Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opiniões Soul 3R5 Aero
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opiniões Soul 3R5 Aero

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opiniões Soul 3R5 Aero
    Postado: 11 Jul 2019 as 16:30
Olá bikers, beleza? Ou não?

Procurei sobre a 3R5 mas não achei muito coisa, então resolvi criar um tópico para isso.

Estou interessado na 3R5 da Soul e gostaria de opiniões sobre ela. Procuro uma bike aero, nessa faixa de preço mesmo (uns 16k) com grupo 105. Ela pesa em torno de 8,4 Kg o que não é tão leve, mas por outro lado a minha atual pesa 9,5 Kg, acredito que isso não seria problema.

Enfim, quero opinião de vocês sobre a bike.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 18:23
Não andei mas ja pude ver pessoalmente e pesquisei muito sobre ela.
A bike é espetacular, bonita, agressiva, o cabeamento interno deixa com ar futurista, a pintura do guidao é o ponto mais alto.
A combinaçao de cores do site soul paint nao consegue reproduzir o que é pessoalmente.

Assisti videos do Samuca, do proprio pessoal da Soul (talk soul no youtube), videos onde eles detalham componente por componente, onde pode tirar peso, onde vale a pena aumentar peso em troca de rigidez e/ou performance.

O desafio foi fazer uma bike multifuncional, aero mais ao mesmo tempo confortável e que seja boa pra subir. Algo que poucas no mercado conseguem.

Aparentemente eles conseguiram, prova disso é que o samuca chegou junto com o pelitao principal em um rachao de alto nivel (mais que muitas provas oficiais) que acontece nas marginais de SP.

Essa é meu sonho de consumo, pela bike e pela marca q vem fazendo um bom trabalho em beneficio do esporte.

Vc chegou a pesquisar esses videos?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 22:19
Com 105 acho cara. Mas a pre venda com Axs eTap por 20 mil fica com custo beneficio muito melhor que a concorrencia!

Nao sou fã de freios a disco e bikes aeros, mas daria facilmente uma chance pra 3r5 com AXS. Bonita, tecnológica e eficaz. Vai ter uma manutenção mais custosa (discos e correntes 12v), mas vale muito mais do que se pede por ela!



Editado por dimas2dimas - 11 Jul 2019 as 22:19
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 08:04
Isso é verdade.
Ela é cara.

Pra efeitonde compraçao:
Btwin com ultegra e rodas Mavic, achei por 14k
Audax com Ultegra Eletronico e rodas Cole de 40mm em carbono 17,5k
Sense Vortex com ultegra e rodas de carbono de 60mm por 17,9 e 18.9 (freio a disco).

A Soul 3R5 perdeu as Rodas Fulcrum de 40mm e vem com a Brave de 30mm.

Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 09:11
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Não andei mas ja pude ver pessoalmente e pesquisei muito sobre ela.
A bike é espetacular, bonita, agressiva, o cabeamento interno deixa com ar futurista, a pintura do guidao é o ponto mais alto. 
A combinaçao de cores do site soul paint nao consegue reproduzir o que é pessoalmente. 

Assisti videos do Samuca, do proprio pessoal da Soul (talk soul no youtube), videos onde eles detalham componente por componente, onde pode tirar peso, onde vale a pena aumentar peso em troca de rigidez e/ou performance.

O desafio foi fazer uma bike multifuncional, aero mais ao mesmo tempo confortável e que seja boa pra subir. Algo que poucas no mercado conseguem.

Aparentemente eles conseguiram, prova disso é que o samuca chegou junto com o pelitao principal em um rachao de alto nivel (mais que muitas provas oficiais) que acontece nas marginais de SP. 

Essa é meu sonho de consumo, pela bike e pela marca q vem fazendo um bom trabalho em beneficio do esporte.

Vc chegou a pesquisar esses videos?

Opa, obrigado pela opinião cara!

Achei linda demais a bike, curti o cabeamento interno, essa questão de personalizar achei demais tbem.

Pois é, eu vi uns vídeos do Samuka, falou superbem da bike, e andou bem, no Rachão e em outros lugares com subidas.

Fiquei mais interessado ainda por essa questão dela ser multifuncional, quero bike aero no momento, e ela ainda sobe bem e é confortável pelo que dizem. Cheguei a dar uma volta nela, mas foi tipo volta na quadra. Mas enfim, percebi que ela responde bem rápido e que é mais confortável que minha bike de endurance até, só não consegui testar subida. Mas vejo comentários bem positivos nas subidas dela.

