Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Descida ao litoral 2019 (Pedal Anchieta 2019)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Descida ao litoral 2019 (Pedal Anchieta 2019)

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Descida ao litoral 2019 (Pedal Anchieta 2019)
    Postado: 14 Dez 2021 as 12:26
Taí uma parada que mudei de opinião nos últimos tempos.
A idéia original parecia boa.

Mas na prática vira uma grande bagunça, alguns idiotas colocando em risco os demais, gente despreparada sofrendo, pais retardados que levam filhos muito pequenos achando que é festa infantil.

Aí chega lá no litoral, aquele calor dos infernos, sujam mais ainda as praias porque uma parte dessa turma não tem um mínimo de educação.
E começa a saga para conseguir transporte pra subir. Pele cheia de sal e queimada de sol, areia na bermuda, dividindo o onibus clandestino com gente bêbada...

Programão de índio.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2021 as 13:10
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Esse ano de 2021 não teve pedal anchieta mas nesse domingo dia 12, vai rolar o 10º DBM - Descida Bicicletas ao Mar, onde 1000 ciclistas vão descer a serra. Alguém daqui vai ou foi?


Já fui em um outro ano no DBM, mas pagar 100 conto para ajudar o organizador cicloativista responsável pelo DBM, vulgo pasqua, não muito obrigado, prefiro gastar em breja.... Não vou contribuir com 1 centavo com esse cara.

No ano que eu fui, uma galera teve vários problemas até chegar na entrada do pq da serra do mar, mas chegou dentro do horário previsto e avisado por ele nos treinos e site, galera chegou algo assim, tipo as 15:30 e terminava as 16hrs, e o pasqua passou as 15:15+/-.

Eu sei que ele foi avisado que tinha uma galera na portaria, porque eu estava lá, e deu literalmente um foda-se pra galera, fez voltar pra trás, galera com a van alugada em Santos pra voltarem no final do dia, e não autorizou entrar no pq,   porque ele chegou mais cedo com em tese a última turma, ao invés de esperar até a hora limite, coisa de 30 minutos, prefiriu seguir em frente, e avisou que ninguém mais devia passar, ele ficou dando xilique e comida de rabo em todo mundo, durante todo o percurso foi muito escroto.

Péssima experiência, o projeto é muito bom, mas o pasqua perde a mão, e quando organizou o pedal Anchieta, foi muito escroto com quem cobrava as camisetas, que faz camisetas sabia que não iria dar tempo de fazer e entregar tudo, agiu de uma forma muito cretina, pra um conhecido que cobrou a camiseta dele, falou que um drone iria entregar na sacada do apartamento do cara, um baita atitude infantil.

50% acham ele um tonto e os outros 50% ainda não o conhecem... ele já se desculpou dessas atitudes em algumas situações que se estressou, mas volta a fazer a mesma coisa sempre...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2021 as 09:26
Esse ano de 2021 não teve pedal anchieta mas nesse domingo dia 12, vai rolar o 10º DBM - Descida Bicicletas ao Mar, onde 1000 ciclistas vão descer a serra. Alguém daqui vai ou foi?
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 08:51
Do que eu entendi do tópico, a atual empresa está tentando fazer com que a descida se torne uma espécie de evento anual, ao invés de ser uma espécie de pressão pro governo liberar a via para descida de bicicletas a qualquer hora?

E vi esse acidente aí feito pelo zé droguinha... Ele merecia levar uma surra na hora, vocês deram mole. 
É por essas e outras que não pedalo em grupos: já não basta ter um falando besteira, ou querendo aparecer, tem estes sem noção... 
E gente que levou filha pra pedalar, ainda mais com estes grandes trechos e com a bicicleta própria dela, ainda por cima, deveria perder a guarda da criança, simples assim. Sleepy


Editado por datenas - 03 Dez 2019 as 08:52
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 17:11
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Tem um vídeo circulando no WhatsApp que um cara tenta passar pela esquerda no túnel e causa um acidente. Não sei como adicionar o vídeo aqui.


https://youtu.be/b92I4pOW7po

Tem um outro tb que o mane costurando a galera atropela um cone, bate de cara no asfalto e apaga.

