Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed é a melhor compra para esse trajeto ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed é a melhor compra para esse trajeto ?

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodfer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Três Rios/RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed é a melhor compra para esse trajeto ?
    Postado: 10 Jul 2019 as 10:08
Bom dia amigos.

Ontem em mais uma visita ao médico e a nutricionista...tomei mais um puxão de orelha....preciso fazer atividade física, mas não gosto de maneira alguma do ambiente de academia. Então veio a cabeça de pedalar para ir trabalhar. Moro a 7km da empresa que trabalho, como trabalho em fábrica, então tranquilo chegar um pouco mais cedo tomar banho.. Seria então um percurso total de 14km diários. O trecho seria através de uma pequena estrada que liga dois pequenos municípios aqui no interior do RJ. Abaixo vou postar umas fotos do trajeto, mas o que penso que acho que seria melhor comprar uma bike de estrada, uma speed. Mas mesmo assim gostaria da ajuda dos amigos mais entendidos que pudessem dar a opinião. Desculpa um pouco a qualidade das fotos, pois hoje tava uma neblina aqui feia.









Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 10:21
Bom, olhando assim e levando em conta de que vc não fique na mão pois estou vendo trechos meio "esquisitos", uma bike tipo Gravel se encaixaria no seu perfil. Gravel é uma MTB "speediada" ou uma Speed "mtbzada", ou seja, uma mistura dos dois mundos. Uma Gravel é mais pesada do que uma speed normal mas é mais confortável, pois usa pneus mais grossos (em torno de 40mm) e menos propensa a furar os mesmos por qq coisinha, desde que se use protetores de câmara adequados. Mas é uma bike menos confortável do que uma MTB pelo fato de não usar suspensão, então boa parte dos impactos no garfo que não forem filtrados pelos pneus serão transferidos para você, mas a Gravel é mais leve que uma MTB já que não precisa de uma estrutura de quadro tão "robusta" qto uma MTB, que nego usa pra dar saltos e coisas do gênero.

Eu acho que vc deveria experimentar os dois tipos, pegando emprestado (ou alugando) bikes de amigos e ver a que melhor se encaixa no seu físico. E, mais do que tudo, escolhendo a bike ideal para vc, é tomar cuidado nos lugares por onde vc vai passar com ela, pois vi algumas passagens ali que a estrada nem acostamento tem...


Editado por sidserra - 10 Jul 2019 as 10:23
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 10:43
speed vai transquilo!
na verdade qualquer bive vai bem nesse piso que fotografou
Voltar ao Topo
Rodfer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Três Rios/RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:10
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, olhando assim e levando em conta de que vc não fique na mão pois estou vendo trechos meio "esquisitos", uma bike tipo Gravel se encaixaria no seu perfil. Gravel é uma MTB "speediada" ou uma Speed "mtbzada", ou seja, uma mistura dos dois mundos. Uma Gravel é mais pesada do que uma speed normal mas é mais confortável, pois usa pneus mais grossos (em torno de 40mm) e menos propensa a furar os mesmos por qq coisinha, desde que se use protetores de câmara adequados. Mas é uma bike menos confortável do que uma MTB pelo fato de não usar suspensão, então boa parte dos impactos no garfo que não forem filtrados pelos pneus serão transferidos para você, mas a Gravel é mais leve que uma MTB já que não precisa de uma estrutura de quadro tão "robusta" qto uma MTB, que nego usa pra dar saltos e coisas do gênero.

Eu acho que vc deveria experimentar os dois tipos, pegando emprestado (ou alugando) bikes de amigos e ver a que melhor se encaixa no seu físico. E, mais do que tudo, escolhendo a bike ideal para vc, é tomar cuidado nos lugares por onde vc vai passar com ela, pois vi algumas passagens ali que a estrada nem acostamento tem...

