Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Descida ao litoral 2019 (Pedal Anchieta 2019)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Descida ao litoral 2019 (Pedal Anchieta 2019)

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2019 as 00:54
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

A lei garante o direito de ir e vir. Você pode ir de carro, ônibus, moto, até a pé. De bicicleta, a lei diz que precisa ter acostamento na rodovia. É bem simples. Eu ando de bicicleta, ando de carro e ando de moto. Me digam vcs que dirigem, é seguro você, de carro, estar descendo uma serra na velocidade da via (40km) e numa curva "cega" se deparar com um ciclista a 10km/h???? O que irá acontecer com este ciclista se a pista não possui acostamento e vier outro veículo no sentido contrário????

É muito mimimimimi... ficam insinuando que o organizador quer imprimir a placa pra forçar a pessoa ir na "lojinha" dele... Só que o cara tá oferecendo enviar a placa por correios, está oferecendo que outros pontos se qualifiquem a fornecer a placa... Então, qual o problema??? Mamãe sempre fez minhas vontades, não quero ir na lojinha do fulaninho buá buá???? Por favor caras, menos mimimi






Em primeiro lugar, tenha um pouco mais de respeito pelo ambiente em que você está. Ninguém aqui é novo no ciclismo nem esparro pra você fazer essa palhaçada de "mimimi" e "buábuá". Isso aqui é um fórum e todo mumdo merece respeito. Segundo, cobrar explicações sobre procedimentos da organização de um evento não é nada novo, nem extraordinário. Quem assume a bucha de organizar um evento tem que estar pronto para explicar os motivos de suas decisões.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2019 as 08:37
LOLLOLLOLLOL
Originalmente postado por felipecbs felipecbs escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

A lei garante o direito de ir e vir. Você pode ir de carro, ônibus, moto, até a pé. De bicicleta, a lei diz que precisa ter acostamento na rodovia. É bem simples. Eu ando de bicicleta, ando de carro e ando de moto. Me digam vcs que dirigem, é seguro você, de carro, estar descendo uma serra na velocidade da via (40km) e numa curva "cega" se deparar com um ciclista a 10km/h???? O que irá acontecer com este ciclista se a pista não possui acostamento e vier outro veículo no sentido contrário????

É muito mimimimimi... ficam insinuando que o organizador quer imprimir a placa pra forçar a pessoa ir na "lojinha" dele... Só que o cara tá oferecendo enviar a placa por correios, está oferecendo que outros pontos se qualifiquem a fornecer a placa... Então, qual o problema??? Mamãe sempre fez minhas vontades, não quero ir na lojinha do fulaninho buá buá???? Por favor caras, menos mimimi






Em primeiro lugar, tenha um pouco mais de respeito pelo ambiente em que você está. Ninguém aqui é novo no ciclismo nem esparro pra você fazer essa palhaçada de "mimimi" e "buábuá". Isso aqui é um fórum e todo mumdo merece respeito. Segundo, cobrar explicações sobre procedimentos da organização de um evento não é nada novo, nem extraordinário. Quem assume a bucha de organizar um evento tem que estar pronto para explicar os motivos de suas decisões.

FAz o seguinte campião, entra em contato com o organizador, e te oferece como ponto de entrega de placas!!! Aí tu coloca uma impressora laser, toner colorido, papel, teu tempo, espaço físico e SACO pr aturar os chatos de plantão, e entrega as placas sem ter lojinha no espaço!!!  Melhor, envia mil placas por correio, uma a uma, endereço por endereço, e reze para os correios não fazer o de costume, que é não entregar as coisas no prazo

LOL
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2019 as 08:38
Ahhh, e o mais importante! Não cobre 1 centavo por isso e dê todas as explicações solicitadas, por mais chatas ou arrogantes que sejam
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2019 as 08:42
[/QUOTE] 

Quem assume a bucha de organizar um evento tem que estar pronto para explicar os motivos de suas decisões. [/QUOTE]

É esse pensamento individualista e arrogante, que levará em breve a não ter mais "quem assume a bucha", e aí o grande grupo ficará sem o evento e sem poder descer a rodovia, por uns e outros que só pensam na sua própria conveniência, achando que tem o direito de exigir alguma coisa de um evento gratuito. 
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2019 as 17:01
Fiz uma sugestão a organização em relação aos pontos de apoio onde eles poderiam fazer parceria com  bicicletarias, em troca elas pagariam uma luva por estar no evento e ofereciam serviços mecânicos e produtos para os participantes, claro que também teriam que oferecer serviços gratuitos: como remendo e lubrificação e ajustes aos participantes

      Voltar ao Topo
      hurry-gurits Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 13 Out 2015
      são paulo
      Offline
      Mensagens:2084
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2019 as 17:29
      Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

       

      Quem assume a bucha de organizar um evento tem que estar pronto para explicar os motivos de suas decisões. [/QUOTE]

      É esse pensamento individualista e arrogante, que levará em breve a não ter mais "quem assume a bucha", e aí o grande grupo ficará sem o evento e sem poder descer a rodovia, por uns e outros que só pensam na sua própria conveniência, achando que tem o direito de exigir alguma coisa de um evento gratuito. 
      [/QUOTE]

      Ai eu não concordo... transparência é a base de qualquer relação de negócios... sendo pago ou não, o evento tem potencial para angariar futuros investidores, agora se o cara é o dono da bola e por isso vai escolher quem joga? Se a bola e a quadra for dele sim, se a quadra for pública, e for dada ao uso com concessão de entidade publica ... o cara tem que ser 100% transparente... igual o DBM... um monte de regra idiota, no dia o cara fica dando xilique, esporro em todo mundo... se o pedal anchieta esse ano for nos moldes do DBM, sera meu último... xilique de marmanjo se trata com sopa de caibro.