Infelizmente o brasileiro, generalizando, não aprendeu a respeitar limites, pela sua segurança, e principalmente pela segurança dos outros. O cara vai tentar ultrapassar por um espaço completamente inadequado. Passei por uma situação parecida, de moto, na 23 de Maio, graças a deus não cheguei a cair.
É uma pena, porque isso acaba dificultando outras ações desse tipo.


Neste vídeo, minutos 10:30, da pra ver o cone caído e uma galera socorrendo alguém no chão. Esses cones não seriam para diminuir a pista de rolagem e os carros de apoio circularem???

Infelizmente depois de perder 80% da visão do olho esquerdo, não me sinto mais seguro para passeios desse tipo. Cry


Editado por Rogersnn - 02 Dez 2019 as 17:34
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 17:07


Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Quanto a Velocidade, realmente com espaçamento a galera abusa, nesse sentido que achei falha da Organização, deveria ter algo para inibir esses bikers inexperientes de abrir tanta velocidade.
Essa questão do espaçamento só se resolve com bloqueios na area de maior velocidade.
Não tem aqueles bloqueios em passarela para não entrar motos? Devia ser algo parecido entre um tunel e outro ou dentro deste a pessoa tem que fazer um zig zag dai é obrigado a reduzir.

Aí iam se arrebentar nesses bloqueios. kkk
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 17:05
Outra coisa que me ocorreu: havia veículos de emergência que precisavam transitar pela via, logo era bom manter sempre uma faixa liberada, no caso também não era bom as vezes ter duas ou três faixas, quanto mais espaço pior, maior a chance de acidentes.

Caso o modelo de ter ONG persista em existir seria legal que fosse divulgado excursões (até mesmo para ir ao próprio evento), passeios e grupos no site afim de financiar o evento

Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 17:03
Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Essa parte do Capacete confesso, que fiquei boiando tambem,
é que o organizador fez videos pedindo doação de capacetes e que iria doa-los no evento, coisa que não vi.

Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Quanto a Velocidade, realmente com espaçamento a galera abusa, nesse sentido que achei falha da Organização, deveria ter algo para inibir esses bikers inexperientes de abrir tanta velocidade.
Essa questão do espaçamento só se resolve com bloqueios na area de maior velocidade.
Não tem aqueles bloqueios em passarela para não entrar motos? Devia ser algo parecido entre um tunel e outro ou dentro deste a pessoa tem que fazer um zig zag dai é obrigado a reduzir.

Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

sem falar que, tinha gente sem freio, imagina isso bike sem freio, cara não poderia entrar bike nesse estado, em um evento como esse,
Para isso ia precisar de um controle de entrada que necessitaria de pessoas para averiguar o que acarretaria custos
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 14:16
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Tem um vídeo circulando no WhatsApp que um cara tenta passar pela esquerda no túnel e causa um acidente. Não sei como adicionar o vídeo aqui.


https://youtu.be/b92I4pOW7po

Tem um outro tb que o mane costurando a galera atropela um cone, bate de cara no asfalto e apaga.

Editado por ghd - 02 Dez 2019 as 14:17
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 13:54
Tem um vídeo circulando no WhatsApp que um cara tenta passar pela esquerda no túnel e causa um acidente. Não sei como adicionar o vídeo aqui.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 12:58
Mas com tanta gente é impossível essas verificações. E outro problema é que a Imigrantes é muito mais inclinada.

Loucura é um cara que levou a filha de uns 7/8 anos pedalando. Ela estava com sua própria bike e não afixada na bike dele. Loucura até pela distância. A não ser que ela vá virar a Jolanda Neff

Editado por Fabio - 02 Dez 2019 as 13:00
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 12:52
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Ano passado teve chuva, curvas da Anchieta e as viaturas que ditavam o ritmo estavam mais rápidas. Esse ano foram as retas da Imigrantes, sem chuva e velocidade menor das viaturas. Problema é que no fundão o espaçamento é maior e tem uns loucos que chegam em alta velocidade. Na frente tem menor velocidade, mas todo mundo junto, se um cai, cai vários. Pelo menos não teve gente parando do nada para tirar fotos. Eu não peguei água em nenhum ponto, pois levo de casa. Mas teve vários postos. E esse ano não teve afunilamentos como ano passado. Independente de briga política em quem ia ser o realizador do evento, o negócio é que foi melhor sim. No mais criticar, sempre vai ter, até porque tem muito engenheiro de obra pronta. Outra coisa é que duvido que existe evento no mundo com tanta gente e que ninguém caia. Agora só não entendi que reclamaram que não doaram capacetes?


