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Speed é a melhor compra para esse trajeto ?

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JcFiebig Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 16:08
Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Então, se você tem essa pretensão de pedalar mais sério, mesmo que só no fds, acredito que speed ou gravel te atendam bem mesmo. Dá uma olhada nesse tópico:

Eu arriscaria a MTB ou a mista, pois se está iniciando, a posição da gravel/road é bem desconfortável. Falo isso por minha experiência, muitos kgs a mais, pra manter a posição na MTB em pedais mais longos (15 km), já bem difícil.

Isso é mais uma questão de acertar o Fit do que de manter a posição... Bike bem ajustada não causa desconforto algum. 
Tem também que se atentar a geometria, principalmente nas speeds. Bikes aero ou com geometria performance tendem a ser mais desconfortáveis, preço pago pelo aumento de rendimento. Já as bikes endurance, na maioria, são bem confortáveis. Mas ressalto: TEM QUE FAZER BIKE FIT.
Outra coisa, bike barata entrega a qualidade do valor pago, bike cara também, ou seja, quanto mais investir, melhor é o equipamento e mais benefícios ele entregará. 
Outros pontos que pesam para a Speed ser a escolha do Rodfer, ao meu ver, são:
Peso e volume: já que a bike é para ir trabalhar, quanto menos peso tiver que carregar melhor. Além de que uma speed ocupa menos espaço para guardar dentro de um escritório/sala comercial.
Desgaste: pneu de MTB gasta muito, muito, muito rápido no asfalto. Pneu largo e macio fura mais fácil com aqueles caquinhos de arame, vidro e coisarada que tem na estrada.
Rendimento: Por mais que na ida para o trabalho a gente não saia pegando todos os KOM do trajeto, de Speed é natural que o  tempo do percurso seja mais rápido com menor esforço. Ninguém quer ter que chegar no trampo e ir tomar banho prq suou pedalando feito doido pra chegar até ali. Aliás, a maioria das pessoas nem tem vestiário com chuveiro no trampo, quiçá tem um banheirinho com vaso e pia.
Mas isso são considerações para um assunto já morto. O Rodfer falou que pretende pedalar nos finais de semana mais a sério, o que torna Speed ou Gravel as duas únicas opções para o tipo de pedal que ele se dispõe a fazer.
https://www.strava.com/athletes/18555940
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Rogersnn Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 15:44
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Então, se você tem essa pretensão de pedalar mais sério, mesmo que só no fds, acredito que speed ou gravel te atendam bem mesmo. Dá uma olhada nesse tópico:
https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191. - https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html

Eu arriscaria a MTB ou a mista, pois se está iniciando, a posição da gravel/road é bem desconfortável. Falo isso por minha experiência, muitos kgs a mais, pra manter a posição na MTB em pedais mais longos (15 km), já bem difícil.
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JcFiebig Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 15:20
Então, se você tem essa pretensão de pedalar mais sério, mesmo que só no fds, acredito que speed ou gravel te atendam bem mesmo. Dá uma olhada nesse tópico:
https://www.strava.com/athletes/18555940
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 15:09
Então o contexto é outro, o objetivo principal é fazer treinos longos de road e pra não precisar ter duas bikes vai usar ela pro deslocamento diário também.
Assim faz sentido a road ou gravel, para o percurso que falou seria subutilizado se fosse a atividade principal.

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Rodfer Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 14:05
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tô com o GHD, uma bike híbrida vai te atender tão bem ou melhor que uma road ou gravel. A geometria é mais confortável, a largura do guidão vai te dar maior controle da bike e facilita também a subida e descida de calçadas e alguns outros obstáculos que possam ter no caminho, o range de marchas é mais abrangente.
É preciso esclarecer uma coisa.
*Gravel é uma bike pra rodar no cascalho e transições de asfalto.
*Road/speed é uma bike de performance, privilegia rendimento com menos conforto
*Híbrida é uma bike ideal para deslocamentos sem objetivos de performance, privilegiando conforto e usabilidade.