      Editado por hurry-gurits - 19 Out 2019 as 17:57
      scott single track 95 26" cromo
      khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
      khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
      Mongoose XR PRO 29" - 2016
      GT Sanction Pro 27.5" - 2015
      GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
      Voltar ao Topo
      Ismah/Cabelo Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 26 Abr 2017
      Bom Princípio/R
      Offline
      Mensagens:2425
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2019 as 21:45
      Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

      A lei garante o direito de ir e vir. Você pode ir de carro, ônibus, moto, até a pé. De bicicleta, a lei diz que precisa ter acostamento na rodovia. É bem simples. Eu ando de bicicleta, ando de carro e ando de moto. Me digam vcs que dirigem, é seguro você, de carro, estar descendo uma serra na velocidade da via (40km) e numa curva "cega" se deparar com um ciclista a 10km/h???? O que irá acontecer com este ciclista se a pista não possui acostamento e vier outro veículo no sentido contrário?


      Bem, a bike não vai estar descendo a 10 kph, a menos que seja de fato um passeio voltado para iniciantes, crianças e por aí vai - ainda assim, duvido que seja a essa velocidade...

      Estando veículo A a 40, e o segundo a 10, a percepção é como se o da frente se movesse a 30... Dali a questão da lei ser branda demais em dizer que a velocidade  mínima, seja metade da máxima... Deveria ser baseado em uma velocidade segura. IMHO, completamente empírica, para trânsito 30 a 40 kph.

      Vi um estudo recente, que para zonas habitacionais, a velocidade máxima, sendo acima de 30 kph, já é arriscado demais, com piso seco. Não há dados com piso molhado, e/ou baixa visibilidade.
      O Gryphon como alguém que lida diretamente com isso, pode responder todas as tuas perguntas.

      Quanto ao que acontece, posso te responder, trafego em vários pontos que é assim, mas tem pouco trânsito: nos arriscamos, e contamos com a boa conduta do motorista. É minha OPÇÃO ir lá.

      Sigam-me os bons
      Strava -
      Instagram
      Prost!
      Voltar ao Topo
      MarcioRodrigues Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Mai 2019
      Jacutinga MG
      Offline
      Mensagens:104
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 09:32
      Quem sou eu para dizer algo mais........
      Como empresario imagino o tempo, e ate gasto financeiro, envolvido nesse evento.

      Agora se os Organizadores, colocaram a retirada das plaquinhas em Loja Particular, ótimo, Nada mais justo que ter algum retorno pelo investimento feito.

      Eu acompanho o Evento desde o inicio, Inclusive estava no dia que foi Bloqueado e vários Ciclistas levaram Borrachada, e Sabe uma Coisa que sempre Muda no Pedal Marcia Prado?

      a organização, sabe por que sempre muda?

      Falta de reconhecimento

      Não vai demorar Muito, e ninguém mais vai querer, perder vários dias, em Reuniões, com Governo e grupos de concessão Rodoviárias. E quando Isso acontecer teremos 2 Opções.

      1 acabou Márcia Prado (Simples Assim)
      2 o Evento terá taxa de inscrição. 

      Alias (sei que vou levar mais.......) sou totalmente a favor de taxas de inscrição. e Patrocino de grupos Privados.

      assim, o Evento teria mais estrutura, e menos Regras. ou seja Menos MIMIMI , Pago vai não pago fica em casa simples assim. 
      Voltar ao Topo
      MarcusLisboa Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 21 Jul 2010
      São Vicente
      Offline
      Mensagens:478
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 10:49
      Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

      Quem sou eu para dizer algo mais........
      Como empresario imagino o tempo, e ate gasto financeiro, envolvido nesse evento.

      Agora se os Organizadores, colocaram a retirada das plaquinhas em Loja Particular, ótimo, Nada mais justo que ter algum retorno pelo investimento feito.

      Eu acompanho o Evento desde o inicio, Inclusive estava no dia que foi Bloqueado e vários Ciclistas levaram Borrachada, e Sabe uma Coisa que sempre Muda no Pedal Marcia Prado?

      a organização, sabe por que sempre muda?

      Falta de reconhecimento

      Não vai demorar Muito, e ninguém mais vai querer, perder vários dias, em Reuniões, com Governo e grupos de concessão Rodoviárias. E quando Isso acontecer teremos 2 Opções.

      1 acabou Márcia Prado (Simples Assim)
      2 o Evento terá taxa de inscrição. 

      Alias (sei que vou levar mais.......) sou totalmente a favor de taxas de inscrição. e Patrocino de grupos Privados.

      assim, o Evento teria mais estrutura, e menos Regras. ou seja Menos MIMIMI , Pago vai não pago fica em casa simples assim. 
      Essa opinião é extremamente polemica, era mais facil a ecovias cobrar pedagio dos ciclistas e ela mesmo financiava o evento todo. O que até que não seria ruim.
      Voltar ao Topo
      hurry-gurits Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 13 Out 2015
      são paulo
      Offline
      Mensagens:2084
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 11:28
      Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

      Essa opinião é extremamente polemica, era mais facil a ecovias cobrar pedagio dos ciclistas e ela mesmo financiava o evento todo. O que até que não seria ruim.

      Ai eu concordo plenamente, se esta usando a rodovia, independente do impacto, se ocorrer um acidente, vai ter custo para a operadora/estado, cobra pedágio e boa.

      Acabei de fazer no domingo a travesssia Cunha x Paraty, organizada pelo guarabiker´s , e a titulo de colaboração pediram quem pudesse colaborar com 20 reais, tinham mais de 400 pessoas fácil, os caras fizeram 3 pontos de apoio com frutas, água, balinha, etc... mecânico com moto de apoio indo e vindo o trecho todo, uns 4 carros de apoio pelo menos, como fui um dos ultimos a entregar a ficha de inscrição e pagar os 20 reais, ouvi o comentário que poucas pessoas colaboraram com os 20 reais.