Essa parte do Capacete confesso, que fiquei boiando tambem,

Quanto a Velocidade, realmente com espaçamento a galera abusa, nesse sentido que achei falha da Organização, deveria ter algo para inibir esses bikers inexperientes de abrir tanta velocidade.

sem falar que, tinha gente sem freio, imagina isso bike sem freio, cara não poderia entrar bike nesse estado, em um evento como esse,
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 12:42
Ano passado teve chuva, curvas da Anchieta e as viaturas que ditavam o ritmo estavam mais rápidas. Esse ano foram as retas da Imigrantes, sem chuva e velocidade menor das viaturas. Problema é que no fundão o espaçamento é maior e tem uns loucos que chegam em alta velocidade. Na frente tem menor velocidade, mas todo mundo junto, se um cai, cai vários. Pelo menos não teve gente parando do nada para tirar fotos. Eu não peguei água em nenhum ponto, pois levo de casa. Mas teve vários postos. E esse ano não teve afunilamentos como ano passado. Independente de briga política em quem ia ser o realizador do evento, o negócio é que foi melhor sim. No mais criticar, sempre vai ter, até porque tem muito engenheiro de obra pronta. Outra coisa é que duvido que existe evento no mundo com tanta gente e que ninguém caia. Agora só não entendi que reclamaram que não doaram capacetes?
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 12:24
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

 
Pra mim foi mais legal pedalar de madrugada na Bandeirantes da minha Casa ate SP. do que de SP ate santos, percurso Muito Perigoso, no meu ponto de vista o mais perigoso até Hoje.
Foi perigoso o que você fez, estrada a noite você poderia ser atropelado


Ola Marcos tudo bem?
Cara não fui So, estávamos em 40 ciclistas, muito bem sinalizados, e pelo incrível que parasse a bandeirantes, foi a parte mais segura.

perigoso, foi descer pelos tuneis, com ciclistas inexperientes fazendo ZIG ZAG, ou fazendo RL
eu vi vários acidentes, provocados por Inexperiência, e por equipamentos ruins (bike ruim)
um rapaz do meu lado desceu freando o pneu da frente com o Pe a bike não tinha freio. Minha Sorte que não o Vi dentro do Túnel.

mais falando Sobre Pedalar na Pista, sim tem um certo grau de perigosidade, assim como no mato de MTB. Mais na bandeirantes o acostamento e bem mais amplo, uma boa parte tem aqueles buracos na faixa do acostamento que acordam o motorista em caso de eles entrarem no acostamento dormindo. Mais por Fim, tirando o Risco eu achei a Bandeirantes muito Melhor que Anhanguera e Dom Pedro.

IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 12:02
Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

 
Pra mim foi mais legal pedalar de madrugada na Bandeirantes da minha Casa ate SP. do que de SP ate santos, percurso Muito Perigoso, no meu ponto de vista o mais perigoso até Hoje.
Foi perigoso o que você fez, estrada a noite você poderia ser atropelado
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 11:26
Senti que esse ano foi bem menos gente mesmo. Foi confortável, sem trânsito e chegando na praia tinha lugar de sobra em qualquer quisque. Ano passado ficamos em pé um tempão antes de achar uma mesa. Porém, este ano a imprensa noticiou mais, saiu até na grobo. Cheguei a dar entrevista pra CBN. 

