram mais experiências sobre isso?
Voltar ao Topo
GonçalvesSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2019
Ar
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GonçalvesSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 23:24
ALGUÉM POR FAVOR APAGA ESSE MEU COMENTÁRIO, ADM`S APAGUEM, NÃO QUERO ESSE MEU COMENTÁRIO AQUI.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 23:25
Originalmente postado por GonçalvesSP GonçalvesSP escreveu:

Olá, tudo bem? Eu vi essa bicicleta anunciada na OLX recentemente, entrei em contato com ele, gostaria de saber mais detalhes sobre o que aconteceu com os 300R$ que foram depositados, ele devolveu? Ele aparenta ser um Português muito educado, não estou entendendo porque ele está fazendo isso, estava tão esperançoso com a bicicleta, feliz e animado pela compra, vocês tiveram mais experiências sobre isso?

O cara provavelmente é estelionatário, os 300,00 provavelmente foram pra conta do "abreu", mas estelionatário, um dia dá azar, e toma uma azeitonada no meio da cara.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 07:49
Originalmente postado por GonçalvesSP GonçalvesSP escreveu:

Olá, tudo bem? Eu vi essa bicicleta anunciada na OLX recentemente, entrei em contato com ele, gostaria de saber mais detalhes sobre o que aconteceu com os 300R$ que foram depositados, ele devolveu? Ele aparenta ser um Português muito educado, não estou entendendo porque ele está fazendo isso, estava tão esperançoso com a bicicleta, feliz e animado pela compra, vocês tiveram mais experiências sobre isso?


Vc foi vítima do golpe?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 13:24
Todo estelionatário aparenta ser alguém muito educado e que passa confiança, "vivem" da arte de enganar ... 

Comentários como o seu (não estou entendendo porque ele está fazendo isso) e (vocês tiveram mais experiências sobre isso?) Mesmo depois de dois comentários alertando sobre a fraude você ainda tem suas duvidas... Isso nos mostra como ainda é fácil aplicar golpes, eu pularia fora sem nem ao menos pensar 1x...

Esse cara é bom de lábia heim....


Ultimo endereço era na R Andrelino de Souza Número: 461

Originalmente postado por GonçalvesSP GonçalvesSP escreveu:

Ele aparenta ser um Português muito educado, não estou entendendo porque ele está fazendo isso, estava tão esperançoso com a bicicleta, feliz e animado pela compra, vocês tiveram mais experiências sobre isso?


Editado por rafael_rtg - 12 Jul 2019 as 13:25
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 13:29
Originalmente postado por GonçalvesSP GonçalvesSP escreveu:

ALGUÉM POR FAVOR APAGA ESSE MEU COMENTÁRIO, ADM`S APAGUEM, NÃO QUERO ESSE MEU COMENTÁRIO AQUI.

Prezado GonçalvesSP,
Não entendi o seu comentário e depois o pedido pra moderação apagar o seu comentário... Ainda mais o seu cadastro recém feito aqui no fórum!
Por acaso você é o tal português para fazer tais questionamentos?
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 15:11
Enquanto houver cavalos São Jorge não andará a pé kkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
GonçalvesSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2019
Ar
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GonçalvesSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 15:35
Jamais, eu fiquei com medo pois eu vi o anúncio dele no OLX e conversei com ele durante alguns dias já. Ele está com um número: 16 991788196 e sem foto no WhatsApp, estou negociando com ele, aparenta ser super educado, disse que conhece empresas transportadoras que podem transportar a bicicleta até meu endereço, está cobrando cerca de 500R$ para transportar e solicitando esse valor de 500R$ previamente ao envio da Bicicleta. Sugeri até outros meios, como MercadoLivre para compra da bicicleta ele disse que tem muito golpista no MercadoLivre... Sugeri também retirar pessoalmente, disse ser Engenheiro da ABB com o nome: Bruno Torres. Gente, tudo isso me assusta, eu queria entender melhor as pessoas que sofreram o golpe como foi, se depositaram o valor e não receberam de volta, porque ele realmente aparenta MUITO ser uma pessoa honesta, apenas reservado. Esse reservado dele que gera o receio.
Voltar ao Topo
GonçalvesSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2019
Ar
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GonçalvesSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 15:37
Rafael, Me explica melhor sobre esse golpe, porque até agora a minha ficha não caiu!

