Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shimano GRX  - alternativas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shimano GRX - alternativas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Shimano GRX - alternativas
    Postado: 13 Ago 2019 as 18:04
Penso em adquirir uma gravel pra treino pois moro no interior do Piauí, asfalto ruim n compensa speed, mtb n rende no asfalto. Nova soul spry e sense versa de Gravel so tem quadro e pneu. A relação é de speed.

Onde moro tem mt trilha e gravel nem trisca, mas estradoes sao lisos e as rodovias estão boas porém muita altimetria.

Pensei na triban 100 mas ela não temmarcha leve, spry e versa mesma coisa: relação de speed, faltaria cog nas subidas daqui.

Pensando nisso cogitei no shimano GRX mas meu limite que é de 4k n compra nem roda.

Então, qual seria o melhor frankstein pra gravel? Eu tava pensando em manete sram apex, traseiro deore, dianteiro claris, pedivela 48-32, k7 sunrace 11x42.Mas casa ? quadro tem o da cernunos que compraria aqui, mas resto seria ali express.

Outro que pensei: manete sunrace 3x9, pedivela sora 3v, traseiro alivio, k7 11-40. Casa ?

Outro, compraria apex no ali que dava uns 1300, frameset cernunnos por 1700. Teria 1000 pra rodas e guidao? Só que a relação 11x42 atras e coroa única 44 dentes acho que pode faltar na subida daqui.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 18:06
meu limite é 4k.
Voltar ao Topo
tardino Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2017
Ubatuba, São Pa
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tardino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 18:12
Boa noite .... se vc pegar uma c coroa dupla 50x36 e c k7 de 32 já da p subir muito .... aí teria q treinar perna mesmo ... acho q vale mais a pena vc pegar uma já montada . O pós venda é muito melhor .
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 22:01
Tenho um colega aqui (Herbert do CanalDias do youtube) com uma Diverge Carbon, com pedivela 38-32 Praxis e cassete Deore 11-42 10v com cambio traseiro Sram X7 e Sti Tiagra 4700. Funciona 100%.

O Tiagra GS aceita cassete 11-34.

Sti SORA X ACERA/ALIVIO são compativeis assim como Claris e Altus. Todos tem a mesma puxada. O Tiagra 4700 não funciona com o Deore de 10v (o 4600 tem a mesma puxada dos outros cambios de 10v).

Editado por dimas2dimas - 13 Ago 2019 as 22:10
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 22:18
Originalmente postado por Mohaminho Mohaminho escreveu:

Penso em adquirir uma gravel pra treino pois moro no interior do Piauí, asfalto ruim n compensa speed, mtb n rende no asfalto. Nova soul spry e sense versa de Gravel so tem quadro e pneu. A relação é de speed.

Onde moro tem mt trilha e gravel nem trisca, mas estradoes sao lisos e as rodovias estão boas porém muita altimetria.

Pensei na triban 100 mas ela não temmarcha leve, spry e versa mesma coisa: relação de speed, faltaria cog nas subidas daqui.

Pensando nisso cogitei no shimano GRX mas meu limite que é de 4k n compra nem roda.

Então, qual seria o melhor frankstein pra gravel? Eu tava pensando em manete sram apex, traseiro deore, dianteiro claris, pedivela 48-32, k7 sunrace 11x42.Mas casa ? quadro tem o da cernunos que compraria aqui, mas resto seria ali express.

Outro que pensei: manete sunrace 3x9, pedivela sora 3v, traseiro alivio, k7 11-40. Casa ?

Outro, compraria apex no ali que dava uns 1300, frameset cernunnos por 1700. Teria 1000 pra rodas e guidao? Só que a relação 11x42 atras e coroa única 44 dentes acho que pode faltar na subida daqui.


Quanto aos modelos citados, a meu ver nenhuma é realmente gravel. Vi que a Soul parece a mais acertada, mas não vale o que custa, pelo valor deveria ter no mínimo um Tiagra (a antiga Soul Spry com Rivel 1x11 micou total devido ao preço exorbitante para uma gravel de aluminio, mesmo problema da Audax Flanders não ter emplacado). Essa Triban é muito limitada. E as OGGI e Sense igualmente caras (Claris a R$4.000,00 é inviável).

