Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda: transformar ou comprar uma bike hibrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda: transformar ou comprar uma bike hibrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MRuffles Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MRuffles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda: transformar ou comprar uma bike hibrida
    Postado: 09 Jul 2019 as 19:19
Olá. 
 Sou novo aqui e preciso de uma ajuda: possuo uma Gonew Endorphine 5.1 há quase 3 anos, e tirando o quadro intacto o resto não está nada legal pro meu uso. Por isso, quero transformar ela numa híbrida: penso em garfo rígido, freio à disco (queria, mas o quadro não suporta), pneus 700 (aros vzan pra ganhar mais velocidade também, pois curto um longão no final de semana) e uma relação 2x10 (não sei ao certo ainda). Com kit Shimano Tourney ainda de fábrica.
 Então fica a dúvida: seria melhor comprar uma híbrida pronta, como a Caloi City Tour Sport, ou fazer essas alterações todas? Não limito o preço, pois é um projeto bem futuro. Peço desculpas por minha parte leiga, e agradeço a todos que puderem me ajudar.
Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 23:04
amigo, essa sua bike é aro 26 né? vai sair caro a brincadeira de transformar em 700c, para fazer todas essas alterações seria melhor vender a sua e pegar uma hibrida de fabrica.
essa relação q vc citou nao é compatível com tourney.

Voltar ao Topo
MRuffles Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MRuffles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 10:29
Sim, aro 26. Estava pensando em trocar o kit shimano também, mas vai ficar tão caro que acho compensar mais uma Caloi City Tour, não acha?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 10:40
vai sair caro e ficar ruim a transformacao.
venda a bike e compre a que procura
Voltar ao Topo
MRuffles Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MRuffles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 15:23
Parece ser realmente o melhor a se fazer. Agradeço a ambos pela ajuda! Bom pedal!
Voltar ao Topo
fddida Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2019
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fddida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 12:12
Estou com essa mesma dúvida, por m o meu projeto seria mais simples, seria transformar uma Caloi Aluminum Sport antiga, em híbrida, porém mudando poucas peças vida do mais pela estética mesmo, seria uma bike na qual iria rodar somente por lugares planos, por isso gostaria de perguntar a vocês, se eu precisaria mudar algo na caixa de direção, para que eu possa colocar um quadro rígido nela por estética e um guidom TB diferente, o que eu precisaria fazer para adaptar e se no caso, daria para adaptar, segue a bike abaixo:



No caso eu gostaria de colocar essas peças:



A minha ideia seria deixá-la leve.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X