Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclista morre atropelado em Primavera do Leste/MT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclista morre atropelado em Primavera do Leste/MT

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclista morre atropelado em Primavera do Leste/MT
    Postado: 16 Jul 2019 as 22:30
Pessoal infelizmente essa é uma foto real de um acidente de Hoje... Paulo Pedro Portela de Primavera do Leste perdeu sua vida vítima de um acidente, ele era um Ciclista que ia e voltava para seu trabalho de Bike...40km de distância...e se preocuva muito com sinalização e itens de segurança... triste notícia que infelizmente passo para todos vcs... muito cuidado nos pedais em rodovias. Esse acidente aconteceu numa cidade vizinha á minha.

https://video.froo1-1.fna.fbcdn.net/v/t42.9040-2/10000000_626407581181986_5244579080472363008_n.mp4?_nc_cat=104&efg=eyJ2ZW5jb2RlX3RhZyI6InN2ZV9zZCJ9&_nc_oc=AQnJGuXokqHzHDLSR5Zb2c-zX_RQLj8Z9vpyD5A5KQorZzN1U1SbEa-zrOUo5kCwbdM&_nc_ht=video.froo1-1.fna&oh=2a7f8c0e08ccf32121bf2d55d63ec716&oe=5D2EA586
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2019 as 23:13
Poxa vida é sempre muito triste esse tipo de notícia.

Saberia dizer se essa estrada era simples e sem acostamento? Se sim, esses ciclistas correm muito risco... ainda mais a noite que tudo fica mais difícil. Eu não andaria a noite em uma estrada de pista simples, mesmo com acostamento. Graças a Deus aqui onde moro as estradas próximas são duplicadas e com divisão de pistas... e acostamento, claro.
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2019 as 23:24
Meus sentimentos à família e aos amigos. Perdemos mais um amigo de pedal pelo caos e falta de respeito em nossas ruas e estradas.
Pinho!
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2019 as 23:29
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Poxa vida é sempre muito triste esse tipo de notícia.

Saberia dizer se essa estrada era simples e sem acostamento? Se sim, esses ciclistas correm muito risco... ainda mais a noite que tudo fica mais difícil. Eu não andaria a noite em uma estrada de pista simples, mesmo com acostamento. Graças a Deus aqui onde moro as estradas próximas são duplicadas e com divisão de pistas... e acostamento, claro.


Pista simples e com acostamento curto. Mas o problema aí é outro, mesmo que fosse tudo bem sinalizado o acidente teria acontecido. A alta velocidade do motorista foi o grande problema. Mas é uma estrada com muito ciclista nas terças e quintas a noite. Minha visão hoje em dia é evitar pedalar a noite, no máximo no inicio da madrugada. Muito arriscado, mesmo na terra.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2019 as 23:40
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Pista simples e com acostamento curto. Mas o problema aí é outro, mesmo que fosse tudo bem sinalizado o acidente teria acontecido. A alta velocidade do motorista foi o grande problema. Mas é uma estrada com muito ciclista nas terças e quintas a noite. Minha visão hoje em dia é evitar pedalar a noite, no máximo no inicio da madrugada. Muito arriscado, mesmo na terra.
Pois é... eu perguntei sobre o tipo de pista pois nós ciclistas temos que analisar os riscos também, não deixar isso ao acaso. Infelizmente não temos locais dedicados para nosso esporte na maioria das cidades Brasileiras e então temos que compartilhar espaço com outros tipos de veículos... então vale a máxima de que nem todos cuidam dos outros. Questão de autopreservação nesse caso.

Mas me admira o fato do senhor motorista da caminhonete estar em alta velocidade em uma estrada simples onde se transita muitos ciclistas. Um completo irresponsável!
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2019 as 09:55
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Pista simples e com acostamento curto. Mas o problema aí é outro, mesmo que fosse tudo bem sinalizado o acidente teria acontecido. A alta velocidade do motorista foi o grande problema. Mas é uma estrada com muito ciclista nas terças e quintas a noite. Minha visão hoje em dia é evitar pedalar a noite, no máximo no inicio da madrugada. Muito arriscado, mesmo na terra.

Pois é... eu perguntei sobre o tipo de pista pois nós ciclistas temos que analisar os riscos também, não deixar isso ao acaso. Infelizmente não temos locais dedicados para nosso esporte na maioria das cidades Brasileiras e então temos que compartilhar espaço com outros tipos de veículos... então vale a máxima de que nem todos cuidam dos outros. Questão de autopreservação nesse caso.

Mas me admira o fato do senhor motorista da caminhonete estar em alta velocidade em uma estrada simples onde se transita muitos ciclistas. Um completo irresponsável!
Em MT, é normal motorista de pick up cometer excessos no trânsito. Por estar num veículo mais protegido eles acabam abusando e não é só ciclista que sofre. O número de capotamentos é maior nesse tipo de veículo.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 18:07
Muito triste!
Meus sentimentos aos amigos, familia e a todos do pedal.

Temos que fazer de tudo que for possivel para nos mantermos seguros e diminuir os riscos.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 10:04
Meus sentimentos aos amigos e familiares. Uma notícia como essa é sempre uma tragédia.
Pedalo em rodovia duplicada, com acostamento (e pedágio...) mas volta e meia temos algum tipo de acidente, inclusive na madrugada causado por bêbados ao volante voltando da balada. 
Temos que ter o máximo de cuidado sempre, procurar sinalizar e se proteger, conforme o amigo informou que era feito, mas infelizmente muitas coisas estão fora do nosso alcance. 
Bom pedal a todos. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X