Realmente...existem trechos sem acostamento...pelo menos uns 3km.....vou procurar sobre essa Gravel....pois não conheço nada de bike...kkkk
Voltar ao Topo
Rodfer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Três Rios/RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:10
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

speed vai transquilo!
na verdade qualquer bive vai bem nesse piso que fotografou

Meu único medo da Speed é ficar na mão com pneu furado..kkkk
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:19
Parabens pela iniciativa, 14 km todo dia não é ruim não. Uma bicicleta simples e barata faria o trajeto e eu preferiria uma bike com peças e uma roda legais do que uma speed simples com peças simples. Acho que seria mais barato comprar uma boa bicicleta pra ir trabalhar , se é que me entende. Suponhando que sabe como uma bicicleta normal se comportaria no trajeto eu acho que você precisa emprestar de alguém uma speed e andar um pouco pra ver se isso é o que você quer, pois a posição e o jeito que você pedala vai ser diferente.

De qualquer maneira, espero que compre uma bicicleta e vai de pedal pro trampo... conte-nos sobre como é subir aquela ladeira.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:22
Qualquer bicicleta que compre você precisará levar um kit com câmara e ferramentas pra substituir o pneu furado. Em uma bike speed eu troco a câmara em menos de 5 minutos.
Voltar ao Topo
Rodfer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Três Rios/RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:24
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Parabens pela iniciativa, 14 km todo dia não é ruim não. Uma bicicleta simples e barata faria o trajeto e eu preferiria uma bike com peças e uma roda legais do que uma speed simples com peças simples. Acho que seria mais barato comprar uma boa bicicleta pra ir trabalhar , se é que me entende. Suponhando que sabe como uma bicicleta normal se comportaria no trajeto eu acho que você precisa emprestar de alguém uma speed e andar um pouco pra ver se isso é o que você quer, pois a posição e o jeito que você pedala vai ser diferente.

De qualquer maneira, espero que compre uma bicicleta e vai de pedal pro trampo... conte-nos sobre como é subir aquela ladeira.

Fui ver a Gravel e achei essa:

https://sensebike.com.br/bike/road/versa/ - https://sensebike.com.br/bike/road/versa/

Será que seria uma boa compra ?
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:30
Legal a iniciativa.

Ma te dou uma dica, pedal para ir trabalhar é diferente de um pedal ou treino de bike, daqueles que a gente levanta cedinho, se alimenta bem, combina com amigos para dar um giro de 40, 50, 60, 70, 80 km, aquele desafio pessoal que te dá orgulho de mostrar para o mundo que vc está fazendo uma atividade Física.

Então coloca na sua cabeça que ir pro trabalho de bike vai te ajudar, mas não muito... mas vale a pena sim... soca a bota irmão.
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:32
Além da gravel, análise a compra de uma bike híbrida, tipo a Caloi City Tour e Sense Active.

Acho boas opções pra essa situação, mais confortáveis, posição menos agressiva, mas fácil de colocar pneus mais resistentes...
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:35
ahhh, sobre a bike, tanto speed quanto uma MTB bem alinhada já vai te ajudar muito...
o unico problema da speed é que se um vc tiver só ela, e surgir a oportunidade de fazer um passeio em estradão, ou em trilhas, vc vai ficar chupando o dedo...


Na minha opinião, eu pegaria uma MTB em que cabe no seu bolso, além de mais confortável é On e Off Road!
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:48
A Sense versa é uma das melhores Gravel nacionais disponíveis... Tente ir a alguma loja que venda e peça para dar uma voltinha, pra ver o que tu acha dela.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:53
se nao quiser gastar muito, a triban 100 e' uma boa, e com ela vc vai ter um bom treino nas subidas.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 13:41
Tô com o GHD, uma bike híbrida vai te atender tão bem ou melhor que uma road ou gravel. A geometria é mais confortável, a largura do guidão vai te dar maior controle da bike e facilita também a subida e descida de calçadas e alguns outros obstáculos que possam ter no caminho, o range de marchas é mais abrangente.
É preciso esclarecer uma coisa.
*Gravel é uma bike pra rodar no cascalho e transições de asfalto.
*Road/speed é uma bike de performance, privilegia rendimento com menos conforto
*Híbrida é uma bike ideal para deslocamentos sem objetivos de performance, privilegiando conforto e usabilidade.

