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MTB x Híbrida |
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thomaz_pires
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Cadastrado em: 08 Mai 2014 Brasília Offline Mensagens:22 |
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Postado: 17 Jul 2019 as 10:25 |
Sou ciclista de speed e já tenho uma bike de carbono com valor alto!
Vou comprar minha segunda bike. O foco principal é ter uma confortável de passeio e que permita colocar cadeirinha de criança. Aquele giro relaxado mesmo! Mas também gostaria de ter a alternativa quando possível de fazer um MTB. Dessa forma teria algo mais versátil! Minha questão é: Comprar uma Híbrida ou uma MTB??? São estilos bem diferentes com ganhas e perdas! Pretendo gastar não mais que R$ 3.200. Ou então ser econômico mesmo pegando algo mais simples! Aceito sugestões em opiniões! Listo aqui alguma das opções que tenho em mente até agora. - BMC Sportelite TWO https://www.bmc-switzerland.com/selite-two-301488. - https://www.bmc-switzerland.com/sportelite-two-301488.html - Specialized CrossTrail https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-crosstrail---disco-hidrulico/p/157825?color=237245-157825 - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-crosstrail---disco-hidrulico/p/157825?color=237245-157825 - Schwinn Chicago http://www.schwinn.com.br/detalhes.php?i=8 - http://www.schwinn.com.br/detalhes.php?i=8 Valeu!!!!
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Das que postou, a BMC te atenderia melhor no MTB e tem o melhor conjunto. A specialized está pagando muito pelo nome, uma bike de quase 4K vir com câmbio tourney é uma tristeza... E a schwin, é uma bike urbana, não irá te atender no MTB.
Quanto o híbrida X MTB: Uma híbrida, tu não faz MTB! Já uma MTB, tu consegue fazer passeios urbanos. Vai gastar pneu mais rápido, vai ser pesadinha, etc... Mas o onjetivo é esse pelo que entendi, passear com o filhote, não bater os KOM dentro da cidade.
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thomaz_pires
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Cadastrado em: 08 Mai 2014 Brasília Offline Mensagens:22 |
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Só fiquei com uma dúvida técnica. O pedivela dessas MTB é PEQUENO. Qual vai ser a implicação disso para um giro urbano dentro da cidade ???
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gm1987
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São relações de marcha para subida ou seja, ela compromete a velocidade final em troca de deixar a pedalada mais leve.
Numa pegada urbana, não irá desenvolver muita velocidade e vai pedalar numa cadência mais alta. Essa relação da BMC por exemplo em 30km/h já vai estar girando bastante. Mas nada impede de trocar a coroa por uma maior ou o cassete por um menor. São alterações simples e de baixo custo que tu pode fazer para adequar ela pro urbano (porém no MTB quando for encarar o subidão, vai ter que descer e empurrar)
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ghd
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O cog menor do cassete já vai ser 11 dentes. Vai diminuir como? Gastar com cassete com cog 10 não tem viabilidade alguma... |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Não observei atentamente as specs do cassete, só olhei o pedivela 36/22. Se o cog já vem 11 dentes, só fica o recurso de trocar a coroa. Mas mesmo assim, para uso na cidade vai bem essa relação. Uso algo bem parecido no 42/14 e consigo boas velocidades médias.
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rodrigo4t
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Com R$ 3.200,00, se vc tem intenção de fazer trilhas, eu pegaria uma MTB e consideraria trocar os pneus pra rolar melhor na cidade, de repente comprar um par de rodas adicionais aro 700 pra colocar pneus 700 x 32 ou 35.
Eu consideraria também a Sense Rock Evo, a Oggi Big Wheel, a Rockrider ST 520 da decatlhon (essa tem um puta custo benefício bom), todas bikes dentro da tua faixa de preços.
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