Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas vzan concept 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas vzan concept 2019

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tardino Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2017
Ubatuba, São Pa
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tardino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas vzan concept 2019
    Postado: 16 Jul 2019 as 21:40
Pessoal, pesquisei e não encontrei aqui informações das rodas vzan concept 2019 . Pretendo comprar um par p utilizar em treinos, procuro rodas de perfil mais alto. Atualmente utilizo Mavic Aksyum elite em uma bike e Mavic Ksyrium elite wts 2018 e estou querendo partir p concept e se sentir muita diferença futuramente pegar umas carbono c perfil mais alto. Alguém q possui poderia dar detalhes do desempenho dessas rodas por favor . Desde já agradeço
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2019 as 22:17
Originalmente postado por tardino tardino escreveu:

   Pessoal, pesquisei e não encontrei aqui informações das rodas vzan concept 2019 . Pretendo comprar um par p utilizar em treinos, procuro rodas de perfil mais alto. Atualmente utilizo Mavic Aksyum elite em uma bike e Mavic Ksyrium elite wts 2018 e estou querendo partir p concept e se sentir muita diferença futuramente pegar umas carbono c perfil mais alto. Alguém q possui poderia dar detalhes do desempenho dessas rodas por favor . Desde já agradeço

Não possuo, mas como estava comprando um par de rodas recentemente, pelas pesquisas que fiz a galera que usa diz que ela desenvolve bem acima dos 35 km/h. Acredito que isso seja um padrão das rodas com perfil alto em geral. A vantagem que vejo nas Concept nesse sentido é que elas não tem perfil tão alto, então dano colateral do perfil alto que é o vento lateral não deve ser muito significativo.

Eu sei que não é o que você gostaria de ter como resposta, já que eu não utilizo essas rodas, mas acredito que será o que os proprietários irão te dizer.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2019 as 07:06
Acabei de comprar! Coisa de 2 semanas.
Usava as Vzan Clamber.

Bom, é uma roda mais pesada q a clamber, 0.5kg, entao senti difrrença nas retomadas e subidinhas curtas e mais explosivas.

Por outro lado ela deslancha melhor no plano e vai mto bem em pelotao. Venho quebrando meus RPs.
No treino de ontem que foi bem plano, consegui perceber que emabala melhor. Nao faz milagre, mas melhora.
Um ponto bacana é a estabilidade e rigidez, muito melhores que as Clamber que estava na hora de trocar o aro.
Outro que ainda nao comprovei, é uma roda mais resistente.

Visualmente ficou bem melhor.
Link das fotos:
https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=90662&title=rodas-vzan-concept-2017-vs-mavic-aksium-elite-2016

Quase esqueço de mencionar um ponto que eu acho importante: Visual. A Concept original vem com adesivos pavorosos, de um tremendo mal gosto.
Só fica bem em raríssimas situações. As vezes vejo uns nego que já tem bike colorida e ainda coloca essas rodas sem arrancar o adesivo...outros que ainda conseguem a façanha de colocar fita de guidão camuflada pra dar aquela turbinada no visual e deixar a magrela parecendo um carro alegórico ou um carro de vendedor de raspadinha.
Mais alguem sente vontade de esfregar a cara desses autores no asfalto ou só eu mesmo??

Pois bem, acho que a Vzan percebeu a aberração, e estão enviando com adesivos onde apenas os contornos são vermelhos (eles não se aguentam) e uma espécie de adesivo refletivo. São menos pavorosas.
Tiveram a brilhante idéia de enviar 2 jogos extras, um com as letras vazadas e contorno branco e outro com contorno preto fosco. Ficou bem melhor!