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Todo estelionatário aparenta ser alguém muito educado e que passa confiança, "vivem" da arte de enganar ... 

Comentários como o seu (não estou entendendo porque ele está fazendo isso) e (vocês tiveram mais experiências sobre isso?) Mesmo depois de dois comentários alertando sobre a fraude você ainda tem suas duvidas... Isso nos mostra como ainda é fácil aplicar golpes, eu pularia fora sem nem ao menos pensar 1x...

Esse cara é bom de lábia heim....

Para quem quer mais informações sobre a Zilda:  https://cnpj.rocks/cnpj/28881887000193/zilda-machado-de-queiroz-sousa-12270794869. - https://cnpj.rocks/cnpj/28881887000193/zilda-machado-de-queiroz-sousa-12270794869.html

Ultimo endereço era na R Andrelino de Souza Número: 461

Originalmente postado por GonçalvesSP GonçalvesSP escreveu:

Ele aparenta ser um Português muito educado, não estou entendendo porque ele está fazendo isso, estava tão esperançoso com a bicicleta, feliz e animado pela compra, vocês tiveram mais experiências sobre isso?
Voltar ao Topo
GonçalvesSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2019
Ar
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GonçalvesSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 15:41
Além disso, ele citou o seguro, falou que essas bikes tem um seguro e que precisa ir no cartório para autenticar a venda e para eu fazer o seguro eu preciso passar alguns dados para ele fazer o recibo de compra e venda, focou muito nisso.
Voltar ao Topo
GonçalvesSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2019
Ar
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GonçalvesSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 15:48
Eu não fui, mas estou conversando com ele, ele não quer que eu vá pessoalmente buscar a bicicleta pois falou que é Engenheiro e muito atarefado, e que eu posso pagar cerca de 500R$ que ele me envia a bicicleta Specialized Stumpjumper FSR S-Works 29 2017 pela OLX, exatamente a mesma do caso da Rapha84!!!

Eu pedi para excluírem meus comentários aqui pois tenho medo de realmente se tratar de um golpe e o próprio ler essas mensagens suas e minhas aqui.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por GonçalvesSP GonçalvesSP escreveu:

Olá, tudo bem? Eu vi essa bicicleta anunciada na OLX recentemente, entrei em contato com ele, gostaria de saber mais detalhes sobre o que aconteceu com os 300R$ que foram depositados, ele devolveu? Ele aparenta ser um Português muito educado, não estou entendendo porque ele está fazendo isso, estava tão esperançoso com a bicicleta, feliz e animado pela compra, vocês tiveram mais experiências sobre isso?


Vc foi vítima do golpe?
Voltar ao Topo
GonçalvesSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2019
Ar
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GonçalvesSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 15:49
e a empresa transportadora após chegar aqui e eu conferir e pagar 6700 via Ted para ele, irá liberar a bicicleta assim que chegar na minha residência e eu conferir tudo.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 17:00
Explicar melhor???  Rapaz, tu é muito inocente mesmo...

NÃO QUER PELO ML
É RESERVADO AO EXTREMO
NÃO QUER QUE RETIRE PESSOALMENTE
QUER QUE DEPOSITE UM VALOR ANTECIPADAMENTE

Se isso não é golpe, eu não sei mais o que é... Olha tiro meu chapéu para o cara, porque com tudo isso, ainda consegue enganar alguém... Não é qualquer estelionatário não... 

