Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Descida ao litoral 2019 (Pedal Anchieta 2019)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Descida ao litoral 2019 (Pedal Anchieta 2019)

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 13:41
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por leandro1857 leandro1857 escreveu:

esta aberta as inscrições.






Por que não pode imprimir igual ano passado?


Porque assim eles geram movimento nesse estabelecimento comercial. 

Esse ano tudo tá soando como cambalacho.



É, vi no site. Parece um tipo de restaurante.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Online
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 14:12
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por leandro1857 leandro1857 escreveu:

esta aberta as inscrições.






Por que não pode imprimir igual ano passado?


Porque assim eles geram movimento nesse estabelecimento comercial. 

Esse ano tudo tá soando como cambalacho.


É a "base" da ong lá... ou pelo menos responsável da ong tem contato com o responsável do lugar, por isso...acho não tem cambalacho aparentemente... foi onde entregaram os kits do 9° DBM... e de onde sai parte do pessoal nos treinos do DBM
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 16:29
Pessoal, é simples. Não se inscrevam e desçam por conta! De preferência em outro dia/horário. 
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 16:33
A exigência de comparecimento pessoal de dezenas de milhares de pessoas para a retirada de uma simples 'plaquinha' é genuinamente imbecil, para dizer o mínimo. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Online
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 16:36
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Pessoal, é simples. Não se inscrevam e desçam por conta! De preferência em outro dia/horário. 


Perfeito, tem 364 outros dias para não seguir as regras de quem esta organizando.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 16:53
O fato de estarem organizando não lhes dão o direito de criar uma regra imbecil e todo mundo ter que acatar calado.

Tem várias pessoas aqui da minha região que vão de onibus/Van para o evento no dia. Como ficaria nesse caso?

Editado por ghd - 10 Out 2019 as 16:55
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 16:59
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O fato de estarem organizando não lhes dão o direito de criar uma regra imbecil e todo mundo ter que acatar calado.

Tem várias pessoas aqui da minha região que vão de onibus/Van para o evento no dia. Como ficaria nesse caso?


Falaram que nesse caso pode ir somente uma espécie de "procurador" retirar para todos. Mas não deixa de ser muito louco numa era que estamos vivendo. Parece um shopping aqui de São Paulo que você compra o ingresso do Cinemark pela internet, mas tem que retirar na bilheteria ao invés de imprimir no seu micro. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Online
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 17:09
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O fato de estarem organizando não lhes dão o direito de criar uma regra imbecil e todo mundo ter que acatar calado.

Tem várias pessoas aqui da minha região que vão de onibus/Van para o evento no dia. Como ficaria nesse caso?


O brasileiro de forma geral esta muito mal acostumado a só ter direitos, e nao cumprir minimanente os deveres.

O pedal anchieta, eu concordando ou não com as regras, esse ano so esta rolando porque tem uma uma ONG organizando e se responsabilizando, ta no video dele os motivos de ter feito sssim.... mas é a melhor opção? Ao meu ver não.... mas a situação é essa gostemos ou não.

Posto isso para participar deste evento tem que seguir estas regras, o cadastro é simples e grátis, a unica exigência é retirada das placas, num período de 4 ou 5 dias no local indicado no site, no site tem as informações complementares pra quem é de fora de SP

Se eu não quero seguir as regras e nao concordo com o que virou o evento, e mesmo assim quero descer dia 01/12/2019... sei lá... cola la e vê o que rola... eu acho que vai ser casa da mae Joana.... mas me inscrevi pra não ter problemas... e é gratis...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 17:21
ClapClapClapClapClapClap
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O fato de estarem organizando não lhes dão o direito de criar uma regra imbecil e todo mundo ter que acatar calado.

Tem várias pessoas aqui da minha região que vão de onibus/Van para o evento no dia. Como ficaria nesse caso?


O brasileiro de forma geral esta muito mal acostumado a só ter direitos, e nao cumprir minimanente os deveres.

O pedal anchieta, eu concordando ou não com as regras, esse ano so esta rolando porque tem uma uma ONG organizando e se responsabilizando, ta no video dele os motivos de ter feito sssim.... mas é a melhor opção? Ao meu ver não.... mas a situação é essa gostemos ou não.

Posto isso para participar deste evento tem que seguir estas regras, o cadastro é simples e grátis, a unica exigência é retirada das placas, num período de 4 ou 5 dias no local indicado no site, no site tem as informações complementares pra quem é de fora de SP

Se eu não quero seguir as regras e nao concordo com o que virou o evento, e mesmo assim quero descer dia 01/12/2019... sei lá... cola la e vê o que rola... eu acho que vai ser casa da mae Joana.... mas me inscrevi pra não ter problemas... e é gratis...