E o que acontece quando um evento fica famoso? Abarrota a edição seguinte e dá muito Ruim. Vide Virada Cultural nos anos 2000.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 09:05
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Bom meu resumo do pedal:

01 No metrô cheguei por volta das 7 horas na linha 1 no Jabaquara tava suave depois embarquei Ana Rosa para ir ao Sacomã no entanto os trens estavam cheios de bike só consegui entrar no segundo lá no terceiro vagão

02 Começo do evento estava legal no entanto senti falta de pontos de apoio Ainda bem que estavam vendendo coisas na rodovia para quem não tinha trazido água por exemplo.

03 Parece que houve um acidente fatal nos tuneis uma pessoa com fratura exposta. Nos tuneis dava pra alcançar alta velocidade se não freiase.

04  Achei aqueles gradis inúteis.

05  Não houve um ponto oficial de largada Aliás nem de chegada uma vez que não havia isso lá em Santos.

06 Faltou a Prefeitura de Santos colocar mais informações placas informando onde era Tuti e onde era o José Menino como se chegava à praia havia muitas pessoas perdidas ela também não fez comboio prometido nos próprios site que ela montou.

07 Gostei dos pontos de apoio não terem ficado no meio do caminho.
Quando eu cheguei em Cubatão estava chovendo choveu bom período.

08 Por que não houve distribuição de capacetes estavam pedindo doação Cadê a organização do evento não vi ninguém barrando quem tava sem plaquinha e tinha pessoas sem.

09 Conversei com algumas pessoas mas não fiz amizade com ninguém para variar.

10 Agora vejo vocês do evento do dia 7 de dezembro da Decathlon Praia Grande com destino ao Cachoeira do Jardim Melvi

11  só me resta esperar os vídeos da Renata falzoni e do Va de bike falando sobre o tema assim como o podcast beco da bike

12 Vão ter várias pessoas upando o número de participantes Mas acredito e foi por volta de 30 mil mesmo E no fim acabou aparecendo menos por que a pista tinha três faixas na Anchieta tinha duas ou seja aglomeravam as pessoas tendo assim a impressão de que havia mais pessoas sem contar que o passeio ficar mais bonito por lá pois não tem túneis compridos.

13 Tinha um acesso pelo quilômetro 30 através de uma passarela que passava do lado da rodovia e no Km 28 tinha um acesso para carros e parecia estar numa área urbana.

14 Não vi qualquer ponto de manutenção ou seja se você quebrou e não tinha peças nem alguém para te ajudar estava praticamente com o passeio perdido. Depois acabei falando com algumas pessoas que disseram que havia motosocorro só não sei como se chamava esse serviço pois quase não tinha guias ao contrario do ano passado.

15 Teve alguns trechos em que fiquei sozinho na pista não havia ciclistas próximos ou seja ficou um vazio talvez como sugestão seria bom fazer bloqueios próximos aos túneis para juntar as pessoas e assim todo mundo desceu de maneira mais segura.

16 Usei o capacete só em alguns trechos principalmente nos de alta velocidade nos tuneis, é muito quente não gosto muito sei que é errado e contra as regras mas foi que aconteceu.

17  Espero que na próxima edição Cubatão seja incluída no percurso no centro da cidade tem um belo Parque além de comércios que serviram de ponto de apoio e de abrigo para chuva.

18 Deixo como sugestão também que sejam criados passeios a partir do ponto de chegada por exemplo uma saída para Guarujá e outra para Praia Grande a cada hora seria legal e seria bom também um chat por cidade.

você foi o que achou?

A meu ponto de vista o Evento, foi Desorganizado, e deixou muito a desejar

eu sai pedalando de Capinas(total de 221KM ate santos)

em santos, Realmente não teve um ponto Oficial de saída, de chegada até tinha uma certa organização onde disseram ser o Ponto de chegada que foi no Comecinho das Docas, tinha algumas coisas sim, mais muito sem organização, sem falar que nas docas quase ninguém vai, justamente por ser um local feio, mau cheiroso e longe das praias. Mais por fim beleza da doca fui ate as praias.

esse percurso foi extremamente perigoso, os tuneis geram alta velocidade, junta isso com Bike Ruim, Inexperiência de alguns Bikers, e o pior de Tudo os Bikers que se acham e queria descer ultrapassando o Limite da velocidade da Luz, o que resultou em muitos, mais muitos acidentes dentro do Túnel. 

