Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Preciso de ajuda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Preciso de ajuda

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2019
Londrina-PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Preciso de ajuda
    Postado: 15 Jul 2019 as 10:30
Olá, sou novo no mundo da bike, comprei uma Eleven Gear, aro 29, 21v, não faz nem uma semana, e já tive alguns problemas, porem eu vim até aqui mais por um problema que eu estou tendo com ela agora, o cambio dianteiro da bike travou na coroa e não quer sair :(a)(a)(a).

Não to querendo ir na oficina por que já fui la uns 3 dias atras, queria saber se tem alguem que consegue me ajudar...




Eu estava andando com ela antes de ontem e a corrente acabou caindo, eu coloquei ela de volta na coroa porém ela ficou com uns barulhos estranhos, ai eu vim tentando arrumar desde então e acabou que agora pouco o cambio dianteiro dela travou na coroa, e não quer sair mais...

Eu estava passando as marchas pra ver o que podia tar errado, e acabou travando...

Abaixo algumas imagens : 


https://imgur.com/a/jerzD3r - https://imgur.com/a/jerzD3r

Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 11:02
Então, pelas fotos não deu pra distinguir muito bem qual é o problema, a correia pode ter caído entre o quadro e o cassete (atrás), neste caso geralmente trava tudo mesmo, pode ser que os dentes da coroa dianteira estejam pegando no cambio, ou mesmo pressionando a corrente contra a coroa (ambos são sinais de cambio muito baixo), também pode ser que a regulagem do cambio dianteiro esteja limitando demais o alcance do mesmo.

Já que vc é novo no mundo das bikes, aconselho a assistir alguns vídeos da playlist abaixo, são vídeos bem feitos e explicativos referentes ao assunto:



Editado por Carrinho - 15 Jul 2019 as 11:09
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 13:13
Isso já me aconteceu sem querer e de fato foi bem difícil retirar. Eu estava na oficina e fui mexer na bike e a corrente caiu e ficou entre o quadro e a coroa menor. Eu e o auxiliar do mecânico apanhamos para retirar. Ocorreu pq o câmbio dianteiro estava mal regulado.

Bem se você é novo no mundo das bikes, não compensa tentar tirar sozinho, sob pena de danificar uma peça. Se a coisa está mesmo presa, o melhor seria retirar o pedivela, o que demanda algum conhecimento e ferramentas apropriadas.

Não precisa se constranger em ir nas oficinas para arrumar a sua bike, ainda que tenha ido duas três vezes na mesma semana. Em geral os mecânicos têm mais experiência com isso e podem necessitar o emprego de ferramentas apropriadas para extrair o pedivela.

Se percebe que a oficina em que vais os caras são chatos procura outra em que o pessoal seja mais legal.
O seu mecânico precisa lhe inspirar confiança.

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 13:27
Só eu tenho a impressão pela foto de que o câmbio está enroscado na coroa maior? Se for isso não é um problema muito grande, basta afrouxar a braçadeira do câmbio e reposicioná-lo. Tem vídeo no YouTube ensinando a posicionar corretamente e a regular.
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Online
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 18:00
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Só eu tenho a impressão pela foto de que o câmbio está enroscado na coroa maior? Se for isso não é um problema muito grande, basta afrouxar a braçadeira do câmbio e reposicioná-lo. Tem vídeo no YouTube ensinando a posicionar corretamente e a regular.


Exatamente.
Voltar ao Topo
Leigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2019
Londrina-PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2019 as 22:58
RESOLVIDO 

Tá resolvido pessoal, levei hoje a tarde lá na loja, e realmente era o cambio que tava torto, eles soltarão e ajustaram de novo....

Na imagem o cambio estava sim enroscado na coroa maior, respondendo aos comentários...


Valeu pessoal.

Grato.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2019 as 12:28
Se puder relatar os outros problemas quem tem ocorrido... Estive vendo umas dessas Elleven usadas para comprar, preço convidativo... Agora já fiquei receoso LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X