Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sites para montar a sua bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sites para montar a sua bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bieleib Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bieleib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sites para montar a sua bike
    Postado: 14 Jul 2019 as 18:15
Olá, pessoal! Sou novo no fórum e também no mundo do ciclismo. Estou estudando o assunto a fim de montar minha própria bike, mas estou tendo dificuldades em achar sites confiáveis de fornecedores de peças e componentes para montar a magrela.

Queria aproveitar forum para resolver tanto o meu problema quanto o de outras pessoas que possam estar na mesma situação. Além do fato de também fomentar a discussão e o compartilhamento de conhecimento.

Obrigado desde já!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 20:26
Não monte, não vale a pena.

Se vc não tem conhecimento então, esquece.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 20:35
Não vale a pena se vc estiver considerando o aspecto preço. Mas se vc quer montar a bike do jeito que vc quiser, entendendo a função e os ajustes de cada componente, e aprender a mecânica envolvida,  vale muito a pena.      Em termos de sites, recomendo - porque já comprei neles - Jamur Bikes, Bike Dias, BikepointSC. Mas tem muitos outros no ML, veja as qualificações do vendedor .
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 23:34
Originalmente postado por bieleib bieleib escreveu:

Olá, pessoal! Sou novo no fórum e também no mundo do ciclismo. Estou estudando o assunto a fim de montar minha própria bike, mas estou tendo dificuldades em achar sites confiáveis de fornecedores de peças e componentes para montar a magrela.

Queria aproveitar forum para resolver tanto o meu problema quanto o de outras pessoas que possam estar na mesma situação. Além do fato de também fomentar a discussão e o compartilhamento de conhecimento.

Obrigado desde já!

A 1º coisa que vai precisar fazer antes de abrir a carteira, é ler absolutamente a maioria dos temas relacionados aqui no Forum, já te adianto que é um assunto controverso, e já possuímos aqui páginas e paginas com conteudos prós e contras, se pesquisar e analisar, não vai precisar de nenhuma informação a mais para decidir o que vai fazer,  vai encontrar o que no seu perfil melhor se encaixa.

Lembrando que a bicicleta é um modal de deslocamento, porém também um hobby, e como todo hobby, se não tiver atrelado ao equipamento marcas conhecidas e consagradas, com certeza vai perder dinheiro numa possível revenda, ou provavelmente vai pagar a mais para ter a mesma coisa, mas boa sorte na sua pesquisa.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 03:20
Se você quer uma bicicleta de alumínio, acho que vale a pena montar pelo fato que você vai comprar o que deseja e ainda vai aprender bastante sobre como montar a bike. Se não, eu recomendaria ou um bom mecânico ou comprar a bike pronta.

Uma dica: quando comprar o quadro, peça ao vendedor pra instalar o “bottom brackets e o headset”, essas duas parts requerem ferramentas especiais. O resto você pode instalar e ir pelo acerto e erro que não terá problema.

Faça uma lista do que você quer e volta aqui no fórum e pergunta se as peças são compatíveis. Acho que a galera não se importa em ajudar

Eu devo ter peças pra montar ao menos 2 bikes em casa. Talvez você tenha algo também.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X