Originalmente postado por GonçalvesSP GonçalvesSP escreveu:

Rafael, Me explica melhor sobre esse golpe, porque até agora a minha ficha não caiu!
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 17:26
Simples, como todos já disseram...
É golpe!
Quer cair é depositar esses R$ 500,00 e nunca mais ver!
Esse papo de precisar dos dados pra fazer recibo é outra conversa fiada, talvez para ficar com seus dados pessoais para tentar fazer sei lá o que com ele...
É a mesma história de ser engenheiro, atarefado e meu amigo chegou a ir até a suposta cidade dele... Faltando 70km pra se encontrarem ele nunca mais respondeu uma mensagem sequer!
Agora se desconfia de todos esses depoimentos serem verdade, vai lá, deposita e depois volta aqui e dê seu relato dizendo como perdeu R$ 500,00!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 17:37
Cool

Esse gonçalves me parece bem estranho. kkkk
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 17:41
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Olha tiro meu chapéu para o cara, porque com tudo isso, ainda consegue enganar alguém... Não é qualquer estelionatário não... 

Todo dia um tonto sai de casa. 
Voltar ao Topo
GonçalvesSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2019
Ar
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GonçalvesSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 22:28
Galera, muito obrigado pelas explicações e relatos.
Foram fundamentais para eu tomar a decisão de não comprar mesmo.
Peço desculpas pela quantidade de mensagens é porque a oferta é realmente tentadora, quando temos o sonho de ter uma bicicleta como essas, ou algum outro produto que gostamos simplesmente ficamos desesperados quando vemos uma em ótimo preço.
Um amigo meu entrou em contato com ele e ele informou para ele que está em São Paulo vendendo a Bike para uma pessoa que deixou um sinal em dinheiro. Mas isso não seria verdade porque ao mesmo tempo a conversa comigo é de que na Segunda eu deposite o valor do frete para ele enviar a bicicleta via DHL lá de Ribeirão Preto.
É muito triste saber que mesmo percebendo o sonho das pessoas envolvidos na aquisição de uma bicicleta dessas a pessoa continuar fazendo esse tipo de ação.
Estou realmente desapontado e triste com isso, porque são coisas assim que fazem a sociedade ser tão desconfiada do próximo em tudo.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 08:55
Originalmente postado por GonçalvesSP GonçalvesSP escreveu:

Galera, muito obrigado pelas explicações e relatos.
Foram fundamentais para eu tomar a decisão de não comprar mesmo.
Peço desculpas pela quantidade de mensagens é porque a oferta é realmente tentadora, quando temos o sonho de ter uma bicicleta como essas, ou algum outro produto que gostamos simplesmente ficamos desesperados quando vemos uma em ótimo preço.
Um amigo meu entrou em contato com ele e ele informou para ele que está em São Paulo vendendo a Bike para uma pessoa que deixou um sinal em dinheiro. Mas isso não seria verdade porque ao mesmo tempo a conversa comigo é de que na Segunda eu deposite o valor do frete para ele enviar a bicicleta via DHL lá de Ribeirão Preto.
É muito triste saber que mesmo percebendo o sonho das pessoas envolvidos na aquisição de uma bicicleta dessas a pessoa continuar fazendo esse tipo de ação.
Estou realmente desapontado e triste com isso, porque são coisas assim que fazem a sociedade ser tão desconfiada do próximo em tudo.


Cara a magica do golpe é exatamente essa, você acha que o cara é menos esperto que você, quando voce esta se achando o "moleque piranha", que o outro é um tonto vendendo algo de custo alto por um preço baixo, e que é muita vantagem pra você.

As pessoas geralmente caem em golpes pois são gananciosas, e nesses casos tem que se lascar mesmo, logicamente pode ocorrer também em situações corriqueiras, mas geralmente quando você se sentir levando uma leve vantagem sobre o outro reavalie, deve ser golpe.

