Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual das alternativas BAFANG é a melhor?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual das alternativas BAFANG é a melhor?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual das alternativas BAFANG é a melhor?
    Postado: 04 Jul 2019 as 18:38
Já pesquisaram no Aliexpress? Tô fuçando lá, porque ainda estou descapitalizado e descrente de pagar mais de 6 mil pilas numa bike elétrica como queria (VELA).
Achei essas alternativas aqui no link no parâmetro adequado de potência e marca razoavelmente decente dizem ser a BAFANG...
Mas na correria aqui não vi se a bateria (insumo mais caro de todos) vem junto ou apenas compõe  apenas ilustração. Seria um tiro no pé...
Percebi apenas que há a alternativa de encaixe de Catraca ( "D seguido de numero" mas não sei de quantos "V" é permitido) ou de Cassete( o tal DC alguma coisa seguida de números), também não sei quantos pinhões são permitidos.
Essa parece ser pra mim a alternativa mais razoável de preço chegado aqui por uns 2500 a 3 mil (praticamente metade de uma Vela com iguais características do motor elétrico BAFANG) a ser montada numa bike mountain qualquer pra uso urbano que já tenho.

O que acham?



Editado por Ligeirinho - 04 Jul 2019 as 18:40
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 20:33
certamente nao e um projeto simples.
os motores bafang sao muito populares porque representam um meio termo entre preco e qualidade.
casar todos esses componentes...osso!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 21:03
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Já pesquisaram no Aliexpress? Tô fuçando lá, porque ainda estou descapitalizado e descrente de pagar mais de 6 mil pilas numa bike elétrica como queria (VELA).
Achei essas alternativas aqui no link no parâmetro adequado de potência e marca razoavelmente decente dizem ser a BAFANG...
Mas na correria aqui não vi se a bateria (insumo mais caro de todos) vem junto ou apenas compõe  apenas ilustração. Seria um tiro no pé...
Percebi apenas que há a alternativa de encaixe de Catraca ( "D seguido de numero" mas não sei de quantos "V" é permitido) ou de Cassete( o tal DC alguma coisa seguida de números), também não sei quantos pinhões são permitidos.
Essa parece ser pra mim a alternativa mais razoável de preço chegado aqui por uns 2500 a 3 mil (praticamente metade de uma Vela com iguais características do motor elétrico BAFANG) a ser montada numa bike mountain qualquer pra uso urbano que já tenho.

O que acham?




Tambem fiquei dias pesquisando tanto os motores baofang, e um que parece ter tido menos problemas, um tal de td25rz.

O grande problema é que importar a bateria pf, até onde me informei esta proibido, aqui no BR vc vai pagar entre 1.500 a 2.500 num pack de baterias compativeis de qualidade.

O kit completo sem baterias pesquisei consegue por uns 450 dollares, mas é provável que seja taxado, ai nao compesa, principalmente porque a garantia é bem relativa, se der problema, seu custo de envio, para troca inviabilza mais ainda.

Tem kit de 250w ate 1.000w... uma ignorância.

A instalação é ridicula de fácil, tira o pedivela e instala o que vem, la na hora de comprar voce escolhe alem da potência do motor e a corrente (quantidade de bateria seriadas) pra dar 48v, etc... escolhe o diâmetro da coroa compativel com o motor e tipo de catraca que voce possui, se quer o monitor de velocidade, se quer o sensor de rotação, ou somente o botao liga desliga do assistido.

Com o dolar a esse patamar se for taxado fez um péssimo negócio.

So para conhecimento, tem uma empresa grega que tem o kit de trilha a prova d'agua desenvolvida por eles chama paradoxkinects, mas custa 4.500 euros ja com as baterias, o lugar mais proximo que tem representante é no chile.



Editado por hurry-gurits - 04 Jul 2019 as 21:05
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 21:46
Estando proibida a bateria não compensa mesmo. Menos pior assim comprar já montada numa bike qualquer.

Essa roda aqui é famosinha, já viram?

https://youtu.be/jlG_HHfl2Xw

Esse é um canal que sigo falando tbm do produto

https://youtu.be/ZX3dKLb5xQc

E esse é o mais divertido de TDS.

https://youtu.be/pIFrVpGtciI

Editado por Ligeirinho - 04 Jul 2019 as 22:11
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 23:52
Hurry- guritstbm não teria tantas dúvidas assim quanto a instalação. Me parece relativamente razoável de fazer. A estética fica um pouco secundária aquelas já prontas mas tbm não mata não...
O grande senão q vc apontou é justamente a ausência da bateria, aí quebra. Talvez deva reconhecer nesse cenário de custos envolvidos que o Kit Fitzz seja a opção que temos, será? O vendedor parece ser coerente.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2019 as 18:52
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Hurry- gurits tbm não teria tantas dúvidas assim quanto a instalação. Me parece relativamente razoável de fazer. A estética fica um pouco secundária aquelas já prontas mas tbm não mata não...
O grande senão q vc apontou é justamente a ausência da bateria, aí quebra. Talvez deva reconhecer nesse cenário de custos envolvidos que o Kit Fitzz seja a opção que temos, será? O vendedor parece ser coerente.
Esse kit fitzz está instalado naquelas bikes tandem verdes que ficam circulando na faria lima, mas o fitz é de floripa se não me engano.

Vi uma bike com um kit diferente do bafang, fui conversar com o dono da bike e ele falou que era o kit da TD25 da fitzz, eles não tem no site dele pois é uma versão menos problematica da bafang, entrei em contato com o pessoal da fitzz e me passaram um valor até que bom, mas como minha intenção seria para colocar na bike para trilha, não soube me informar quanto a estanqueidade do motor e a resistencia para ir na lama, ai fiquei um pouco receoso, uma vez que se pegar uma chuva, teriamos o mesmo problema.

 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Filipe_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
São José - SC
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 23:40
Queria muito comprar um bafang 750w para instalar na minha city tour sai em torno de 2000 reais no aliexpress. Porem é o medo de ser taxado, pois em SC além dos famigerados 60% ainda tem ICMS de 18% que a cobrança é por "dentro" na prática sai quase 100% de tribtuto. A bateria acha por 1200-1800 no Brasil no ML, pq importar não tem como.

Não curto muito a ideia de comprar uma bike eletrica, pois eu ja tenho bike, que é muito boa por sinal como bike urbana, moro em AP nem tenho espaço para outra bike. Porem para usar como meio de transporte pro trabalho, nao rola, chego todo suado, nao tem onde tomar banho etc...queria um motor que desse um gás de verdade, pq os de 250w ja vi que é mais auxilio que outra coisa... 

Enfim, ainda temos pouquissimas opções....
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X