      Ai é a questão do povo querer tirar proveito ao máximo, no 1º ponto de apoio, nego arregaçou  pegando o que podia carregar de frutas, resumo, quem estava no final do pelotão ficou sem frutas, erro da organização? não, de forma alguma, foi é falta de educação e empatia com quem estava junto, além de não colaborar com a grana, pareciam gafanhotos.... esse é o brasileiro médio, e por isso essa porcaria de país nunca irá para a frente, no maximo vai ficar andando de lado.... 
      scott single track 95 26" cromo
      khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
      khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
      Mongoose XR PRO 29" - 2016
      GT Sanction Pro 27.5" - 2015
      GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
      Voltar ao Topo
      MarcioRodrigues Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Mai 2019
      Jacutinga MG
      Offline
      Mensagens:104
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 12:04
      Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

      Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

      Essa opinião é extremamente polemica, era mais facil a ecovias cobrar pedagio dos ciclistas e ela mesmo financiava o evento todo. O que até que não seria ruim.

      Ai eu concordo plenamente, se esta usando a rodovia, independente do impacto, se ocorrer um acidente, vai ter custo para a operadora/estado, cobra pedágio e boa.

      Acabei de fazer no domingo a travesssia Cunha x Paraty, organizada pelo guarabiker´s , e a titulo de colaboração pediram quem pudesse colaborar com 20 reais, tinham mais de 400 pessoas fácil, os caras fizeram 3 pontos de apoio com frutas, água, balinha, etc... mecânico com moto de apoio indo e vindo o trecho todo, uns 4 carros de apoio pelo menos, como fui um dos ultimos a entregar a ficha de inscrição e pagar os 20 reais, ouvi o comentário que poucas pessoas colaboraram com os 20 reais.

      Ai é a questão do povo querer tirar proveito ao máximo, no 1º ponto de apoio, nego arregaçou  pegando o que podia carregar de frutas, resumo, quem estava no final do pelotão ficou sem frutas, erro da organização? não, de forma alguma, foi é falta de educação e empatia com quem estava junto, além de não colaborar com a grana, pareciam gafanhotos.... esse é o brasileiro médio, e por isso essa porcaria de país nunca irá para a frente, no maximo vai ficar andando de lado.... 

      e a Eco Vias cobrando Pedagio seria uma boa Solução, mais eles não tem estrutura para isso,
      Imagina o Tempo na fila do pedagio para pagar?

      50/60 mil ciclistas.

      agora uma forma de pagamento na inscrição, mesmo sendo gerenciado Pela EcoVias
      seria ótimo em
      Voltar ao Topo
      MarcusLisboa Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 21 Jul 2010
      São Vicente
      Offline
      Mensagens:478
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 14:44
      Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

      Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

      Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

      Essa opinião é extremamente polemica, era mais facil a ecovias cobrar pedagio dos ciclistas e ela mesmo financiava o evento todo. O que até que não seria ruim.

      Ai eu concordo plenamente, se esta usando a rodovia, independente do impacto, se ocorrer um acidente, vai ter custo para a operadora/estado, cobra pedágio e boa.

      Acabei de fazer no domingo a travesssia Cunha x Paraty, organizada pelo guarabiker´s , e a titulo de colaboração pediram quem pudesse colaborar com 20 reais, tinham mais de 400 pessoas fácil, os caras fizeram 3 pontos de apoio com frutas, água, balinha, etc... mecânico com moto de apoio indo e vindo o trecho todo, uns 4 carros de apoio pelo menos, como fui um dos ultimos a entregar a ficha de inscrição e pagar os 20 reais, ouvi o comentário que poucas pessoas colaboraram com os 20 reais.

      Ai é a questão do povo querer tirar proveito ao máximo, no 1º ponto de apoio, nego arregaçou  pegando o que podia carregar de frutas, resumo, quem estava no final do pelotão ficou sem frutas, erro da organização? não, de forma alguma, foi é falta de educação e empatia com quem estava junto, além de não colaborar com a grana, pareciam gafanhotos.... esse é o brasileiro médio, e por isso essa porcaria de país nunca irá para a frente, no maximo vai ficar andando de lado.... 

      e a Eco Vias cobrando Pedagio seria uma boa Solução, mais eles não tem estrutura para isso,
      Imagina o Tempo na fila do pedagio para pagar?

      50/60 mil ciclistas.

      agora uma forma de pagamento na inscrição, mesmo sendo gerenciado Pela EcoVias
      seria ótimo em
      Mas daria para pagar antecipado também, com cartao ou boleto, e quem quisesse também pagava na hora, também acredito que podiam fazer arrecadação de agasalhos, alimentos e a camisa podia ser rosa ou azul para lembrar as campanhas de outubro e novembro
      Voltar ao Topo
      MarcioRodrigues Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Mai 2019
      Jacutinga MG
      Offline
      Mensagens:104
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 14:51
      Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

      Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

      Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

      Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

      Essa opinião é extremamente polemica, era mais facil a ecovias cobrar pedagio dos ciclistas e ela mesmo financiava o evento todo. O que até que não seria ruim.

      Ai eu concordo plenamente, se esta usando a rodovia, independente do impacto, se ocorrer um acidente, vai ter custo para a operadora/estado, cobra pedágio e boa.

      Acabei de fazer no domingo a travesssia Cunha x Paraty, organizada pelo guarabiker´s , e a titulo de colaboração pediram quem pudesse colaborar com 20 reais, tinham mais de 400 pessoas fácil, os caras fizeram 3 pontos de apoio com frutas, água, balinha, etc... mecânico com moto de apoio indo e vindo o trecho todo, uns 4 carros de apoio pelo menos, como fui um dos ultimos a entregar a ficha de inscrição e pagar os 20 reais, ouvi o comentário que poucas pessoas colaboraram com os 20 reais.

      Ai é a questão do povo querer tirar proveito ao máximo, no 1º ponto de apoio, nego arregaçou  pegando o que podia carregar de frutas, resumo, quem estava no final do pelotão ficou sem frutas, erro da organização? não, de forma alguma, foi é falta de educação e empatia com quem estava junto, além de não colaborar com a grana, pareciam gafanhotos.... esse é o brasileiro médio, e por isso essa porcaria de país nunca irá para a frente, no maximo vai ficar andando de lado.... 

      e a Eco Vias cobrando Pedagio seria uma boa Solução, mais eles não tem estrutura para isso,
      Imagina o Tempo na fila do pedagio para pagar?

