Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mongoose Threshold Cicloviagem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mongoose Threshold Cicloviagem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
asaph.natan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
C. do Coité-BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asaph.natan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mongoose Threshold Cicloviagem
    Postado: 04 Jul 2019 as 20:58
Pessoas, estou com um projeto de montar um bike para cicloviagens com um quadro Mongoose Threshold da década de 90. Bem, aqui vai minha primeira dúvida e gostaria da ajuda dos experientes:
O quadro é standard com rosca e eu tenho um garfo cromoly standard aheadset (pelo menos acho que é). Eu gostaria de saber se é possível usar esse garfo para o quadro?

Muito grato se puderem ajudar!!

Garfo:
 
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 06:30
A parte oxidada não dá pra confirmar se tem rosca ou não. Se não tiver é Aheadset e sendo Standard ( medida interna do garfo 22.2 ou mais raramente 22.1) dá pra usar tranquilamente. Tem achar mesa Aheadset Standard ou colocar uma bucha simples de encaixe se a mesa Aheadset for de diâmetro externo maior (Over).
Se eventualmente não der certo ou desinteresse,tenho interesse na compra . Nós diga depois se deu certo.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 08:30
Garfos standard aheadset sao bem raros, porque ficaram exatamente na transicao entre os modelos standard(com cunha) e o over(aheadset).
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:30
Hoje em dia tem o FiB Aheadset Standard como opção pra quem gosta de alumínio. É mais leve?
Voltar ao Topo
asaph.natan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
C. do Coité-BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asaph.natan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 11:25
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

A parte oxidada não dá pra confirmar se tem rosca ou não. Se não tiver é Aheadset e sendo Standard ( medida interna do garfo 22.2 ou mais raramente 22.1) dá pra usar tranquilamente. Tem achar mesa Aheadset Standard ou colocar uma bucha simples de encaixe se a mesa Aheadset for de diâmetro externo maior (Over).
Se eventualmente não der certo ou desinteresse,tenho interesse na compra . Nós diga depois se deu certo.

Opa, então, eu medi e é standard aheadset mesmo. A compra da Mongoose deu errado, o cara precisou usar o quadro e me pediu um tempo. Até o momento não tenho outro frame em vista e o garfo tá aqui. Vou pensar se vendo...

Obrigado!
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 18:42
Originalmente postado por asaph.natan asaph.natan escreveu:

Pessoas, estou com um projeto de montar um bike para cicloviagens com um quadro Mongoose Threshold da década de 90. Bem, aqui vai minha primeira dúvida e gostaria da ajuda dos experientes:[DIV]O quadro é standard com rosca e eu tenho um garfo cromoly standard aheadset (pelo menos acho que é). Eu gostaria de saber se é possível usar esse garfo para o quadro?[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Muito grato se puderem ajudar!!

[/DIV][DIV]Garfo:[/DIV][DIV] [IMG]uploads/67984/WhatsApp_Image_2019-07-04_at_20.10.28.jpeg" height="700" width="420[/IMG][/DIV]


Respondendo sua pergunta dá sem problemas.
Seu quadro standard, se tiver a comprimento da caixa curta, dá para usar esse garfo e pode ser que precise até de espaçadores.
Caso esse garfo tenha rosca, ainda assim dá para montar, eu coloquei a venda um quadro e garfo de cromoly Mongoose Hilltopper, que ocorre isso. O garfo tem um pedacinho de rosca, mas deu para montar aheadset sem problemas.
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2019 as 16:58
Originalmente postado por asaph.natan asaph.natan escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

A parte oxidada não dá pra confirmar se tem rosca ou não. Se não tiver é Aheadset e sendo Standard ( medida interna do garfo 22.2 ou mais raramente 22.1) dá pra usar tranquilamente. Tem achar mesa Aheadset Standard ou colocar uma bucha simples de encaixe se a mesa Aheadset for de diâmetro externo maior (Over).
Se eventualmente não der certo ou desinteresse,tenho interesse na compra . Nós diga depois se deu certo.


Opa, então, eu medi e é standard aheadset mesmo. A compra da Mongoose deu errado, o cara precisou usar o quadro e me pediu um tempo. Até o momento não tenho outro frame em vista e o garfo tá aqui. Vou pensar se vendo...

Obrigado!


Olá me diga então suas próximas intenções, ate pela oferta do Carlos Sp se foi o caso. Se quiser mesmo, em respeito às regras do fórum os produtos , somente usados, podem ser anunciados na seção de classificados. Tenho tbm garfo over usado mas bem conservado q irei anunciar lá...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X