ClapClapClapClapClapClap diagnosticou perfeitamente, só querem direitos, nada de dever.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2019 as 20:11
Um resumo que fiz do que estava no site deles:

2º Pedal Anchieta
De SP ao litoral de bike!

site oficial:

Regulamento

Data: 01 de dezembro de 2019

Local da Largada: Km 12,6 da Rodovia Anchieta, que estará reservada para bicicletas desde o km 10 (proximo metro sacomã)

Horário da Largada: 
Das 6h as 8h30 – chegue cedo!

Horário de Término: 
às 13h o tráfego da rodovia será liberado aos automóveis

Ponto de Chegada: Km 65 da Rodovia Anchieta (início do trecho urbano da cidade de Santos, veja no mapa)

Percurso total do evento: 69 quilômetros
O evento terá início na Rodovia Anchieta, percorrerá praticamente toda sua extensão no trecho de planalto, depois acessará a Rodovia dos Imigrantes pela Via de Interligação do planalto, faremos o trecho de descida de serra pela pista Imigrantes Sul, (a pista nova com três longos túneis) e depois retornaremos para a Rodovia Anchieta pela Via de Interligação da baixada, encerrando o trajeto na cidade de Santo


O evento desse ano (2019) ocorrerá dia 1 de dezembro. O evento conta com o apoio da Concessionária Ecovias (parceira do evento), da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Artesp e das Secretarias de Meio Ambiente, Transportes, Turismo, além da Prefeitura da cidade de Santos. O evento está ocorrendo devido a uma sinergia de diversos órgãos e funcionários públicos que tanto se empenharam para que o evento ocorresse.

Inscrições gratuitas mas obrigatórias
Seguindo a lógica de todos os eventos que já foram realizados até então, a 2ª Edição do Pedal Anchieta novamente será totalmente gratuita, mas com inscrição obrigatória. Isso porque precisamos dos dados de todos os ciclistas que participarem do evento, para necessidade em caso de acidentes e também para a contratação de um seguro, exigência do governo do estado para que o evento ocorresse.

Cada participante, além de fazer sua inscrição, ele terá que retirar sua placa de identificação para prender na bicicleta. A retirada do seu kit poderá ser feita entre os dias 25 e 30 de novembro, das 14h00 as 21h00, na Rua Mourato Coelho, 114. Veja mais informações sobre a retirada do kit.

A Organização
Os organizadores do 2º Pedal Anchieta é o Instituto BRCiclos, organização sem fins lucrativos criada em 2017, mas que tem em seus quadros ciclistas que há décadas vem realizando ações sociais, trabalhos junto aos órgãos públicos na promoção do uso da bicicleta e organizando eventos que introduzam os ciclistas no maravilhoso mundo da bicicleta.

Grupos oficiais de Whatsapp
Para facilitar a comunicação com os participantes e entre eles, criamos alguns grupos de Whatsapp, separados por regiões, para enviarmos informes sobre o evento de forma ágil e para vocês se organizarem, até mesmo para os treinos.

São Paulo – Capital – ZS 01 (LOTADO)
https://chat.whatsapp.com/EKnMdnVGai59ZeUdHuJcU1

São Paulo – Capital – ZS 02
https://chat.whatsapp.com/HheqLun0oTWIuTw0LHbNKP

São Paulo – Capital – ZL 01
https://chat.whatsapp.com/KpFMStA8JH61aTz9lOfRD7

São Paulo – Capital – ZL 02
https://chat.whatsapp.com/DwrenmLB1ar5x1RCW8EqOh

São Paulo – Capital – ZN
https://chat.whatsapp.com/IaVr8jonIYb69brVBlh58D

São Paulo – Capital – ZO
https://chat.whatsapp.com/C8lktKb7sZc8Pm1RmrkxLY

São Paulo – Capital – Centro
https://chat.whatsapp.com/E0mkhlKJ95w0XOBfWu6KeH

São Paulo – Guarulhos
https://chat.whatsapp.com/HXD21gzSF7ADFm7ScNo2fR

São Paulo – Osasco e região
https://chat.whatsapp.com/GHi1fs1cKZ03HYxUsJ60Op

São Paulo – Suzano e Região
https://chat.whatsapp.com/LFdHwb0YegX3X9YZCkXXEL

São Paulo – ABC 01 (LOTADO)
https://chat.whatsapp.com/CHKvmNUTkiyLphwscClzMN

São Paulo – ABC 02
https://chat.whatsapp.com/JSa3juXAhtt30jwZZAWaOw

São Paulo – Litoral
https://chat.whatsapp.com/GjO0gcl73va94tkqwJNC15

São Paulo – Ribeirão Preto e Região
https://chat.whatsapp.com/EG4LIZYChwkLLanklDtefI

São Paulo – Campinas, Sorocaba e Região
https://chat.whatsapp.com/Lsp9zi3rbCyLF8W097mMmJ

São Paulo – Vale do Paraíba
https://chat.whatsapp.com/HvP5qRxeo6fCbN9sQiKvX9

São Paulo – Interior
https://chat.whatsapp.com/GXQ2t7PpkVfLsdOHYPjJli

Demais Estados
https://chat.whatsapp.com/L99buYsDvYyAoHQpoJrAa3
--------------
Alguem lembra do horario maximo de chegada em 2018?
Para que ter que retirar a placa lá? Porque não podemos imprimir como antes?