Não vi todos os vídeos da Talk Soul, vou até ver certinho agora, obrigado pela indicação.


Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Com 105 acho cara. Mas a pre venda com Axs eTap por 20 mil fica com custo beneficio muito melhor que a concorrencia! 

Nao sou fã de freios a disco e bikes aeros, mas daria facilmente uma chance pra 3r5 com AXS. Bonita, tecnológica e eficaz. Vai ter uma manutenção mais custosa (discos e correntes 12v), mas vale muito mais do que se pede por ela!


Pois é, achei caro com o 105, pensei em trocar por Force, mas tenho receio de Sram, nunca usei, não sei se vale a pena tbem.

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Isso é verdade.
Ela é cara.

Pra efeitonde compraçao:
Btwin com ultegra e rodas Mavic, achei por 14k
Audax com Ultegra Eletronico e rodas Cole de 40mm em carbono 17,5k
Sense Vortex com ultegra e rodas de carbono de 60mm por 17,9 e 18.9 (freio a disco).

A Soul 3R5 perdeu as Rodas Fulcrum de 40mm e vem com a Brave de 30mm.


Realmente as rodas agora são Brave mesmo, dizem que é mais leve que Fulcrum, porém Fulcrum é mais marca né?

Achei top as sense tbem, mas em questão de design e multifuncionalidade, eu iria de 3R5. Só essa questão do grupo que seria bom ver, se talvez  fosse melhor pegar com o Force por R$ 17.900,00. Ou não?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 11:58
O legal da 3R5 é que até onde sei é a única que permite a seleção do tamanho da mesa e guidão para vir do seu tamanho de fábrica.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 13:29
Mesmo assim corre o risco de ficar fora do seu FIT...

Eu so compraria se Soul me oferecesse a troca gratuita caso fosse necessário substituir no bikefit....

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O legal da 3R5 é que até onde sei é a única que permite a seleção do tamanho da mesa e guidão para vir do seu tamanho de fábrica.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 13:35
Conversei com a loja de Joinville, eles fazem o fit antes de encomendar a bike.
Vale verificar esse ponto com a loja onde você vai fazer a reserva.

Agora imagina ter que trocar a mesa dessas novas que está vindo tudo integrado tipo a SuperSix 2020 e não tem opção de escolher o tamanho. Deve ficar uma pequena fortuna...
Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 17:06
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Mesmo assim corre o risco de ficar fora do seu FIT...

Eu so compraria se Soul me oferecesse a troca gratuita caso fosse necessário substituir no bikefit....

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O legal da 3R5 é que até onde sei é a única que permite a seleção do tamanho da mesa e guidão para vir do seu tamanho de fábrica.

Pois então, como nosso colega abaixo disse, antes de comprar a bike, eles fazem a bike no teu fit mesmo, deixam regulada a mesa e guidão conforme seu fit, dá até para agendar de ir na fábrica da Soul em Itajaí-SC (para quem tem disponibilidade) e ver cores e tudo mais o que você quiser personalizar a mais.

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Conversei com a loja de Joinville, eles fazem o fit antes de encomendar a bike.
Vale verificar esse ponto com a loja onde você vai fazer a reserva.

Agora imagina ter que trocar a mesa dessas novas que está vindo tudo integrado tipo a SuperSix 2020 e não tem opção de escolher o tamanho. Deve ficar uma pequena fortuna...

Tinha me interessado nas Supersix Evo 2020, achei que a Cannondale mandou bem, mas essa questão de integração que vc comentou deve complicar mesmo. E na verdade ainda acho o design da 3R5 mais top.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 18:45
Sugestão se conseguir esticar e pegar com grupo eletrônico 24v.
As rodas depois importa as Prime de 50mm, são ótimas, leves e baratas!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 20:39
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sugestão se conseguir esticar e pegar com grupo eletrônico 24v.
As rodas depois importa as Prime de 50mm, são ótimas, leves e baratas!

Com este AXS eTap fica disparada a melhor nacional do mercado. Só não compro por não dispor do valor todo e o comércio de usadas estar totalmente parado (venderia minhas 2 e interaria para ter esta bike, sem a menor dúvida)!