Sempre que pedirem uma entrada antecipada para "reservar/enviar" bens de consumo, se nao for uma loja fisica e a compra presencial provavelmente deve ser golpe.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 21:43
Originalmente postado por GonçalvesSP GonçalvesSP escreveu:

Eu não fui, mas estou conversando com ele, ele não quer que eu vá pessoalmente buscar a bicicleta pois falou que é Engenheiro e muito atarefado, e que eu posso pagar cerca de 500R$ que ele me envia a bicicleta Specialized Stumpjumper FSR S-Works 29 2017 pela OLX, exatamente a mesma do caso da Rapha84!!!

Eu pedi para excluírem meus comentários aqui pois tenho medo de realmente se tratar de um golpe e o próprio ler essas mensagens suas e minhas aqui.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por GonçalvesSP GonçalvesSP escreveu:

Olá, tudo bem? Eu vi essa bicicleta anunciada na OLX recentemente, entrei em contato com ele, gostaria de saber mais detalhes sobre o que aconteceu com os 300R$ que foram depositados, ele devolveu? Ele aparenta ser um Português muito educado, não estou entendendo porque ele está fazendo isso, estava tão esperançoso com a bicicleta, feliz e animado pela compra, vocês tiveram mais experiências sobre isso?


Vc foi vítima do golpe?
O golpe está exatamente nos 500 reais do frete que se tu depositar, ADIOS!

Deixa eu perguntar... tu não é o cara da Tarmac 52 vermelha não, né?
Voltar ao Topo
CrisOliveira2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2019
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisOliveira2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 12:50

Também sofri um golpe desse mesmo cara.

A história é a seguinte: 

Conheci pessoalmente esse Bruno, o nome dele completo é BRUNO MIGUEL TORRES MINGACHOS e de fato ele é português e vem aplicando diversos golpes (estelionato) desde a região de Caneças em Portugal, até Paraná, Sorocaba e agora em Ribeirão Preto (com o nome dele dá para achar fácil essas informações na internet). 

O conheci pelo Facebook negociando um monitor. Pelo anúncio o Monitor era de fato mais barato que o preço de mercado, o que achei estranho, mas entrei em contato. Após algumas conversas pelo WhatsApp combinei de ir ver o monitor. Entrei na casa dele e testei o monitor, conversamos e fechei negócio. Nessa conversa ele me passou alguns detalhes de que era streamer e tal (talvez a única verdade que ele tenha dito). Ele me mostrou seu setup (segue foto anexo) e como pude notar, além de outro monitor igual ao que estava me vendendo, ele tinha um equipamento muito bom. Tudo indicava que o baixo preço era que, ele como streamer, comprava com desconto ou ganhava de patrocínio (ele me disse isso pelo menos). Fui para casa com o monitor. Até aí negócio fechado e tudo correu bem, o monitor estava muito bom e até vendi posteriormente por um valor um pouco maior.

Passou um tempo e ele entrou em contato perguntando se gostei do monitor etc, e na época eu estava querendo comprar um notebook para faculdade e perguntei se ele tinha alguma coisa com um preço legal. Ele não tinha, porém disse que poderia importar direto de Portugal e que pagava mais barato. De fato, a proposta era boa, porém boa demais para aceitar e não fechamos negócio. Um tempo depois ele entrou em contato me dizendo que tinha um amigo em São Paulo Capital que estava vendendo um notebook legal por um preço bom, sendo uma proposta mais dentro da realidade. Nesse momento achei interessante e fechamos o negócio. Fui até a casa dele novamente (pela 3ª vez), troquei uma ideia e paguei pelo notebook, R$ 800,00.

Pensei erroneamente, eu sei onde o cara mora, ele não pode ser tão besta de querer enrolar alguém que sabe onde encontrá-lo facilmente! Me enganei.

Os dias se passaram e segundo as histórias dele, “aconteceu” de tudo: a transportadora atrasou, a transportadora perdeu o notebook junto com uma placa de vídeo que ele diz que comprou para ele, a transportadora acionou o seguro e pagou em boleto para o advogado dele o valor integral do note e só faltava o advogado transferir o dinheiro. Segundo ele o advogado transferiu o dinheiro para ele, e a partir daí foram só mentiras e nada do meu dinheiro de volta para mim.

