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Speed é a melhor compra para esse trajeto ?

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Rogersnn Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 15:36
Originalmente postado por Rodfer Rodfer escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Aqui no RS a gente é mais cascudo com o frio, no meu caso pedalo só a noite depois do trabalho... tem feito essa média de 5-7°C normalmente. Tenho pedalado de bermuda, uma camisa de manga comprida e um casaco de lã mais fininho. Não sinto frio, pois o exercício esquenta e o melhor de tudo, não estou suando igual porco no abate (acontece no verão).

Para a bermuda, comprei essa na decathlon e achei muito boa:

https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p



Comprei uma dessa GG...pois 3G não tinha....vamos ver se cabe.

Na centauro tem bermuda térmica da Adams que vai ter servir, é o que eu uso, com uma bermuda comum por cima, só não tem o acolchoado, mas sinceramente, se colocar um banco confortável e do tamanho certo, pra pedalar 1 hora não vai sentir diferença.
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 14:46
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Engraçado, essa bermuda sai um pouco da linha "colada na pele" que eu vejo por aí, inclusive das que eu uso. Essa aí é boa mesmo pra um pedal de duas horas no asfalto e plano com MTB?


Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Aqui no RS a gente é mais cascudo com o frio, no meu caso pedalo só a noite depois do trabalho... tem feito essa média de 5-7°C normalmente. Tenho pedalado de bermuda, uma camisa de manga comprida e um casaco de lã mais fininho. Não sinto frio, pois o exercício esquenta e o melhor de tudo, não estou suando igual porco no abate (acontece no verão).

Para a bermuda, comprei essa na decathlon e achei muito boa:

https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p



Então, por fora ela é uma bermuda normal, mas por dentro ela tem tipo uma bermuda térmica, coladinha e com a forração, porém de tecido mais fino obviamente. 

Tenho feito pedais de 1-2hs com ela tranquilamente na cidade, e com melhora significativa no conforto. 
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Rodfer Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 12:07
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Aqui no RS a gente é mais cascudo com o frio, no meu caso pedalo só a noite depois do trabalho... tem feito essa média de 5-7°C normalmente. Tenho pedalado de bermuda, uma camisa de manga comprida e um casaco de lã mais fininho. Não sinto frio, pois o exercício esquenta e o melhor de tudo, não estou suando igual porco no abate (acontece no verão).

Para a bermuda, comprei essa na decathlon e achei muito boa:

https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p



Comprei uma dessa GG...pois 3G não tinha....vamos ver se cabe.
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rowisen Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 21:36
Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

O básico é um capacete de ciclismo, luvas, suporte de caramanholas e caramanholas, bomba de encher pneu, luzes de sinalização...

Eu acrescentaria 2 camaras reserva, mais rápido trocar a camara do que fazer um remendo no meio do caminho, se for blocagem rápida. 
Pois é, eu esqueci de mencionar as câmaras... pensei nelas, pois prefiro levar a câmara que os remendos (mas levo também, só que pra usar só se der azar de furar várias vezes no mesmo pedal), mas esqueci de citar rs
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90452 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 20:13
Engraçado, essa bermuda sai um pouco da linha "colada na pele" que eu vejo por aí, inclusive das que eu uso. Essa aí é boa mesmo pra um pedal de duas horas no asfalto e plano com MTB?


Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Aqui no RS a gente é mais cascudo com o frio, no meu caso pedalo só a noite depois do trabalho... tem feito essa média de 5-7°C normalmente. Tenho pedalado de bermuda, uma camisa de manga comprida e um casaco de lã mais fininho. Não sinto frio, pois o exercício esquenta e o melhor de tudo, não estou suando igual porco no abate (acontece no verão).

Para a bermuda, comprei essa na decathlon e achei muito boa:



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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 13:27
Aqui no RS a gente é mais cascudo com o frio, no meu caso pedalo só a noite depois do trabalho... tem feito essa média de 5-7°C normalmente. Tenho pedalado de bermuda, uma camisa de manga comprida e um casaco de lã mais fininho. Não sinto frio, pois o exercício esquenta e o melhor de tudo, não estou suando igual porco no abate (acontece no verão).

Para a bermuda, comprei essa na decathlon e achei muito boa:

https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p


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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 12:39
Originalmente postado por Rodfer Rodfer escreveu:

Caramba esse selim deve ser muito confortável....estava olhando ele no ML depois que vc indicou.


Pra obesos popozudos é muito bom!