Acho a Soul melhor resolvida ( que a Sense. Investem em tecnologia e inovam, tem acabamento diferenciado, permite a personalização, são modulares (utilização de grupos de diversos modelos e marcas) e creio que será a opção nacional definitiva frente às concorrentes importadas. A Sense requenta quadros da Swift e vende a preço de importadas (minha opinião), sendo a Prologue muito pesada e a Vortex acanhada para o que se propõe (Flagship de R$18.000,00, mas com grupo mecânico, rodas de carbono genéricas e componentes Ritchey básicos). 

Definitivamente, importar um par de Prime de 40 ou 50mm black on blcak (já tem 12v?) e  colocar numa 3R5 com eTap seria sensacional!



Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 13:07

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sugestão se conseguir esticar e pegar com grupo eletrônico 24v.
As rodas depois importa as Prime de 50mm, são ótimas, leves e baratas!


Pois é, achei top a ideia, as rodas vou pesquisar mesmo, mas o grupo se for o Red Etap fica inacessível para mim!

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sugestão se conseguir esticar e pegar com grupo eletrônico 24v.
As rodas depois importa as Prime de 50mm, são ótimas, leves e baratas!


Com este AXS eTap fica disparada a melhor nacional do mercado. Só não compro por não dispor do valor todo e o comércio de usadas estar totalmente parado (venderia minhas 2 e interaria para ter esta bike, sem a menor dúvida)!

Acho a Soul melhor resolvida ( que a Sense. Investem em tecnologia e inovam, tem acabamento diferenciado, permite a personalização, são modulares (utilização de grupos de diversos modelos e marcas) e creio que será a opção nacional definitiva frente às concorrentes importadas. A Sense requenta quadros da Swift e vende a preço de importadas (minha opinião), sendo a Prologue muito pesada e a Vortex acanhada para o que se propõe (Flagship de R$18.000,00, mas com grupo mecânico, rodas de carbono genéricas e componentes Ritchey básicos). 

Definitivamente, importar um par de Prime de 40 ou 50mm black on blcak (já tem 12v?) e  colocar numa 3R5 com eTap seria sensacional!





De tudo o que eu tenho pesquisado da Soul, posso estar enganado, mas acho que eles realmente estão evoluindo muito, e tem oferecido bikes bem tops por um preço mais justo.

Achei top demais com Red Etap AXS, mas infelizmente não dá para o meu bolso. Mas tava vendo a princípio agora a 3R5 por R$ 17.900,00 e se não estou enganado pesando 8 Kg, achei bem interessante. O que acham da SRAM Force?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 13:09
A minha sugestão era justamente o SRAM Force eTap AXS, não a versão com Red.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 13:28
A nova SuperSix com o Force eTap é quase o dobro da Soul.
E essa SuperSix nem Hi-Mod é...

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 18:17
Uma coisa interessante sobre as rodas Brave, estão sendo fabricadas pela mesma fábrica que faz as DT Swiss e as Fulcrum. Isso foi tido pelo CEO da Soul.
São mais largas e tubeless ready. Os pneus já são tubless também e tem a válvula. A camara de ar vem junto, é só tirar.

Conversei com um cara que pegou a 3R4 Disc, ele ia fazer um upgrade das rodas, mas acabou gostando das Brave e desistiu. Era um azul Bianchi com detalhes preto fosco, a bike estava linda.
Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 19:19
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

A nova SuperSix com o Force eTap é quase o dobro da Soul.
E essa SuperSix nem Hi-Mod é...

https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=934e8b89-be2c-4623-b759-ec5faee86471 - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=934e8b89-be2c-4623-b759-ec5faee86471


Pois é, ficou massa essa SuperSix, mas muita grana mesmo, sem condições. Se fosse a Hi Mod ainda talvez desse para pensar melhor...


Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Uma coisa interessante sobre as rodas Brave, estão sendo fabricadas pela mesma fábrica que faz as DT Swiss e as Fulcrum. Isso foi tido pelo CEO da Soul.
São mais largas e tubeless ready. Os pneus já são tubless também e tem a válvula. A camara de ar vem junto, é só tirar.

Conversei com um cara que pegou a 3R4 Disc, ele ia fazer um upgrade das rodas, mas acabou gostando das Brave e desistiu. Era um azul Bianchi com detalhes preto fosco, a bike estava linda.