      50/60 mil ciclistas.

      agora uma forma de pagamento na inscrição, mesmo sendo gerenciado Pela EcoVias
      seria ótimo em
      Mas daria para pagar antecipado também, com cartao ou boleto, e quem quisesse também pagava na hora, também acredito que podiam fazer arrecadação de agasalhos, alimentos e a camisa podia ser rosa ou azul para lembrar as campanhas de outubro e novembro
       

      cara camisa Azul ou Rosa?
      a minha camisa de Bike e Verde, com preto
      KKKKKKK
      brincadeira .........
      Voltar ao Topo
      ogum777 Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 30 Jun 2009
      são paulo
      Offline
      Mensagens:2915
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 17:57
      Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

      A lei garante o direito de ir e vir. Você pode ir de carro, ônibus, moto, até a pé. De bicicleta, a lei diz que precisa ter acostamento na rodovia. É bem simples. Eu ando de bicicleta, ando de carro e ando de moto. Me digam vcs que dirigem, é seguro você, de carro, estar descendo uma serra na velocidade da via (40km) e numa curva "cega" se deparar com um ciclista a 10km/h???? O que irá acontecer com este ciclista se a pista não possui acostamento e vier outro veículo no sentido contrário????

      É muito mimimimimi... ficam insinuando que o organizador quer imprimir a placa pra forçar a pessoa ir na "lojinha" dele... Só que o cara tá oferecendo enviar a placa por correios, está oferecendo que outros pontos se qualifiquem a fornecer a placa... Então, qual o problema??? Mamãe sempre fez minhas vontades, não quero ir na lojinha do fulaninho buá buá???? Por favor caras, menos mimimi



      Não. A lei diz que a bicicleta pode rodar em toda via rural, TENDO ACOSTAMENTO OU NÃO. Não havendo acostamento, a bicicleta deve ir pelo bordo da pista. Artigo 58 do CTB.

      A bicicleta só é proibida de circular em vias expressas, e as vias expressas tem uma característica: não possuem acesso a lote lindeiro. Em SP, só duas vias possuem essa característica: 23 de maio e faixas centrais das marginais.


      Editado por ogum777 - 22 Out 2019 as 18:00
      asbicicletas.wordpress.com



      ecourbana.wordpress.com
      Voltar ao Topo
      ogum777 Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 30 Jun 2009
      são paulo
      Offline
      Mensagens:2915
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 18:07
      Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

      Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

      O fato de estarem organizando não lhes dão o direito de criar uma regra imbecil e todo mundo ter que acatar calado.

      Tem várias pessoas aqui da minha região que vão de onibus/Van para o evento no dia. Como ficaria nesse caso?


      O brasileiro de forma geral esta muito mal acostumado a só ter direitos, e nao cumprir minimanente os deveres.

      O pedal anchieta, eu concordando ou não com as regras, esse ano so esta rolando porque tem uma uma ONG organizando e se responsabilizando, ta no video dele os motivos de ter feito sssim.... mas é a melhor opção? Ao meu ver não.... mas a situação é essa gostemos ou não.

      Posto isso para participar deste evento tem que seguir estas regras, o cadastro é simples e grátis, a unica exigência é retirada das placas, num período de 4 ou 5 dias no local indicado no site, no site tem as informações complementares pra quem é de fora de SP

      Se eu não quero seguir as regras e nao concordo com o que virou o evento, e mesmo assim quero descer dia 01/12/2019... sei lá... cola la e vê o que rola... eu acho que vai ser casa da mae Joana.... mas me inscrevi pra não ter problemas... e é gratis...


      corigindo os FATOS  :

      O Pedal Anchieta estava sendo negociado a duras penas por um ciclocomitê formado por diversos ciclistas até que foram informados uma reunião que uma ONG - POR FORA - assumiu a organização e com isso as negociações estavam encerradas.
      asbicicletas.wordpress.com



      ecourbana.wordpress.com
      Voltar ao Topo
      gm1987 Ver Drop Down


      Cadastrado em: 12 Jun 2019
      Sapucaia do Sul
      Offline
      Mensagens:2038
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 18:21
      Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

      Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

      A lei garante o direito de ir e vir. Você pode ir de carro, ônibus, moto, até a pé. De bicicleta, a lei diz que precisa ter acostamento na rodovia. É bem simples. Eu ando de bicicleta, ando de carro e ando de moto. Me digam vcs que dirigem, é seguro você, de carro, estar descendo uma serra na velocidade da via (40km) e numa curva "cega" se deparar com um ciclista a 10km/h???? O que irá acontecer com este ciclista se a pista não possui acostamento e vier outro veículo no sentido contrário????

      É muito mimimimimi... ficam insinuando que o organizador quer imprimir a placa pra forçar a pessoa ir na "lojinha" dele... Só que o cara tá oferecendo enviar a placa por correios, está oferecendo que outros pontos se qualifiquem a fornecer a placa... Então, qual o problema??? Mamãe sempre fez minhas vontades, não quero ir na lojinha do fulaninho buá buá???? Por favor caras, menos mimimi



      Não. A lei diz que a bicicleta pode rodar em toda via rural, TENDO ACOSTAMENTO OU NÃO. Não havendo acostamento, a bicicleta deve ir pelo bordo da pista. Artigo 58 do CTB.

      A bicicleta só é proibida de circular em vias expressas, e as vias expressas tem uma característica: não possuem acesso a lote lindeiro. Em SP, só duas vias possuem essa característica: 23 de maio e faixas centrais das marginais.