eu gostei dos Pontos de agua, inclusive parei em um deles, a agua era boa e estava fresquinha, próximo ao ponto final (docas) tinha agua de copinho também fornecido pela sabesp

Realmente tinha bastante ambulâncias, socorristas muito bem preparados

alguns policiais pelo percurso, garantindo a segurança (poucos mais tinha)

não encontrei a equipe de manutenção, que me disseram que teria,

Não tinha ninguém da organização verificando as benditas e tão aclamadas PLAQUINHAS

resumo:
eu participo desde da época do Marcia Prato, pelo park nas balsas, e tal e só posso disser uma coisa, se no próximo ano o percurso for o mesmo(esses Tuneis) eu não vou. Pra mim foi mais legal pedalar de madrugada na Bandeirantes da minha Casa ate SP. do que de SP ate santos, percurso Muito Perigoso, no meu ponto de vista o mais perigoso até Hoje.
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 09:05
Foi menos travado q ano passado, ano passado saindo as 6 cheguei no guaruja as 14h. nesse ano sai 6:30 (demoro demias pra largar) cheguei no gja ao meio dia.
Organizador mto chato naquele carro de som kkkk
Nao vi nenhum acidentes...vi dois cara com escoriacao no braco/cotovelo apenas
Mas descer pela anchieta é mto mais legal q imigrantes
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 08:57
Que capacete vc usa?
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2019 as 08:22
Bom meu resumo do pedal:

01 No metrô cheguei por volta das 7 horas na linha 1 no Jabaquara tava suave depois embarquei Ana Rosa para ir ao Sacomã no entanto os trens estavam cheios de bike só consegui entrar no segundo lá no terceiro vagão

02 Começo do evento estava legal no entanto senti falta de pontos de apoio Ainda bem que estavam vendendo coisas na rodovia para quem não tinha trazido água por exemplo.

03 Parece que houve um acidente fatal nos tuneis uma pessoa com fratura exposta. Nos tuneis dava pra alcançar alta velocidade se não freiase.

04  Achei aqueles gradis inúteis.

05  Não houve um ponto oficial de largada Aliás nem de chegada uma vez que não havia isso lá em Santos.

06 Faltou a Prefeitura de Santos colocar mais informações placas informando onde era Tuti e onde era o José Menino como se chegava à praia havia muitas pessoas perdidas ela também não fez comboio prometido nos próprios site que ela montou.

07 Gostei dos pontos de apoio não terem ficado no meio do caminho.
Quando eu cheguei em Cubatão estava chovendo choveu bom período.

08 Por que não houve distribuição de capacetes estavam pedindo doação Cadê a organização do evento não vi ninguém barrando quem tava sem plaquinha e tinha pessoas sem.

09 Conversei com algumas pessoas mas não fiz amizade com ninguém para variar.

10 Agora vejo vocês do evento do dia 7 de dezembro da Decathlon Praia Grande com destino ao Cachoeira do Jardim Melvi

11  só me resta esperar os vídeos da Renata falzoni e do Va de bike falando sobre o tema assim como o podcast beco da bike

12 Vão ter várias pessoas upando o número de participantes Mas acredito e foi por volta de 30 mil mesmo E no fim acabou aparecendo menos por que a pista tinha três faixas na Anchieta tinha duas ou seja aglomeravam as pessoas tendo assim a impressão de que havia mais pessoas sem contar que o passeio ficar mais bonito por lá pois não tem túneis compridos.

13 Tinha um acesso pelo quilômetro 30 através de uma passarela que passava do lado da rodovia e no Km 28 tinha um acesso para carros e parecia estar numa área urbana.

14 Não vi qualquer ponto de manutenção ou seja se você quebrou e não tinha peças nem alguém para te ajudar estava praticamente com o passeio perdido. Depois acabei falando com algumas pessoas que disseram que havia motosocorro só não sei como se chamava esse serviço pois quase não tinha guias ao contrario do ano passado.

15 Teve alguns trechos em que fiquei sozinho na pista não havia ciclistas próximos ou seja ficou um vazio talvez como sugestão seria bom fazer bloqueios próximos aos túneis para juntar as pessoas e assim todo mundo desceu de maneira mais segura.

