Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com Caloi City Tour (quadro M/F, geometria)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com Caloi City Tour (quadro M/F, geometria)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com Caloi City Tour (quadro M/F, geometria)
    Postado: 31 Jul 2019 as 21:49


Galera, se puderem me dar uma ajuda, por favor. 

Após 6 meses parado (tinha uma Sense Move 2018, a basicona da Sense, com V-Brake, que foi furtada), quero muito voltar com bike. E tentando aliar orçamento com preferências, decidi pegar a Caloi City Tour (versão Sport, a mais básica).

Sou baixinho, tenho 1,65m. Pelo BikeFit Virtual deu top tube efetivo + mesa = 61 cm e altura do selim = 67,55 cm. 

Incrível e lamentavelmente a famigerada Caloi sequer fornece informações básicas de suas  bicicletas em seu site, então temos de ir à loja com trena a fim de medir a bike. Foi o que eu fiz na Decathlon.

A City Tour Sport feminina tem top tube de 52 cm + 10 cm de mesa = 62 cm.
A City Tour Sport masculina tem top tube de 54 cm + 10 cm de mesa = 64 cm.
(Meu BikeFit sugere 61 cm) 

O quadro feminino está mais próximo. Mas o masculino não está tão distante. Ou está? Aí é minha dúvida. Três centímetros acima, quais as implicâncias disso?

Pior é que eu fui à loja meio "assim" com a versão feminina, mas quando cheguei lá...a bike é muito bonita (muito mais do que em foto). Andei na masculina (adorei), que no mostruário tinha uma no jeito, com o selim na minha altura. A versão feminina não tinha uma legal pra testar (selim, guidão, pneus murchos), e como eu não queria amolar muito o vendedor, deixei quieto. Mas eu subi em cima de uma lá que tava com o guidão torto, e não sei se foi impressão, mas os 2 cm a menos no comprimento do top tube dela me deram uma sensação melhor, mais "encaixado" na bike. Mas não sei se foi impressão, pois não cheguei a andar na bike.

Os quadros femininos têm desnecessariamente um top tube rebaixado. Mas engraçado, quando subi nela e olhei pra baixo e vi o top tube lá embaixo (ao invés de logo ali acima) me passou uma sensação boa, uma sensação de segurança, sei lá, não sei explicar direito, que coisa louca, hehe.

De qualquer forma eu burramente me esqueci de tirar a medida do seat tube das bikes. Já teria vindo pra casa com mais clareza.

Falei que ia voltar lá pra fechar negócio. A feminina tá por R$ 1.600,00 e a masculina por R$ 1.700,00.
Vantagem da masculina seria a cor que achei mais agradável e um desenho mais standard. É um formato mais amigável, mais certeiro.
Vantagem da feminina seria o top tube efetivo mais próximo do meu ideal (ainda que o top tube da masculina não esteja tão distante) e 100 reais a menos.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 21:52
E sim, também acho o preço dessa bike um pouco esticado (assim como quase tudo no Brasil). R$1.450,00 tava muito que bem pago já no padrão Brasil. Pois os cubos são genéricos (escrito "Men Join" neles, nunca nem ouvi falar). Parece que o movimento central segue o mesmo padrão. É roda livre, 21v, o freio a disco é Tourney, enfim.

Mas...é o que tem de melhor na categoria e faixa de preço dela. Nunca li ou ouvi nada de errado em relação ao quadro e garfo desse modelo da Caloi, e pra mim isso é o mais importante. Fora que os pneus que vem nela não são baratos.

Eu usava a Sense Move 2018. Gostava dela pela simplicidade, por ter garfo rígido e pesar 12,5 kg. Ela era lenta, mas em compensação, confortável, com aqueles pneuzões 700x45. Os freios dela eram horríveis. Como foi furtada e estou há meses parados, após uns 10 dias pesquisando conclui que o próximo passo poderia ser a City Tour Sport: também tem garfo rígido, é mais ágil pelos pneus mais finos e tem freio a disco (hiper básico, mas ok).

Eu pesei as bikes na Decathlon. Tanto a masculina quanto a feminina pesam 12,3 kg. Isso é um fator importante pra mim, uma bike leve, fácil de carregar. Então achei maravilhoso e tudo o que eu queria era sair com aquela bike naquele momento. 
Sim, eu sei que 12kg é um chumbo pra muitos daqui, mas para o meu nível é uma bike leve (pra quem veio daquelas bikes de 18kg de supermercado, hehe).

Enfim, voltarei lá amanhã pra fechar negócio, mas dessa vez medirei o seat tube e ver como fica o canote à minha altura ideal de selim, e farei questão de experimentar a versão feminina.

Mas opinem aí, deem alguma dica, me xinguem, sei lá.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 21:54
Apesar de ser fotógrafo, vou passar vergonha aqui. Me desculpem pelas fotos, mas tirei algumas rapidão lá (assim que eu comprar prometo caprichar).

Quadro Feminino

Quadro Masculino

14 - 28, não é cassete...

V-Brake?

Pneus. Esses eu achei responsa.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 21:56
Ah, e depois desse livro escrito, gostaria de dizer que a Decathlon é um lugar incrível. Muito agradável aquela loja, dá vontade de voltar.

