| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Caloi elite sx 2020
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Caloi elite sx 2020

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Caloi elite sx 2020
    Enviado: 16 Jul 2019 as 18:42
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:655
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2019 as 19:00
Achei bem bonita, se manter o preco de 5k deve ser uma opcao interessante. Sera q o quadro vai continuar o mesmo?
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2019 as 08:37
Muito provavelmente vai manter o quadro da Vitus de 10 anos atrás sim.
Eles não tiveram coragem de atualizar o quadro da bike de 25k com XTR, imagina então a mais barata...
Pela foto parece que vai continuar também com a mesa e guidão com largura de speed.
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:655
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2019 as 09:24
parece que tem um cabeamento interno - tb acho que essa sera a unica mudanca.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2019 as 09:45
A Elite 2018 / 2017 já tinha, só a linha hidráulica traseira era externa.
Sendo justo, teve mais uma mudança comparando com a Vitus, a Elite 2017 veio tapered.
Porém a geometria não mudou.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2019 as 10:19
Ficando até uns 5900 vai ser uma ótima opção.

Acima disso entra na faixa da Oggi 7.5 aí complica.
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2019 as 10:38
Se a Sense atualizar a Impact SL do NX 11v para SX 12v vai complicar todas as outras.
Voltar para o topo
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Desconectado
Mensagens:110
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Matheus Aguilar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2019 as 18:57
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Se a Sense atualizar a Impact SL do NX 11v para SX 12v vai complicar todas as outras.

Estou só aguardando! rs

Por falar nisso, sabe mais ou menos a época que divulgam os lançamentos da Sense?
Mudança de nome: Antigo usuário Matanzo.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2019 as 19:00
Originalmente Postado por Matheus Aguilar Matheus Aguilar Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Se a Sense atualizar a Impact SL do NX 11v para SX 12v vai complicar todas as outras.

Estou só aguardando! rs

Por falar nisso, sabe mais ou menos a época que divulgam os lançamentos da Sense?


logo antes/durante da shimano fest 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
nikolaszb Ver Drop Down


Registrado: 23 Jul 2019
Taubaté
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de nikolaszb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2019 as 22:35
Estou em duvida entre ela e a Oggi 7.3 2019, alguém tem alguma opinião?
Voltar para o topo
Biker19 Ver Drop Down


Registrado: 25 Ago 2019
João Pessoa
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Biker19 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2019 as 16:03
Onde podemos encontrar informações detalhadas sobre a linha Caloi Elite 2020 (Alumínio)?
Conforme post acima, tem informação de lojista com configuração passando de Shimano Deore para Sram Sx.
Procurei em sites e vídeos no YouTube e não encontrei.
Encerrando o Shimano Fest 2019 deveria haver alguma informação de canais especializados.
Voltar para o topo
JPS Ver Drop Down


Registrado: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:158
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 00:49
Originalmente Postado por Biker19 Biker19 Escreveu:

Onde podemos encontrar informações detalhadas sobre a linha Caloi Elite 2020 (Alumínio)?
Conforme post acima, tem informação de lojista com configuração passando de Shimano Deore para Sram Sx.
Procurei em sites e vídeos no YouTube e não encontrei.
Encerrando o Shimano Fest 2019 deveria haver alguma informação de canais especializados.
 
Eu a vi no Shimano fest e realmente é com Sram SX cassete 11-50, coroa de 32d, preço 5.999 reais. Estas informações estavam na bike.
Voltar para o topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:62
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kabesipa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 11:14
Bom dia!!!
Vcs que entendem mais do assunto, quais são as considerações e comentários para este novo grupo da Sram SX? 
Praticamente TODAS as mtb linha 2020 virão com uma única coroa e, pelo que andei olhando, tudo SRAM! 

o que acham? 

Vi as Caloi, Oggi e Sense ontem na Shimano...de todas, curti mais a Sense Factory - nova top de alumínio. A oggi é 'o' ótimo custo-benefício, mas já tive dois colegas com problemas no quadro. Alguns tentaram me convencer a comprá-la pelos componentes e depois trocar o quadro pra um First. Não curti a ideia!! 


obs.: tive alguns problemas este ano e ainda não consegui trocar minha caloi. Ou seja...ainda a procura da 'minha nova mtb'. 
Voltar para o topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:62
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kabesipa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 11:15
Ah, o site da Sense já está atualizado com a linha 2020.

https://sensebike.com.br/bikes/mtb/mtb-xc-2020/ - https://sensebike.com.br/bikes/mtb/mtb-xc-2020/
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 11:25
A oggi teve problemas nos quadros há alguns 4 anos, depois resolveram... Teve um pequeno "erro" que na linha 2019 era quadro boost e estava vindo com eixo não boost... Problema aparentemente solucionado nas 2020...

Acho que comentários do SX ainda vão começar a sugir agora, e por enquanto apenas primeiras impressões, nada algo relacionado a durabilidade.... Acho melhor esperar o grupo amadurecer mais um pouco...