Editado por MarcusLisboa - 09 Nov 2019 as 13:26
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2019 as 20:32
em resumo:

em vez de prosseguir a luta do ciclocomitê que lutava pelo direito de ir e vir - descer e subir quando quiser, sem inscrição , comunicação prévia o e o escambau, como quem faz de carro, moto, ônibus, caminhão e etc - foi dado um olé pra proseguir como "evento" o que deveria ser apenas direito.

ou seja, o desgoverno do Estado de São Paulo continuará cerceando o direito de ir e vir do cidadão a pé ou em bicicleta, em resumo, o direito de ir e vir do cidadão desmotorizado.

palmas pra quem lutou pra solapar a luta de quem luta pela consolidação do direito de ir e vir. palmas pra quem passou a rasteira, e espero que tenha prejuízo.
Censored
Angry





asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2019 as 20:34
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

A exigência de comparecimento pessoal de dezenas de milhares de pessoas para a retirada de uma simples 'plaquinha' é genuinamente imbecil, para dizer o mínimo. 


é uma forma de cercear o acesso.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 09:10
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

em resumo:

em vez de prosseguir a luta do ciclocomitê que lutava pelo direito de ir e vir - descer e subir quando quiser, sem inscrição , comunicação prévia o e o escambau, como quem faz de carro, moto, ônibus, caminhão e etc - foi dado um olé pra proseguir como "evento" o que deveria ser apenas direito.

Censored
Angry
Ano passado teve inscrição e comunicação além da organização, as pessoas gostam de falar massa critica mas ela em si não existe, diversos orgãos do governo, iniciativa privada e ongs de ciclistas se uniram para que o evento rola-se o ano passado,a diferença desse ano me parece que existe uma UNICA ong assumindo o evento, para o bem ou para o mal veremos o que acontecerá.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 15:34
Desculpem-me a ignorância, mas se for fazer esse trajeto em um dia normal, o que acontece? As bicicletas são recolhidas na rodovia? Se paga multa? De que maneira é proibido?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Online
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 16:30
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Desculpem-me a ignorância, mas se for fazer esse trajeto em um dia normal, o que acontece? As bicicletas são recolhidas na rodovia? Se paga multa? De que maneira é proibido?


O trecho de serra é proibido, tem a placa e tudo, se pegar um dia ruim do guarda ou o superior estiver presente, vai te proibir de descer, se tiver sorte ele vai fazer "vistas grossas"
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 21:34
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 10:51
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Desculpem-me a ignorância, mas se for fazer esse trajeto em um dia normal, o que acontece? As bicicletas são recolhidas na rodovia? Se paga multa? De que maneira é proibido?


O trecho de serra é proibido, tem a placa e tudo, se pegar um dia ruim do guarda ou o superior estiver presente, vai te proibir de descer, se tiver sorte ele vai fazer "vistas grossas"

Tem acostamento em todo o trecho? Se tiver, a legislação permite o tráfego de bicicletas, não caberia uma resolução administrativa da concessionária ou qualquer outro órgão alterar o disposto numa lei federal.

Agora se não tem acostamento, bom... A lei está aí para salvar a vida dos sem noção LOLLOLLOLLOL

Aqui na Free-Way (RS) tem várias placas de proibido bicicleta, mas como tem acostamento em todo o trecho da rodovia, a PRF nem a concessionária executam essa proibição. Até por quê não tem base legal para isso.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 16:24
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

https://m.cbn.globoradio.globo.com/media/audio/277989/polemicas-envolvendo-organizacao-do-pedal-anchieta.htm
Eu ouvi o audio a Falzoni não gostou de como foi organizado, ela pode até estar certa mas parece que esta boicotando o evento, no entanto tenho certeza de que ela participara dele, somente para depois fazer diversas criticas. Infelizmente os humanos tem muito o que aprender, se todos trabalhassemos juntos para um mundo melhor, tudo hoje seria diferente certamente haveria mais progresso, mas mesmo as pessoas consideradas "do bem" continuam cometendo falhas.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Online
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 18:40
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

https://m.cbn.globoradio.globo.com/media/audio/277989/polemicas-envolvendo-organizacao-do-pedal-anchieta.htm

Eu ouvi o audio a Falzoni não gostou de como foi organizado, ela pode até estar certa mas parece que esta boicotando o evento, no entanto tenho certeza de que ela participara dele, somente para depois fazer diversas criticas. Infelizmente os humanos tem muito o que aprender, se todos trabalhassemos juntos para um mundo melhor, tudo hoje seria diferente certamente haveria mais progresso, mas mesmo as pessoas consideradas "do bem" continuam cometendo falhas.


