Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como ter pernas de ciclistas profissionais?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como ter pernas de ciclistas profissionais?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leobosco Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2016
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobosco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como ter pernas de ciclistas profissionais?
    Postado: 18 Jul 2019 as 19:58
Percebi recentemente que ciclistas profissionais tem pernas gigantes, maiores que dos profissionais de outros esportes, até mais que boa parte de fisiculturistas profissionais, como esse cara aqui:


Eu ando de bike a mais de 10 anos e pareço uma azeitona no palito. Outro amigo meu era obeso, pegou uma MTB+estereira por 2 anos, todos os dias, e agora tá parecendo um fio dental.

Eu sei que os profissionais também fazem musculação, usam esteroides aqui e ali, mas ainda assim, tem pernas maiores que 90% dos marombeiros, até os mais magros.

Tem alguma razão em particular pra esses caras terem tanta hipertrofia? É subir morro? Pedalar por horas? A bicicleta de corrida em si coloca numa posição que trabalha mais os músculos? Qual o segredo?

Voltar ao Topo
leobosco Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2016
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobosco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 20:27
Eu percebi uma coisa, a coroa da bike desse cara da foto é gigante. Deve exigir uma puta força pra pedalar.
https://cdn1.cyclist.co.uk/sites/cyclist/files/styles/insert_main_wide_image/public/2018/08/robertforstemanntrackbike1.jpg?itok=bI-_mKLV

Alguém sabe o tamanho disso? Tem pra vender por aí? Daria pra colocar ela numa bike de speed ou MTB, só pra esse propósito mesmo?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 20:40
Fácil. Seja um ciclista profissional de velódromo, e reze para ter a genética favorável para o seu objetivo.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 21:20
Não são todos os ciclistas. Esse da foto é , como disse o colega, ciclista de velódromo, tem que fazer muita força, mas por períodos não tão longos. É bem diferente de um ciclista de estrada, ou mesmo de mountain bike. Veja por exemplo que corredores de 100 e 200 metros são musculosos, mas corredores de maratona são bem esguios.  E aí não tem jeito, é uma combinação de genética favorável + muito treino.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 23:39
Parece uma rã pimenta. 



Editado por Fabriciogc - 19 Jul 2019 as 13:24
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 00:39
Usar o Robert Forstemann de peso de medida é quase assinar um atestado de ingenuidade.
Além de ser favorecido pela mãe-natureza, ele é talvez um dos ciclistas de pista mais fortes da era atual. Curiosamente, se destacou no ciclismo de pista, mas ele corre MTB também, e acho que já se arriscou no TT.

Ele não só tem pernas grossas e musculosas, mas em si é extremamente forte. Não sei se ele chega a competir, mas ele tem uma ligação estreita com bodybuilding e fisiculturismo. Acompanhando ele, parece que ele é um maromba que viu que era bom pedalando... Ele faz 0-70 kph no rolo de brincadeira, algo no mínimo surpreendente - mesmo que existam outros.

Poderíamos colocar a Kristina Vogel na equação, pelas mulheres. Ela tem pernas bastante desenvolvidas - coxas principalmente - mais que alguns homens esportistas. 

As demandas para ser um ciclista profissional, estão além do treino. Ninguém se torna assim, ou tu é favorecido naturalmente ou não é. Anos de treino, não vão mudar teu biotipo.

Só há um equívoco, praticamente no nível profissional, NINGUÉM usa esteroides. Entre outras coisas, porque a UCI está em cima, mesmo.

Não se iluda com marombeiros. Nem sempre o que parece é. Muitos usam métodos para inchar os músculos, inclusive é comum se fazer exercícios antes de entrar em cena pra reforçar a aparência de forte.
O famoso cone invertido, vem porque fazer perna dói. Leg press é um levantamento, que mesmo um ciclista ativo, não deve ir muito longe - no peso, e na sequência. Tem registros de gente fazendo leg press com meia tonelada, mas aí já é outra história...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 07:35
"NINGUEM" em caps é assinar atestado de ingenuidade.

A propósito, quanto a Vogel ela esta paralítica atualmente devido a um acidente :(
Voltar ao Topo
leobosco Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2016
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobosco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 09:54
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

...

Bom, não tenho pretensão de ter as pernas desse cara, isso é obviamente impossível pra um cidadão comum. Porém, pelo o que eu vi (agora que tu falou da modalidade) todos tem bastante massa muscular nas pernas, mesmo os mais amadores.
Sobre esteroides acho que tá aberto pra debate...