Só se você quiser mesmo, mas não se iluda com guidão Drop, ele não é tudo que falam, exige muito mais do ciclista em técnica e condição física (lombar)

Editado por Hugobh77 - 10 Jul 2019 as 13:43
Voltar ao Topo
Rodfer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Três Rios/RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 14:05
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tô com o GHD, uma bike híbrida vai te atender tão bem ou melhor que uma road ou gravel. A geometria é mais confortável, a largura do guidão vai te dar maior controle da bike e facilita também a subida e descida de calçadas e alguns outros obstáculos que possam ter no caminho, o range de marchas é mais abrangente.
É preciso esclarecer uma coisa.
*Gravel é uma bike pra rodar no cascalho e transições de asfalto.
*Road/speed é uma bike de performance, privilegia rendimento com menos conforto
*Híbrida é uma bike ideal para deslocamentos sem objetivos de performance, privilegiando conforto e usabilidade.

Só se você quiser mesmo, mas não se iluda com guidão Drop, ele não é tudo que falam, exige muito mais do ciclista em técnica e condição física (lombar)

Pensei na speed ou na gravel porque nos finais de semana....queria sair para pedalar distancias maiores.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 15:09
Então o contexto é outro, o objetivo principal é fazer treinos longos de road e pra não precisar ter duas bikes vai usar ela pro deslocamento diário também.
Assim faz sentido a road ou gravel, para o percurso que falou seria subutilizado se fosse a atividade principal.

Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 15:20
Então, se você tem essa pretensão de pedalar mais sério, mesmo que só no fds, acredito que speed ou gravel te atendam bem mesmo. Dá uma olhada nesse tópico:
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 15:44
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Então, se você tem essa pretensão de pedalar mais sério, mesmo que só no fds, acredito que speed ou gravel te atendam bem mesmo. Dá uma olhada nesse tópico:
https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191. - https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html

Eu arriscaria a MTB ou a mista, pois se está iniciando, a posição da gravel/road é bem desconfortável. Falo isso por minha experiência, muitos kgs a mais, pra manter a posição na MTB em pedais mais longos (15 km), já bem difícil.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 16:08
Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Então, se você tem essa pretensão de pedalar mais sério, mesmo que só no fds, acredito que speed ou gravel te atendam bem mesmo. Dá uma olhada nesse tópico:

Eu arriscaria a MTB ou a mista, pois se está iniciando, a posição da gravel/road é bem desconfortável. Falo isso por minha experiência, muitos kgs a mais, pra manter a posição na MTB em pedais mais longos (15 km), já bem difícil.

Isso é mais uma questão de acertar o Fit do que de manter a posição... Bike bem ajustada não causa desconforto algum. 
Tem também que se atentar a geometria, principalmente nas speeds. Bikes aero ou com geometria performance tendem a ser mais desconfortáveis, preço pago pelo aumento de rendimento. Já as bikes endurance, na maioria, são bem confortáveis. Mas ressalto: TEM QUE FAZER BIKE FIT.
Outra coisa, bike barata entrega a qualidade do valor pago, bike cara também, ou seja, quanto mais investir, melhor é o equipamento e mais benefícios ele entregará. 
Outros pontos que pesam para a Speed ser a escolha do Rodfer, ao meu ver, são:
Peso e volume: já que a bike é para ir trabalhar, quanto menos peso tiver que carregar melhor. Além de que uma speed ocupa menos espaço para guardar dentro de um escritório/sala comercial.
Desgaste: pneu de MTB gasta muito, muito, muito rápido no asfalto. Pneu largo e macio fura mais fácil com aqueles caquinhos de arame, vidro e coisarada que tem na estrada.
Rendimento: Por mais que na ida para o trabalho a gente não saia pegando todos os KOM do trajeto, de Speed é natural que o  tempo do percurso seja mais rápido com menor esforço. Ninguém quer ter que chegar no trampo e ir tomar banho prq suou pedalando feito doido pra chegar até ali. Aliás, a maioria das pessoas nem tem vestiário com chuveiro no trampo, quiçá tem um banheirinho com vaso e pia.
Mas isso são considerações para um assunto já morto. O Rodfer falou que pretende pedalar nos finais de semana mais a sério, o que torna Speed ou Gravel as duas únicas opções para o tipo de pedal que ele se dispõe a fazer.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 16:15
Só não concordo com a questão de que um fit acertado não cause desconforto. Teoricamente não teria desconforto, mas se a flexibilidade não estiver em dia vai sofrer do mesmo jeito até acostumar.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 17:08
O profissional de Bikefit tem que ser bom... 