É um jogo de interesses, pode ter certeza, tem muita política envolvida, e muito projeto individual dos "cicloativistas" excluídos em jogo, a questao no final das contas é $$$$, salvo engano, em 2018 a mesma ong assinou junto ao ciclocomite para rolar o pedal anchieta, entao não sei o porque de tanto esperneio agora em 2019.

Como ciclista, pra mim tanto faz quem esta organizando, o importante é que dia 1° de Dezembro vai ter uma massa ciclistica, muito maior que 2018, esfregando na cara do governador que a bandeira do uso da bicicleta não vai mais sumir, e que sempre vai ter um mais louco fazenda as coisas acontecerem.

Acho que o evento não exclui a luta de todos os anos pra trás de se fazer a lei ser cumprida no direito de ir e vir na rota pelo litoral...

Editado por hurry-gurits - 15 Out 2019 as 18:42
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 12:19
Resumindo:

Fiz minha inscrição no site.

É só esperar meu QR CODE e a data para retirar a plaquinha?

Só isso?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Online
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 12:32
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Resumindo:

Fiz minha inscrição no site.

É só esperar meu QR CODE e a data para retirar a plaquinha?

Só isso?


Se loga no site do pedal anchieta, e clica em minha inscrição, seu qrcode estara acima da sua ficha com seus dados, é so imprimir e levar para retirar sua placa
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 12:36
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Resumindo:

Fiz minha inscrição no site.

É só esperar meu QR CODE e a data para retirar a plaquinha?

Só isso?


Se loga no site do pedal anchieta, e clica em minha inscrição, seu qrcode estara acima da sua ficha com seus dados, é so imprimir e levar para retirar sua placa

Valeuuu!!!

A história de não poder usar a rodoviária é verídica?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Online
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 12:43
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Resumindo:

Fiz minha inscrição no site.

É só esperar meu QR CODE e a data para retirar a plaquinha?

Só isso?


Se loga no site do pedal anchieta, e clica em minha inscrição, seu qrcode estara acima da sua ficha com seus dados, é so imprimir e levar para retirar sua placa


Valeuuu!!!

A história de não poder usar a rodoviária é verídica?


Pelo o que eu li hoje sim, mas quero ver como vamos descobrir onde são os tais bolsões providenciados, porque entendo o impacto sobre a cidade, mas se nao tiver umas faixas na cidade indicando bolsão A.... bolsao B... vai ser um pandemônio.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 13:36
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

em resumo:

em vez de prosseguir a luta do ciclocomitê que lutava pelo direito de ir e vir - descer e subir quando quiser, sem inscrição , comunicação prévia o e o escambau, como quem faz de carro, moto, ônibus, caminhão e etc - foi dado um olé pra proseguir como "evento" o que deveria ser apenas direito.

ou seja, o desgoverno do Estado de São Paulo continuará cerceando o direito de ir e vir do cidadão a pé ou em bicicleta, em resumo, o direito de ir e vir do cidadão desmotorizado.

palmas pra quem lutou pra solapar a luta de quem luta pela consolidação do direito de ir e vir. palmas pra quem passou a rasteira, e espero que tenha prejuízo.
Censored
Angry




Legal, o evento vai existir esse ano. Mas o preço foi alto, basicamente baixaram as calças para o governo e abriram mão de tudo o que foi conquistado ano passado. Enfim. Pra quem está afim do rolê pra fazer selfie, vai ser um belo evento. Para quem olha nas entrelinhas e vê a bicicleta sendo considerada uma dor de cabeça, não tá feliz.

E esse lance das plaquinhas? Eles justificam que para "enviar em máxima resolução possível" por email iria pesar muito a internet, portando, preferem imprimir e entregar pessoalmente. repetindo: Para não travar a internet, venham até minha lojinha pessoalmente.


Editado por Pantoja - 17 Out 2019 as 13:37
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 19:18
Para e 2ª Edição do Pedal Anchieta, uma novidade é que todas as placas virão com um QRcode, para em caso de emergência conseguirmos os dados do ciclista de forma ágil. Não é o mesmo código que tem na sua página de inscrição, esse só serve para a retirada do kit. Mas porque vocês não podem imprimir por conta?

Porque a imagem que será gerada da sua placa é em altíssima resolução, para que na hora da impressão não ocorra uma falha que impossibilite a leitura do código, algo que a maioria das impressoras caseiras não tem capacidade de fazer com perfeição. Por isso que nós faremos essa impressão pra vocês de forma TOTALMENTE GRATUITA.

Além disso, se tivéssemos que disponibilizar 50 mil arquivos de suas placas em alta resolução, o custo de provedor, armazenamento e processamento de máquina seriam tão altos que não fariam o menor sentido, é mais barato imprimirmos para vocês.

Quanto ao local de retirada dos Kits, para lançarmos o evento era preciso definir um local, mas desde o início estudávamos descentralizar essa distribuição para facilitar a vida de vocês. Compreendam que só conseguimos a autorização final para organizarmos o evento a cerca de um mês.