Interessante essa informação, estava pensando justamente em trocar as Brave por Fulcrum. Mas vi realmente que as Brave são prontas para Tubeless, achei legal... Vou pesquisar mais sobre a roda ver se é boa tanto quanto a Fulcrum.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 22:05
Video onde falam dos componentes Brave:

https://youtu.be/ZffMrFO28fY
Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 22:47
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Video onde falam dos componentes Brave:

https://youtu.be/ZffMrFO28fY - https://youtu.be/ZffMrFO28fY


Acabei de assistir, que interessante! Bem isso que você falou, as Brave estão saindo da mesma fábrica da Fulcrum e DT Swiss, que pelo que eu entendi são da Giant. E esse esquema de poder usar tubeless é top hein? As rodas já vem no esquema e o pneu da Vittoria também, só tirar a câmara e colocar líquido selante! Inclusive eles falam que a rolagem fica muito mais leve, show!
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 23:34
Tenho paquerado ela tem 1 tempo. Quase fechei há alguns meses, mas desisti por achar o preço pouco competitivo, se comparado com outras nacionais da mesma faixa, exatamente por essas rodas (não, não creio que uma roda "brave" seja melhor do que outras genéricas de entrada que vemos por aí).
A situação mudou com essa promoção do sram axs. 20k por uma bicicleta com essa configuração tá extremamente interessante.

Pena que essa promoção veio meio fora de hora =(. Espero que o preço não se altere muito depois disso.
Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 00:02
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Tenho paquerado ela tem 1 tempo. Quase fechei há alguns meses, mas desisti por achar o preço pouco competitivo, se comparado com outras nacionais da mesma faixa, exatamente por essas rodas (não, não creio que uma roda "brave" seja melhor do que outras genéricas de entrada que vemos por aí).
A situação mudou com essa promoção do sram axs. 20k por uma bicicleta com essa configuração tá extremamente interessante.

Pena que essa promoção veio meio fora de hora =(. Espero que o preço não se altere muito depois disso.


Sinceramente para bike aero e nacional, acho que seria a opção mais "justa" pelo que ela oferece, mas o grupo poderia ser melhor. De qualquer forma, tem opções com SRAM um pouco mais caras que acho valer mais a pena. E questão da roda, achei interessante as Braves, mas realmente não é marca conhecida. Mas na hora da compra você pode escolher outras rodas, como as Fulcrum (a vendedora me disse que a diferença seria uns R$ 200,00) ou as Lightweigh que é Full Carbon, mas daí já fica bem mais cara!
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 00:16
Competindo com a 3r5 vc tem:

http://audaxbike.com/bike/46/ventus-s23-ultegra-di2-usai - Ventus s23. Ultegra Di2, rodas Cole c40 por 17.5k

https://sensebike.com.br/bike/road/sense-vortex-disc/ - Vortex disc - Ultegra R8000, rodas genéricas da sente (porém de carbono e perfil alto) - 19k

https://edrobikes.com.br/site/produto/impetus-ssr/ - edro Impetus - Force, rodas MAVIC COSMIC PRO CARBON - 19k

A 3r5 é a mais bonita delas, sem dúvidas, mas por 18k você pega uma bicicleta com force e rodas genéricas da própria Soul, porém de alumínio.

Sem discutir características de cada bicicleta (até porque eu nunca pedalei nenhuma delas), há grande vantagem no custo benefício pras outras 3 concorrentes nacionais.

Dito isso, se o preço da Soul com sram AXS se mantiver nos 20k, muda totalmente a balança e desbanca as outras que mencionei acima.
Voltar ao Topo
dcampanati Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2018
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcampanati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 12:57
Nesta faixa de preço também tem a teammachine slr 02 disc por 18500 com freio a disco e grupo ultegra. Só fica devendo o guidão integrado... estou numa dúvida tremenda também...
Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 00:23
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Competindo com a 3r5 vc tem:

http://audaxbike.com/bike/46/ventus-s23-ultegra-di2-usai - http://audaxbike.com/bike/46/ventus-s23-ultegra-di2-usai - Ventus s23. Ultegra Di2, rodas Cole c40 por 17.5k

https://sensebike.com.br/bike/road/sense-vortex-disc/ - https://sensebike.com.br/bike/road/sense-vortex-disc/ - Vortex disc - Ultegra R8000, rodas genéricas da sente (porém de carbono e perfil alto) - 19k

https://edrobikes.com.br/site/produto/impetus-ssr/ - https://edrobikes.com.br/site/produto/impetus-ssr/ - edro Impetus - Force, rodas MAVIC COSMIC PRO CARBON - 19k

A 3r5 é a mais bonita delas, sem dúvidas, mas por 18k você pega uma bicicleta com force e rodas genéricas da própria Soul, porém de alumínio.