Mas surge a dúvida, a pedalada dessas bikes são extremamente pesadas? A coroa parece ter uns 54 dentes+
Daria pra adaptar isso numa bike qualquer, até ergométrica, ou essas bikes de sprint em si demandam mais força que as outras?
Eu ando de BMX pra falar a real, faz tempo que não pego numa MTB, mas pelo o que eu me lembro a pedalada não era tão diferente da BMX, mesmo na marcha mais pesada.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 10:27
Oxi , e bem duferente sim viu amigo.

E claro que andando em giro lento e pegando mais pesado seu musculo vai crescer mais.

Igual quando vc chega numa academia , se vc ta gordo e quer emagrecer os exercios vao ser diferentes daqueles que querem crescer , geralmente menor peso mais repeticao num ritmo mais rapido pra queimar.

Isso tudo obviamnete quem decide e um profissional nao vc , fazer aa coisas pela propria cabeca geralmente da merda ou nao tem o efeito desejado.

Esses caras que vc ta vendo ai nao chegaram nesse ponto so por pedalar uma bike com relacao mais pesada, tem como por uma coroa dessa na bike mais pegando essa relacao e saindo por ai e bem capaz de vc estourar seu joelho.

Imagina vc nunca malhou , de repente vc chega na academia e diz , estou decidido , vou ficar fortao , poe 300 quilo ai nesse supino pra mim kkkkk.
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 10:28
Originalmente postado por leobosco leobosco escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

...

Bom, não tenho pretensão de ter as pernas desse cara, isso é obviamente impossível pra um cidadão comum. Porém, pelo o que eu vi (agora que tu falou da modalidade) todos tem bastante massa muscular nas pernas, mesmo os mais amadores.
Sobre esteroides acho que tá aberto pra debate...

Mas surge a dúvida, a pedalada dessas bikes são extremamente pesadas? A coroa parece ter uns 54 dentes+
Daria pra adaptar isso numa bike qualquer, até ergométrica, ou essas bikes de sprint em si demandam mais força que as outras?
Eu ando de BMX pra falar a real, faz tempo que não pego numa MTB, mas pelo o que eu me lembro a pedalada não era tão diferente da BMX, mesmo na marcha mais pesada.

A equação é um tanto simples. Quanto mais carga, menos repetição para hipertrofia e o contrário para resistência. Tinha um vídeo de um cara com uns biceps enormes e ele explicava que o movimento tem que ser feito perfeitamente, usando o movimento completo do músculo e bem devagar.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 10:35
Não existe segredo. Ganhar perna só é possível fazendo muito treino anaeróbico. Facilita se tiver um biotipo Mesomorfo ou Endomorfo.
Por isso que, geralmente, apenas ciclistas de pista tem um físico avantajado. A atividade deles, embora cobre que o aeróbico esteja em dia, é predominantemente anaeróbica, é força bruta, não resistência. Nas demais categorias ciclísticas o foco é ter uma boa atividade aeróbica, para conseguir manter pelo máximo de tempo possível um determinado nível de performance. A síntese de energia, em atividades aeróbicas, começa pelo uso dos carboidratos (pela gordura, em dietas cetogênicas) e, após exaurir essa fonte(mais ou menos 45 minutos após o início da atividade, levando em conta que o atleta tenha uma alimentação adequada), passa a extrair energia das proteínas musculares, causando o catabolismo (redução do volume muscular).
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 11:10
Ta, mas que tipo de ciclista profissional?

Porque isso ai é relativo, o Froome é um ciclista profissional e não tem tudo isso de pernas, o Bernal parece uma tripa seca de tão magro que é, assim como o Valverde, já o Sagan tem pernas mais musculosas. 
Se partirmos para o MTB, o Nino não tem lá pernas gigantes, o Avancini também não.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 11:48
Sempre tem uns exagerados em tudo que é "setor" do ser-humano. Tirando os "exageros" em função da profissão, o que nego não faz pra aparecer mais do que os outros... LOL
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 15:32
não sei se vai ficar com pernas muito grossas, mas se fizer trechos com subidas e descidas com distâncias de 30 a 40km todo dia de cargueira eu garanto que as pernas engrossam o bastante para as pessoas notarem...


Editado por euripedesroo - 19 Jul 2019 as 15:33
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 14:13
Genética, anabolizante, muita proteína e muito, muito, muito treino
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X