Tão logo abrimos as inscrições, fomos procurados por muitas pessoas, de diferentes cidades e regiões, até mesmo de outros espaços na cidade de São Paulo, para que também fossem pontos de entrega dos Kits. Estamos conversando com todos eles e até o início da distribuição dos kits devemos ter muitas novidades nesse sentido. Portanto não se preocupem com essa entrega, ainda temos um mês para definir esses detalhes, o importante mesmo é se inscreverem pois provavelmente haverá uma data limite para as inscrições, já que é impossível imprimirmos uma placa pra quem se inscreveu um dia antes do evento.

Ah, outro detalhe, além do QRcode, a placa virá também com seu nome, portanto verifique se ele foi preenchido corretamente para não ter surpresas ao receber a placa, ok?

Além disso, vários organizadores de excursões de todo o Brasil tem entrado em contato conosco para receberem suas placas por correio, alguns serão até colaboradores do evento distribuindo os kits dos ciclistas de sua região. Ainda assim alguns desses guias de excursão se recusaram a sequer enviar seus dados para enviarmos os kits, alegando que todos os seus 90 ciclistas, que pagaram caro pra serem trazidos para o evento concordavam com a atitude do seu líder.

Por isso, caso você não concorde com essa postura, tente demovê-lo dessa atitude, até porque acreditamos que ninguém vai querer pagar caro para se deslocar até São Paulo só pra sofrer transtornos desnecessários. Posteriormente, quando enviarmos as placas para seus guias, também enviaremos um email para cada participante que relacionado pelo Guia, informando que seu kit estará com tal pessoa. Se você faz parte de uma excursão e não receber nenhuma mensagem até o dia 20 de novembro, entre em contato com a organização.

Também tá muito claro que algumas pessoas que administram páginas que falam de bicicleta na internet, inclusive algumas que se dizem representar ciclistas, estão sugerindo um boicote as inscrições, com claro objetivo de induzir seus seguidores a criarem o máximo de dificuldades para a organização do evento.

Apesar de dizerem que o Pedal Anchieta é um evento público, isso não é verdade. O Pedal Anchieta é um evento GRATUITO, ABERTO A TODOS QUE QUISEREM PARTICIPAR, mas como qualquer evento é obrigado por lei a seguirem regras. Isso aconteceu em todas as edições da Rota Márcia Prado e até mesmo no último Pedal Anchieta que também tinha regras bem definidas. Inclusive o regulamento desse ano teve como base o do ano passado, a única diferença é que dessa vez vamos trabalhar para que as regras sejam respeitadas.

Realmente não vamos impedir os ciclistas não inscritos de descerem, a não ser aqueles que tiverem atitudes temerárias e atentarem contra a integridade física dos demais participantes, esses não só serão retirados do evento como, dependendo das suas atitudes, irão responder civil e criminalmente por elas.

Ocorre que TODOS que não tiverem identificação serão abordados em algum momento. Serão impedidos de realizar o passeio? Não. Terão o mesmo tratamento dos demais inscritos? Também não. Qual será esse tratamento? Vocês saberão no dia, mas garanto que quem se inscrever não irá se arrepender de tal atitude.

Cada um tem o direito de fazer o que bem entender, até mesmo descumprir regras mas ciente de que terão que arcar com as consequências, agora pergunto, vale mesmo a pena seguir os "conselhos" dessas pessoas, que obviamente não se importam com você? Para defender algo que nem eles conseguem explicar direito?

O que a causa da bicicleta vai ganhar com essa atitude? Ganhar eu não sei, mas com certeza vai perder muito, vamos deixar de sermos levados a sério e perderemos até o que nem conquistamos ainda.

"Saudades das conquistas que nunca tivemos"

Apesar dessa briga ridícula ter um lado bom, como o apoio massivo que estamos recebendo do "outro lado", seja com a compra de camisetas, o que está nos tornando independente de patrocinadores, aumento na quantidade de voluntários e oferecimento das mais variadas formas de apoio, ainda é desgastante ter que perder tempo refutando mentiras, contornando ataques de hackers, até bots de whatsapp.

Vale a penas gastar tanta energia? Antes eu visse essa energia sendo gasta em protestos que ajudassem os ciclistas...

Por isso pedimos a compreensão e ajuda de vocês que já abraçaram o evento. Não percam mais tempo respondendo esse povo, ignorem suas mensagens, ignorem as mentiras ditas por eles, porque como todo bom troll, eles querem sua atenção. Deixa que a gente lida com eles.

Já deve ter ficado claro que todas as decisões da organização do Pedal Anchieta visam exclusivamente proporcionar um evento maravilhoso e principalmente seguro para todos vocês. Apoiem o evento incentivando seus amigos a se inscreverem, preparem-se para participar do melhor pedal de suas vidas e deixem que do resto a gente vai cuidar.

