Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - precisa enxaguar a corrente após usar desengraxant
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


precisa enxaguar a corrente após usar desengraxant

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luiz h s santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2018
Serrana SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz h s santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: precisa enxaguar a corrente após usar desengraxant
    Postado: 16 Jul 2019 as 15:58
galera ainda tenho algumas dúvidas sobre limpeza de corrente eu utilizo o limpador e desengraxante algoo porque é mais barato e rende mais Uso também aquelas máquinas de limpeza de corrente para limpar a transmissão da minha bike a dúvida é esse desengraxante da algoo diz que é até para lavagem a seco no vídeo comercial diferente dos desengraxante citricos então não é necessário enxaguar com água e detergente ou seja ele não deixa resíduos ?

Sempre fiz assim após lavar a corrente com a máquinha após a corrente está bem limpa depois de algumas passadas até o desengraxante não sair mais preto aí pego um pano e só seco a corrente bem e espero secar por um dia antes de passar o lubrificante isso está certo ou deveria enxaguar com água mesmo ?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2019 as 21:57
Eu enxaguo. Imagina os resíduos que ficam empregnados entre os elos. Não custa nada enxaguar e secar bem. Se utilizar lubrificante a base de cera indico mais ainda.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2019 as 09:59
Originalmente postado por Luiz h s santos Luiz h s santos escreveu:

galera ainda tenho algumas dúvidas sobre limpeza de corrente eu utilizo o limpador e desengraxante algoo porque é mais barato e rende mais Uso também aquelas máquinas de limpeza de corrente para limpar a transmissão da minha bike a dúvida é esse desengraxante da algoo diz que é até para lavagem a seco no vídeo comercial diferente dos desengraxante citricos então não é necessário enxaguar com água e detergente ou seja ele não deixa resíduos ?

Sempre fiz assim após lavar a corrente com a máquinha após a corrente está bem limpa depois de algumas passadas até o desengraxante não sair mais preto aí pego um pano e só seco a corrente bem e espero secar por um dia antes de passar o lubrificante isso está certo ou deveria enxaguar com água mesmo ?

Uso lubrificante a base de cera, eu deixo a corrente descansando uns 10 min numa vasilha com o desengraxante, depois agito o recipiente, movimento a corrente toda, para que o desengraxante penetre em todos os elos, lavo com água, para tirar a maior parte do desengraxante, lavo a corrente com detergente neutro, lavo a corrente até sair todo o detergente e deixo secar ao vento, secar com um pano agiliza, mas a agua que fica dentro dos elos precisa "evaporar".

Mesmo procedimento na relação toda, só cuidado pra não deixar cair desengraxante no cubo traseiro e mov central, depois é só instalar novamente a corrente com todo o conjunto seco e  aplicar novamente a cera, lembrar de passar todas as marchas com a cera ainda "liquida" e pronto.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X