Acho que em termos de qualidade e acabamento (sem considerar preço), eu colocaria as nacionar no seguinte Ranking...

1º Soul
2º Sense
3º Oggi/Groove/Audax
4º Caloi


Editado por rafael_rtg - 26 Ago 2019 as 11:27
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 11:44
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

A oggi teve problemas nos quadros há alguns 4 anos, depois resolveram... Teve um pequeno "erro" que na linha 2019 era quadro boost e estava vindo com eixo não boost... Problema aparentemente solucionado nas 2020...

Acho que comentários do SX ainda vão começar a sugir agora, e por enquanto apenas primeiras impressões, nada algo relacionado a durabilidade.... Acho melhor esperar o grupo amadurecer mais um pouco...

Acho que em termos de qualidade e acabamento (sem considerar preço), eu colocaria as nacionar no seguinte Ranking...

1º Soul
2º Sense
3º Oggi/Groove/Audax
4º Caloi




Eu não curto Caloi e nem conheço as bikes. Mas por essa lista a Caloi vai de mal a pior kkk
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 11:54
Quase coloquei Audax e Groove junto com a Caloi heim, empresas sem novidades faz 3 ou mais anos já... A Groove consegue ter um acabamento bom ainda e só... Acho que se pensar mais um pouco rebaixo a Audax para 4º, rs.... 

Mas a Caloi tem um ponto positivo ainda, seu custo beneficio, normalmente as bikes são encontradas abaixo do valor sugerido, sem contar as "promoções" loucas do pessoal de Manaus, rs.... 

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

 
1º Soul
2º Sense
3º Oggi/Groove/Audax
4º Caloi



Eu não curto Caloi e nem conheço as bikes. Mas por essa lista a Caloi vai de mal a pior kkk


Editado por rafael_rtg - 26 Ago 2019 as 11:56
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 12:42
Audax e Groove pelo menos tem garantia vitalícia.
Caloi só 3 anos.
Voltar para o topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Set 2018
vitoria es
Desconectado
Mensagens:366
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maquarte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 12:45
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

A oggi teve problemas nos quadros há alguns 4 anos, depois resolveram... Teve um pequeno "erro" que na linha 2019 era quadro boost e estava vindo com eixo não boost... Problema aparentemente solucionado nas 2020...

Acho que comentários do SX ainda vão começar a sugir agora, e por enquanto apenas primeiras impressões, nada algo relacionado a durabilidade.... Acho melhor esperar o grupo amadurecer mais um pouco...

Acho que em termos de qualidade e acabamento (sem considerar preço), eu colocaria as nacionar no seguinte Ranking...

1º Soul
2º Sense
3º Oggi/Groove/Audax
4º Caloi




Eu não curto Caloi e nem conheço as bikes. Mas por essa lista a Caloi vai de mal a pior kkk
Não fazem nem questão de divulgar seus produtos.
O que eu gosto nas caloi elite carbom é o grafismo das racing


Editado por Maquarte - 26 Ago 2019 as 12:46
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar para o topo
Biker19 Ver Drop Down


Registrado: 25 Ago 2019
João Pessoa
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Biker19 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 16:05
Agradeço as informações!!
Voltar para o topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:62
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kabesipa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2019 as 12:32
Eu gosto da minha caloi (uma explorer 30 - ano 2016, grupo alivio)! Nunca me deu problema e, na época pra começar no MTB foi a melhor custo-benefício encontrada.
Hj ainda acho os custo benefício da caloi ótimo, mas quero uma bike melhor agora....por isso gostei da Sense e estão vindo com tudo com as novidades e divulgação da marca. Fico na dúvida apenas se é apenas marketing ou são boas mesmo. 

Sobre a Oggi, esse problema no quadro ainda acho que é atual, pois meu amigo já trocou o dele duas vezes e a bike nem é tão antiga assim!!! 

Ah, sobre a Soul, já ouvi reclamações sobre o pós-venda, garantias, trocas, essas coisas....



Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Quase coloquei Audax e Groove junto com a Caloi heim, empresas sem novidades faz 3 ou mais anos já... A Groove consegue ter um acabamento bom ainda e só... Acho que se pensar mais um pouco rebaixo a Audax para 4º, rs.... 

Mas a Caloi tem um ponto positivo ainda, seu custo beneficio, normalmente as bikes são encontradas abaixo do valor sugerido, sem contar as "promoções" loucas do pessoal de Manaus, rs.... 

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

 
1º Soul
2º Sense
3º Oggi/Groove/Audax
4º Caloi



Eu não curto Caloi e nem conheço as bikes. Mas por essa lista a Caloi vai de mal a pior kkk
kabesipa
Voltar para o topo
m_barreto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Jan 2021
Divinópolis
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de m_barreto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2021 as 10:10
Estou tentando encontrar uma Caloi Elite 2020 dessa, mas não encontro em lugar nenhum. Nem usada!
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X