      A lei também diz o seguinte:

      Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

      § 1º Para ciclos aplica-se o disposto nos incisos III, VII e VIII, além de:

      b) transitar em vias de trânsito rápido ou rodovias, salvo onde houver acostamento ou faixas de rolamento próprias;

      Voltar ao Topo
      gm1987 Ver Drop Down


      Cadastrado em: 12 Jun 2019
      Sapucaia do Sul
      Offline
      Mensagens:2038
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 18:24
      Brasil tem centenas de leis, umas se sobrepondo a outras. Mas uma coisa é fato, vcs acham seguro andar em rodovia sem acostamento? 
      Voltar ao Topo
      MarcusLisboa Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 21 Jul 2010
      São Vicente
      Offline
      Mensagens:478
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 09:15
      Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


      corigindo os FATOS  :

      O Pedal Anchieta estava sendo negociado a duras penas por um ciclocomitê formado por diversos ciclistas até que foram informados uma reunião que uma ONG - POR FORA - assumiu a organização e com isso as negociações estavam encerradas.
      o fato é que não existe uma organização horizontal, no ano passado inclusive essa ong participou da organização, era um grupo de diversos ciclistas e entidades, agora é só uma ong, alguns não gostaram de ser dessa forma, vamos ver no que vai dar esse evento
      Voltar ao Topo
      MarcioRodrigues Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Mai 2019
      Jacutinga MG
      Offline
      Mensagens:104
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 09:21
      Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

      Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


      corigindo os FATOS  :

      O Pedal Anchieta estava sendo negociado a duras penas por um ciclocomitê formado por diversos ciclistas até que foram informados uma reunião que uma ONG - POR FORA - assumiu a organização e com isso as negociações estavam encerradas.
      o fato é que não existe uma organização horizontal, no ano passado inclusive essa ong participou da organização, era um grupo de diversos ciclistas e entidades, agora é só uma ong, alguns não gostaram de ser dessa forma, vamos ver no que vai dar esse evento


      De forma Alguma, o que não inibe alguns Ciclistas de se aventurar em certos trechos de rodovias
      Ja vi speeds descendo a serra de Ubatuba, e mais rápido que os carros.

      Confesso fiquei muito tentado a Fazer igual kkkkkk
      Voltar ao Topo
      hurry-gurits Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 13 Out 2015
      são paulo
      Offline
      Mensagens:2084
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 09:56
      Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

      Brasil tem centenas de leis, umas se sobrepondo a outras. Mas uma coisa é fato, vcs acham seguro andar em rodovia sem acostamento? 


      Ja não é nem um pouco seguro rodar nas que tem acostamento, sem acostamento piora mais ainda.
      scott single track 95 26" cromo
      khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
      khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
      Mongoose XR PRO 29" - 2016
      GT Sanction Pro 27.5" - 2015
      GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
      Voltar ao Topo
      ogum777 Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 30 Jun 2009
      são paulo
      Offline
      Mensagens:2915
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2019 as 13:19
      Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

      Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

      Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

      A lei garante o direito de ir e vir. Você pode ir de carro, ônibus, moto, até a pé. De bicicleta, a lei diz que precisa ter acostamento na rodovia. É bem simples. Eu ando de bicicleta, ando de carro e ando de moto. Me digam vcs que dirigem, é seguro você, de carro, estar descendo uma serra na velocidade da via (40km) e numa curva "cega" se deparar com um ciclista a 10km/h???? O que irá acontecer com este ciclista se a pista não possui acostamento e vier outro veículo no sentido contrário????

      É muito mimimimimi... ficam insinuando que o organizador quer imprimir a placa pra forçar a pessoa ir na "lojinha" dele... Só que o cara tá oferecendo enviar a placa por correios, está oferecendo que outros pontos se qualifiquem a fornecer a placa... Então, qual o problema??? Mamãe sempre fez minhas vontades, não quero ir na lojinha do fulaninho buá buá???? Por favor caras, menos mimimi



      Não. A lei diz que a bicicleta pode rodar em toda via rural, TENDO ACOSTAMENTO OU NÃO. Não havendo acostamento, a bicicleta deve ir pelo bordo da pista. Artigo 58 do CTB.

      A bicicleta só é proibida de circular em vias expressas, e as vias expressas tem uma característica: não possuem acesso a lote lindeiro. Em SP, só duas vias possuem essa característica: 23 de maio e faixas centrais das marginais.

      A lei também diz o seguinte:

      Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

      § 1º Para ciclos aplica-se o disposto nos incisos III, VII e VIII, além de:

      b) transitar em vias de trânsito rápido ou rodovias, salvo onde houver acostamento ou faixas de rolamento próprias;



      ciclo não é sinônimo de bicicleta, necessariamente, e o 244 não se sobrepõe ao 58, que é específico. é uma antinomia apenas aparente, que se soluciona pelo terceiro critério de solução, uma vez que não cabem o critério de hierarquia ou de tempo, daí vale o de especialidade.

      Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

              Parágrafo único. A autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via poderá autorizar a circulação de bicicletas no sentido contrário ao fluxo dos veículos automotores, desde que dotado o trecho com ciclofaixa.

      A se ressaltar, a partir do próprio glossário do CTB, que está no final dele:


      VIA RURAL - estradas e rodovias.


      RODOVIA - via rural pavimentada.

      BICICLETA - veículo de propulsão humana, dotado de duas rodas, não sendo, para efeito deste Código, similar à motocicleta, motoneta e ciclomotor.

      CICLO - veículo de pelo menos duas rodas a propulsão humana.

      A se perceber, para fins de exegese, que bicicleta é tipo específico de ciclo e o artigo 58 refere-se expressamente à bicicleta, e não a outros ciclos.

      No caso do sistema Anchieta-Imigrantes, os únicos trechos onde se pode especificamente proibir bicicleta é na serra, pois ali não são trechos de pista dupla e não possuem acostamento. Afora isso, todos os demais trechos possuem acostamento e caem na exceção prevista no artigo 244, Parágrado 1°, item B, justamente por possuírem acostamento.

      Mas há como desviar dos trechos de serra sem acostamento usando a Estrada de Manutenção que passa por fora desses trechos e é de pista dupla, embora sem acostamento. (oque aliás, é utilizado quando se percorre a Rota Márcia Prado.