Ele deve considerar a preferencia da pessoa (Conforto ou Performance), uso pretendido (locomoção, lazer ou competição), alongamento do ciclista e as principais queixas/sensações...

Mas tem bastante ai que mal faz perguntas para o ciclista, tira as medidas, usa um programa e vai logo ajustando com padrões pré-definidos...

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Só não concordo com a questão de que um fit acertado não cause desconforto. Teoricamente não teria desconforto, mas se a flexibilidade não estiver em dia vai sofrer do mesmo jeito até acostumar.


Editado por rafael_rtg - 10 Jul 2019 as 17:10
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 17:27
A flexibilidade (ou a falta dela) é considerada no FIT para determinar a altura da mesa. Uma bike ROAD pode ser confortável, que é exatamente a proposta das gravel.

No caso do amigo, eu diria que como atividade física, 7km + 7km vai ser muito pouco. Terá que complementar esticando esse trecho na volta ou atividades maiores no fim de semana. Essa atividade "maior" é que vai determinar o tipo de bike!

A gravel é na minha concepção o PATO, que nada/corre/voa mas nenhuma delas bem feito. Se você optar por atividades maiores de estrada nos fins de semana, vai de bike ROAD e se optar por estradões de chão, vai de MTB com pneu misto.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 18:28
Concordo com o gm1987 sobre as gravel serem como um pato (melhor comparação ever rsrs).

Eu mesmo sempre andei só no asfalto, mas tinha uma mtb. Então para tentar melhorar minha performance com ela no asfalto e adequar a bike ao meu uso, acabei colocando garfo rígido e pneus 700x28... resumo da ópera: melhorou um pouco SIM, mas no fim das contas percebi que continuou sendo uma mtb só que... como mtb já não serviria muito bem para andar nas estradas de chão e no asfalto também não era tão boa quanto eu gostaria que fosse. Passei a ter um pato!

Na minha humilde e leiga opinião... para o seu uso eu iria de speed, só que uma speed que coubesse pneus 700x28, já que sua intenção não é exatamente ter o melhor desempenho possível. 

Você teria uma bike que desenvolveria bem no asfalto e nos pedais de fim de semana, só que também seria uma bike que não te daria tanta dor de cabeça com furos já que pneus maiores costumam furar menos.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 19:16
Falando das gravel disponíveis, elas podem ter um bom rendimento no asfalto sim, já que as que temos usam relação de road, em nem acho vantagem essa configuração de PDV road, na hora do pau cantar mesmo na terra não rola, vai ficar pesado. Uma coisa 3 ver o Rafael do canal de bike fazer a canastra na versa, outra é um mero mortal quem eu. Na minha cicloroadgravel uso um PDV 26/40 com cassete 11/32.
No asfalto consigo média de 25km/h em percurso de 40km a 50km.
Mas a concepção de cada bike já mencionei antes.

Rowisen, a quantas anda a montagem da sua road? Tô curioso.
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:00
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Isso é mais uma questão de acertar o Fit do que de manter a posição... Bike bem ajustada não causa desconforto algum. 
Tem também que se atentar a geometria, principalmente nas speeds. Bikes aero ou com geometria performance tendem a ser mais desconfortáveis, preço pago pelo aumento de rendimento. Já as bikes endurance, na maioria, são bem confortáveis. Mas ressalto: TEM QUE FAZER BIKE FIT.
Tudo vai depender do tanto que ele está acima do peso, da altura. Mesmo com um fit muito bem feito, o posicionamento na road é difícil pra quem não tem tanta flexibilidade. além de que, se ele estiver muito pesado, acredito que ele terá muito mais problema com furos nos pneus.

