Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Existe solução para garfo de rosca com espiga muit
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Existe solução para garfo de rosca com espiga muit

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Existe solução para garfo de rosca com espiga muit
    Postado: 22 Jul 2019 as 15:09
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 15:05
Originalmente postado por meisterkalungi meisterkalungi escreveu:

Boa tarde, estou montando uma fixa e acabei ganhando algumas peças de um amigo. Contudo, o garfo é daqueles m10 antigo de rosca e possui 17 cm de espiga, e o meu quadro, um peugeot 10, tem aprox 10,5 cm de headtube. Já pensei em várias opções, mas nenhuma me pareceu viável ou segura, alias, a dúvida que me ficou e não encontrei ngm que tenha tentado, é se é possível cortar o garfo abaixo da rosca e tentar o fechamento com aheadset, ou se acabaria sem o aperto necessário. 

Alguém já lidou com esse problema e sabe se tem como resolver? Até estou tentando achar o garfo do tamanho certo, mas ta difícil...

Você pode cortar o tubo do garfo, adequando ao seu quadro peugeot. Porém tem que verificar se sobra suficiente para a porca.

Para a solução com mesa aheadset, o diâmetro do tubo é menor que a mesa. Teria que fazer uma bucha para que a mesa consiga apertar no tubo do garfo standard. Sinceramente é uma gambiarra no sistema vital da bike, mas já vi fazerem e funciona! (mas eu não faria!!!!)

O que eu faria? Cortaria o tubo do garfo, e se necessário levaria a um torneiro para fazer a rosca nova.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 10:39
Não entendi o caso e o título truncou: vc tem espiga sobrando ou faltando? Se for sobrando, corta o excesso com uma serra manual e faz o acabamento com uma lima, é o que se faz nesse caso. No caso de faltando, não conheço solução pra espiga curta, então recomendo outro garfo. Adaptar um aheadset dentro de espiga roscada me parece a mais arriscada das opções.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
meisterkalungi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2019
brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meisterkalungi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2019 as 17:05
Boa tarde, estou montando uma fixa e acabei ganhando algumas peças de um amigo. Contudo, o garfo é daqueles m10 antigo de rosca e possui 17 cm de espiga, e o meu quadro, um peugeot 10, tem aprox 10,5 cm de headtube. Já pensei em várias opções, mas nenhuma me pareceu viável ou segura, alias, a dúvida que me ficou e não encontrei ngm que tenha tentado, é se é possível cortar o garfo abaixo da rosca e tentar o fechamento com aheadset, ou se acabaria sem o aperto necessário. 

Alguém já lidou com esse problema e sabe se tem como resolver? Até estou tentando achar o garfo do tamanho certo, mas ta difícil...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X