André Tanque Pasqualini
Presidente do Instituto BRCiclos
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 20:39
Meus 5 centavos... Apesar de haver leis que garantem o direito de ir e vir para TODOS os veículos, não é bem assim... Em vários pontos da serra gaúcha e catarinense há restrições diversas, geralmente baseadas em peso e/ou risco. 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 00:53
"Ocorre que TODOS que não tiverem identificação serão abordados em algum momento. Serão impedidos de realizar o passeio? Não. Terão o mesmo tratamento dos demais inscritos? Também não. Qual será esse tratamento? Vocês saberão no dia, mas garanto que quem se inscrever não irá se arrepender de tal atitude."

O que é isso?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 08:44
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Meus 5 centavos... Apesar de haver leis que garantem o direito de ir e vir para TODOS os veículos, não é bem assim... Em vários pontos da serra gaúcha e catarinense há restrições diversas, geralmente baseadas em peso e/ou risco. 


Assim como é proibido circular de bicicleta nas marginais e na 23 de Maio. 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 09:09
A lei garante o direito de ir e vir. Você pode ir de carro, ônibus, moto, até a pé. De bicicleta, a lei diz que precisa ter acostamento na rodovia. É bem simples. Eu ando de bicicleta, ando de carro e ando de moto. Me digam vcs que dirigem, é seguro você, de carro, estar descendo uma serra na velocidade da via (40km) e numa curva "cega" se deparar com um ciclista a 10km/h???? O que irá acontecer com este ciclista se a pista não possui acostamento e vier outro veículo no sentido contrário????

É muito mimimimimi... ficam insinuando que o organizador quer imprimir a placa pra forçar a pessoa ir na "lojinha" dele... Só que o cara tá oferecendo enviar a placa por correios, está oferecendo que outros pontos se qualifiquem a fornecer a placa... Então, qual o problema??? Mamãe sempre fez minhas vontades, não quero ir na lojinha do fulaninho buá buá???? Por favor caras, menos mimimi




Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 09:19
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

É muito mimimimimi... ficam insinuando que o organizador quer imprimir a placa pra forçar a pessoa ir na "lojinha" dele... Só que o cara tá oferecendo enviar a placa por correios, está oferecendo que outros pontos se qualifiquem a fornecer a placa... Então, qual o problema??? Mamãe sempre fez minhas vontades, não quero ir na lojinha do fulaninho buá buá???? Por favor caras, menos mimimi
Nos grupos de zap do pedal anchieta é o que tem mais é gente chorando e jogando politicamente com isso, acho errado essa desculpa que deram para placa ser impressa por eles, mas tudo bem tendo as opções para retira-la já é alguma coisa. Podia também entregar no próprio dia, claro que ia ficar meio complicado, mas é mais uma opção.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 09:44
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

É muito mimimimimi... ficam insinuando que o organizador quer imprimir a placa pra forçar a pessoa ir na "lojinha" dele... Só que o cara tá oferecendo enviar a placa por correios, está oferecendo que outros pontos se qualifiquem a fornecer a placa... Então, qual o problema??? Mamãe sempre fez minhas vontades, não quero ir na lojinha do fulaninho buá buá???? Por favor caras, menos mimimi
Nos grupos de zap do pedal anchieta é o que tem mais é gente chorando e jogando politicamente com isso, acho errado essa desculpa que deram para placa ser impressa por eles, mas tudo bem tendo as opções para retira-la já é alguma coisa. Podia também entregar no próprio dia, claro que ia ficar meio complicado, mas é mais uma opção.

Sendo desculpa ou não, achei BEM CONVINCENTE! Se qualquer um imprimir, terá milhares de códigos QR sem condição de leitura, que acabará inutilizando esse recurso. Numa situação de acidente, ler o código QR e ter em mãos todos os dados da pessoa é um ótimo recurso.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 09:59
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

É muito mimimimimi... ficam insinuando que o organizador quer imprimir a placa pra forçar a pessoa ir na "lojinha" dele... Só que o cara tá oferecendo enviar a placa por correios, está oferecendo que outros pontos se qualifiquem a fornecer a placa... Então, qual o problema??? Mamãe sempre fez minhas vontades, não quero ir na lojinha do fulaninho buá buá???? Por favor caras, menos mimimi
Nos grupos de zap do pedal anchieta é o que tem mais é gente chorando e jogando politicamente com isso, acho errado essa desculpa que deram para placa ser impressa por eles, mas tudo bem tendo as opções para retira-la já é alguma coisa. Podia também entregar no próprio dia, claro que ia ficar meio complicado, mas é mais uma opção.

