Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trek DS3 ou Groove SKA90 + upgrade pra 48D?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trek DS3 ou Groove SKA90 + upgrade pra 48D?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trek DS3 ou Groove SKA90 + upgrade pra 48D?
    Postado: 06 Ago 2019 as 14:18
Fala galera.

Há umas 3 semanas tenho pesquisado e lido bastante sobre diferentes bikes, modalidades e etc aqui no forum.

Já mudei de ideias umas 3x mas acho que finalmente to chegando perto da decisão final.

Explicando rapidamente meu caso: 

- procuro uma bike que vá render bem no asfalto mas que me permita também pegar uma estrada de terra com segurança.
- Estou saindo de 8 anos pedalando Speed, tenho 1,87 e 88 de cavalo, ou seja, sou muito acostumado a pedalar em marcha pesada. Morava em SP em perdizes (pra quem conhece) e na minha Spz 52-42 com 11-24 eu geralmente enfrentava as subidas ainda na coroa maior.
- Claro que é diferente, mas meu ponto é: não vou focar em trilha, então bikes com 36D ou 40D no pedivela só vão me fazer sofrer na maior parte do tempo.
- Dito isso, também não posso focar em urbana pura, pneu slick não combina com terra.

Parti então pras multi-esporte, e acabei chegando na Trek DS 3 (48D), que consegui orçamento a vista de 4139,00.

Mas aí tem um porém: com a mesma loja também consegui uma Groove SKA 90 (40D) por 3.350 a vista.

Falei com o pessoal da Groove e seria possível eu transformar ela em em 48D, trocando apenas o pedivela + cambio dianteiro + correia (Shimano Alivio T4060 já que o M4060 não se acha em local algum). Num orçamento rápido isso sairia ~570 reais. Ainda tem a mão de obra mas tbm tem as peças novas retiradas pra vender.

Ou seja, convertendo a Groove pra 48D, ainda gasto menos que o valor da DS3, a bike ainda continua Alivio, e fico com um grupo / conjunto bem melhor que a DS3 (que é quase toda Acera, susp mola 68mm com trava no ombro, etc). E ainda dá pra reduzir o pneu pra um 1.9 caso ache que tá agarrando mto no asfalto.

Gostaria da opinião, se acham que é um bom negócio, se alguém já fez algo parecido, etc.

Obrigado
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 14:24
Fichas simplificada das bikes pra facilitar

TREK DS3

Quadro: Alpha Gold Alumínio, compatível com DuoTrap S, pontos de fixação para para-lama e bagageiro 
Garfo: SR Suntour NEX, mola helicoidal, pré-carga, bloqueio hidráulico, curso de 63 mm  
Cubo dianteiro :Liga Formula DC20
Cubo traseiro: Liga Formula DC22
Aros: Aprovado pela Bontrager, 32h
Pneus: Bontrager LT2 Comp Hard-Case Lite 700x38c
Alavancas de câmbio: Shimano Acera M3000, 9 velocidades
Câmbio dianteiro: Shimano Acera
Câmbio traseiro: Shimano Alivio T4000
Pedivela: Shimano Acera M371, 48/36/26 com protetor de corrente
Movimento central: Cartucho selado
Cassete: Shimano HG200, 11-34, 9 velocidades
Corrente: KMC X9
Conjunto de freio: Disco hidráulico Shimano MT200

Groove SKA 90
Quadro Groove Alumínio "Garantia Vitalícia" Tapered
Suspensão SR Suntour XCM 100MM c/ trava no guidão
Trocador Shimano Alivio Integrado ST-M4050
Câmbio Traseiro Shimano Deore Shadow RD-M592 9V
Câmbio Dianteiro Shimano Alivio FD-M4000 3V
Pedivela Shimano Alivio FC-M4050 2 pcs
Cassete / Roda Livre Shimano CS-HG-300 -9 11-34T 9s
Corrente Shimano HG53
Alavanca de Freio Shimano Alivio Integrado ST-M4050
Freio Shimano Alivio hidráulico BR-MT400
Cubos "Hub" Shimano TX505
Pneu Chaoyang MTB 29"

Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2019 as 21:32
Caramba, achei que ia ter um monte de resposta kkk.

Enfim, avaliei bem e RACIONALMENTE pegar a SKA90 + upgrade teria uma bike com componentes melhor gastante menos.

O problema é que quanto mais eu fiquei olhando as bikes e vendo videos, mais eu achei comecei a achar o quadro da Groove meio feio (não a cor, gosto de cores fortes, mas o grafismo deles).
E a DS3 é bonita demais.

Então seguindo a máxima de que "componente se troca, quadro não", to indo de DS3.

Espero que a bike me atenda bem.
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 10:50
Originalmente postado por flep flep escreveu:

Caramba, achei que ia ter um monte de resposta kkk.

Enfim, avaliei bem e RACIONALMENTE pegar a SKA90 + upgrade teria uma bike com componentes melhor gastante menos.

O problema é que quanto mais eu fiquei olhando as bikes e vendo videos, mais eu achei comecei a achar o quadro da Groove meio feio (não a cor, gosto de cores fortes, mas o grafismo deles).
E a DS3 é bonita demais.

Então seguindo a máxima de que "componente se troca, quadro não", to indo de DS3.

Espero que a bike me atenda bem.

Nao esquece de por as fotos, assim que montada :)
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2019 as 15:21
Originalmente postado por flep flep escreveu:

Caramba, achei que ia ter um monte de resposta kkk.

É que aqui é a area de All Mountain / Enduro / Trail. Acho que se tivesse postado na area correta (Cross Country / Maratona...)  teria tido mais respostas. 

Bons giros! Wink


Editado por utR - 18 Ago 2019 as 15:23
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 11:10
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por flep flep escreveu:

Caramba, achei que ia ter um monte de resposta kkk.

É que aqui é a area de All Mountain / Enduro / Trail. Acho que se tivesse postado na area correta (Cross Country / Maratona...)  teria tido mais respostas. 

Bons giros! Wink

Pois é, ainda não me ligo ainda nessas sub-categorias ainda de MTB, é muita coisa hehe.

No fim acabei indo de DS3 mesmo e não me arrependi até agora.
Voltar ao Topo
Daniel Diniz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2019
Santo Andé / SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2019 as 18:02
Estou com uma DS3 a uns 2 meses, a bike e sensacional...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X