16 Usei o capacete só em alguns trechos principalmente nos de alta velocidade nos tuneis, é muito quente não gosto muito sei que é errado e contra as regras mas foi que aconteceu.

17  Espero que na próxima edição Cubatão seja incluída no percurso no centro da cidade tem um belo Parque além de comércios que serviram de ponto de apoio e de abrigo para chuva.

18 Deixo como sugestão também que sejam criados passeios a partir do ponto de chegada por exemplo uma saída para Guarujá e outra para Praia Grande a cada hora seria legal e seria bom também um chat por cidade.

você foi o que achou?


Editado por MarcusLisboa - 02 Dez 2019 as 08:29
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2019 as 11:59
Já esta na reta final amanha ultima dia de retira dos kits

A prefeitura de Santos fez hotsite a respeito do pedal
https://www.santos.sp.gov.br/pedalanchieta

Lá diz que vai ter saida para o Jose Menino (praia) a cada meia hora, tipo um passeio ciclistico

Também tem os pontos onde ficaram receptivos e onibus conforme abaixo:



Editado por MarcusLisboa - 29 Nov 2019 as 12:00
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 11:48
Entendo, mas vai ser igual a retirada de kits de uma São Silvestre da vida, Serão 4 ou 5 dias para retirar, e é jogo rápido... leve seu QRCODE a partir da data autorizada e boa.

Eu acho desnecessária a preocupação, ainda mais que serão alguns dias para retirar, inclusive no sabado e domingo, também tenho empresa, e precisamos colocar prioridades, ir retirar o kit, pode ser ou nao uma prioridade.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 10:47
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Pessoal, me disseram que a Declathon de campinas, vai entregar as plaquinhas do Evento, eu liguei la e ninguem sabe informara nada

alguém sabe me dizer se e real, se realmente posso retirar minha plaquinha em campinas mesmo?


Voce falou com quem la? Falou com um gerente? Provavelmente o organizador alinhou com o pessoal do marketing, e leva tempo ate passar as posições para equipe.

Outra se o organizador ja falou que so vai entregar a partir do dia 25... ligou la pra que? Voces sao muito ansiosos...


Como disse eu liguei, o atendente me passou para o Pessoal do Setor de BIKE, eu realmente não peguei o Nome, Liguei para ter informações, eu sei que a entrega e a partir do Dia 25, o que a meu ver vai gerar muitas falhas, e pouco tempo hábil, para um volume muito grande de inscritos

Não e questão de anciosidade, eu moro em campinas, o correio aqui e péssimo, principalmente o CCE Campinas(JD do Lago, tem que privatizar essa merda logo) sedex e 10 dias para chegar na minha casa, eu sou empresario, não e fácil para mim tirar um dia, para ir a SP só para pegar a Plaquinha.

Eu participo desse evento desde o Inicio (MarciaPrado) pela Estrada de manutenção, gosto muito desse Evento, mais dessa vez esta mais complicado. Poderia ser Mais simples   
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 09:11
Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Pessoal, me disseram que a Declathon de campinas, vai entregar as plaquinhas do Evento, eu liguei la e ninguem sabe informara nada

alguém sabe me dizer se e real, se realmente posso retirar minha plaquinha em campinas mesmo?


Voce falou com quem la? Falou com um gerente? Provavelmente o organizador alinhou com o pessoal do marketing, e leva tempo ate passar as posições para equipe.

Outra se o organizador ja falou que so vai entregar a partir do dia 25... ligou la pra que? Voces sao muito ansiosos...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 08:43
Caramba, não gostei desse, jeito de retirar os kits não, moro em campinas vou precisar me deslocar ate SP para retirar o KIT, ou Pagar pelo Correio.

Seria melhor ja ter uma taxa de inscrição, que cobria os gastos do Correio né
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2019 as 07:39
Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Pessoal, me disseram que a Declathon de campinas, vai entregar as plaquinhas do Evento, eu liguei la e ninguem sabe informara nada

alguém sabe me dizer se e real, se realmente posso retirar minha plaquinha em campinas mesmo?