Sendo desculpa ou não, achei BEM CONVINCENTE! Se qualquer um imprimir, terá milhares de códigos QR sem condição de leitura, que acabará inutilizando esse recurso. Numa situação de acidente, ler o código QR e ter em mãos todos os dados da pessoa é um ótimo recurso.
Através do numero de inscrição também da pra achar como no ano passado, agora querem impor essa tecnologia revolucionaria. Não sou contra, mas acho desnecessário.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 11:06
Olha, esse pedal Anchieta é um negocio muito complicado, é muito passeio e pouco pedal. Certamente haverá filas em alguns pontos do passeio, outros haverá congestionamento, e a organização deve colocar pontos de controle pra intimar quem não tem placa. Logo, um pedal que vc faria em menos de 6h, pode levar um dia inteiro, é bem complicado.

Em 2017 uma galera aqui organizou um passeio pra Peruíbe, é um pedal mais complicado por que a distancia é bem maior, porem foi muito legal. Nós descemos num grupo de um pouco mais de 40 ciclistas pela Regis Bittencourt e a empresa responsável foi muito legal conosco, nós notificamos sobre o passeio com antecedia e ela não só autorizou como deu apoio, em alguns pontos tinha caminhões da empresa esperando a gente com agua gelada. A policia rodoviária também foi muito gentil, escoltando o grupo no trecho de descida da serra. Nós ainda alugamos um ônibus e rateamos o custo, o passeio saiu pelo preço de uma passagem regular com direito a carro de escolta de um colega mecânico. No final, não tivemos nenhum problema com transito, fomos muito bem recebidos por onde passamos, deu tempo de ficar um pouco na praia e aproveitar o mar, o ônibus buscou a gente no cair da tarde e deixou todo mundo no ponto de partida.

Eu acho legal essa iniciativa de fazer um pedal pra Santos, eu mesmo já fui na época de inicio da rota marcia prado e a estrada da manutenção é linda, além de ser um passeio mais fácil pra quem não tem muito condicionamento físico, porem seria mais interessante tornar a rota um evento fixo, com estrutura pra que qualquer um possa ir o ano inteiro, seria mais bacana. Do jeito que está acaba gerando muito atrito entre muita gente, complica demais algo que é simples.


Editado por am.araujo - 18 Out 2019 as 11:08
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Online
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 11:45
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Olha, esse pedal Anchieta é um negocio muito complicado, é muito passeio e pouco pedal. Certamente haverá filas em alguns pontos do passeio, outros haverá congestionamento, e a organização deve colocar pontos de controle pra intimar quem não tem placa. Logo, um pedal que vc faria em menos de 6h, pode levar um dia inteiro, é bem complicado.

Em 2017 uma galera aqui organizou um passeio pra Peruíbe, é um pedal mais complicado por que a distancia é bem maior, porem foi muito legal. Nós descemos num grupo de um pouco mais de 40 ciclistas pela Regis Bittencourt e a empresa responsável foi muito legal conosco, nós notificamos sobre o passeio com antecedia e ela não só autorizou como deu apoio, em alguns pontos tinha caminhões da empresa esperando a gente com agua gelada. A policia rodoviária também foi muito gentil, escoltando o grupo no trecho de descida da serra. Nós ainda alugamos um ônibus e rateamos o custo, o passeio saiu pelo preço de uma passagem regular com direito a carro de escolta de um colega mecânico. No final, não tivemos nenhum problema com transito, fomos muito bem recebidos por onde passamos, deu tempo de ficar um pouco na praia e aproveitar o mar, o ônibus buscou a gente no cair da tarde e deixou todo mundo no ponto de partida.

Eu acho legal essa iniciativa de fazer um pedal pra Santos, eu mesmo já fui na época de inicio da rota marcia prado e a estrada da manutenção é linda, além de ser um passeio mais fácil pra quem não tem muito condicionamento físico, porem seria mais interessante tornar a rota um evento fixo, com estrutura pra que qualquer um possa ir o ano inteiro, seria mais bacana. Do jeito que está acaba gerando muito atrito entre muita gente, complica demais algo que é simples.

Não tem nada de simples, se fosse simples já teriam resolvido faz muito tempo.

Em resumo a instalação de uma ciclovia até a entrada da rota marcia prado, ou ao longo da imigrantes nos trechos fora da serra, causarão um problema muito grave de segurança, para os motoristas de carros , uma vez que no transito dos feriados , operação comboio, etc... será uma rota para ladrões pé de chinelo, que apavoram os motoristas.

O governo do estado não quer essas estatisticas e esse risco por isso não obriga a concessionária a fazer a ciclovia, onde esses problemas só se resolvem com policiamento ostensivo, ou seja pelo menos 6 a 10 viaturas da policia  cuidando dependendo do trecho policia militar ou rodoviária.

Como a maioria dos cometedores desse tipo de crime são menores, e o idiota que está sendo assaltado, denuncia a policia, por dar os devido tratamento para o vagabundo menor infrator, o problema não será resolvido.




scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 12:09
Originalmente postado por felipecbs felipecbs escreveu:

"Ocorre que TODOS que não tiverem identificação serão abordados em algum momento. Serão impedidos de realizar o passeio? Não. Terão o mesmo tratamento dos demais inscritos? Também não. Qual será esse tratamento? Vocês saberão no dia, mas garanto que quem se inscrever não irá se arrepender de tal atitude."