Desde o início eu sabia que o negócio que fiz era arriscado, porém o cara é bom, muito articulado, sabe enrolar a situação e coloca diversos detalhes que te levam a acreditar e esperar mais um pouco por uma solução.

Percebi então que tinha levado um golpe e comecei a correr atrás de informações quando ele disse que o advogado tinha transferido o dinheiro para ele mas ele só enrolava para transferir a minha parte para mim. Nesse momento comecei a investigar e descobri fatos interessantes ao seu respeito (desde golpes por estelionato até abandono de lar).

Como eu disse no início o nome dele é BRUNO MIGUEL TORRES MINGACHOS, e vou colocar abaixo as informações completas dele e as fotos que possuo do desgraçado.

Com posse de seu nome verdadeiro, fui até uma delegacia e digamos que sua ficha criminal como estelionatário é um bocado extensa. Nesse momento entendi que meu dinheiro já era.

Porém, a partir das informações postadas aqui no fórum descobri o seu nome profissional de streamer, PaiN ( https://www.cube.tv/17679122 - https://www.cube.tv/17679122 ). E ao falar para ele que sabia quem ele era na internet, ele pareceu preocupado. Entretanto, se passaram mais alguns dias comigo pressionando o cara e nada, havia sempre uma história nova. Como disse, o cara é bom de argumento. Aprendi muito com isso pelo menos.

Quando apo canal dele, notei que esta inativo porque a cubetv encerrou o contrato com os strammers brasileiros pois saiu do país. Segundo ele esta stremando agora no facebook, porém não consegui encontrá-lo ainda.

 

Fiz um BO para deixar mais um (dentre tantos outros, conforme informado pelo delegado) no nome dele.

Em Sorocaba-SP, por exemplo, ele aplicava golpes onde pedia por pagamentos através de transferência bancária em nome de ZILDA MACHADO DE QUEIROZ (CPF 122.707.948-69, Banco Itaú, Ag 1178 Cc 24697-9). Em um dos anúncios ele ofertava uma Specialized Stumpjumper FSR S-Works 29 2017 pela OLX.

 

Seguem os dados e fotos do golpista extraídos da internet sob domínio público. Já temos reunido um grupo de pessoas que sofreram golpe através dele. Caso mais alguém que tenha sido lesado por ele queira juntar mais provas de estelionato (áudios, vídeos, conversas) entre em contato comigo para tentarmos desmascarar esse golpista publicamente.

 

Caso alguém tenha mais informações sobre ou precise de mais detalhes pode entrar em contato pelo e-mail falsaburla(a)gmail.com

 

NOME: BRUNO MIGUEL TORRES MINGACHOS

CPF: 011.583.679-96

DATA.NASC: 02/05/1982

NOME DO PAI: FERNANDO JOSE DOS SANTOS MINGACHOS

NOME DA MÃE: MARIA DO ROSARIO SILVESTRE TORRES MINGACHOS

NATURAL DE: S. PEDRO, COVILHÃ PORTUGAL

TELEFONE ATUAL: +55 16 9 9178-8196

ENDREÇO ATUAL: RUA FRANCA, 847, APTO 47, CEP 14090-250, RIBEIRÃO PRETO/SP

PÁGINA DE STREAMER ATUAL: https://www.cube.tv/17679122 - https://www.cube.tv/17679122

(Pagína excluída)PÁGINA DO FACEBOOK ATUAL FAKE: https://www.facebook.com/bruno.torresmo - https://www.facebook.com/bruno.torresmo







Voltar ao Topo
CrisOliveira2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2019
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisOliveira2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 12:53
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 14:34
Engraçado que tem um monte de denúncias e provas, ficha na polícia e mesmo assim nada de prenderem o cara?
Acho que o crime compensa e errado sou eu de trabalhar honestamente.Confused
Voltar ao Topo
CrisOliveira2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2019
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisOliveira2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 18:46
Eu fiz mesma pergunta para o delegado e a resposta que tive é que não temos efetivo policial suficiente para investigar e levar a diante todos os casos. Infelizmente é a realidade de nosso país. Um paraíso para ladrões e golpistas.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 09:45
Ta certo... o cara não pedala, so ta reunindo pessoas que possam ter caído no golpe e caiu por aqui...