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Desgaste: pneu de MTB gasta muito, muito, muito rápido no asfalto. Pneu largo e macio fura mais fácil com aqueles caquinhos de arame, vidro e coisarada que tem na estrada.
Estou rodando quase que o dobro do que ele, e em 6 meses ainda não vejo necessidade da troca dos pneus.

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Mas isso são considerações para um assunto já morto. O Rodfer falou que pretende pedalar nos finais de semana mais a sério, o que torna Speed ou Gravel as duas únicas opções para o tipo de pedal que ele se dispõe a fazer.
Será que as condições físicas dele permitirão esses pedais de fim de semana??? É difícil afirmar com certeza, já que ele não falou nada sobre peso e altura. Pode ser que a necessidade seja para somente melhorar os resultados de exames dele.

PS: estou relatando conforme a minha experiência, eu no lugar dele, arrumaria uma bike emprestada, e faria o percurso em um domingo pra sentir a necessidade de um ou outro tipo de bike.

Voltar ao Topo
Rodfer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Três Rios/RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:05
Gente esse negócio de bike é complicado para quem não entende nada como eu...kkkkk

Cheguei a seguir algumas dicas ai do pessoal....até porque faz muito tempo que não ando de bike....sobre se pouco os 14km diários....penso em fazer um pedal maior nos finais de semana....mas sempre em asfalto mesmo.

Acho que agora seria uma boa eu pegar uma hibrida como o amigo ghd falou....ai pegando o gosto....diminuindo a pança....tenho muita vontade de ter uma Speed para fazer voltas maiores no asfalto...mas acho que isso vai tempo.

Aqui na minha cidade nada de Hibridas.....vou ter que comprar na internet....aqui vc chega na loja e o pessoal já quer te empurrar uma bike MTB.....pois falam que depois vai ficar com uma bike encalhada...pois ninguém vai querer bike sem suspensão....caraca...eu to comprando a bike agora....e o cara já acho que vou vender ela...kkk

Agora qual bike pegar:

Sense Activ
Caloi City Tour Comp
Caloi City Tour Sport

Ou existem outros modelos ?

Obrigado a todos pela ajuda até o momento.
Voltar ao Topo
Rodfer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Três Rios/RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:07
Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Isso é mais uma questão de acertar o Fit do que de manter a posição... Bike bem ajustada não causa desconforto algum. 
Tem também que se atentar a geometria, principalmente nas speeds. Bikes aero ou com geometria performance tendem a ser mais desconfortáveis, preço pago pelo aumento de rendimento. Já as bikes endurance, na maioria, são bem confortáveis. Mas ressalto: TEM QUE FAZER BIKE FIT.
Tudo vai depender do tanto que ele está acima do peso, da altura. Mesmo com um fit muito bem feito, o posicionamento na road é difícil pra quem não tem tanta flexibilidade. além de que, se ele estiver muito pesado, acredito que ele terá muito mais problema com furos nos pneus.

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Desgaste: pneu de MTB gasta muito, muito, muito rápido no asfalto. Pneu largo e macio fura mais fácil com aqueles caquinhos de arame, vidro e coisarada que tem na estrada.
Estou rodando quase que o dobro do que ele, e em 6 meses ainda não vejo necessidade da troca dos pneus.

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Mas isso são considerações para um assunto já morto. O Rodfer falou que pretende pedalar nos finais de semana mais a sério, o que torna Speed ou Gravel as duas únicas opções para o tipo de pedal que ele se dispõe a fazer.
Será que as condições físicas dele permitirão esses pedais de fim de semana??? É difícil afirmar com certeza, já que ele não falou nada sobre peso e altura. Pode ser que a necessidade seja para somente melhorar os resultados de exames dele.

PS: estou relatando conforme a minha experiência, eu no lugar dele, arrumaria uma bike emprestada, e faria o percurso em um domingo pra sentir a necessidade de um ou outro tipo de bike.