Pessoalmente sou cético quanto à eficácia de uma gravel. Para mim ela perde para qquer mtb mais basica na trilha ou estradão e para qquer road mais barata na estrada. Acho legal o conceito endurance aplicado a novas road que contemplam pneus maiores e frente mais alta, mas gravel puras me parecem modismo.

Por fim, sou meio antiquado, gosto de roads mais puras, pneus 23 ou 25c, grupos bem escalonados com cassete no máximo 11-28 (11) ou 11-25 (10). Preciso comprar uma MTB pois estou com 2 roads e volta e meia bate uma vontade de pedalar num estradão! Grande abraço.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 22:23
eu pteferiria uma road endurance, acontece quw tbm sao caras. Moro no interior do interior, então roda 23 n roda nem na minha calçada, talvez so gravel, mas se eu montasse uma road endurance boa de subida por 4k eu iria. agr n conheço quadro endurance pelo msm preço da cernunos gravel touro.

Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 22:25
valeu mas tiagra ta fora de cogitacao, 1000 pila so os sti pra bike de treino n rola. Meu foco é bike de carbono até dez, então n quero luxar na de treino.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 08:27
A gravel seria como um triciclo?
Promete juntar a emocao de uma moto, com a segurança de um carro.
Na pratica, fica preso no transito e toma chuva.
Muitos chmam triciclo de "desvancleta"

Tambem tenho minhas duvidas com as gravel em relaçao ao merxado brasileiro.
Custa caro,
Quem mora em grandes cidades tem pouco espaço p guardar,
Temos poucos lugares onde a gravel se sai bem,

P quem mora em outro pais a realidade é outra.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 01:35
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

A gravel seria como um triciclo?
Promete juntar a emocao de uma moto, com a segurança de um carro.
Na pratica, fica preso no transito e toma chuva.
Muitos chmam triciclo de "desvancleta"

Tambem tenho minhas duvidas com as gravel em relaçao ao merxado brasileiro.
Custa caro,
Quem mora em grandes cidades tem pouco espaço p guardar,
Temos poucos lugares onde a gravel se sai bem,

P quem mora em outro pais a realidade é outra.

Tem uma foto no meu intagram que reflete justamente isto!

Estive na Inglaterra e França em Maio. A galera usa road com pneu 23 ara deslocamento urbano. O trânsito é compartilhado de forma exemplar (Inglaterra principalmente), todo mundo se respeita e a quantidade de Pinarellos Dogma no trânsito impressiona simples latinos como nós! é outra realidade, o valor de uma bike top é menor que a média salarial mensal de um trabalhador médio, e o governo ainda incentiva e dá desconto no IR para quem adquire bike para transporte! Por aqui só falta emplacarem as bicicletas pra gente pagar licenciamento (nem dá idéia)...

Ainda assim, praticamente não vi gravel por lá e MTB na rua é raridade. O pessoal vai de road mesmo (uns 40%) e o restante de híbridas e fixas. o 700c impera! 

Por fim, gravel não nada nem voa, mas tem um marketing violento (ultimamente patrocinando youtubers e instagramers, que usam as mesmas e situações onde uma road ou mtb fariam tudo de maneira mais eficaz/eficiente e para continuarem queridos das marcas elogiam e seguem o script institucional dos fabricantes) induzindo a galera a comprar este pato que não voa nem nada (lembrando ainda que referidos formadores de opinião sequer compram referidas bikes com suadinho dinheiro como fazemos)... 

Se for pra treino em estrada, vai de road. Um bom pneu 25 dá conta de asfalto poroso numa boa (até um 23 vai bem). Um grupinho Claris dá conta do recado com cassete 11-28 ou 12-28 e pedivela compacto 50-34, sobe tudo e mais um pouco, considerando ainda que num estradão o treino não vai ter qualidade como numa estrada!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X