Mas vi no outro post seu que tá fazendo 7 graus. Pensa em calça de ciclismo mesmo!
Bora pedalar, senão estressa!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 12:35
Originalmente postado por Rodfer Rodfer escreveu:

Esse tipo de coisa funciona mesmo ?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045374289-reparador-de-pneus-instantneo-p-moto-carros-e-bicicleta-_JM?quantity=1


Tenho minhas dúvidas. Entre motociclistas, esse reparador tem a fama de detonar a câmara de ar. Eu optaria por uma câmara reserva, espátulas e bomba de ar portátil no lugar dele.

Mesmo tendo esses dois, ainda é legal ter o kit de remendo, ainda que você não carregue contigo. Deixa eu explicar: remendar a câmara na beira de uma estrada, anoitecendo, com má iluminação, é ruim pacas. A idéia é trocar a câmara pela reserva e, quando chegar em casa, quentinho e aconchegado, você remenda a câmara furada e deixa ela como reserva.

Nessa condição, o remendo funciona muito melhor, já que a cola dele vulcaniza com o tempo, e quanto mais você puder deixar fora da bike colando, mais firme ele fica. Tem algumas manhas pra remendar também, que o Edu Capivara ensina bem nesse vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=d5-MBCsI3e0

Observa que ele fala sobre câmaras de boa e má qualidade e ainda dá dicas sobre como promover uma melhor aderência do remendo, como passar cola no pneu E no remendo, efetuar a colagem com a câmara levemente inflada, passar uma moeda por cima do remendo pra apertar ele bem contra a cola, etc. Depois que eu passei a seguir as dicas desse vídeo, nenhum remendo meu falhou!

Quanto à marcas de câmaras, tenho boas experiências com Kenda e Specialized. A Kenda é OK, mas eu uso atualmente a Specialized, apesar de um colega comentar que não gosta dela. O caso é que ela é MUITO fina e tem uma válvula de tubo metálico, ao invés de emborrachada como a Kenda. Essa válvula precisa ser presa no aro com uma porca fininha, que é fácil de perder e às vezes vem faltando na embalagem (cheque no ato da compra). Esse colega estava sem ela, o que pode ter causado o problema que ele teve. Eu mantenho as porquinhas no lugar e não tenho nenhum problema.

EDIT: aparência do post ficou esquisita, revi o código de citação

Editado por dwsmartins - 11 Jul 2019 as 12:37
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Rodfer Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 12:18
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por Rodfer Rodfer escreveu:

No momento inicial é besteira comprar aquelas roupas de pedal mesmo correto ?


Já responderam, mas a minha opinião sobre roupas específicas é: no geral, não uso. A exceção é uma camiseta de ciclista com manga longa, tipo segunda pele, que eu uso por baixo de outra camiseta em dias frios.

No resto, uso um selim Selle Royal City Gel, que tem uma grossa camada de acolchoamento, ao invés das bermudas acolchoadas; bons tênis comuns, sem amortecimento, em cima de pedais plataforma (tipo BMX); meias e cuecas boas e também comuns.

Isso vai de cada um, claro. Se você sentir que precisa, manda ver! Mas lembra que algumas pessoas não se adaptam à rotina de ciclismo como transporte. Vai com calma e pega o que sentir que precisa.

Caramba esse selim deve ser muito confortável....estava olhando ele no ML depois que vc indicou.
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Rodfer Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 12:16
Querendo comprar uma bermuda mas amigos....existem milhões de opções e preços....kkkkk.....acho que seria legal uma bermuda e uma calça....ainda mais porque aqui de manhã cedo...ta fazendo 7 graus...kkkk
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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 12:06
Originalmente postado por Rodfer Rodfer escreveu:

No momento inicial é besteira comprar aquelas roupas de pedal mesmo correto ?


Já responderam, mas a minha opinião sobre roupas específicas é: no geral, não uso. A exceção é uma camiseta de ciclista com manga longa, tipo segunda pele, que eu uso por baixo de outra camiseta em dias frios.

No resto, uso um selim Selle Royal City Gel, que tem uma grossa camada de acolchoamento, ao invés das bermudas acolchoadas; bons tênis comuns, sem amortecimento, em cima de pedais plataforma (tipo BMX); meias e cuecas boas e também comuns.

Isso vai de cada um, claro. Se você sentir que precisa, manda ver! Mas lembra que algumas pessoas não se adaptam à rotina de ciclismo como transporte. Vai com calma e pega o que sentir que precisa.
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lvieira1 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tô com o GHD, uma bike híbrida vai te atender tão bem ou melhor que uma road ou gravel. A geometria é mais confortável, a largura do guidão vai te dar maior controle da bike e facilita também a subida e descida de calçadas e alguns outros obstáculos que possam ter no caminho, o range de marchas é mais abrangente.
É preciso esclarecer uma coisa.
*Gravel é uma bike pra rodar no cascalho e transições de asfalto.
*Road/speed é uma bike de performance, privilegia rendimento com menos conforto
*Híbrida é uma bike ideal para deslocamentos sem objetivos de performance, privilegiando conforto e usabilidade.