Só se você quiser mesmo, mas não se iluda com guidão Drop, ele não é tudo que falam, exige muito mais do ciclista em técnica e condição física (lombar)

Pensei na speed ou na gravel porque nos finais de semana....queria sair para pedalar distancias maiores.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 13:41
Tô com o GHD, uma bike híbrida vai te atender tão bem ou melhor que uma road ou gravel. A geometria é mais confortável, a largura do guidão vai te dar maior controle da bike e facilita também a subida e descida de calçadas e alguns outros obstáculos que possam ter no caminho, o range de marchas é mais abrangente.
É preciso esclarecer uma coisa.
*Gravel é uma bike pra rodar no cascalho e transições de asfalto.
*Road/speed é uma bike de performance, privilegia rendimento com menos conforto
*Híbrida é uma bike ideal para deslocamentos sem objetivos de performance, privilegiando conforto e usabilidade.

Só se você quiser mesmo, mas não se iluda com guidão Drop, ele não é tudo que falam, exige muito mais do ciclista em técnica e condição física (lombar)

Editado por Hugobh77 - 10 Jul 2019 as 13:43
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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:53
se nao quiser gastar muito, a triban 100 e' uma boa, e com ela vc vai ter um bom treino nas subidas.
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JcFiebig Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:48
A Sense versa é uma das melhores Gravel nacionais disponíveis... Tente ir a alguma loja que venda e peça para dar uma voltinha, pra ver o que tu acha dela.
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Vinacowboy Ver Drop Down
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ahhh, sobre a bike, tanto speed quanto uma MTB bem alinhada já vai te ajudar muito...
o unico problema da speed é que se um vc tiver só ela, e surgir a oportunidade de fazer um passeio em estradão, ou em trilhas, vc vai ficar chupando o dedo...


Na minha opinião, eu pegaria uma MTB em que cabe no seu bolso, além de mais confortável é On e Off Road!
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
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ghd Ver Drop Down
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Além da gravel, análise a compra de uma bike híbrida, tipo a Caloi City Tour e Sense Active.

Acho boas opções pra essa situação, mais confortáveis, posição menos agressiva, mas fácil de colocar pneus mais resistentes...
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Vinacowboy Ver Drop Down
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Sorriso-MT
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Legal a iniciativa.

Ma te dou uma dica, pedal para ir trabalhar é diferente de um pedal ou treino de bike, daqueles que a gente levanta cedinho, se alimenta bem, combina com amigos para dar um giro de 40, 50, 60, 70, 80 km, aquele desafio pessoal que te dá orgulho de mostrar para o mundo que vc está fazendo uma atividade Física.

Então coloca na sua cabeça que ir pro trabalho de bike vai te ajudar, mas não muito... mas vale a pena sim... soca a bota irmão.
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Rodfer Ver Drop Down


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Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Parabens pela iniciativa, 14 km todo dia não é ruim não. Uma bicicleta simples e barata faria o trajeto e eu preferiria uma bike com peças e uma roda legais do que uma speed simples com peças simples. Acho que seria mais barato comprar uma boa bicicleta pra ir trabalhar , se é que me entende. Suponhando que sabe como uma bicicleta normal se comportaria no trajeto eu acho que você precisa emprestar de alguém uma speed e andar um pouco pra ver se isso é o que você quer, pois a posição e o jeito que você pedala vai ser diferente.

De qualquer maneira, espero que compre uma bicicleta e vai de pedal pro trampo... conte-nos sobre como é subir aquela ladeira.

Fui ver a Gravel e achei essa:

https://sensebike.com.br/bike/road/versa/ - https://sensebike.com.br/bike/road/versa/

Será que seria uma boa compra ?
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Davi Silva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:22
Qualquer bicicleta que compre você precisará levar um kit com câmara e ferramentas pra substituir o pneu furado. Em uma bike speed eu troco a câmara em menos de 5 minutos.
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Davi Silva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:19
Parabens pela iniciativa, 14 km todo dia não é ruim não. Uma bicicleta simples e barata faria o trajeto e eu preferiria uma bike com peças e uma roda legais do que uma speed simples com peças simples. Acho que seria mais barato comprar uma boa bicicleta pra ir trabalhar , se é que me entende. Suponhando que sabe como uma bicicleta normal se comportaria no trajeto eu acho que você precisa emprestar de alguém uma speed e andar um pouco pra ver se isso é o que você quer, pois a posição e o jeito que você pedala vai ser diferente.

