Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quero descobrir ano e modelo desta Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quero descobrir ano e modelo desta Bike

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guilhermebodini Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2019
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermebodini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quero descobrir ano e modelo desta Bike
    Postado: 20 Ago 2019 as 20:00
Muito obrigado meu amigo! 
Voltar ao Topo
guilhermebodini Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2019
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermebodini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 19:57
Obrigado pelas infos Elias! Acabei encontrando mais informações neste catálogo da specialized: http://www.mtb-kataloge.de/Bikekataloge/PDF/Specialized/Spec.Bikes95.pdf - http://www.mtb-kataloge.de/Bikekataloge/PDF/Specialized/Spec.Bikes95.pdf

Paguei R$1000,00 nela.
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 19:20
Olá
Analisando a grosso modo com os detalhes que posso ver na foto

Consultando catalogos antigos da specialized a disposição dos logos specialized no Top tube e hardrock no Down tube identifica que ela seja realmente uma Hardrock GSX 1995.

Se era uma hardrock FS ( agora com garfo de uma rockhopper ) como a da foto do ebay é simples saber pois a da foto do ebay  FS que  possui suspensão é over.

A sua bike se for garfo standard confirmará que é um modelo G qualquer coisa.

Outra coisa é que no catalogo de 1995 de MB da specialized a única com a cor verde igual a sua é a FS igual a do Ebay. Então tem grande chance de ser hard Rock FS 1995 com a suspensão sendo substituída pelo garfo Over da Rockhopper. Já que todas as Hardrock de 1995 eram garfo standard com exceção da FS que vinha com a suspensão over.
Saudações


Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 16:42
Originalmente postado por guilhermebodini guilhermebodini escreveu:

Olá Amigos, comprei esta bike de um amigo faz uns 6 meses.

Sei que se trata de uma Specialized, o quadro é de cromoly double butted e gostaria de saber o ano. Alguém sabe?
aw

====

Parabéns amigo pelo achado, parece essa Bike era importada taiwan quando o Dolar estava mais barato entre 2010 e 2014 lembro de ter visto destas pra vender novas em algumas bicicletárias da cidade alguns anos atras...
Pelo que olhei nos sites internacionais essa sua parece estar 100% original inclusive o garfo é esse da foto.

Já que num post meu me cobraram isso, poderia nos informar mais ou menos quanto foi seu investimento nessa Bike, mesmo ela sendo usada. .. Assim mesmo gostei da sua Bike, eu dependo do preço também compraria. Ok. Thumbs Up



Voltar ao Topo
guilhermebodini Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2019
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermebodini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 20:26
Fotos do meu quadro:


Voltar ao Topo
guilhermebodini Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2019
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermebodini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 20:00
Foto do anúncio do ebay.


Voltar ao Topo
guilhermebodini Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2019
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermebodini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 19:58
Conversei com meu amigo que vendeu ela, e parece que ela está com o garfo de uma rockhopper.

Achei este anúncio no ebay, parece ser a versão original dela.

https://www.ebay.com/itm/Specialized-Hardrock-Vintage-Mountain-Bike-Quadro-De-17-Polegadas-21-velocidades-Made-Taiwan-/142750247614?nma=true&si=GxxGDJCKsEPfsmnd5eWeVRvKksw%253D&orig_cvip=true&nordt=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557 - https://www.ebay.com/itm/Specialized-Hardrock-Vintage-Mountain-Bike-Quadro-De-17-Polegadas-21-velocidades-Made-Taiwan-/142750247614?nma=true&si=GxxGDJCKsEPfsmnd5eWeVRvKksw%253D&orig_cvip=true&nordt=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 22:08
Mostre a manete e rapid fire. Te digo que é a melhor pista.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 22:06
Achava q só a Hardrock Sport vinha Double Butted. Mesmo algumas da S. Rockhopper eram somente Butted. Além dos modelos depende tbm da safra. Aprendi isso com os tempos.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 22:02
Vi que as Specialized Hardrock e a imediatamente superior S. Rockhopper até pelo menos 1996 vinham com o "Specialized" no Toptube. A gancheira de 1996 é vazada com um triângulo na conjunção entre o seatstay e o chainstay. Como o freio na foto é cantiveler voto tbm q seja esse ano dela. Tenho uma 1998 com V-Brake e o "Specialized" é em baixo e o Rockhopper em cima. Ah tem tbm timbrado o Ritchey em baixo relevo na Gancheira, o q o de 1996 não tem. Ė isso. Bela bike.

Editado por Ligeirinho - 17 Ago 2019 as 22:03
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 04:58
Bom dia! Muito bonita sua bike, parabéns pelo achado!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
karmanghia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2019
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar karmanghia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 23:53
O modelo, assim como adesivado, parece ser a Hard Rock antiga, anos 90.
Voltar ao Topo
guilhermebodini Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2019
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermebodini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 23:28
Olá Amigos, comprei esta bike de um amigo faz uns 6 meses.

Sei que se trata de uma Specialized, o quadro é de cromoly double butted e gostaria de saber o ano. Alguém sabe?
aw
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X