Só se você quiser mesmo, mas não se iluda com guidão Drop, ele não é tudo que falam, exige muito mais do ciclista em técnica e condição física (lombar)

Concordo plenamente com a sugestão do amigo (acima). Apesar de na teoria a bike de estrada se encaixa no tipo de trajeto. Por ser um ciclista iniciante, não recomendo começar de cara com uma speed. A hibrida seria o melhor e mais versátil opção. Com o passar do tempo, e experiencia,  voce ira sozinho quando é hora de passar para uma bicicleta de mais performance e menor conforto.

Boa sorte e abraço.
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Bom, vai aqui uma lista básica:

1- Capacete - SEMPRE;
2- Luvas acolchoadas - Melhoram o conforto e a pegada no guidão;
3- Retrovisor - Eu não saio de casa sem ele, uso do lado esquerdo. Link do bagulho:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1086297058-espelho-retrovisor-bike-zefal-spy-com-abracadeira-_JM

4- Fita antifuro pra colocar nos dois pneus, assim vc não precisa transformar a sua bike em uma oficina mecânica ambulante. Tem tutoriais na internet que mostram como montar o bagulho desses usando garrafa pet, eu uso na minha e já me salvou de tachinhas, arame farpado e até pregos;

5- Luzes sinalizadoras traseira (vermelha) e dianteira (branca);
6- Ciclocomputador (não tão necessário) - Qq um perereca com fio vai funcionar, como os CatEye (não são perereca, hehehe). No lugar dele, vc pode usar o Strava no seu celular e ter as mesmas funcionalidades de um CC;
7- Bermuda acolchoada (não tãããããão necessária) - Dá um conforto danado em pedaladas mais longas ou "complicadas".

Agora o resto é com vc com a dica da rapaziada aí de "levar o resto da oficina com vc na bike" (mas algumas ferramentas é bom ter à mão). Dou como última sugestão vc usar um sinalizador traseiro com indicação de seta (uso noturno), o controle é sem fio e fica no guidão da bike. Olha uns exemplos (eu uso os dois, intercaladamente, lógico):



Outro item interessante é o barhand, conhecido como "chifinho", que vc instala nas beirolas do guidão para ter mais uma opção de "pegada" no guidão (tb não é um item necessário). Link do bagulho:


Veja que vc não precisa comprar a porra toda de uma vez, basta comprar o essencial e depois ir para as "paraibagens"... LOL

Só pra saber, nesse trajeto que vc mostrou tem alguma oficina de bike ou posto de gasolina com borracharia? Se não tiver, o kit de reparo de câmara (ou câmara extra) e ferramentas para isso são importantes tb, mesmo com protetor de câmara nas rodas, vai que...

Originalmente postado por Rodfer Rodfer escreveu:



O que eu precisaria agora comprar de acessórios ? 

Poderia me indicar um computadorzinho daqueles para calcular distancia e velocidade ?


Queria muito agradecer a ajuda e paciência de todos aqui.

Agora torcer para o fornecedor ainda ter ela.




Editado por sidserra - 11 Jul 2019 as 11:33
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Rodfer Ver Drop Down


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Esse tipo de coisa funciona mesmo ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045374289-reparador-de-pneus-instantneo-p-moto-carros-e-bicicleta-_JM?quantity=1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045374289-reparador-de-pneus-instantneo-p-moto-carros-e-bicicleta-_JM?quantity=1
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Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

O básico é um capacete de ciclismo, luvas, suporte de caramanholas e caramanholas, bomba de encher pneu, luzes de sinalização...

Eu acrescentaria 2 camaras reserva, mais rápido trocar a camara do que fazer um remendo no meio do caminho, se for blocagem rápida. 

Mais alguma coisa para aprender.....nem imagino como se faça isso.....vou precisar ver alguns vídeos no Youtube...kkkk
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Esses kits de ferramentas e kit de reparo rápido de pneu eu encontro no ML ?
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Rogersnn Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 10:56
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

O básico é um capacete de ciclismo, luvas, suporte de caramanholas e caramanholas, bomba de encher pneu, luzes de sinalização...