O que é isso?


isso é uma ameaça.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Online
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 12:26
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por felipecbs felipecbs escreveu:

"Ocorre que TODOS que não tiverem identificação serão abordados em algum momento. Serão impedidos de realizar o passeio? Não. Terão o mesmo tratamento dos demais inscritos? Também não. Qual será esse tratamento? Vocês saberão no dia, mas garanto que quem se inscrever não irá se arrepender de tal atitude."

O que é isso?


isso é uma ameaça.

Já comprei a pipoca, agora só esperando a galera que vai receber camiseta e kit via correios começar a cobrar o pasqua, pra começar a ler os relatos das cortesias que geralmente ele solta perto dos eventos, "não recebeu?, quer seu dinheiro de volta, o evento não precisa de voce"... "ainda não chegou, olha ai na janela , já já um drone vai deixar seu kit"... e assim o "pasqua" vai coletando amigos no decorrer dos eventos..... 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 15:28
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

A lei garante o direito de ir e vir. Você pode ir de carro, ônibus, moto, até a pé. De bicicleta, a lei diz que precisa ter acostamento na rodovia. É bem simples. Eu ando de bicicleta, ando de carro e ando de moto. Me digam vcs que dirigem, é seguro você, de carro, estar descendo uma serra na velocidade da via (40km) e numa curva "cega" se deparar com um ciclista a 10km/h???? O que irá acontecer com este ciclista se a pista não possui acostamento e vier outro veículo no sentido contrário????

É muito mimimimimi... ficam insinuando que o organizador quer imprimir a placa pra forçar a pessoa ir na "lojinha" dele... Só que o cara tá oferecendo enviar a placa por correios, está oferecendo que outros pontos se qualifiquem a fornecer a placa... Então, qual o problema??? Mamãe sempre fez minhas vontades, não quero ir na lojinha do fulaninho buá buá???? Por favor caras, menos mimimi

Infelizmente é pura guerra de ego, se alguém está se dispondo a ter todo o trabalho, ajuda o cara a fazer um trabalho melhor, em vez de ficar querendo jogar tudo no colo do governo. Apesar de terem a obrigação, não estão nem ai pra maioria das reinvidicações.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 15:39
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Olha, esse pedal Anchieta é um negocio muito complicado, é muito passeio e pouco pedal. Certamente haverá filas em alguns pontos do passeio, outros haverá congestionamento, e a organização deve colocar pontos de controle pra intimar quem não tem placa. Logo, um pedal que vc faria em menos de 6h, pode levar um dia inteiro, é bem complicado.
Pedal e passeio é a mesma coisa, porém treino e passeio é diferente, vou la para pedalar e passear não para treinar, obviamente havera filas e quem quer se divertir não estar preocupado com o tempo de duração do evento, alias em "tese" quanto mais tempo dure melhor, desde que termine no domingo mesmo porque segunda tenho que trabalhar.
Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 23:29
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

[QUOTE=felipecbs]"Ocorre que TODOS que não tiverem identificação serão abordados em algum momento. Serão impedidos de realizar o passeio? Não. Terão o mesmo tratamento dos demais inscritos? Também não. Qual será esse tratamento? Vocês saberão no dia, mas garanto que quem se inscrever não irá se arrepender de tal atitude."

O que é isso?


isso é uma ameaça.

Foi o que pareceu, mesmo. Tá louco. Se essa é a base da coisa, tou fora. Desci ano passado, me fodi na rodoviária pra voltar, mas ainda tava disposto a descer outra vez esse ano pra marcar posição. Agora, se a coisa é na base do "quem não se inscreveu vai se lascar", boa sorte.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2019 as 23:51
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

A lei garante o direito de ir e vir. Você pode ir de carro, ônibus, moto, até a pé. De bicicleta, a lei diz que precisa ter acostamento na rodovia. É bem simples. Eu ando de bicicleta, ando de carro e ando de moto. Me digam vcs que dirigem, é seguro você, de carro, estar descendo uma serra na velocidade da via (40km) e numa curva "cega" se deparar com um ciclista a 10km/h???? O que irá acontecer com este ciclista se a pista não possui acostamento e vier outro veículo no sentido contrário????

É muito mimimimimi... ficam insinuando que o organizador quer imprimir a placa pra forçar a pessoa ir na "lojinha" dele... Só que o cara tá oferecendo enviar a placa por correios, está oferecendo que outros pontos se qualifiquem a fornecer a placa... Então, qual o problema??? Mamãe sempre fez minhas vontades, não quero ir na lojinha do fulaninho buá buá???? Por favor caras, menos mimimi






Concordo plenamente.

99% das pessoas só sabe reclamar, não mexe a bunda 1 milímetro pra nada melhorar e ainda critica quem tenta.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X