Os vendedores não ficam enchendo o saco, e você pode pegar a bike que quiser e sair dando um rolê pela loja de bike, hehe. Muito bom.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 08:04
Compre a masculina.
Nem mulheres precisam desse tubo rebaixado...
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 10:02
Masculina com certeza. depois ajusta a mesa. Você não vai se arrepender. eu tenho uma, e mesmo sendo componentes simples, eles funcionam bem. eu comprei uma usada (1 mês de uso) pela metade do preço de loja e minha intenção era trocar freios, relação, mas está indo tão bem na cidade que não vou fazer isso agora, só mais pra frente. e ainda estou poupando minha MTB, essa sim com componentes mais caros.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 10:29
Tô achando que o modelo masculino é mais certeiro mesmo. Tá praticamente no meu fit.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 10:33
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Compre a masculina.
Nem mulheres precisam desse tubo rebaixado...


Realmente. Isso vem lá de trás, há quase cem anos, quando mulheres não usavam calças e sim apenas saias e vestidos e não praticavam o ciclismo. Aí a justificativa do tubo rebaixado para poder subir e descer da bike.

Mas essa cultura ficou, e embora hoje 99,99% das mulheres andem de bike com roupas adequadas e muitas pratiquem como exercício físico, ainda tem essa de "quadro feminino" com o tubo lá embaixo.

Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 10:36
Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

Masculina com certeza. depois ajusta a mesa. Você não vai se arrepender. eu tenho uma, e mesmo sendo componentes simples, eles funcionam bem. eu comprei uma usada (1 mês de uso) pela metade do preço de loja e minha intenção era trocar freios, relação, mas está indo tão bem na cidade que não vou fazer isso agora, só mais pra frente. e ainda estou poupando minha MTB, essa sim com componentes mais caros.


Acredito que fez um excelente negócio, Eduardo. Pegou uma bike praticamente nova por metade do preço.

R$ 1.700,00 nela é pesado, pior que sei disso. Mas ou é isso, ou não tenho a bike com o mínimo de coisas de que preciso e gosto.

Vou perguntar na Decathlon se bikes do mostruário têm algum desconto. Acredito que não, mas, vai quê...
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 13:31
Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

Masculina com certeza. depois ajusta a mesa. Você não vai se arrepender. eu tenho uma, e mesmo sendo componentes simples, eles funcionam bem. eu comprei uma usada (1 mês de uso) pela metade do preço de loja e minha intenção era trocar freios, relação, mas está indo tão bem na cidade que não vou fazer isso agora, só mais pra frente. e ainda estou poupando minha MTB, essa sim com componentes mais caros.


Acredito que fez um excelente negócio, Eduardo. Pegou uma bike praticamente nova por metade do preço.

R$ 1.700,00 nela é pesado, pior que sei disso. Mas ou é isso, ou não tenho a bike com o mínimo de coisas de que preciso e gosto.

Vou perguntar na Decathlon se bikes do mostruário têm algum desconto. Acredito que não, mas, vai quê...

Minha opinião:
Compre uma usada e com a diferença de preços entre a usada e uma nova você coloca freios hidáulicos da Shimano.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 13:42
^ Complicado, Kamikaze.

Em relação a comprar usada: eu evito. E mesmo assim teria que caçar uma usada. Em Sorocaba-SP não tem, aí teria que provavelmente comprar de São Paulo pela net. Aí teria mais o envio, mais a desconfiança de comprar isso pela net. E mesmo que fosse buscar, teria custos. E de qualquer forma teria aue inspecionar melhor a bike. Então acaba não compensando. A não ser que fosse uma bike dessas aqui na cidade praticamente nova, o que não tem.

Em relação a upar para freio hidráulico, acho complicado fazer upgrade na bike assim que tira ela da loja. O único upgrade obrigatório que farei é do selim após um bunda fit.

E outra que já fico contente de ter um sistrma de freio que não é aberto e suscetível à contaminação por água e sujeira tipo o v-brake da minha bike antiga. Pra mim o freio mecânico já dá conta.
Voltar ao Topo
carlotta_molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlotta_molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 12:52
Olá, sou nova por aqui e tenho a minha CT há uns dois meses. Queria comprar uma camara reserva, mas como sou novata, não entendo muito bem. Ela ainda é toda original. Alguém pode me ajudar?
Obrigada,
Carolina
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 13:51
Originalmente postado por carlotta_molina carlotta_molina escreveu:

Olá, sou nova por aqui e tenho a minha CT há uns dois meses. Queria comprar uma camara reserva, mas como sou novata, não entendo muito bem. Ela ainda é toda original.
Procure por camaras de ar pra pneus de medida 700x38 que são os que vem nela.

Camaras de 700x32 até 700x40 ou para aros 29x1.5 também servem

Neste topico do link temos bastante informacão sobre as City Tour http://www.pedal.com.br/forum/clube-da-caloi-city-tour-poste-a-sua-aqui_topic73660_page33.html
Voltar ao Topo
Paulovsm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2020
Salvador
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulovsm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 12:08
Pessoal, tenho 1,75 de altura e cavalo 81.

Será que a Caloi City Tour Sport, tamanho M, ficaria boa para mim?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X