Sem discutir características de cada bicicleta (até porque eu nunca pedalei nenhuma delas), há grande vantagem no custo benefício pras outras 3 concorrentes nacionais.

Dito isso, se o preço da Soul com sram AXS se mantiver nos 20k, muda totalmente a balança e desbanca as outras que mencionei acima.


Bela análise, mas a princípio com o SRAM Force mecânico por 19k e pelo que a bike diz oferecer (performance, conforto e boa escaladora) destas nacionais ainda ficaria com a Soul. Mas também não sei dizer se oferece tudo isso mesmo, pois pelo pouco que testei dela percebi conforto, rigidez (parece não combinar estas duas palavras, mas na Soul deu certo) e resposta rápida na aceleração!

Originalmente postado por dcampanati dcampanati escreveu:

Nesta faixa de preço também tem a teammachine slr 02 disc por 18500 com freio a disco e grupo ultegra. Só fica devendo o guidão integrado... estou numa dúvida tremenda também...


Pois é, tenho "namorado" a 3R5 e as BMC. E como já dito anteriormente, testei muito pouco a 3R5, já a BMC (SLR 01) testei e curti demais, bike sensacional, é muiiito foda, sobe muito bem mesmo.
Esse preço de 18500 que você viu é versão 2018 em promoção?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 08:24
19k pelo force mecânico é bem caro...
Ainda mais que a diferença para a 24v AXS está em torno de mil reais.
Voltar ao Topo
dcampanati Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2018
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcampanati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 09:00
A teammachine vi no mercado livre, se quiser freio mecânico tem por volta de 15500. Moro no interior do Rio de Janeiro e aqui não tem nada para testar... nem ver kkk. Mas a 3r5 force mecânico 17900 direto na soul fica apenas 600 maus barata que a bmc e só oferece amais o cockpit integrado... acho que vou esperar o fim do ano, me parece que afoga tem muita bike 2018 à venda na bikepoint e outras e estou na torcida que apareçam algumas promoções ainda
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 13:38
Originalmente postado por dcampanati dcampanati escreveu:

A teammachine vi no mercado livre, se quiser freio mecânico tem por volta de 15500. Moro no interior do Rio de Janeiro e aqui não tem nada para testar... nem ver kkk. Mas a 3r5 force mecânico 17900 direto na soul fica apenas 600 maus barata que a bmc e só oferece amais o cockpit integrado... acho que vou esperar o fim do ano, me parece que afoga tem muita bike 2018 à venda na bikepoint e outras e estou na torcida que apareçam algumas promoções ainda


A 3R5 com AXS eTap por 20.000,00 é a bike a ser batida no momento. Acho que com freio e cambio mecanico ja fica defasada 1 geracao.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 13:43
Sem contar o problema recorrente da quebra do DoubleTap...
Voltar ao Topo
dcampanati Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2018
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcampanati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2019 as 11:02
Só para considerar o valor é 20800 à vista, 21900 em 12x com 30% de entrada. E a partir de agosto 26900 se não me engano.   Ado a balança pende mais para a concorrência... muita dúvida...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2019 as 19:23
Pot 20800 essa bike não tem concorrência.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 01:29
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sem contar o problema recorrente da quebra do DoubleTap...

Isso acontecia com o Force de 10v
Voltar ao Topo
Fanaticozeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fanaticozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 20:12
Originalmente postado por dcampanati dcampanati escreveu:

Nesta faixa de preço também tem a teammachine slr 02 disc por 18500 com freio a disco e grupo ultegra. Só fica devendo o guidão integrado... estou numa dúvida tremenda também...
olhei com um vendedor no mercado livre e a 3r5 sai a 17.490 com grupo ultegra mecânico e tem 7% de desconto a vista.
Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 11:56
Originalmente postado por Fanaticozeiro Fanaticozeiro escreveu:

Originalmente postado por dcampanati dcampanati escreveu:

Nesta faixa de preço também tem a teammachine slr 02 disc por 18500 com freio a disco e grupo ultegra. Só fica devendo o guidão integrado... estou numa dúvida tremenda também...
olhei com um vendedor no mercado livre e a 3r5 sai a 17.490 com grupo ultegra mecânico e tem 7% de desconto a vista.