Tenho 1.89m.....e no momento 110kg...kkkk
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:24
Originalmente postado por Rodfer Rodfer escreveu:

Gente esse negócio de bike é complicado para quem não entende nada como eu...kkkkk

Cheguei a seguir algumas dicas ai do pessoal....até porque faz muito tempo que não ando de bike....sobre se pouco os 14km diários....penso em fazer um pedal maior nos finais de semana....mas sempre em asfalto mesmo.

Acho que agora seria uma boa eu pegar uma hibrida como o amigo ghd falou....ai pegando o gosto....diminuindo a pança....tenho muita vontade de ter uma Speed para fazer voltas maiores no asfalto...mas acho que isso vai tempo.

Aqui na minha cidade nada de Hibridas.....vou ter que comprar na internet....aqui vc chega na loja e o pessoal já quer te empurrar uma bike MTB.....pois falam que depois vai ficar com uma bike encalhada...pois ninguém vai querer bike sem suspensão....caraca...eu to comprando a bike agora....e o cara já acho que vou vender ela...kkk

Agora qual bike pegar:

Sense Activ
Caloi City Tour Comp
Caloi City Tour Sport

Ou existem outros modelos ?

Obrigado a todos pela ajuda até o momento.

Dá uma olhada neste post, deve ajudar. Ainda não tenho experiência suficiente para opinar comparando as peças.
 

Originalmente postado por Rodfer Rodfer escreveu:

Tenho 1.89m.....e no momento 110kg...kkkk

Então não vai sofrer tanto, tenho 30 kgs a mais q vc, com a mesma altura. Embarrassed
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:24
Originalmente postado por Rodfer Rodfer escreveu:

Gente esse negócio de bike é complicado para quem não entende nada como eu...kkkkk

Cheguei a seguir algumas dicas ai do pessoal....até porque faz muito tempo que não ando de bike....sobre se pouco os 14km diários....penso em fazer um pedal maior nos finais de semana....mas sempre em asfalto mesmo.

Acho que agora seria uma boa eu pegar uma hibrida como o amigo ghd falou....ai pegando o gosto....diminuindo a pança....tenho muita vontade de ter uma Speed para fazer voltas maiores no asfalto...mas acho que isso vai tempo.

Aqui na minha cidade nada de Hibridas.....vou ter que comprar na internet....aqui vc chega na loja e o pessoal já quer te empurrar uma bike MTB.....pois falam que depois vai ficar com uma bike encalhada...pois ninguém vai querer bike sem suspensão....caraca...eu to comprando a bike agora....e o cara já acho que vou vender ela...kkk

Agora qual bike pegar:

Sense Activ
Caloi City Tour Comp
Caloi City Tour Sport

Ou existem outros modelos ?

Obrigado a todos pela ajuda até o momento.

Iria de City Tour Comp. Tem vantagens significaticas sobre a Sense (Freios M365, pneus Continental, grupo completo Acera e garfo de CROMOLY). Tenho uma City Tour do modelo antigo que me atende perfeitamente na cidade. Ágil e segura, boa bike. 

Esqueça a revenda. Sua bike nunca valerá nada na revenda. Apenas compre e curta bastante! 

Quanto às MTB, o custo "operacional" (revisão de suspensão, correntes de 10v que duram menos que as de 9v...) acaba sendo muito custoso. Suspensão ruim de 2kg é somente peso a ser levado, pneus cravudos só fazem barulho e derretem no asfalto. Para cidade o correto é uma boa híbrida ou uma Speed mais básica (tenho speeds e híbrida, por vezes uso a speed mas acaba sendo cansativo pela forma arisca típica delas).

Optando por híbrida vai de City Comp. no maior tamanho "g", o garfo de Cromoly é um diferencial ara o conforto e o grupo Acera T3000 com 3x9v atende sem maiores problemas em qualquer condição (subida, retão... não vai faltar marcha).

Sucesso na empreitada! No início vc estranha, as pernas doem, na subida vc ferve... mas depois vicia e se torna prazer! 