Eu acrescentaria 2 camaras reserva, mais rápido trocar a camara do que fazer um remendo no meio do caminho, se for blocagem rápida. 
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ghd Ver Drop Down
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A cueca ou bermuda é bom comprar se caso nos 7km sua bunda ficar dolorida...
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Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Pra reforçar o post do rowisen, priorize um bom capacete, depois os equipamentos básicos, por último os acessórios. Só alguns adendos e um pouco da minha experiência:

1. CAPACETE! Vai sem bicicleta, mas não vai sem capacete!

2. Luvas são ótimas pra aliviar ocasionais dores ou desconfortos nas mãos, especialmente no começo.

3. Óculos de proteção já salvaram meus olhos algumas vezes (caminhões jogando pedriscos ou gravetos, por exemplo) e não precisa ser do tipo caro: os de R$19,99 da Decathlon são os que eu uso. São tão baratos que eu considero eles descartáveis e troco após algum acidente, como o que eu tive com uma linha de papagaio.

4. Caramanhola e porta caramanhola, populares garrafinha e suporte: cheire o interior da garrafinha pra ver se o plástico não vai dar gosto na água, se tiver cheiro de "plástico de loja de R$1,99", fuja. Se tiver uma tampinha no bico é melhor, a não ser que esteja OK com a possibilidade de descobrir uma sujeirinha suspeita quando precisar molhar a garganta...

5. Kit portátil de reparo de pneus, incluindo a bomba portátil (algumas vem com um suporte que fica por baixo da garrafinha, muito práticas), kit de remendo a frio e espátulas pra desmontar o pneu. Se sua bike não tiver blocagem rápida, inclua uma chave biela pra porca do eixo, geralmente 15mm.

6. Luzes de sinalização, preferencialmente que sejam visíveis durante o dia. As fotos que você enviou mostram um dia de neblina e alguns trechos sem acostamento, pense em algo visível nestas condições. Alguns colegas de fora do fórum me relataram ótimas experiências com os da Gaciron, que disseram ser muito bons e relativamente baratos, principalmente quando comprados pelo AliExpress (minha próxima aquisição, inclusive).

7. Algo pra carregar as tralhas. Eu uso mochila, mas reconheço que ela incomoda e me faz suar bastante, mas bagageiro traseiro não me parece uma boa porque vai piorar a distribuição de peso: já sinto a bike muito leve na frente, que fica levantando com facilidade nas subidas. Tenho paquerado bolsas de guidão há algum tempo, mas ainda não tenho certeza se são a solução pra mim.

8. Kit portátil de ferramentas, podendo ser do tipo multi ferramentas. Se tiver pontas Allen (hexagonais internas) de 3mm, 4mm e 5mm, ponta fenda e ponta Phillips (cruzeta) já resolve 90% dos problemas.

9. Kit de "primeiros socorros", não é nada demais e ainda pode ajudar em outras situações: um pacote de toalhas umedecidas (idealmente pra limpar um ralado depois de uma queda, mas é útil pra limpar as mãos depois de trocar um pneu ou recolocar uma corrente caída, ou até mesmo tomar um "banho de gato" em caso de necessidade), antisséptico/anestésico tópico (existem os sprays, mas prefiro o frasco com o aplicador tipo pincel, menor e mais leve), um frasco pequeno de álcool em gel e comprimidos analgésicos pra dor (dipirona ou paracetamol, nada de Vicodin, Dr House!). Uma recomendação: recuse frascos de vidro, principalmente se for levar em mochila.

Por último, tente ir algumas vezes em dias de folga com a bike antes de transformar isso em uma rotina. Vai te dar uma noção do tempo de locomoção e ajuda a reconhecer o terreno antes do "pra valer", principalmente se puder ocorrer num momento com menor tráfego de veículos.

Acho que por hora é só. Bons pedais aí!

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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 10:28
Pra reforçar o post do rowisen, priorize um bom capacete, depois os equipamentos básicos, por último os acessórios. Só alguns adendos e um pouco da minha experiência:

1. CAPACETE! Vai sem bicicleta, mas não vai sem capacete!

2. Luvas são ótimas pra aliviar ocasionais dores ou desconfortos nas mãos, especialmente no começo.

3. Óculos de proteção já salvaram meus olhos algumas vezes (caminhões jogando pedriscos ou gravetos, por exemplo) e não precisa ser do tipo caro: os de R$19,99 da Decathlon são os que eu uso. São tão baratos que eu considero eles descartáveis e troco após algum acidente, como o que eu tive com uma linha de papagaio.

4. Caramanhola e porta caramanhola, populares garrafinha e suporte: cheire o interior da garrafinha pra ver se o plástico não vai dar gosto na água, se tiver cheiro de "plástico de loja de R$1,99", fuja. Se tiver uma tampinha no bico é melhor, a não ser que esteja OK com a possibilidade de descobrir uma sujeirinha suspeita quando precisar molhar a garganta...