Interessante, não sabia dessa informação! Achei interessante o preço por tudo que a 3R5 tem oferecido. Tenho acompanhado bastante review! Desde quando postei a primeira vez esse tópico, de lá para cá saíram mais alguns reviews no Youtube.

Aproveitando a informação, tenho encontrado a 3R5 com Rival na faixa de R$ 15.490,00 com as rodas Brave (marca Soul) e e mesma com rodas Fulcrum Racing 4DB sai por R$ 16.453,74. Já com Force e rodas Brave por R$ 17.900,00 e com as rodas Fulcrum Racing 4DB sai por R$ 18.863,74...

Menos de 1k de upgrade saindo das Brave para Fulcrum acho que vale a pena.
Voltar ao Topo
Fanaticozeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fanaticozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 12:52
Originalmente postado por Victor Wrobel Victor Wrobel escreveu:

Originalmente postado por Fanaticozeiro Fanaticozeiro escreveu:

Originalmente postado por dcampanati dcampanati escreveu:

Nesta faixa de preço também tem a teammachine slr 02 disc por 18500 com freio a disco e grupo ultegra. Só fica devendo o guidão integrado... estou numa dúvida tremenda também...
olhei com um vendedor no mercado livre e a 3r5 sai a 17.490 com grupo ultegra mecânico e tem 7% de desconto a vista.


Interessante, não sabia dessa informação! Achei interessante o preço por tudo que a 3R5 tem oferecido. Tenho acompanhado bastante review! Desde quando postei a primeira vez esse tópico, de lá para cá saíram mais alguns reviews no Youtube.

Aproveitando a informação, tenho encontrado a 3R5 com Rival na faixa de R$ 15.490,00 com as rodas Brave (marca Soul) e e mesma com rodas Fulcrum Racing 4DB sai por R$ 16.453,74. Já com Force e rodas Brave por R$ 17.900,00 e com as rodas Fulcrum Racing 4DB sai por R$ 18.863,74...

Menos de 1k de upgrade saindo das Brave para Fulcrum acho que vale a pena.

Confesso que não conheço muito dos grupos Sram não,esse Grupo Force é melhor que o grupo Ultegra?
E essas rodas fulcrum são muito superiores as Brave?
Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 13:12
Originalmente postado por Fanaticozeiro Fanaticozeiro escreveu:

Originalmente postado por Victor Wrobel Victor Wrobel escreveu:

Originalmente postado por Fanaticozeiro Fanaticozeiro escreveu:

Originalmente postado por dcampanati dcampanati escreveu:

Nesta faixa de preço também tem a teammachine slr 02 disc por 18500 com freio a disco e grupo ultegra. Só fica devendo o guidão integrado... estou numa dúvida tremenda também...
olhei com um vendedor no mercado livre e a 3r5 sai a 17.490 com grupo ultegra mecânico e tem 7% de desconto a vista.


Interessante, não sabia dessa informação! Achei interessante o preço por tudo que a 3R5 tem oferecido. Tenho acompanhado bastante review! Desde quando postei a primeira vez esse tópico, de lá para cá saíram mais alguns reviews no Youtube.

Aproveitando a informação, tenho encontrado a 3R5 com Rival na faixa de R$ 15.490,00 com as rodas Brave (marca Soul) e e mesma com rodas Fulcrum Racing 4DB sai por R$ 16.453,74. Já com Force e rodas Brave por R$ 17.900,00 e com as rodas Fulcrum Racing 4DB sai por R$ 18.863,74...

Menos de 1k de upgrade saindo das Brave para Fulcrum acho que vale a pena.

Confesso que não conheço muito dos grupos Sram não,esse Grupo Force é melhor que o grupo Ultegra?
E essas rodas fulcrum são muito superiores as Brave?

Eu também não conheço muito de SRAM, mas testei o SRAM Rival em uma 3R5 e curti bagaray!

Sobre as diferenças, provavelmente serei xingado aqui por isso, pois dizem que não se compara SRAM x Shimano. Mas digo que Rival equivale ao 105 e Force ao Ultegra, sendo que dizem o Force ser melhor que o Ultegra...