      O que falta é boa vontade para o (Des)Governo de São Paulo liberar o acesso à Estrada de Manutenção, tanto para descer quanto para subir. Ou então liberar uma outra rodovia, de pista dupla, hoje interditada ao trânsito automotor, que é a Rodovia do Caminho do Mar. Basta abrir as cancelas para se subir ou descer em bicicleta e eventualmente em outros ciclos não motorizados.

      Era justamente isso que o ciclocomitê estava negociando quando repetinamente e sem aviso, foi anunciado que uma ONG assumiria o evento a descida e as negociações estavam suspensas.


      Resumindo, a construção da solução definitiva foi abortada.






      asbicicletas.wordpress.com



      ecourbana.wordpress.com
      Voltar ao Topo
      MarcusLisboa Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 21 Jul 2010
      São Vicente
      Offline
      Mensagens:478
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 09:58
      Evento ciclístico será tema de audiência pública
      O evento denominado Pedal Anchieta que este ano entra em sua 2º edição e espera trazer cerca de 50 mil ciclistas para a cidade de Santos, será tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de Santos por iniciativa do vereador Ademir Pestana (PSDB) no dia 1º de novembro, às 15 horas (sexta-feira), no Auditório Zeny de Sá Goulart. . O encontro é organizado pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada para debater o tema.

      Desde 2009 ciclistas da cidade de São Paulo passaram a se organizar na cidade com destino ao litoral, seja como uma forma de protesto, eventos organizados ou mesmo combinando em redes sociais, criando assim uma tradição. Sempre no início de dezembro, milhares de ciclistas partem rumo ao mar, tendo como destino final o Canal 1 da cidade de Santos, que também é o ponto de chegada da Rota Cicloturistica Márcia Prado, trajeto criado também pelos ciclistas.

      Em 2018 o evento reuniu 40 mil ciclistas que invadiram a cidade, trazendo muitos benefícios ao comércio local, mas também alguns contratempos, já que a cidade não estava preparada para recebê-los. Segundo o parlamentar, o encontro tem por objetivo cobrar do poder público ações voltadas a segurança e infraestrutura para recepcionar os milhares de ciclistas que passarão pelo Município.

      O evento desse ano é organizado pelo Instituto BRCiclos (bicicreteiro.org/instituto-brciclos) e conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Santos. O vereador Ademir Pestana disse que a reunião se faz necessária dada as inúmeras reclamações devido ao grande fluxo de bicicletas na cidade e, principalmente, por parte do comércio local, já que muitos restaurantes tiveram até seus estoques zerados por não saberem previamente do evento.

      Ademir aponta que Santos, por ser uma cidade eminentemente turística, precisa estar amplamente preparada, pensando no futuro. Quando a Rota Márcia Prado for implementada trará um fluxo constante de ciclistas para a cidade durante todo o ano e não apenas em eventos pontuais.

      Integram a CEV, o presidente Ademir Pestana, vice-presidente Sérgio Santana, relator Braz Antunes, além de Antonio Carlos Banha Joaquim, Roberto Teixeira, Augusto Duarte e Francisco Nogueira como membros. A Câmara de Santos fica na Praça Ten. Mauro Batista de Miranda, nº 01 – no Bairro Vila Nova.
      Voltar ao Topo
      Rogersnn Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 27 Fev 2014
      São Paulo
      Offline
      Mensagens:107
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 10:34
      Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

      A se perceber, para fins de exegese, que bicicleta é tipo específico de ciclo e o artigo 58 refere-se expressamente à bicicleta, e não a outros ciclos.

      No caso do sistema Anchieta-Imigrantes, os únicos trechos onde se pode especificamente proibir bicicleta é na serra, pois ali não são trechos de pista dupla e não possuem acostamento. Afora isso, todos os demais trechos possuem acostamento e caem na exceção prevista no artigo 244, Parágrado 1°, item B, justamente por possuírem acostamento.

      Mas há como desviar dos trechos de serra sem acostamento usando a Estrada de Manutenção que passa por fora desses trechos e é de pista dupla, embora sem acostamento. (oque aliás, é utilizado quando se percorre a Rota Márcia Prado.

      O que falta é boa vontade para o (Des)Governo de São Paulo liberar o acesso à Estrada de Manutenção, tanto para descer quanto para subir. Ou então liberar uma outra rodovia, de pista dupla, hoje interditada ao trânsito automotor, que é a Rodovia do Caminho do Mar. Basta abrir as cancelas para se subir ou descer em bicicleta e eventualmente em outros ciclos não motorizados.

      Era justamente isso que o ciclocomitê estava negociando quando repetinamente e sem aviso, foi anunciado que uma ONG assumiria o evento a descida e as negociações estavam suspensas.


      Resumindo, a construção da solução definitiva foi abortada.


      Na minha visão, bem leiga e sem muito conhecimento, se ninguém tomasse a frente, o governo iria protelar o máximo possível para que a descida não acontecesse. Mas como atitude tem dois lados, provavelmente retomar as negociações, para que o governo assuma a responsabilidade vai ser mais difícil agora.

      Voltar ao Topo
      MarcusLisboa Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 21 Jul 2010
      São Vicente
      Offline
      Mensagens:478
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 13:28
      DICAS PEDAL ANCHIETA 2019



      Pessoal, segunda feira vão publicar onde tirar as placas, fiquem atentos!
      Voltar ao Topo
      MarcioRodrigues Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Mai 2019
      Jacutinga MG
      Offline
      Mensagens:104
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 17:21
      Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

      Ja foi uma zona pra pegar o kit do DBM lá e eram umas 800 pessoas na minnha opinião.

      Quando voce vai la retirar tem um food truck, ai vc ja esta na fila, consome coisas, o proprio pasqua, levou açai pra vender pra quem quisesse, nada contra, mas espero que a coisa flua melhor que a retirada dos kits do 9° Dbm.

