Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformando uma Caloi Aluminio Antiga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformando uma Caloi Aluminio Antiga

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafaelaBong Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2019
Cachoeirinha RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelaBong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transformando uma Caloi Aluminio Antiga
    Postado: 05 Ago 2019 as 22:57
Oi Pessoal, 

Sou nova por aqui e essa semana comprei uma Caloi Alumínio bem antiga pra voltar a andar (coisa que fazia na minha adolescência), hehe. Estou tentando transformar essa MB em uma híbrida, pra rodar na rua e dar uma volta em grupo de vez em quando.

Aro 26 porque tenho 1.60 e curto ter mais maleabilidade da bike.

Pensei em começar com o básico pra ver no que vai dar então comprei essa bike: 

E troquei:
 - freios: aluminio
- passadores: rapid fire yamada
- 18 para 21v
- pneus 1.5
- manopla

E ficou assim:


Achei que o garfo da roda dianteira ficou com uma folga, será que trocando de garfo resolvo o problema? Alguma sugestão?

Além disso, acho que já foi discutido aqui, não vale a pena investir mais nessa bike, né? Ou sugerem mais alguma alteração?

Eu tive uma bike quase que idêntica a essa na minha adolescência, então estou adorando recomeçar com um modelo tão parecido!
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 07:05
Folga no garfo tu remove ajustando a direção, esse sistema da aluminium é propensa a folgas, só ajustar que deve resolver.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
RafaelaBong Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2019
Cachoeirinha RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelaBong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 13:50
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Folga no garfo tu remove ajustando a direção, esse sistema da aluminium é propensa a folgas, só ajustar que deve resolver.

Na verdade eu quis dizer essa folga aqui: 



Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 15:42
Essa folga não se tira... é assim mesmo. Bela bike, só curtir daqui pra frente.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
RafaelaBong Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2019
Cachoeirinha RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelaBong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2019 as 07:08
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Essa folga não se tira... é assim mesmo. Bela bike, só curtir daqui pra frente.

Valeu, tô curtindo mesmo! 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X