Editado por Degan - 17 Jul 2019 as 08:05
Voltar ao Topo
tardino Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2017
Ubatuba, São Pa
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tardino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2019 as 18:58
Valeu pessoal pelas informações....
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 16:53
Buenas... 
Eu tenho as Concept há meio ano. Cara, a roda é sensacional em se tratando de um equipamento de alumínio com custo de aproximadamente R$ 1200,00.
É uma roda resistente, confortável, com rolagem muito boa e aerodinâmica bem interessante.. Realmente ela embala bem acima dos 30~32km/h, mas é dentro do pelote que a gente sente a maior diferença. Aliás, ao meu ver, a maior diferença sentida foi no conforto, ela é muito macia pra rolar. Nos primeiros pedais com ela eu tinha a impressão de estar com pneu furado o tempo todo, chegava parar pra ver, e não tinha nada de errado. Claro, eu saí de uma roda bagaceira para a Concept, talvez pra ti que já use boas rodas isso não seja tão perceptível, mas pra mim isso foi muito perceptível.
Boa sorte com tua compra, cara, bons pedais!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
tardino Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2017
Ubatuba, São Pa
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tardino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 19:31
Obrigado pela informação
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 23:02
acrescentando...
deu p sentir um pouco mais.

-Mais rígidas
-Menos confortáveis
-Mais velozes, venho quebrando RPs mesmo em treino sozinho nos locais que costumava passar com pelotão
-Mais estáveis
-Pior pra subir
-Pior pra retomadas
-Muito melhor no pelotão
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 23:17
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

acrescentando...
deu p sentir um pouco mais.

-Mais rígidas
-Menos confortáveis
-Mais velozes, venho quebrando RPs mesmo em treino sozinho nos locais que costumava passar com pelotão
-Mais estáveis
-Pior pra subir
-Pior pra retomadas
-Muito melhor no pelotão


Degan está usando em qual bike?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 08:28
Cara, eu uso numa Cannondale Caad 8 com 105 de 10V, coroa 52/36 e cassete 11/28.
Com essas rodas a bike foi pra 9.2Kg contando pedais, suporte de caramanhola, bomba e suporte de garmin.

Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 10:05
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Cara, eu uso numa Cannondale Caad 8 com 105 de 10V, coroa 52/36 e cassete 11/28.
Com essas rodas a bike foi pra 9.2Kg contando pedais, suporte de caramanhola, bomba e suporte de garmin.



Linda bike Degan. E realmente está com um peso muito bom com todos os suportes. Qual o tamanho dela?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 10:47
Degan, pode descrever como está a bike?
Pneus, pedal, pedivela, canote...?
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 11:58
Tardino, se me permite um pitaco, vc já tem boas rodas de alumínio, pq não pula direto p/ uma de carbono?
Pessoal tem falado bem da CSC - inclusive num outro tópico recente um usuário relatou ter adquirido com gasto total na casa dos R$2.000,00.

****

Degan, ficou show tua bike!
Fiquei afastado dos pedais por problemas pessoais e familiares por uns 2 meses e só agora vi as mudanças que fez.
Nas últimas vezes que havia acompanhado o forum, vc ainda tava com um problema nos aros da clamber - pelo visto a solução foi mais drástica! kkkkk
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 12:46
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Degan, pode descrever como está a bike?
Pneus, pedal, pedivela, canote...?

Claro Minic!

Bom, hoje ela está:

Quadro 54 Aluminio
Garfo: Carbono
Freios: 105 (fiz upgrade do original Tektro)
Cambios e Trocadores - 105 de 10V cage curto
Pedivela: FSA BB30 172,5mm (rolamentos recem trocados, thanks Dimas!!)
Coroas: 52/36 da Vicini (upgrade da 50/34 originais que estavam gastas)
Cassete: Sunrace 10V - 11/28 (upgrade do 12/28 originais)
Corrente: Sunrace 10V (nova, mas não é a mesma coisa da Shimano)
Lubrificante: Smoove
Pedal: Na foto era um shimano branco SD-540 e agora está com um Btwin preto padrão Look Keo (trocar esse pedal foi complicado, tiveram que serrar)
Selim: Velo Performance, pesa 215g - (demorei p acostumar mas agora está ok, o original quebrou)
Canote: Aluminio 27,2mm 350mm original da Cannondale - (Próximo upgrade p um de carbono)
Mesa: Alumpinio Cannondale 90mm senão me engano
Guidão: Cannondale Alumínio 420mm
Fita de Guidão: Kode de borracha (Muito confortável)
Suporte de Garmin: Session
Rodas: Vzan Concept e Vzan Claber (decidindo se mantenho os 2 pares)
Pneus: Arisun Vitesse 700x23 dobrável, de 205g (tem tópico falando dele)
Fita Antifuro: Speed Fire (não ando sem)
Ciclo GPS: Atrium Titanium (fiz o review dele, está no forum de acessórios)
Quedas: 2 - um atropelamento de pedestre na ciclovia, sem danos a bike. Outra numa descida onde um carro fez conversão proibida e voei por cima da bike ao freiar, eu me ralei bem e a bike só um leve ralado na capa do STI
Motor: 3.8 surrado, coluna operada e beberrão
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 12:50
Legal, Degan!
Sobre a influência das rodas no desempenho, seria legal se pudesse colocar alguns trechos com as rodas novas e antigas.
Gostaria de ver como ficou a cadência, v média e bpm de um caso real, não ciclista de revista :)