As Fulcrum SEMPRE ouço falar MUITO BEM. As Brave não são nada ruins pelo que estão falando, parece boa mesmo, mas as FULCRUM são top!
Voltar ao Topo
Fanaticozeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fanaticozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 14:53
Originalmente postado por Victor Wrobel Victor Wrobel escreveu:

Originalmente postado por Fanaticozeiro Fanaticozeiro escreveu:

Originalmente postado por Victor Wrobel Victor Wrobel escreveu:

Originalmente postado por Fanaticozeiro Fanaticozeiro escreveu:

Originalmente postado por dcampanati dcampanati escreveu:

Nesta faixa de preço também tem a teammachine slr 02 disc por 18500 com freio a disco e grupo ultegra. Só fica devendo o guidão integrado... estou numa dúvida tremenda também...
olhei com um vendedor no mercado livre e a 3r5 sai a 17.490 com grupo ultegra mecânico e tem 7% de desconto a vista.


Interessante, não sabia dessa informação! Achei interessante o preço por tudo que a 3R5 tem oferecido. Tenho acompanhado bastante review! Desde quando postei a primeira vez esse tópico, de lá para cá saíram mais alguns reviews no Youtube.

Aproveitando a informação, tenho encontrado a 3R5 com Rival na faixa de R$ 15.490,00 com as rodas Brave (marca Soul) e e mesma com rodas Fulcrum Racing 4DB sai por R$ 16.453,74. Já com Force e rodas Brave por R$ 17.900,00 e com as rodas Fulcrum Racing 4DB sai por R$ 18.863,74...

Menos de 1k de upgrade saindo das Brave para Fulcrum acho que vale a pena.

Confesso que não conheço muito dos grupos Sram não,esse Grupo Force é melhor que o grupo Ultegra?
E essas rodas fulcrum são muito superiores as Brave?


Eu também não conheço muito de SRAM, mas testei o SRAM Rival em uma 3R5 e curti bagaray!

Sobre as diferenças, provavelmente serei xingado aqui por isso, pois dizem que não se compara SRAM x Shimano. Mas digo que Rival equivale ao 105 e Force ao Ultegra, sendo que dizem o Force ser melhor que o Ultegra...

As Fulcrum SEMPRE ouço falar MUITO BEM. As Brave não são nada ruins pelo que estão falando, parece boa mesmo, mas as FULCRUM são top!

A 3r5 com grupo force se refere ao Force eletrônico de 12v e freios a disco? não né?
Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 15:56
Originalmente postado por Fanaticozeiro Fanaticozeiro escreveu:

Originalmente postado por Victor Wrobel Victor Wrobel escreveu:

Originalmente postado por Fanaticozeiro Fanaticozeiro escreveu:

Originalmente postado por Victor Wrobel Victor Wrobel escreveu:

Originalmente postado por Fanaticozeiro Fanaticozeiro escreveu:

Originalmente postado por dcampanati dcampanati escreveu:

Nesta faixa de preço também tem a teammachine slr 02 disc por 18500 com freio a disco e grupo ultegra. Só fica devendo o guidão integrado... estou numa dúvida tremenda também...
olhei com um vendedor no mercado livre e a 3r5 sai a 17.490 com grupo ultegra mecânico e tem 7% de desconto a vista.


Interessante, não sabia dessa informação! Achei interessante o preço por tudo que a 3R5 tem oferecido. Tenho acompanhado bastante review! Desde quando postei a primeira vez esse tópico, de lá para cá saíram mais alguns reviews no Youtube.

Aproveitando a informação, tenho encontrado a 3R5 com Rival na faixa de R$ 15.490,00 com as rodas Brave (marca Soul) e e mesma com rodas Fulcrum Racing 4DB sai por R$ 16.453,74. Já com Force e rodas Brave por R$ 17.900,00 e com as rodas Fulcrum Racing 4DB sai por R$ 18.863,74...

Menos de 1k de upgrade saindo das Brave para Fulcrum acho que vale a pena.

Confesso que não conheço muito dos grupos Sram não,esse Grupo Force é melhor que o grupo Ultegra?
E essas rodas fulcrum são muito superiores as Brave?


Eu também não conheço muito de SRAM, mas testei o SRAM Rival em uma 3R5 e curti bagaray!

Sobre as diferenças, provavelmente serei xingado aqui por isso, pois dizem que não se compara SRAM x Shimano. Mas digo que Rival equivale ao 105 e Force ao Ultegra, sendo que dizem o Force ser melhor que o Ultegra...

As Fulcrum SEMPRE ouço falar MUITO BEM. As Brave não são nada ruins pelo que estão falando, parece boa mesmo, mas as FULCRUM são top!

A 3r5 com grupo force se refere ao Force eletrônico de 12v e freios a disco? não né?