5. Kit portátil de reparo de pneus, incluindo a bomba portátil (algumas vem com um suporte que fica por baixo da garrafinha, muito práticas), kit de remendo a frio e espátulas pra desmontar o pneu. Se sua bike não tiver blocagem rápida, inclua uma chave biela pra porca do eixo, geralmente 15mm.

6. Luzes de sinalização, preferencialmente que sejam visíveis durante o dia. As fotos que você enviou mostram um dia de neblina e alguns trechos sem acostamento, pense em algo visível nestas condições. Alguns colegas de fora do fórum me relataram ótimas experiências com os da Gaciron, que disseram ser muito bons e relativamente baratos, principalmente quando comprados pelo AliExpress (minha próxima aquisição, inclusive).

7. Algo pra carregar as tralhas. Eu uso mochila, mas reconheço que ela incomoda e me faz suar bastante, mas bagageiro traseiro não me parece uma boa porque vai piorar a distribuição de peso: já sinto a bike muito leve na frente, que fica levantando com facilidade nas subidas. Tenho paquerado bolsas de guidão há algum tempo, mas ainda não tenho certeza se são a solução pra mim.

8. Kit portátil de ferramentas, podendo ser do tipo multi ferramentas. Se tiver pontas Allen (hexagonais internas) de 3mm, 4mm e 5mm, ponta fenda e ponta Phillips (cruzeta) já resolve 90% dos problemas.

9. Kit de "primeiros socorros", não é nada demais e ainda pode ajudar em outras situações: um pacote de toalhas umedecidas (idealmente pra limpar um ralado depois de uma queda, mas é útil pra limpar as mãos depois de trocar um pneu ou recolocar uma corrente caída, ou até mesmo tomar um "banho de gato" em caso de necessidade), antisséptico/anestésico tópico (existem os sprays, mas prefiro o frasco com o aplicador tipo pincel, menor e mais leve), um frasco pequeno de álcool em gel e comprimidos analgésicos pra dor (dipirona ou paracetamol, nada de Vicodin, Dr House!). Uma recomendação: recuse frascos de vidro, principalmente se for levar em mochila.

Por último, tente ir algumas vezes em dias de folga com a bike antes de transformar isso em uma rotina. Vai te dar uma noção do tempo de locomoção e ajuda a reconhecer o terreno antes do "pra valer", principalmente se puder ocorrer num momento com menor tráfego de veículos.

Acho que por hora é só. Bons pedais aí!
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Maquarte Ver Drop Down
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vitoria es
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Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

ahhh, sobre a bike, tanto speed quanto uma MTB bem alinhada já vai te ajudar muito...
o unico problema da speed é que se um vc tiver só ela, e surgir a oportunidade de fazer um passeio em estradão, ou em trilhas, vc vai ficar chupando o dedo...


Na minha opinião, eu pegaria uma MTB em que cabe no seu bolso, além de mais confortável é On e Off Road!

Também penso assim ... e olhando por outro lado, o fato da MTB rodar "mais pesada" que uma speed, ja é uma fator a mais no quesito exercício físico.
Para se ter ideia, to usando minha MTB para trabalhar 15+15 km e to usando a suspensão travada
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
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rowisen Ver Drop Down
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O básico é um capacete de ciclismo, luvas, suporte de caramanholas e caramanholas, bomba de encher pneu, luzes de sinalização...
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

https://www.americanas.com.br/produto/31930474/bicicleta-caloi-city-tour-comp-aro-700-27v?WT.h=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=prata&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwmZbpBRAGEiwADrmVXnFFLzwEF8P2VZgROdD8RVSK_PLfQ1iFhRdISq_OWt_dUpe_Qaix2BoC8uwQAvD_BwE&i=5ad6c2c7eec3dfb1f860806c&o=5a8708a0ebb19ac62c2975cc&opn=YSMESP&tamanho=G - https://www.americanas.com.br/produto/31930474/bicicleta-caloi-city-tour-comp-aro-700-27v?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=prata&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwmZbpBRAGEiwADrmVXnFFLzwEF8P2VZgROdD8RVSK_PLfQ1iFhRdISq_OWt_dUpe_Qaix2BoC8uwQAvD_BwE&i=5ad6c2c7eec3dfb1f860806c&o=5a8708a0ebb19ac62c2975cc&opn=YSMESP&tamanho=G

seleciona prata no tamanho G que ainda tem!

Obrigado pela ajuda amigo.

Acabei de fechar nas Americanas. Ela custava R$ 2899,99....mas ai tinha um cupom das Americanas de 200 reais de desconto....ai caiu para R$ 2699,99 + R$ 70 de frete parcelado em 12x.....e ainda deu um retorno daquele Ame de cashback de R$ 135.