As Concept tem perfil NACA?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 12:51
Ah e o que aconteceu com o pedal?
Não usou graxa ou anti seize na instalação?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 12:54
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Tardino, se me permite um pitaco, vc já tem boas rodas de alumínio, pq não pula direto p/ uma de carbono?
Pessoal tem falado bem da CSC - inclusive num outro tópico recente um usuário relatou ter adquirido com gasto total na casa dos R$2.000,00.

****

Degan, ficou show tua bike!
Fiquei afastado dos pedais por problemas pessoais e familiares por uns 2 meses e só agora vi as mudanças que fez.
Nas últimas vezes que havia acompanhado o forum, vc ainda tava com um problema nos aros da clamber - pelo visto a solução foi mais drástica! kkkkk
<div id="websigner_softplan_com_br" ="websigner_softplan_com_br" style="display: none;">

Rafa, espero que esteja melhor! e bora treinar, tenho ido de terça e quinta pra marginal a noite, tem uma espécie de circuito ao redor do Joquei clube.

Pois é, os aros tinham amassados que não davam mais para desamassar e uns trincadinhos onde encontra o niple. Já não estavam mais conseguindo alinhar perfeitamente.

Aí decidi pegar uma Concept. Mas ao mesmo tempo troquei o aro da Clamber, rolamentos e também troquei os niples que eram prateados por pretos.
A roda ficou pronta ontem e bem bonita. Estão sem os adesivos.
Mais tarde subo uma foto delas.

Agora estou na dúvida se fico com 2 pares rodas ou se vendo a clamber para experimentar uma outra marca.
abs
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 13:05
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Legal, Degan!
Sobre a influência das rodas no desempenho, seria legal se pudesse colocar alguns trechos com as rodas novas e antigas.
Gostaria de ver como ficou a cadência, v média e bpm de um caso real, não ciclista de revista :)

As Concept tem perfil NACA?


Miniic,

Não sei se é uma comparação tão justa, mas alguns trechos dá pra pegar como base. Literalmente foram só as rodas que mudaram. Talvez no treino com as rodas antigas eu fiquei mais tempo de roda e tivemos mais furos de pneu que acaba quebrando um pouco o ritmo.
https://www.strava.com/activities/2455218973 (rodas antigas)
https://www.strava.com/activities/2551019956 (rodas novas)
Um trecho legal para comparar: "Entrada Rodoanel(Balsa) até primeiro retorno - (wiliam coelho)"

Perfil Naca seria aerodinamico? Se sim, elas são.

Do Pedal foi exatamente isso...não sabia que tinha que passar graxa e ele estava fixado desde agosto de 2016, acho que em revisão eles não retiram o pedal.
Tentei tirar em casa, sem chance. Levei na oficina e os caras tentaram com alavanca, morsa...só saiu serrando!
Dei até uma caixinha bem gorda para os mecânicos! Mais de 1 hora p tirar. Todo mundo da loja disse que foi o pedal mais difícil que já viram.
Eles até se escondem quando me vêm chegar kkkk

Editado por Degan - 31 Jul 2019 as 13:12
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 13:16
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Do Pedal foi exatamente isso...não sabia que tinha que passar graxa e ele estava fixado desde agosto de 2016, acho que em revisão eles não retiram o pedal.
Tentei tirar em casa, sem chance. Levei na oficina e os caras tentaram com alavanca, morsa...só saiu serrando!
Dei até uma caixinha bem gorda para os mecânicos! Mais de 1 hora p tirar. Todo mundo da loja disse que foi o pedal mais difícil que já viram.
Eles até se escondem quando me vêm chegar kkkk

Eu também não sabia disso, "ainda bem"'que aprendi isso com você (comentou em outro tópico sobre isso um dia desses).