Algumas sim, mas tem de ficar de olho no site pois estao sempre atualizando as info. Embora a entrega é na ultima semana deste mes

Www.bicicreteiro.org/2o-pedal-anchieta/entrega-dos-kits/

Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 17:54
Pessoal, me disseram que a Declathon de campinas, vai entregar as plaquinhas do Evento, eu liguei la e ninguem sabe informara nada

alguém sabe me dizer se e real, se realmente posso retirar minha plaquinha em campinas mesmo?
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 15:34
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

 Mas para ir é descida e depois é só reta praticamente.
Uma reta meio esburacada só embora a maior parte do caminho esteja em bom estado.
Em São Vicente só pela praia que a ciclovia é boa. 
Em Praia Grande da para ir pela principal, praia, estrada tudo é bom
Em Mongaguá só parte da praia (a maioria) tem ciclovia, pela marginal a ciclovia é esburacada
Em Itanhaem só tem o acostamento da estrada, não tem nem avenida na praia e por dentro é terra/sextavado
Em Peruibe até a rodoviaria é o mesmo que Itanhaem, nos ultimos 8 km (dos certa de 25 km) que você vai andar na cidade da pra andar na avenida principal que é asfalto bom.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 10:10
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Só eu que acho um pouquinho humilhante descer de bicicleta e depois ser "obrigado" a subir de ônibus? Hehehehe.
Vou ter uns 2 dias de folga essa semana, se rolasse no dia até estenderia essa ida pedalando até a outra ponta do litoral (Peruíbe). Conheço nada do litoral Sul, então queria explorar.

Se quiser voltar pedalando tem a opção de ir até Bertioga, subir até Mogi, e pegar um trem. É tranquilo.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:31
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Peruibe esta a mais de 70 km de Santos, muita coragem rodar mais de 100 km em um dia só. Como moro aqui na região após o passeio ficarei por aqui mesmo



Mas para ir é descida e depois é só reta praticamente.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:27
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Peruibe esta a mais de 70 km de Santos, muita coragem rodar mais de 100 km em um dia só. Como moro aqui na região após o passeio ficarei por aqui mesmo


Ano passado rodamos no total 85km de sao paulo pra santos, pois giramos por santos.

Se ele for pra peruibe, vai botar quase 150 km no giro direto...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:26
Eu desceria de MTB mesmo, não gosto de speed.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:24
Peruibe esta a mais de 70 km de Santos, muita coragem rodar mais de 100 km em um dia só. Como moro aqui na região após o passeio ficarei por aqui mesmo
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:20
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Só eu que acho um pouquinho humilhante descer de bicicleta e depois ser "obrigado" a subir de ônibus? Hehehehe.
Vou ter uns 2 dias de folga essa semana, se rolasse no dia até estenderia essa ida pedalando até a outra ponta do litoral (Peruíbe). Conheço nada do litoral Sul, então queria explorar.


O evento no dia 1° de Dezembro é de descida... voce pode dormir em santos, ou esticar até peruibe e voltar subindo na segunda, terça, ou qualquer outro dia do ano, menos no dia do evento, pois sera prejudicial para você, como sera utilizado por ambulância, policia e organização, subir pela manutenção nesse dia provavelmente sera punida... nos outros dias, sua responsabilidade... tanto de ser assaltado/roubado como de receber multa ou repreensão por parte da policia rodoviária...


Mas se sentir humilhado por voltar de ônibus... vc ta muito sensível.... kkkk melhor jogar a speed fora e comprar uma MTB
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:18
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Só eu que acho um pouquinho humilhante descer de bicicleta e depois ser "obrigado" a subir de ônibus? Hehehehe.
Vou ter uns 2 dias de folga essa semana, se rolasse no dia até estenderia essa ida pedalando até a outra ponta do litoral (Peruíbe). Conheço nada do litoral Sul, então queria explorar.


Voce não e obriga a Subir de Ônibus.