Como não é a Americanas que vende....tem que ver se a loja ainda vai ter dela.


O que eu precisaria agora comprar de acessórios ? 

Poderia me indicar um computadorzinho daqueles para calcular distancia e velocidade ?


Queria muito agradecer a ajuda e paciência de todos aqui.

Agora torcer para o fornecedor ainda ter ela.


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dimas2dimas Ver Drop Down


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Perderia o garfo em Cromoly (conforto), o sistema de amoetecimento do seattube, os pneus (verifiquei agora) Schwalbe Marathon (otimos pneus), e o grupo completo Acera T3000 (inclusive com movimento central Shimano selado). Se deseja rodar um bom tempo com a bike e precisa de confiabilidade, é a melhor escolha. O que aprendemos com o tempo é que por vezes um equipamento mais em conta pode gerar custos elevados de manitenção e até levar a desanimar com a atividade.

A Sense tem geomtria muito agressiva (frente baixa) e garfo em carbono, com pedivela mais simples e central Neco (genérico). Como no seu caso, com peso maior, uma grente um pouco mais alta se traduz em conforto e os freios M365 são mais potentes.

A Caloi básica fica devendo em equipamentos basicos. Tem grupo 3x7 e freios mecânicos, com garfo em alumínio.
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Rowisen, a quantas anda a montagem da sua road? Tô curioso.
Estou com o quadro e parte do grupo em mãos e o resto a caminho rsrs

As rodas devem chegar ainda essa semana, semana que vem chega a corrente e os pneus e a partir do dia 20 até começo do mês que vem deve chegar todo o restante. Acredito que até dia 15 do mês que vem estará rodando... a menos que algo atrase além da conta.
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Será que se pegasse a City Tour Sport ou a Sense Activ ficaria muito abaixo em relação a City Tour Comp ?
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Pior amigos que não achei em lugar nenhum a Caloi City Tour Comp tamanho G !!!!
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https://www.pedal.com.br/forum/sense-activ-2019-ou-caloi-city-tour-comp-2018_topic95494. - https://www.pedal.com.br/forum/sense-activ-2019-ou-caloi-city-tour-comp-2018_topic95494.html
faltou o link 
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por Rodfer Rodfer escreveu:

Gente esse negócio de bike é complicado para quem não entende nada como eu...kkkkk

Cheguei a seguir algumas dicas ai do pessoal....até porque faz muito tempo que não ando de bike....sobre se pouco os 14km diários....penso em fazer um pedal maior nos finais de semana....mas sempre em asfalto mesmo.

Acho que agora seria uma boa eu pegar uma hibrida como o amigo ghd falou....ai pegando o gosto....diminuindo a pança....tenho muita vontade de ter uma Speed para fazer voltas maiores no asfalto...mas acho que isso vai tempo.

Aqui na minha cidade nada de Hibridas.....vou ter que comprar na internet....aqui vc chega na loja e o pessoal já quer te empurrar uma bike MTB.....pois falam que depois vai ficar com uma bike encalhada...pois ninguém vai querer bike sem suspensão....caraca...eu to comprando a bike agora....e o cara já acho que vou vender ela...kkk

Agora qual bike pegar:

Sense Activ
Caloi City Tour Comp
Caloi City Tour Sport

Ou existem outros modelos ?

Obrigado a todos pela ajuda até o momento.

Iria de City Tour Comp. Tem vantagens significaticas sobre a Sense (Freios M365, pneus Continental, grupo completo Acera e garfo de CROMOLY). Tenho uma City Tour do modelo antigo que me atende perfeitamente na cidade. Ágil e segura, boa bike. 

Esqueça a revenda. Sua bike nunca valerá nada na revenda. Apenas compre e curta bastante! 

Quanto às MTB, o custo "operacional" (revisão de suspensão, correntes de 10v que duram menos que as de 9v...) acaba sendo muito custoso. Suspensão ruim de 2kg é somente peso a ser levado, pneus cravudos só fazem barulho e derretem no asfalto. Para cidade o correto é uma boa híbrida ou uma Speed mais básica (tenho speeds e híbrida, por vezes uso a speed mas acaba sendo cansativo pela forma arisca típica delas).

Optando por híbrida vai de City Comp. no maior tamanho "g", o garfo de Cromoly é um diferencial ara o conforto e o grupo Acera T3000 com 3x9v atende sem maiores problemas em qualquer condição (subida, retão... não vai faltar marcha).

Sucesso na empreitada! No início vc estranha, as pernas doem, na subida vc ferve... mas depois vicia e se torna prazer! 