Agora que estou montando a speed, tô me certificando de colocar graxa em todos os parafusos antes da instalação (exceto os dos calipers que tem aquela propriedade diferenciada na rosca pra manter o aperto). Além disso me certificarei de fazer a remoção, limpeza e reinstalação desses parafusos periodicamente. O mesmo para o canote.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 13:57
Boa Rowisen!

e como tá o seu projeto?
Sou doido pra montar uma do zero, eu mesmo encaixando peça por peça.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 14:24
O treino foi bem parecido, até a diferença nesse trecho com as rodas novas estava com um bpm um pouco maior.
O segundo treino teve uma média de bpm significativamente mais alta, isso pode ser mesmo pelo parada devido ao furo do pneu e por ter ficado mais tempo de roda..

Perfil NACA é esse aqui abaixo, as rodas da Mavic usam (Cosmic e Comet). As rodas Zipp e boa parte dos fabricantes usam perfis diferentes, porém o perfil NACA é o com melhor resultado de arrasto nos testes, bem como ele é mais estável a vento cruzado.

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Miniic,

Não sei se é uma comparação tão justa, mas alguns trechos dá pra pegar como base. Literalmente foram só as rodas que mudaram. Talvez no treino com as rodas antigas eu fiquei mais tempo de roda e tivemos mais furos de pneu que acaba quebrando um pouco o ritmo.
https://www.strava.com/activities/2455218973 (rodas antigas)
https://www.strava.com/activities/2551019956 (rodas novas)
Um trecho legal para comparar: "Entrada Rodoanel(Balsa) até primeiro retorno - (wiliam coelho)"

Perfil Naca seria aerodinamico? Se sim, elas são.

Do Pedal foi exatamente isso...não sabia que tinha que passar graxa e ele estava fixado desde agosto de 2016, acho que em revisão eles não retiram o pedal.
Tentei tirar em casa, sem chance. Levei na oficina e os caras tentaram com alavanca, morsa...só saiu serrando!
Dei até uma caixinha bem gorda para os mecânicos! Mais de 1 hora p tirar. Todo mundo da loja disse que foi o pedal mais difícil que já viram.
Eles até se escondem quando me vêm chegar kkkk


Editado por miniic - 31 Jul 2019 as 14:24
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 14:33
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Boa Rowisen!

e como tá o seu projeto?
Sou doido pra montar uma do zero, eu mesmo encaixando peça por peça.
Está bem encaminhado... só que está a montagem está parada por conta da falta de um componente "base" para montagem de vários outros. Já estou com tudo em mãos exceto o guidão, selim e braçadeira do câmbio dianteiro (o quadro usa braçadeiras e o câmbio é braze on).

Por conta principalmente do guidão (seguido da braçadeira) fico impossibilitado de montar os STI's, passar os cabos, instalar os conduítes, corrente, fazer a regulagem das marchas, fita de guidão para dar acabamento... enfim. Se fosse só o selim e o canote, por exemplo, eu poderia deixar ela praticamente pronta esperando só pra colocar esses componentes no lugar e rodar, mas infelizmente tive esse pequeno azar. Detalhe que o guidão foi o primeiro componente do conjunto mesa/guidão/canote/selim que eu pedi, mas os outros já estão em mãos e/ou próximo de chegar e o guidão sequer chegou no Brasil.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 22:31
Rowisen,
Bacana! é...não tem jeito, montar uma bike deve ser igual reformar a casa. Imprevistos, atrasos, material trocado e muita paciencia.

Miniic,
Não conhecia esse conceito. O formato é bem parecido aos capacetes de contra-relógio.
As Concepts tem um perfil diferente, formato de "D".

A foto de como ficou a Clamber. Pode ser frescura da minha parte, mas o niple preto dá um pouco de diferença.

Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 23:34
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Rowisen,
Bacana! é...não tem jeito, montar uma bike deve ser igual reformar a casa. Imprevistos, atrasos, material trocado e muita paciencia.