So não pode subir Pedalando, eu vou de campinas a Santos, e depois de santos a praia grande pedalando, minha esposa vai estar na praia Grande de carro, eu volto com ela no carro.
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 09:12
Só eu que acho um pouquinho humilhante descer de bicicleta e depois ser "obrigado" a subir de ônibus? Hehehehe.
Vou ter uns 2 dias de folga essa semana, se rolasse no dia até estenderia essa ida pedalando até a outra ponta do litoral (Peruíbe). Conheço nada do litoral Sul, então queria explorar.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 17:25
Image

Hoje, dia 11/11 as 20h29 a organização do Pedal Anchieta vai fazer uma Live que entre outras coisas vamos falar:

 

  1. Apresentação de parceiros e patrocinadores
  2. Novidades em relação a entrega dos kits
  3. Será que o evento tá garantido?



Essas e outras dúvidas iremos responder, por isso é importante que acompanhem nossa Live que irá ocorrer simultaneamente no Facebook, Instagram e YouTube.

 

Escolha a melhor plataforma e mande sua pergunta!

FacebookInstagramYouTube
Voltar ao Topo
MarcioRodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Jacutinga MG
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 17:21
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Ja foi uma zona pra pegar o kit do DBM lá e eram umas 800 pessoas na minnha opinião.

Quando voce vai la retirar tem um food truck, ai vc ja esta na fila, consome coisas, o proprio pasqua, levou açai pra vender pra quem quisesse, nada contra, mas espero que a coisa flua melhor que a retirada dos kits do 9° Dbm.

Desejo boa sorte para o pasqua e equipe e sinceramente espero que dessa vez o Pasqua tenha mais paciência com o povo afinal, ele chamou o b.o. pra ele, e ele arruma as inimizades justamente pelo stress de organizar a bagaça, se no DBM tinha 50 cara enchendo o saco com perguntas idiotas, no pedal anchieta vai ter pelo menos 3.000.

Esperamos que dessa vez se quem comprou camiseta e pagou pra entregar o kit no interior, e caso tenham problemas na entrega, não tenha respostas do tipo: " O drone deve estar entregando na janela da sua casa logo logo"... ou o famoso " o evento nao precisa de você, quer eu devolvo seu dinheiro"...

Caraca não sabia, que tinha sido nesse nível.
então e BATATA que vai ter B.O Nesse evento, imagina a paciência do cidadão kkkkk
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 13:28
DICAS PEDAL ANCHIETA 2019



Pessoal, segunda feira vão publicar onde tirar as placas, fiquem atentos!
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 10:34
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

A se perceber, para fins de exegese, que bicicleta é tipo específico de ciclo e o artigo 58 refere-se expressamente à bicicleta, e não a outros ciclos.

No caso do sistema Anchieta-Imigrantes, os únicos trechos onde se pode especificamente proibir bicicleta é na serra, pois ali não são trechos de pista dupla e não possuem acostamento. Afora isso, todos os demais trechos possuem acostamento e caem na exceção prevista no artigo 244, Parágrado 1°, item B, justamente por possuírem acostamento.

Mas há como desviar dos trechos de serra sem acostamento usando a Estrada de Manutenção que passa por fora desses trechos e é de pista dupla, embora sem acostamento. (oque aliás, é utilizado quando se percorre a Rota Márcia Prado.

O que falta é boa vontade para o (Des)Governo de São Paulo liberar o acesso à Estrada de Manutenção, tanto para descer quanto para subir. Ou então liberar uma outra rodovia, de pista dupla, hoje interditada ao trânsito automotor, que é a Rodovia do Caminho do Mar. Basta abrir as cancelas para se subir ou descer em bicicleta e eventualmente em outros ciclos não motorizados.

Era justamente isso que o ciclocomitê estava negociando quando repetinamente e sem aviso, foi anunciado que uma ONG assumiria o evento a descida e as negociações estavam suspensas.


Resumindo, a construção da solução definitiva foi abortada.


Na minha visão, bem leiga e sem muito conhecimento, se ninguém tomasse a frente, o governo iria protelar o máximo possível para que a descida não acontecesse. Mas como atitude tem dois lados, provavelmente retomar as negociações, para que o governo assuma a responsabilidade vai ser mais difícil agora.

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X