Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SRam Eagle - Regulagem Illuminati
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SRam Eagle - Regulagem Illuminati

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SRam Eagle - Regulagem Illuminati
    Postado: 13 Ago 2019 as 22:42
Originalmente postado por dakurz dakurz escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Tem uma regra específica da SRAM pra definir o comprimento da corrente, certamente não foi usada já que bem o gabarito ele usou... está no manual em PDF e em vídeos no canal de SRAM TECH como este... http://youtu.be/6wCt9BJRNew


Eu sei da regra, são os 4 elos como mencionei. :) O ponto que quero chegar é: regrado a corrente fica mais solta, "quebrando regras" a corrente fica firme. 

Ah desculpe, não havia entendido q vc já corrigiu

Eu uso a regra para Full, que é diferente e medida com o shock no fim de curso, então com a bike parada não fica solta... só com a suspa trabalhando

Enrolo uma câmara dobrada nos meus quadros para proteger da corrente, então tb ouço pouco a bateçåo
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 11:37
Posta foto da corrente no maior e no menor cog, fica mais fácil avaliar...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 11:34
Quando tu te refere a mais solta, ela chegar a bater muito no quadro ou se refere somente a corrente aparentemente mais solta? Pra min, seria problema se ela tiver batendo muito no quadro... Fora isso, segue o recomendado pelo fabricante, excesso de tensão na mola do câmbio fará ela desgastar mais rápido e perder força de esticamento
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 10:45
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Tem uma regra específica da SRAM pra definir o comprimento da corrente, certamente não foi usada já que bem o gabarito ele usou... está no manual em PDF e em vídeos no canal de SRAM TECH como este... http://youtu.be/6wCt9BJRNew

Eu sei da regra, são os 4 elos como mencionei. :) O ponto que quero chegar é: regrado a corrente fica mais solta, "quebrando regras" a corrente fica firme. 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 10:29
Bom dia! Tem uma regra específica da SRAM pra definir o comprimento da corrente, certamente não foi usada, já que nem o gabarito ele usou... está no manual em PDF e em vídeos no canal de SRAM TECH como este... http://youtu.be/6wCt9BJRNew


Editado por raulino - 13 Ago 2019 as 10:45
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2019 as 09:41
Olá pessoal, procurei e nã achei nada aqui, então vamos lá.

Adquiri o NX Eagle, sem pedivela. 
Levei em uma mecânica boa na cidade para a instalação, mas notei que a corrente estava visualmente muito longa, no COG 50 não "esticava nada" - Mas o detalhe é que a tensão dela estava perfeita! e o gabarito também OK.

Então na limpeza, resolvi verificar, e ela estava com 8 links depois da junção, fazendo a medição padrão de COG 50  e coroa.... removi os 4 elos... 

Por curiosidade, fui ver o gabarito e para minha surpresa, estava bem longe do COG e tive q realinhar... Dando muito mais folga no parafuso B... (afloxando) kkk

Até ai, ok, mas já notei q a corrente parecia menos tencionada e pra minha surpresa, sai pro pedal e parece q ela está "batendo" bem mais! mais solta!

Minha lógica é que com a corrente longa, o parafuso B precisa ficar mais tencionado, puxando o cambio e deixando a corrente muito mais esticada! 

Mas e agora? voltar os 4 links e tencionar ou usar como indicado? Alguém já passou por isso?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X