Miniic,
Não conhecia esse conceito. O formato é bem parecido aos capacetes de contra-relógio.
As Concepts tem um perfil diferente, formato de "D".

A foto de como ficou a Clamber. Pode ser frescura da minha parte, mas o niple preto dá um pouco de diferença.



Acho muito legal esse formato da montagem dos raios da VZAN.

(a)Miniic, fui hoje assistir a corrida maluca no eixo sul. Lá o pessoal tá bruto demais. Fazendo acima de 42km/h de média em cerca de 70 minutos de prova. Quarta que vem vou lá para andar ( ou melhor, sobrar no pelote...kkk)
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 23:39
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Rowisen,
Bacana! é...não tem jeito, montar uma bike deve ser igual reformar a casa. Imprevistos, atrasos, material trocado e muita paciencia.

É exatamente assim, cara.

Mas não reclamo muito porque até o momento tudo que chegou veio certinho, tem se encaixando perfeitamente... como só faltam componentes bem básicos pra chegar, posso afirmar que correu tudo bem nesse sentido. O imprevisto foi só mesmo o atraso dos componentes citados, mas isso é o de menos se comparado com outros imprevistos possíveis nessas aventuras de comprar tudo aleatoriamente e montar rsrs
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 09:23
Não desanimem se sobrarem no pelote!
Conheci um cara que sobrava direto, mas ele sempre ia. Ele me contou que cada vez se esforçava pra sobrar num ponto mais longe que o anterior. Ele ia sempre, todo domingo. Depois de 3º e 5º e domingo.
Hoje, 3 anos depois, ele está num nível alienígena. Disputando tudo quanto é prova e andando com os melhores, arriscando fugas.

Eu fiz exatamente o contrario, sobrava e voltava com o rabo entre as pernas...aparecia 1 mês depois, sobrava de novo e assim ia, até que desanimei e não fui mais. Preciso insistir mais.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 09:41
O pelote de speed do pedal full já não é leve, tanto que vão tirar do site do pedala Joinville para não atrair iniciantes.
A corrida maluca é bem bruta, a média do treino inteiro é essa mesma, acima de 40 km/h.
Eu tenho ficado feliz quando a minha média fica acima dos 30 LOL
Talvez eu comece a ir nos pedais de terça até o Rudnick. Já na corrida maluca preciso de pelo menos uns 6 meses de treino.

Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

(a)Miniic, fui hoje assistir a corrida maluca no eixo sul. Lá o pessoal tá bruto demais. Fazendo acima de 42km/h de média em cerca de 70 minutos de prova. Quarta que vem vou lá para andar ( ou melhor, sobrar no pelote...kkk)


Editado por miniic - 01 Ago 2019 as 09:44
Voltar ao Topo
Apolloflx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2020
Roraima
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Apolloflx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2020 as 18:18


Minha magrela com a vzan concept 2019.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 17:52
Originalmente postado por Apolloflx Apolloflx escreveu:



Minha magrela com a vzan concept 2019.

Gostei do visual!
Deixou os adesivos refletivos e achei q ficou bacana.

O qye achou do desempenho?
Qual pneu ta usando?
Voltar ao Topo
Apolloflx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2020
Roraima
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Apolloflx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 11:30
pois eh, ela ta com todos os adesivos, só que eh uma escrita em preto tbm e por isso não aparece rs, gostei do desempenho, atualmente to bem pesado então optei pela robustez da vzan concept.


Voltar ao Topo
Apolloflx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2020
Roraima
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Apolloflx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 11:31
pneu eh o MAXXIS DOLOMITES 700X25
Voltar ao Topo
Apolloflx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2020
Roraima
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Apolloflx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 12:06
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 16:58
Boa tarde.

Tenho uma CALOI STRADA e estou pensando em fazer um UPGRADE do conjunto de  rodas para ganhar performance.

Hoje uma Roda VZAN CONCEPT completa é em torno de R$ 2.000,00.

Minha pergunta seria, vale o insvestimento? Ou seria apenas mais bonitas as rodas e não melhora em nada a performance? 

Grato pela ajuda.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X