      Desejo boa sorte para o pasqua e equipe e sinceramente espero que dessa vez o Pasqua tenha mais paciência com o povo afinal, ele chamou o b.o. pra ele, e ele arruma as inimizades justamente pelo stress de organizar a bagaça, se no DBM tinha 50 cara enchendo o saco com perguntas idiotas, no pedal anchieta vai ter pelo menos 3.000.

      Esperamos que dessa vez se quem comprou camiseta e pagou pra entregar o kit no interior, e caso tenham problemas na entrega, não tenha respostas do tipo: " O drone deve estar entregando na janela da sua casa logo logo"... ou o famoso " o evento nao precisa de você, quer eu devolvo seu dinheiro"...

      Caraca não sabia, que tinha sido nesse nível.
      então e BATATA que vai ter B.O Nesse evento, imagina a paciência do cidadão kkkkk
      IBIS MOJO HD-R 27.5
      KHS Alite 2000 26
      Cake DLX5 27.5
      Caloi Elite 29
      Speed |KHS
      Voltar ao Topo
      MarcusLisboa Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 21 Jul 2010
      São Vicente
      Offline
      Mensagens:478
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 17:25
      Image

      Hoje, dia 11/11 as 20h29 a organização do Pedal Anchieta vai fazer uma Live que entre outras coisas vamos falar:

       

      1. Apresentação de parceiros e patrocinadores
      2. Novidades em relação a entrega dos kits
      3. Será que o evento tá garantido?



      Essas e outras dúvidas iremos responder, por isso é importante que acompanhem nossa Live que irá ocorrer simultaneamente no Facebook, Instagram e YouTube.

       

      Escolha a melhor plataforma e mande sua pergunta!

      FacebookInstagramYouTube
      Voltar ao Topo
      datenas Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Set 2017
      Sumpaulo
      Offline
      Mensagens:91
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:12
      Só eu que acho um pouquinho humilhante descer de bicicleta e depois ser "obrigado" a subir de ônibus? Hehehehe.
      Vou ter uns 2 dias de folga essa semana, se rolasse no dia até estenderia essa ida pedalando até a outra ponta do litoral (Peruíbe). Conheço nada do litoral Sul, então queria explorar.
      Voltar ao Topo
      MarcioRodrigues Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Mai 2019
      Jacutinga MG
      Offline
      Mensagens:104
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:18
      Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

      Só eu que acho um pouquinho humilhante descer de bicicleta e depois ser "obrigado" a subir de ônibus? Hehehehe.
      Vou ter uns 2 dias de folga essa semana, se rolasse no dia até estenderia essa ida pedalando até a outra ponta do litoral (Peruíbe). Conheço nada do litoral Sul, então queria explorar.


      Voce não e obriga a Subir de Ônibus.

      So não pode subir Pedalando, eu vou de campinas a Santos, e depois de santos a praia grande pedalando, minha esposa vai estar na praia Grande de carro, eu volto com ela no carro.
      IBIS MOJO HD-R 27.5
      KHS Alite 2000 26
      Cake DLX5 27.5
      Caloi Elite 29
      Speed |KHS
      Voltar ao Topo
      hurry-gurits Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 13 Out 2015
      são paulo
      Offline
      Mensagens:2084
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:20
      Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

      Só eu que acho um pouquinho humilhante descer de bicicleta e depois ser "obrigado" a subir de ônibus? Hehehehe.
      Vou ter uns 2 dias de folga essa semana, se rolasse no dia até estenderia essa ida pedalando até a outra ponta do litoral (Peruíbe). Conheço nada do litoral Sul, então queria explorar.


      O evento no dia 1° de Dezembro é de descida... voce pode dormir em santos, ou esticar até peruibe e voltar subindo na segunda, terça, ou qualquer outro dia do ano, menos no dia do evento, pois sera prejudicial para você, como sera utilizado por ambulância, policia e organização, subir pela manutenção nesse dia provavelmente sera punida... nos outros dias, sua responsabilidade... tanto de ser assaltado/roubado como de receber multa ou repreensão por parte da policia rodoviária...


      Mas se sentir humilhado por voltar de ônibus... vc ta muito sensível.... kkkk melhor jogar a speed fora e comprar uma MTB
      scott single track 95 26" cromo
      khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
      khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
      Mongoose XR PRO 29" - 2016
      GT Sanction Pro 27.5" - 2015
      GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
      Voltar ao Topo
      MarcusLisboa Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 21 Jul 2010
      São Vicente
      Offline
      Mensagens:478
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:24
      Peruibe esta a mais de 70 km de Santos, muita coragem rodar mais de 100 km em um dia só. Como moro aqui na região após o passeio ficarei por aqui mesmo
      Voltar ao Topo
      datenas Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Set 2017
      Sumpaulo
      Offline
      Mensagens:91
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:26
      Eu desceria de MTB mesmo, não gosto de speed.
      Voltar ao Topo
      hurry-gurits Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 13 Out 2015
      são paulo
      Offline
      Mensagens:2084
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:27
      Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

      Peruibe esta a mais de 70 km de Santos, muita coragem rodar mais de 100 km em um dia só. Como moro aqui na região após o passeio ficarei por aqui mesmo


      Ano passado rodamos no total 85km de sao paulo pra santos, pois giramos por santos.

      Se ele for pra peruibe, vai botar quase 150 km no giro direto...
      scott single track 95 26" cromo
      khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
      khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
      Mongoose XR PRO 29" - 2016
      GT Sanction Pro 27.5" - 2015
      GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
      Voltar ao Topo
      Fabio Ver Drop Down


      Cadastrado em: 07 Out 2003
      -
      Offline
      Mensagens:8603
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:31
      Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

      Peruibe esta a mais de 70 km de Santos, muita coragem rodar mais de 100 km em um dia só. Como moro aqui na região após o passeio ficarei por aqui mesmo



      Mas para ir é descida e depois é só reta praticamente.
      Voltar ao Topo
      zoda Ver Drop Down


      Cadastrado em: 02 Jul 2009
      são paulo
      Offline
      Mensagens:1012
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 10:10
      Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

      Só eu que acho um pouquinho humilhante descer de bicicleta e depois ser "obrigado" a subir de ônibus? Hehehehe.
      Vou ter uns 2 dias de folga essa semana, se rolasse no dia até estenderia essa ida pedalando até a outra ponta do litoral (Peruíbe). Conheço nada do litoral Sul, então queria explorar.