Se pesquisar o nome do golpista no Google, primeiro coisa que aparece é um processo que o STJ que ele esta sendo procurado por crime de Burla (estelionato em Portugal) por crimes cometidos em Lisboa... 

Como é um crime de colarinho branco a policia coloca em baixa prioridade de busca, a não ser que você seja alguém influente (ou amigo de policiais), o cara vai ficar sendo notificado via correios e oficiais de justiça...

Deve viver de documentos falsos, golpes, cripto-moedas, aluga casas com pagamento antecipados, e assim vai vivendo ate uma hora ser pego... 

Eu comentei acima que o cara era dos "bons" kkkk... Bandido internacional, tomara que se fod* logo....


Editado por rafael_rtg - 16 Ago 2019 as 09:48
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 14:07
Acompanhando aqui o forum, nao negociei nada com a pessoa, mas segue o que encontrei:

Documento:122.707.948-69
Nome:ZILDA MACHADO DE QUEIROZ SOUSA
Nome da Mãe:NAIR MACHADO DE QUEIROZData de Nascimento:19/11/1966
Situação do Documento:ATIVA/REGULAR
Total de Ocorrências:15
Valor das Ocorrências:R$ 28.315,20
Mensagem:Existem restrições para este CNPJ/CPF.  
    • Zilda Machado de Queiroz Sousa - 28881887000193

      • CNPJ: 28.881.887/0001-93
      • Razão Social: Zilda Machado de Queiroz Sousa
      • Nome Fantasia: Kustomart Pintura Funilaria e Restauro Automotivo
      • Data de Abertura: 18/10/2017
      • Tipo: MATRIZ
      • Situação: BAIXADA
      • Natureza Jurídica: 213-5 - Empresário (Individual)
      • Capital Social: R$ 5.000,00 (Cinco mil reais)

        Atividade Principal
        • Atividade Principal: 45.20-0-02 - Serviços de lanternagem ou funilaria e pintura de veículos automotores
        Atividades Secundárias
        • Atividade Secundária: Não informada -

          Endereço
          • CEP: 18.076-000
          • Logradouro: R Andrelino de Souza
          • Número: 461
          • Bairro: Jardim Maria Antonia Prado
          • Município: Sorocaba
          • UF: SP
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 14:12
Originalmente postado por CrisOliveira2019 CrisOliveira2019 escreveu:



Sou de Ribeirao tbm, pior que já vi esse cara na rua.
trabalhei no predio em frente ao predio dele.



Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 14:27
Acompanhando o tópico.. se usasse toda a criatividade e empenho que tem, pra trabalhar, estaria rico

Pra não passar em branco, encontrei isso aqui no facebook



Editado por leonardovit - 16 Ago 2019 as 14:28
Voltar ao Topo
kito.braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Stna de Parnaib
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kito.braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 22:26
O que me admira, é que ainda tem gnt caindo em golpe assim.
Seja vendendo ou comprando. Está cheio de informações na internet sobre golpes no Olx, mercado livre, Facebook.
Vamos se informar galera.
Voltar ao Topo
CrisOliveira2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2019
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisOliveira2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 14:14
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Originalmente postado por mbizonho mbizonho escreveu:

Bom dia galera.

Não achei um local melhor para reportar uma coisa desagradável que aconteceu comigo. Não é exatamente sobre um produto falso mas sobre uma tentativa de golpe na comprar de bikes importadas. Vou relatar a seguir e conto com a ajuda de todos para divulgar o acontecido, para que mais pessoas fiquem atentas e não caiam nesse golpe. 