De qualquer maneira, espero que compre uma bicicleta e vai de pedal pro trampo... conte-nos sobre como é subir aquela ladeira.
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Rodfer Ver Drop Down


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Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

speed vai transquilo!
na verdade qualquer bive vai bem nesse piso que fotografou

Meu único medo da Speed é ficar na mão com pneu furado..kkkk
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Rodfer Ver Drop Down


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Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, olhando assim e levando em conta de que vc não fique na mão pois estou vendo trechos meio "esquisitos", uma bike tipo Gravel se encaixaria no seu perfil. Gravel é uma MTB "speediada" ou uma Speed "mtbzada", ou seja, uma mistura dos dois mundos. Uma Gravel é mais pesada do que uma speed normal mas é mais confortável, pois usa pneus mais grossos (em torno de 40mm) e menos propensa a furar os mesmos por qq coisinha, desde que se use protetores de câmara adequados. Mas é uma bike menos confortável do que uma MTB pelo fato de não usar suspensão, então boa parte dos impactos no garfo que não forem filtrados pelos pneus serão transferidos para você, mas a Gravel é mais leve que uma MTB já que não precisa de uma estrutura de quadro tão "robusta" qto uma MTB, que nego usa pra dar saltos e coisas do gênero.

Eu acho que vc deveria experimentar os dois tipos, pegando emprestado (ou alugando) bikes de amigos e ver a que melhor se encaixa no seu físico. E, mais do que tudo, escolhendo a bike ideal para vc, é tomar cuidado nos lugares por onde vc vai passar com ela, pois vi algumas passagens ali que a estrada nem acostamento tem...

Realmente...existem trechos sem acostamento...pelo menos uns 3km.....vou procurar sobre essa Gravel....pois não conheço nada de bike...kkkk
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christianmdt Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 10:43
speed vai transquilo!
na verdade qualquer bive vai bem nesse piso que fotografou
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90452 Ver Drop Down


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Bom, olhando assim e levando em conta de que vc não fique na mão pois estou vendo trechos meio "esquisitos", uma bike tipo Gravel se encaixaria no seu perfil. Gravel é uma MTB "speediada" ou uma Speed "mtbzada", ou seja, uma mistura dos dois mundos. Uma Gravel é mais pesada do que uma speed normal mas é mais confortável, pois usa pneus mais grossos (em torno de 40mm) e menos propensa a furar os mesmos por qq coisinha, desde que se use protetores de câmara adequados. Mas é uma bike menos confortável do que uma MTB pelo fato de não usar suspensão, então boa parte dos impactos no garfo que não forem filtrados pelos pneus serão transferidos para você, mas a Gravel é mais leve que uma MTB já que não precisa de uma estrutura de quadro tão "robusta" qto uma MTB, que nego usa pra dar saltos e coisas do gênero.

Eu acho que vc deveria experimentar os dois tipos, pegando emprestado (ou alugando) bikes de amigos e ver a que melhor se encaixa no seu físico. E, mais do que tudo, escolhendo a bike ideal para vc, é tomar cuidado nos lugares por onde vc vai passar com ela, pois vi algumas passagens ali que a estrada nem acostamento tem...


Editado por sidserra - 10 Jul 2019 as 10:23
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Rodfer Ver Drop Down


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Bom dia amigos.

Ontem em mais uma visita ao médico e a nutricionista...tomei mais um puxão de orelha....preciso fazer atividade física, mas não gosto de maneira alguma do ambiente de academia. Então veio a cabeça de pedalar para ir trabalhar. Moro a 7km da empresa que trabalho, como trabalho em fábrica, então tranquilo chegar um pouco mais cedo tomar banho.. Seria então um percurso total de 14km diários. O trecho seria através de uma pequena estrada que liga dois pequenos municípios aqui no interior do RJ. Abaixo vou postar umas fotos do trajeto, mas o que penso que acho que seria melhor comprar uma bike de estrada, uma speed. Mas mesmo assim gostaria da ajuda dos amigos mais entendidos que pudessem dar a opinião. Desculpa um pouco a qualidade das fotos, pois hoje tava uma neblina aqui feia.









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