      Se quiser voltar pedalando tem a opção de ir até Bertioga, subir até Mogi, e pegar um trem. É tranquilo.
      Voltar ao Topo
      MarcusLisboa Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 21 Jul 2010
      São Vicente
      Offline
      Mensagens:478
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 15:34
      Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

       Mas para ir é descida e depois é só reta praticamente.
      Uma reta meio esburacada só embora a maior parte do caminho esteja em bom estado.
      Em São Vicente só pela praia que a ciclovia é boa. 
      Em Praia Grande da para ir pela principal, praia, estrada tudo é bom
      Em Mongaguá só parte da praia (a maioria) tem ciclovia, pela marginal a ciclovia é esburacada
      Em Itanhaem só tem o acostamento da estrada, não tem nem avenida na praia e por dentro é terra/sextavado
      Em Peruibe até a rodoviaria é o mesmo que Itanhaem, nos ultimos 8 km (dos certa de 25 km) que você vai andar na cidade da pra andar na avenida principal que é asfalto bom.
      Voltar ao Topo
      MarcioRodrigues Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Mai 2019
      Jacutinga MG
      Offline
      Mensagens:104
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 17:54
      Pessoal, me disseram que a Declathon de campinas, vai entregar as plaquinhas do Evento, eu liguei la e ninguem sabe informara nada

      alguém sabe me dizer se e real, se realmente posso retirar minha plaquinha em campinas mesmo?
      IBIS MOJO HD-R 27.5
      KHS Alite 2000 26
      Cake DLX5 27.5
      Caloi Elite 29
      Speed |KHS
      Voltar ao Topo
      leandro1857 Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 01 Set 2017
      Santos
      Offline
      Mensagens:78
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2019 as 07:39
      Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

      Pessoal, me disseram que a Declathon de campinas, vai entregar as plaquinhas do Evento, eu liguei la e ninguem sabe informara nada

      alguém sabe me dizer se e real, se realmente posso retirar minha plaquinha em campinas mesmo?


      Algumas sim, mas tem de ficar de olho no site pois estao sempre atualizando as info. Embora a entrega é na ultima semana deste mes

      Www.bicicreteiro.org/2o-pedal-anchieta/entrega-dos-kits/

      Voltar ao Topo
      MarcioRodrigues Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Mai 2019
      Jacutinga MG
      Offline
      Mensagens:104
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 08:43
      Caramba, não gostei desse, jeito de retirar os kits não, moro em campinas vou precisar me deslocar ate SP para retirar o KIT, ou Pagar pelo Correio.

      Seria melhor ja ter uma taxa de inscrição, que cobria os gastos do Correio né
      IBIS MOJO HD-R 27.5
      KHS Alite 2000 26
      Cake DLX5 27.5
      Caloi Elite 29
      Speed |KHS
      Voltar ao Topo
      hurry-gurits Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 13 Out 2015
      são paulo
      Offline
      Mensagens:2084
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 09:11
      Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

      Pessoal, me disseram que a Declathon de campinas, vai entregar as plaquinhas do Evento, eu liguei la e ninguem sabe informara nada

      alguém sabe me dizer se e real, se realmente posso retirar minha plaquinha em campinas mesmo?


      Voce falou com quem la? Falou com um gerente? Provavelmente o organizador alinhou com o pessoal do marketing, e leva tempo ate passar as posições para equipe.

      Outra se o organizador ja falou que so vai entregar a partir do dia 25... ligou la pra que? Voces sao muito ansiosos...
      scott single track 95 26" cromo
      khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
      khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
      Mongoose XR PRO 29" - 2016
      GT Sanction Pro 27.5" - 2015
      GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
      Voltar ao Topo
      MarcioRodrigues Ver Drop Down
      Avatar

      Cadastrado em: 28 Mai 2019
      Jacutinga MG
      Offline
      Mensagens:104
      Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 10:47
      Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

      Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

      Pessoal, me disseram que a Declathon de campinas, vai entregar as plaquinhas do Evento, eu liguei la e ninguem sabe informara nada

      alguém sabe me dizer se e real, se realmente posso retirar minha plaquinha em campinas mesmo?


      Voce falou com quem la? Falou com um gerente? Provavelmente o organizador alinhou com o pessoal do marketing, e leva tempo ate passar as posições para equipe.

      Outra se o organizador ja falou que so vai entregar a partir do dia 25... ligou la pra que? Voces sao muito ansiosos...


      Como disse eu liguei, o atendente me passou para o Pessoal do Setor de BIKE, eu realmente não peguei o Nome, Liguei para ter informações, eu sei que a entrega e a partir do Dia 25, o que a meu ver vai gerar muitas falhas, e pouco tempo hábil, para um volume muito grande de inscritos

      Não e questão de anciosidade, eu moro em campinas, o correio aqui e péssimo, principalmente o CCE Campinas(JD do Lago, tem que privatizar essa merda logo) sedex e 10 dias para chegar na minha casa, eu sou empresario, não e fácil para mim tirar um dia, para ir a SP só para pegar a Plaquinha.

      Eu participo desse evento desde o Inicio (MarciaPrado) pela Estrada de manutenção, gosto muito desse Evento, mais dessa vez esta mais complicado. Poderia ser Mais simples   
      IBIS MOJO HD-R 27.5
      KHS Alite 2000 26
      Cake DLX5 27.5
      Caloi Elite 29
      Speed |KHS
      Voltar ao Topo
       Responder Página  <1234>

      Permissões do Fórum Ver Drop Down

      Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
      Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

       
       
       
       
       
       

      X