Editado por dimas2dimas - 10 Jul 2019 as 20:29
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Originalmente postado por Rodfer Rodfer escreveu:

Gente esse negócio de bike é complicado para quem não entende nada como eu...kkkkk

Cheguei a seguir algumas dicas ai do pessoal....até porque faz muito tempo que não ando de bike....sobre se pouco os 14km diários....penso em fazer um pedal maior nos finais de semana....mas sempre em asfalto mesmo.

Acho que agora seria uma boa eu pegar uma hibrida como o amigo ghd falou....ai pegando o gosto....diminuindo a pança....tenho muita vontade de ter uma Speed para fazer voltas maiores no asfalto...mas acho que isso vai tempo.

Aqui na minha cidade nada de Hibridas.....vou ter que comprar na internet....aqui vc chega na loja e o pessoal já quer te empurrar uma bike MTB.....pois falam que depois vai ficar com uma bike encalhada...pois ninguém vai querer bike sem suspensão....caraca...eu to comprando a bike agora....e o cara já acho que vou vender ela...kkk

Agora qual bike pegar:

Sense Activ
Caloi City Tour Comp
Caloi City Tour Sport

Ou existem outros modelos ?

Obrigado a todos pela ajuda até o momento.

Dá uma olhada neste post, deve ajudar. Ainda não tenho experiência suficiente para opinar comparando as peças.
 

Originalmente postado por Rodfer Rodfer escreveu:

Tenho 1.89m.....e no momento 110kg...kkkk

Então não vai sofrer tanto, tenho 30 kgs a mais q vc, com a mesma altura. Embarrassed
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Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Isso é mais uma questão de acertar o Fit do que de manter a posição... Bike bem ajustada não causa desconforto algum. 
Tem também que se atentar a geometria, principalmente nas speeds. Bikes aero ou com geometria performance tendem a ser mais desconfortáveis, preço pago pelo aumento de rendimento. Já as bikes endurance, na maioria, são bem confortáveis. Mas ressalto: TEM QUE FAZER BIKE FIT.
Tudo vai depender do tanto que ele está acima do peso, da altura. Mesmo com um fit muito bem feito, o posicionamento na road é difícil pra quem não tem tanta flexibilidade. além de que, se ele estiver muito pesado, acredito que ele terá muito mais problema com furos nos pneus.

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Desgaste: pneu de MTB gasta muito, muito, muito rápido no asfalto. Pneu largo e macio fura mais fácil com aqueles caquinhos de arame, vidro e coisarada que tem na estrada.
Estou rodando quase que o dobro do que ele, e em 6 meses ainda não vejo necessidade da troca dos pneus.

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Mas isso são considerações para um assunto já morto. O Rodfer falou que pretende pedalar nos finais de semana mais a sério, o que torna Speed ou Gravel as duas únicas opções para o tipo de pedal que ele se dispõe a fazer.
Será que as condições físicas dele permitirão esses pedais de fim de semana??? É difícil afirmar com certeza, já que ele não falou nada sobre peso e altura. Pode ser que a necessidade seja para somente melhorar os resultados de exames dele.

PS: estou relatando conforme a minha experiência, eu no lugar dele, arrumaria uma bike emprestada, e faria o percurso em um domingo pra sentir a necessidade de um ou outro tipo de bike.


Tenho 1.89m.....e no momento 110kg...kkkk
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Rodfer Ver Drop Down


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Gente esse negócio de bike é complicado para quem não entende nada como eu...kkkkk

Cheguei a seguir algumas dicas ai do pessoal....até porque faz muito tempo que não ando de bike....sobre se pouco os 14km diários....penso em fazer um pedal maior nos finais de semana....mas sempre em asfalto mesmo.

Acho que agora seria uma boa eu pegar uma hibrida como o amigo ghd falou....ai pegando o gosto....diminuindo a pança....tenho muita vontade de ter uma Speed para fazer voltas maiores no asfalto...mas acho que isso vai tempo.

Aqui na minha cidade nada de Hibridas.....vou ter que comprar na internet....aqui vc chega na loja e o pessoal já quer te empurrar uma bike MTB.....pois falam que depois vai ficar com uma bike encalhada...pois ninguém vai querer bike sem suspensão....caraca...eu to comprando a bike agora....e o cara já acho que vou vender ela...kkk

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Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Isso é mais uma questão de acertar o Fit do que de manter a posição... Bike bem ajustada não causa desconforto algum. 
Tem também que se atentar a geometria, principalmente nas speeds. Bikes aero ou com geometria performance tendem a ser mais desconfortáveis, preço pago pelo aumento de rendimento. Já as bikes endurance, na maioria, são bem confortáveis. Mas ressalto: TEM QUE FAZER BIKE FIT.
Tudo vai depender do tanto que ele está acima do peso, da altura. Mesmo com um fit muito bem feito, o posicionamento na road é difícil pra quem não tem tanta flexibilidade. além de que, se ele estiver muito pesado, acredito que ele terá muito mais problema com furos nos pneus.