Não. Eu me referia ao Force Mecânico 11v. Com Force Eletrônico 12v o preço vai para próximo de 30k.

A propósito, todas as 3R5 são freio a disco hidráulico.
Voltar ao Topo
Fanaticozeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fanaticozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 18:25
Originalmente postado por Victor Wrobel Victor Wrobel escreveu:

Originalmente postado por Fanaticozeiro Fanaticozeiro escreveu:

Originalmente postado por Victor Wrobel Victor Wrobel escreveu:

Originalmente postado por Fanaticozeiro Fanaticozeiro escreveu:

Originalmente postado por Victor Wrobel Victor Wrobel escreveu:

Originalmente postado por Fanaticozeiro Fanaticozeiro escreveu:

Originalmente postado por dcampanati dcampanati escreveu:

Nesta faixa de preço também tem a teammachine slr 02 disc por 18500 com freio a disco e grupo ultegra. Só fica devendo o guidão integrado... estou numa dúvida tremenda também...
olhei com um vendedor no mercado livre e a 3r5 sai a 17.490 com grupo ultegra mecânico e tem 7% de desconto a vista.


Interessante, não sabia dessa informação! Achei interessante o preço por tudo que a 3R5 tem oferecido. Tenho acompanhado bastante review! Desde quando postei a primeira vez esse tópico, de lá para cá saíram mais alguns reviews no Youtube.

Aproveitando a informação, tenho encontrado a 3R5 com Rival na faixa de R$ 15.490,00 com as rodas Brave (marca Soul) e e mesma com rodas Fulcrum Racing 4DB sai por R$ 16.453,74. Já com Force e rodas Brave por R$ 17.900,00 e com as rodas Fulcrum Racing 4DB sai por R$ 18.863,74...

Menos de 1k de upgrade saindo das Brave para Fulcrum acho que vale a pena.

Confesso que não conheço muito dos grupos Sram não,esse Grupo Force é melhor que o grupo Ultegra?
E essas rodas fulcrum são muito superiores as Brave?


Eu também não conheço muito de SRAM, mas testei o SRAM Rival em uma 3R5 e curti bagaray!

Sobre as diferenças, provavelmente serei xingado aqui por isso, pois dizem que não se compara SRAM x Shimano. Mas digo que Rival equivale ao 105 e Force ao Ultegra, sendo que dizem o Force ser melhor que o Ultegra...

As Fulcrum SEMPRE ouço falar MUITO BEM. As Brave não são nada ruins pelo que estão falando, parece boa mesmo, mas as FULCRUM são top!

A 3r5 com grupo force se refere ao Force eletrônico de 12v e freios a disco? não né?


Não. Eu me referia ao Force Mecânico 11v. Com Force Eletrônico 12v o preço vai para próximo de 30k.

A propósito, todas as 3R5 são freio a disco hidráulico.
O vendedor do mercado livre me disse que com Ultegra Di2 custa 22.390, aí eu fico pensando qual seria melhor, Ultegra Di2 ou force eletrônico.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 18:36
Os 2 grupos são muito bons!
O Force senão me falha a memória é mais leve.
Mas tem que considerar a facilidade de encontrar peças de reposição, preço delas (cassete, corrente, etc).
Na dúvida, converse com a oficina que costuma levar a bike. Veja se eles trabalham com Sram. Tem algumas ferramentas específicas que nem toda oficina tem.
Muitas vezes vc vai ter que levar em um lugar longe quando precisar de manutenção.

Sobre as Brave, estou ouvindo falar super bem. De gente que comprou bike com ela e desistiu de upgrade.
Voltar ao Topo
Fanaticozeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fanaticozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 18:57
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Os 2 grupos são muito bons!
O Force senão me falha a memória é mais leve.
Mas tem que considerar a facilidade de encontrar peças de reposição, preço delas (cassete, corrente, etc).
Na dúvida, converse com a oficina que costuma levar a bike. Veja se eles trabalham com Sram. Tem algumas ferramentas específicas que nem toda oficina tem.
Muitas vezes vc vai ter que levar em um lugar longe quando precisar de manutenção.

Sobre as Brave, estou ouvindo falar super bem. De gente que comprou bike com ela e desistiu de upgrade.
No Review do samuca no YouTube ele diz que o force é mais pesado que o ultegra.
Obrigado pela observação sobre as rodas,a vantagem delas é que vem prontas pra tubeless .
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X