Editado por dimas2dimas - 10 Jul 2019 as 20:29
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:24
https://www.pedal.com.br/forum/sense-activ-2019-ou-caloi-city-tour-comp-2018_topic95494. - https://www.pedal.com.br/forum/sense-activ-2019-ou-caloi-city-tour-comp-2018_topic95494.html
faltou o link 
Voltar ao Topo
Rodfer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Três Rios/RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:31
Pior amigos que não achei em lugar nenhum a Caloi City Tour Comp tamanho G !!!!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:34
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:35
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Rodfer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Três Rios/RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:42
Será que se pegasse a City Tour Sport ou a Sense Activ ficaria muito abaixo em relação a City Tour Comp ?
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:58
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Rowisen, a quantas anda a montagem da sua road? Tô curioso.
Estou com o quadro e parte do grupo em mãos e o resto a caminho rsrs

As rodas devem chegar ainda essa semana, semana que vem chega a corrente e os pneus e a partir do dia 20 até começo do mês que vem deve chegar todo o restante. Acredito que até dia 15 do mês que vem estará rodando... a menos que algo atrase além da conta.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 21:57
Perderia o garfo em Cromoly (conforto), o sistema de amoetecimento do seattube, os pneus (verifiquei agora) Schwalbe Marathon (otimos pneus), e o grupo completo Acera T3000 (inclusive com movimento central Shimano selado). Se deseja rodar um bom tempo com a bike e precisa de confiabilidade, é a melhor escolha. O que aprendemos com o tempo é que por vezes um equipamento mais em conta pode gerar custos elevados de manitenção e até levar a desanimar com a atividade.

A Sense tem geomtria muito agressiva (frente baixa) e garfo em carbono, com pedivela mais simples e central Neco (genérico). Como no seu caso, com peso maior, uma grente um pouco mais alta se traduz em conforto e os freios M365 são mais potentes.

A Caloi básica fica devendo em equipamentos basicos. Tem grupo 3x7 e freios mecânicos, com garfo em alumínio.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Rodfer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Três Rios/RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 08:36
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

https://www.americanas.com.br/produto/31930474/bicicleta-caloi-city-tour-comp-aro-700-27v?WT.h=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=prata&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwmZbpBRAGEiwADrmVXnFFLzwEF8P2VZgROdD8RVSK_PLfQ1iFhRdISq_OWt_dUpe_Qaix2BoC8uwQAvD_BwE&i=5ad6c2c7eec3dfb1f860806c&o=5a8708a0ebb19ac62c2975cc&opn=YSMESP&tamanho=G - https://www.americanas.com.br/produto/31930474/bicicleta-caloi-city-tour-comp-aro-700-27v?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=prata&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwmZbpBRAGEiwADrmVXnFFLzwEF8P2VZgROdD8RVSK_PLfQ1iFhRdISq_OWt_dUpe_Qaix2BoC8uwQAvD_BwE&i=5ad6c2c7eec3dfb1f860806c&o=5a8708a0ebb19ac62c2975cc&opn=YSMESP&tamanho=G

seleciona prata no tamanho G que ainda tem!

Obrigado pela ajuda amigo.

Acabei de fechar nas Americanas. Ela custava R$ 2899,99....mas ai tinha um cupom das Americanas de 200 reais de desconto....ai caiu para R$ 2699,99 + R$ 70 de frete parcelado em 12x.....e ainda deu um retorno daquele Ame de cashback de R$ 135.

Como não é a Americanas que vende....tem que ver se a loja ainda vai ter dela.


O que eu precisaria agora comprar de acessórios ? 

Poderia me indicar um computadorzinho daqueles para calcular distancia e velocidade ?


Queria muito agradecer a ajuda e paciência de todos aqui.

Agora torcer para o fornecedor ainda ter ela.


Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 08:47
O básico é um capacete de ciclismo, luvas, suporte de caramanholas e caramanholas, bomba de encher pneu, luzes de sinalização...
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 09:21
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

ahhh, sobre a bike, tanto speed quanto uma MTB bem alinhada já vai te ajudar muito...
o unico problema da speed é que se um vc tiver só ela, e surgir a oportunidade de fazer um passeio em estradão, ou em trilhas, vc vai ficar chupando o dedo...


