Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio Alivio Cage Torto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio Alivio Cage Torto

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio Alivio Cage Torto
    Postado: 05 Ago 2019 as 21:08
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

O Excesso de cabo fica por causa que o mecânico que montou não quis cortar o cabo e colocar um terminal que custa R$0,50 ClapClapClapClap


Lojista deve pagar nem R$0,05, afinal, isso vende em milhar
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 21:05
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Ai teria que trocar muita coisa, câmbio deore shadow+ só é compatível com passador / cassete / corrente 10v.
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Sobre a duvida, concordo com o pessoal, melhor importar, as vezes olha o preço de um deore com shadow+ vai que compensa, na trilha ajuda!



Realmente, falha minha, achei que tinha um 9v
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 14:38
Ai teria que trocar muita coisa, câmbio deore shadow+ só é compatível com passador / cassete / corrente 10v.
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Sobre a duvida, concordo com o pessoal, melhor importar, as vezes olha o preço de um deore com shadow+ vai que compensa, na trilha ajuda!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 14:28
A melhor maneira de alinhar é desmontando o cambio inteiro, desentortar a haste do cage e montar de novo... Deve resolver, e aproveita para cortar o excesso de cabo....

Editado por rafael_rtg - 05 Ago 2019 as 14:29
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 12:32
O Excesso de cabo fica por causa que o mecânico que montou não quis cortar o cabo e colocar um terminal que custa R$0,50 ClapClapClapClap
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 20:29
Originalmente postado por F_MTB F_MTB escreveu:

Pessoal, boa tarde!

Comprei uma bike usada pra minha esposa com grupo alívio. Neste fim de semana, quando fui limpar a bike, estava reparando câmbio e percebi que quando a corrente fica nos cogs menores o cage fica torto, puxando pra dentro, mas quando está no maior cog aparentemente está ok.

O câmbio está com algumas marcas, mas as marchas estão entrando certinhas.

Será que isso pode condenar o câmbio?






Não tem relação com a duvida mas... porque o pessoal deixa esse tanto de cabo enrolado? pq não corta o cabo no tamanho certo? e o risco constante desse trem prender em algum lugar? desenrolar? entrar pra roda... enfim...

Afinal, depois de montado, o cabo não encurta, apenas estica, logo pra mim, não há sentido em deixar essa sobra além de ínfimo peso e risco de enrolar...

Desabafei hehehehe!

Sobre a duvida, concordo com o pessoal, melhor importar, as vezes olha o preço de um deore com shadow+ vai que compensa, na trilha ajuda!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
F_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar F_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 16:28
Valeu pessoal!

Realmente, meu receio era justamente o que relataram. 

Vou aproveitar e já importar um novo do Aliexpress.


Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 16:02
Aconteceu comigo na bike anterior, fui tentar desamassar mas não resolveu, ai um dia sai assim e no fim do pedal o cage não estourou mas a corrente rompeu de tanto torcer, aí fui atrás de um outro cage. Achei o cage, mas era 150 reais, até um pouco mais caro que importar um cambio traseiro alivio novo. Então catei um novo no aliexpress.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 15:43
As marchas entram certas pois quem manda na troca é a roldana superior. Esse câmbio aí levou uma boa pancada em alguma trilha com o antigo dono.

Problemas deste desalinhamento: 

- Desgaste precoce e quebra das roldanas inferiores;
- Desgaste precoce da corrente;
- Possibilidade de problemas de queda de corrente na coroa (pedivela) devido ao desalinhamento.

Com cuidado, é possível trazer a carcaça dele de volta pro lugar, puxando aos poucos. Porém tem o risco de quebrar definitivo, então muito cuidado.

É importante também verificar se nessa pancada não entortou a gancheira...


Editado por gm1987 - 02 Ago 2019 as 15:44
Voltar ao Topo
F_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar F_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 14:53
Pessoal, boa tarde!

Comprei uma bike usada pra minha esposa com grupo alívio. Neste fim de semana, quando fui limpar a bike, estava reparando câmbio e percebi que quando a corrente fica nos cogs menores o cage fica torto, puxando pra dentro, mas quando está no maior cog aparentemente está ok.

O câmbio está com algumas marcas, mas as marchas estão entrando certinhas.

Será que isso pode condenar o câmbio?




Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X