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Desgaste: pneu de MTB gasta muito, muito, muito rápido no asfalto. Pneu largo e macio fura mais fácil com aqueles caquinhos de arame, vidro e coisarada que tem na estrada.
Estou rodando quase que o dobro do que ele, e em 6 meses ainda não vejo necessidade da troca dos pneus.

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Mas isso são considerações para um assunto já morto. O Rodfer falou que pretende pedalar nos finais de semana mais a sério, o que torna Speed ou Gravel as duas únicas opções para o tipo de pedal que ele se dispõe a fazer.
Será que as condições físicas dele permitirão esses pedais de fim de semana??? É difícil afirmar com certeza, já que ele não falou nada sobre peso e altura. Pode ser que a necessidade seja para somente melhorar os resultados de exames dele.

PS: estou relatando conforme a minha experiência, eu no lugar dele, arrumaria uma bike emprestada, e faria o percurso em um domingo pra sentir a necessidade de um ou outro tipo de bike.

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Hugobh77 Ver Drop Down
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Falando das gravel disponíveis, elas podem ter um bom rendimento no asfalto sim, já que as que temos usam relação de road, em nem acho vantagem essa configuração de PDV road, na hora do pau cantar mesmo na terra não rola, vai ficar pesado. Uma coisa 3 ver o Rafael do canal de bike fazer a canastra na versa, outra é um mero mortal quem eu. Na minha cicloroadgravel uso um PDV 26/40 com cassete 11/32.
No asfalto consigo média de 25km/h em percurso de 40km a 50km.
Mas a concepção de cada bike já mencionei antes.

Rowisen, a quantas anda a montagem da sua road? Tô curioso.
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rowisen Ver Drop Down
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Concordo com o gm1987 sobre as gravel serem como um pato (melhor comparação ever rsrs).

Eu mesmo sempre andei só no asfalto, mas tinha uma mtb. Então para tentar melhorar minha performance com ela no asfalto e adequar a bike ao meu uso, acabei colocando garfo rígido e pneus 700x28... resumo da ópera: melhorou um pouco SIM, mas no fim das contas percebi que continuou sendo uma mtb só que... como mtb já não serviria muito bem para andar nas estradas de chão e no asfalto também não era tão boa quanto eu gostaria que fosse. Passei a ter um pato!

Na minha humilde e leiga opinião... para o seu uso eu iria de speed, só que uma speed que coubesse pneus 700x28, já que sua intenção não é exatamente ter o melhor desempenho possível. 

Você teria uma bike que desenvolveria bem no asfalto e nos pedais de fim de semana, só que também seria uma bike que não te daria tanta dor de cabeça com furos já que pneus maiores costumam furar menos.
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gm1987 Ver Drop Down


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A flexibilidade (ou a falta dela) é considerada no FIT para determinar a altura da mesa. Uma bike ROAD pode ser confortável, que é exatamente a proposta das gravel.

No caso do amigo, eu diria que como atividade física, 7km + 7km vai ser muito pouco. Terá que complementar esticando esse trecho na volta ou atividades maiores no fim de semana. Essa atividade "maior" é que vai determinar o tipo de bike!

A gravel é na minha concepção o PATO, que nada/corre/voa mas nenhuma delas bem feito. Se você optar por atividades maiores de estrada nos fins de semana, vai de bike ROAD e se optar por estradões de chão, vai de MTB com pneu misto.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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O profissional de Bikefit tem que ser bom... 

Ele deve considerar a preferencia da pessoa (Conforto ou Performance), uso pretendido (locomoção, lazer ou competição), alongamento do ciclista e as principais queixas/sensações...

Mas tem bastante ai que mal faz perguntas para o ciclista, tira as medidas, usa um programa e vai logo ajustando com padrões pré-definidos...

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Só não concordo com a questão de que um fit acertado não cause desconforto. Teoricamente não teria desconforto, mas se a flexibilidade não estiver em dia vai sofrer do mesmo jeito até acostumar.


Editado por rafael_rtg - 10 Jul 2019 as 17:10
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Só não concordo com a questão de que um fit acertado não cause desconforto. Teoricamente não teria desconforto, mas se a flexibilidade não estiver em dia vai sofrer do mesmo jeito até acostumar.
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