Na minha opinião, eu pegaria uma MTB em que cabe no seu bolso, além de mais confortável é On e Off Road!

Também penso assim ... e olhando por outro lado, o fato da MTB rodar "mais pesada" que uma speed, ja é uma fator a mais no quesito exercício físico.
Para se ter ideia, to usando minha MTB para trabalhar 15+15 km e to usando a suspensão travada
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 10:28
Pra reforçar o post do rowisen, priorize um bom capacete, depois os equipamentos básicos, por último os acessórios. Só alguns adendos e um pouco da minha experiência:

1. CAPACETE! Vai sem bicicleta, mas não vai sem capacete!

2. Luvas são ótimas pra aliviar ocasionais dores ou desconfortos nas mãos, especialmente no começo.

3. Óculos de proteção já salvaram meus olhos algumas vezes (caminhões jogando pedriscos ou gravetos, por exemplo) e não precisa ser do tipo caro: os de R$19,99 da Decathlon são os que eu uso. São tão baratos que eu considero eles descartáveis e troco após algum acidente, como o que eu tive com uma linha de papagaio.

4. Caramanhola e porta caramanhola, populares garrafinha e suporte: cheire o interior da garrafinha pra ver se o plástico não vai dar gosto na água, se tiver cheiro de "plástico de loja de R$1,99", fuja. Se tiver uma tampinha no bico é melhor, a não ser que esteja OK com a possibilidade de descobrir uma sujeirinha suspeita quando precisar molhar a garganta...

5. Kit portátil de reparo de pneus, incluindo a bomba portátil (algumas vem com um suporte que fica por baixo da garrafinha, muito práticas), kit de remendo a frio e espátulas pra desmontar o pneu. Se sua bike não tiver blocagem rápida, inclua uma chave biela pra porca do eixo, geralmente 15mm.

6. Luzes de sinalização, preferencialmente que sejam visíveis durante o dia. As fotos que você enviou mostram um dia de neblina e alguns trechos sem acostamento, pense em algo visível nestas condições. Alguns colegas de fora do fórum me relataram ótimas experiências com os da Gaciron, que disseram ser muito bons e relativamente baratos, principalmente quando comprados pelo AliExpress (minha próxima aquisição, inclusive).

7. Algo pra carregar as tralhas. Eu uso mochila, mas reconheço que ela incomoda e me faz suar bastante, mas bagageiro traseiro não me parece uma boa porque vai piorar a distribuição de peso: já sinto a bike muito leve na frente, que fica levantando com facilidade nas subidas. Tenho paquerado bolsas de guidão há algum tempo, mas ainda não tenho certeza se são a solução pra mim.

8. Kit portátil de ferramentas, podendo ser do tipo multi ferramentas. Se tiver pontas Allen (hexagonais internas) de 3mm, 4mm e 5mm, ponta fenda e ponta Phillips (cruzeta) já resolve 90% dos problemas.

9. Kit de "primeiros socorros", não é nada demais e ainda pode ajudar em outras situações: um pacote de toalhas umedecidas (idealmente pra limpar um ralado depois de uma queda, mas é útil pra limpar as mãos depois de trocar um pneu ou recolocar uma corrente caída, ou até mesmo tomar um "banho de gato" em caso de necessidade), antisséptico/anestésico tópico (existem os sprays, mas prefiro o frasco com o aplicador tipo pincel, menor e mais leve), um frasco pequeno de álcool em gel e comprimidos analgésicos pra dor (dipirona ou paracetamol, nada de Vicodin, Dr House!). Uma recomendação: recuse frascos de vidro, principalmente se for levar em mochila.

Por último, tente ir algumas vezes em dias de folga com a bike antes de transformar isso em uma rotina. Vai te dar uma noção do tempo de locomoção e ajuda a reconhecer o terreno antes do "pra valer", principalmente se puder ocorrer num momento com menor tráfego de veículos.

Acho que por hora é só. Bons pedais aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X