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Dica - Diminuir curso da mente freio hidraulico

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CaioB Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Out 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 18:56
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Se o cara economiza no fluido, imagina a pastilha que vai colocar nesse freio, ai usa ate a aranha da pastilha moer no disco e fala que o disco é uma porcaria..

Acabei de trocar o par da pastilha metalica da minha Deore XT, la fora cada jogo da JC04 na faixa de 18 dollares ou 15 euros, aqui o mais barato sem ser mercado livre, na faixa de 160 reais, o disco parece que saiu da loja, sem detalhes de desnivel perceptível ao toque...

Tenho um amigo que tem na SPZ o freio formula com DOT... na descida de Campos do Jordão , por terra numa estradinha emborrachou os 2, dianteiro e traseiro, se estourou todo... freio não da pra arriscar, refazer os dentes da frente custa pelo menos uns 5 mil, isso se for naqueles açogueiros de bairro...


Mas por que gastar 18 dolares em plastilhas se você poderia simplesmente pegar uma havaianas usada, cortar e colocar no lugar?

Com 18 dolares você tomaria várias cervejas no fim de semana.
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 18:57
Foda que hoje uma pizza de mussarela em qualquer boca de porco já é no mínimo 25 reais. Um grego é 6 reais.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 19:34
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:




Mas por que gastar 18 dolares em plastilhas se você poderia simplesmente pegar uma havaianas usada, cortar e colocar no lugar?

Com 18 dolares você tomaria várias cervejas no fim de semana.
[/QUOTE]

Uma coisa é voce estar numa situação "problema", e utilizar um artifício técnico, se for feito por engenheiro, ou gambiarra se for usuário comum, para sair daquela situação, outra coisa é usar a gambiarra como regra.

É obvio que voce pode usar qualquer líquido que esteja dentro do range do modulo de compressão do óleo mineral, a questão principal é, vai funcionar conforme foi projetado? Vai danificar alguma parte interna deste equipamento, no caso de utilizar algum liquido "compressível" corrosivo? Não existe almoço grátis.

Prefiro encher os bolsos do Sr. Shimano, em troca de confiabilidade do sistema, se não for eng° químico, arrume um que assine uma ART colocando o dele na reta garatindo 100% de equiparação de eficiência na compressão deste liquido, que daí valerá a pena realizar esta troca, não existe almoço grátis nessas gambiarras.
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CaioB Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:01
Sim, eu sei kkk foi zoando.

É o que penso, usa o que o fabricante recomenda, foi projetado para usar com o óleo do fabricante, use, se quer usar DOT, compre um freio para isso, oras. Como eu disse acima, é economia burra.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 23:48
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Sim, eu sei kkk foi zoando.

É o que penso, usa o que o fabricante recomenda, foi projetado para usar com o óleo do fabricante, use, se quer usar DOT, compre um freio para isso, oras. Como eu disse acima, é economia burra.


Eu também não consigo entender onde valeu a pena essa economia porca...kkkk
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 23:50
Se fosse para economizar não era melhor comprar um disco mecânico?
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Por isso não compro nada usado mais , não dá pra garantir que o dono não é um gambiarrista.
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rowisen Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 01:01
"Vendo freios hidráulicos novinhos, só rodava no óleo original"

"Freios hidráulicos de mulher, nunca foi trocado" kkkkkkk
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ghd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 10:29
Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues escreveu:

Mais quanto ao Curso, olha se tem um parafusinho na manete por dentro transversal ao Eixo se tiver ele vai ajudar regular a altura do manete em relação ao guidão


Mas isso não tem a ver com o curso.



Vários, modelos tem um regulagem da altura do manete( alguns, modelos mais simples) usam esse parafusinho para essa função.

Os modelos mais TOP's já tem um forma mais fácil de regular a Altura do Manete,

e tem os mais Simples que realmente não tem essa regulagem,

depois vou ver nas apostilas da Escola Park tool, lembro de ter alguns modelos que realmente não tinha essa função.


Reach do manete é uma coisa. Curso do acionamento é outro.
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Mudando curso se mudaria a multiplicação de força e só seria possível alterando os links, embora o ajuste de ponto morto da maneta faça essa função modificando o curso na parte que as pastilhas não encostaram no disco.

Editado por Fabio - 11 Jul 2019 as 10:32
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ghd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mudando curso se mudaria a multiplicação de força


Mas não é questão de mudar assim.
O curso dito aqui é tipo a diferença entre um sistema com pouco óleo (que a manete afunda muito) e outro com muito óleo (que ao apertar um pouquinho já aciona o freio com força).
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