Um indivíduo que teria origem na cidade de Sorocaba anuncia bikes importadas novas no site OLX, com uma descrição bem detalhada e preços convidativos para pagamento seguro via PayPal. Ele pede para entrar em contato por telefone via whatsapp pelo numero 15997705454. No meu caso o nome do anunciante era Antonio Luiz, mas os pagamentos são negociados para uma conta no Caixa Econômica em nome de Zilda Machado Queiroz Sousa Ag 0356 Operação 013 Conta 00274234-7 ou uma conta PayPal com o mesmo nome. A negociação foi sobre uma Scott Spark, o qual relata ser importador independente da marca, garantindo a entrega em sua residencia e prazo combinado, com nota fiscal, guia de importação e certificado de garantia. O golpe é bem montado, ele se passa por um estrangeiro, finge muito bem o sotaque ou é mesmo um Português. Tenho os registros das conversas e muitos áudios que posso fornecer. Pelo whatsapp ele mandar detalhes sobre os produtos, especificações técnicas, fotos etc. No PayPal sua conta tem como email migueltorres1982(a)outlook.com. Estou até agora sem saber como de fato esse cidadão esperar ter algum ganho com esse golpe já que o produto não sendo entregue leva ao cancelamento da compra junto ao PayPal e ao cartão de crédito. Ou seja, algo mais elaborado deve estar por trás desse golpe. Após a compra ele mantém contato constantemente, sempre tranquilizando o cliente e muito solícito para tirar eventuais dúvidas paras as quais tem resposta rápida e convincente. No meu caso, no dia da entrega ele manteve contato o tempo todo informando o passo a passo da entrega, detalhando eventuais motivos para atrasos etc. Espero apenas contribuir para que outras pessoas não caiam na mesma cilada.

Pessoal,
CUIDADO!!!
O pilantra tá na ativa!!!
Se passou como Bruno e com o número (16) 99178-8196!
O mesmo "português" com sotaque muito nativo (ele me mandou os áudios)!
Meu amigo acabou caindo nessa hoje infelizmente e tô bem chateado pq não tinha visto essa postagem aqui!
Mas não foi mencionado paypal...
Vou relatar aqui a pedido dele (que é de fora do fórum) pra galera ficar ligeira!
Foi anunciada uma Specialized Stumpjumper FSR S-Works 29 2017 pela OLX!
Meu amigo entrou em contato e o cara foi atencioso, explicava tudo, que tinha comprado a bike na Europa, tinha invoice, manual e tudo mais, mandou diversas fotos da bike!
Disse que era de Ribeirão Preto (justificativa do celular DDD 16) e que trabalhava numa empresa que tinha filial também em Sorocaba (meu amigo disse conhecer essa empresa, o que transpareceu muita confiabilidade)...
A negociação ocorreu no domingo... Quando foi ontem (segunda) o tal de Bruno excluiu o anuncio e disse que tinha vendido a bike pra uma pessoa de SP e que esta seria enviada somente na quinta-feira (que a pessoa ficou de fazer um depósito) e meu amigo disse que queria ficar com a bike e se dispôs a ir até Ribeirão não para vê-la, mas sim para comprá-la e ofereceu realizar um depósito de R$ 300,00 de sinal como garantia do interesse na negociação!
O cara topou, disse que venderia para ele desde que buscasse a bike na terça (hoje) na empresa dele em Ribeirão... Passou os dados para depósito na conta da "esposa" dele (momento de surpresa, a famosa "Zilda Machado de Queiroz", CPF: 122.707.948-69, Banco Itaú, Ag. 1178, C/C: 24697-9)!
Meu amigo fez a conferência do CPF e pesquisa pela internet e o nome parece estar limpo, então fez o depósito, o sujeito confirmou e disse que passaria um recibo com os dados de compra e que estava tudo certo para buscar a bike!
Na data de hoje, ele aproveitou um compromisso no interior e à tarde a caminho de Ribeirão tentou contato várias vezes por telefone e whatsapp e nada! Haviam combinado após as 17h... Telefone desligado e quando foi por volta das 19h o whatsapp ficou online, mensagem entrega(recebida para o sujeito) e nada de resposta! Diversas tentativas de ligações e só caixa postal, mas pelo whats online, com mensagens lidas e sem retorno!
Ele falou comigo e eu entrei na internet e após pesquisa no google pelos parametros "zilda machado de queiroz cpf 122.707.948-69" resultou isso:

https://www.google.com/search?q=zilda+machado+de+queiroz+cpf+122.707.948-69&oq=zilda+machado+de+queiroz+cpf+122.707.948-69&aqs=chrome.0.69i59.1897j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8 - https://www.google.com/search?q=zilda+machado+de+queiroz+cpf+122.707.948-69&oq=zilda+machado+de+queiroz+cpf+122.707.948-69&aqs=chrome.0.69i59.1897j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Onde curiosamente apareceu 3 fotos de bike e de um capacete, mas ao clicar nas imagens o link não abria... Mas ao posicionar o mouse em cima, aparecia o link deste tópico, da página 4...

Enfim pessoal, desculpa a mensagem longa, mas tomem cuidado que o golpe tá bem ativo!!!
Ele tem o histórico das mensagens, audios e tudo o mais... Tomou o prejuízo dos 300 mangos, mas está com receio dos dados que transmitiu (Nome, RG, CPF e endereço) para fazer o "recibo" de compra e venda da mesma!

Tomem sempre muito cuidado nas negociações!

O cara é realmente profissional, pois ele começou achando que era golpe, mas o cara é muito convincente e levou a "cartada" no momento que disse que agradecia, mas que já tinha prometido a venda da bike para outra pessoa!



Fica o alerta!


Amigo, Estou em contato com algumas emissoras de TV que se interessaram por esse caso. Porém se for só o meu caso as coisa perde força. Vcs tem interesse em denunciar também esse pilantra?
Se tiverem envie um e-mail que eu criei para centralizar essas informações ( falsaburla(a)gmail.com )

Acredito que não terei meu dinheiro de volta, mas estou tentando uma forma de não deixar isso barato para esse vagabundo. 

Estou entrando em contato com  link do face que passaram acima e quem mas tiver qualquer informação sobre ele fico imensamente grato. 
Qualquer duvida estou e disposição. 
Voltar ao Topo
CrisOliveira2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2019
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisOliveira2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 14:16
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Originalmente postado por CrisOliveira2019 CrisOliveira2019 escreveu:



Sou de Ribeirao tbm, pior que já vi esse cara na rua.
trabalhei no predio em frente ao predio dele.




Amigo, vc tem algum contato no prédio onde ele mora? 
Alguém que possa passar mais informações? 

Grato. 
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 14:37
Originalmente postado por CrisOliveira2019 CrisOliveira2019 escreveu:

Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Originalmente postado por CrisOliveira2019 CrisOliveira2019 escreveu:



Sou de Ribeirao tbm, pior que já vi esse cara na rua.
trabalhei no predio em frente ao predio dele.




Amigo, vc tem algum contato no prédio onde ele mora? 
Alguém que possa passar mais informações? 

Grato. 


Infelizmente não tenho, trabalhei no prédio da frente, já acabou o serviço lá.
o telefone da portaria eu posso tentar conseguir
Voltar ao Topo
joca053 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2019
SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joca053 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 14:42
*** ATENÇÃO! QUEM TOMOU GOLPE DO PORTUGUÊS ***

Galera, a EPTV de Ribeirão Preto está programando uma reportagem a respeito do Golpista Português, o tal de Bruno Miguel Torres Mingachos, e eles querem entrevistar mais gente pra confirmar a repercussão dos golpes.

Se alguém levou golpe desse traste e não quer deixar barato, entre em contato com a EPTV no número 16 99144-8495
*Só falar que é sobre o golpe do português.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X