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Migrei para 1x12 e... é totalmente diferente

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CaioB Ver Drop Down
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    Postado: 04 Jul 2019 as 11:37
Eu tinha uma bike simples, Alívio 27V, pedalava bem até, a pouco menos de 2 semanas adquiri uma com relação NX Eagle 1x12, pedivela 32T e cassete 11-50, sinto que na velocidade final no plano falta um pouco, nas subidas sobe bem, o problema é que é um mundo totalmente diferente, as pernas esgotam muito mais rápido que antes, na mesma trilha que antes fazia sem tanto desgaste, agora no meio do percurso não tenho mais pernas.

Estou pedalando errado? Tem alguma técnica na relação 1x12? 

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jh1991 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 11:49
Por faltar final provavelmente vc aumentou a sua cadência, daí vc afoga mais rápido. Por isso o cansaço. Vc tinha uma coroa de 40 pra maiores velocidades e agora a sua coroa é de 32. Um baita diferença.

Se conseguir fazer um teste, coloque uma coroa 34. Vai ficar mais pesado pra subir, mas como vc falou que tá tranquilo, deve dar pra continuar de boa.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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CaioB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 12:04
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Por faltar final provavelmente vc aumentou a sua cadência, daí vc afoga mais rápido. Por isso o cansaço. Vc tinha uma coroa de 40 pra maiores velocidades e agora a sua coroa é de 32. Um baita diferença.

Se conseguir fazer um teste, coloque uma coroa 34. Vai ficar mais pesado pra subir, mas como vc falou que tá tranquilo, deve dar pra continuar de boa.

Tranquilo ao que me refiro é que o grupo na marcha leve sobe até parede, não que eu não esteja morrendo nas subidas LOL
Porque nas subidas as pernas queimam igual brasa, o que é natural, mas acho que ta mais que antes, com o Alivio eu subia com a marcha não tão leve, no NX eu estou praticamente usando a ultima coroa, não sei se tem haver com a cadência de giro que em 1x12 é diferente.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 12:37
Adaptação...

Você agora tem um salto maior entre as marchas, um coroa menor, e um cog 11 que não ajuda muito no plano, como nos estradões...

Eu so iria de Eagle se fosse com cassete 10-50 e coroa 34... Uma boa abrangência, porem iria perder um pouco na leve, que hoje tenho 22/36 =0,61, passaria para  34/50 = 0,68... 

É aceitável no inicio perder desempenho...



Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:


Tranquilo ao que me refiro é que o grupo na marcha leve sobe até parede, não que eu não esteja morrendo nas subidas LOL
Porque nas subidas as pernas queimam igual brasa, o que é natural, mas acho que ta mais que antes, com o Alivio eu subia com a marcha não tão leve, no NX eu estou praticamente usando a ultima coroa, não sei se tem haver com a cadência de giro que em 1x12 é diferente.


Editado por rafael_rtg - 04 Jul 2019 as 12:39
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 13:09
Muda bastante, acredito que com a coroa 34d vai melhorar bastante, eu uso 1x10 com coroa 32d e um supercog 42, tirei a 11 para não ficar buraco no meio da relação.

Quando o pedal ta em dia essa minha configuração falta final e sobe bem tranquilo, ai penso numa coroa 34d, mas quando enrrola o trampo, e não consigo fazer aqueles treininho na semana, pra subir é uma suadeira só, então no seu caso acho que 34d x 50 sobe bem, iguala quase uma 22d x 36 se nao me engano, me corrijam se estiver equivocado.

Eu ainda acho 2 coroas na frente e cassete de 10x a melhor relação para MTB
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JcFiebig Ver Drop Down
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Muda bastante, acredito que com a coroa 34d vai melhorar bastante, eu uso 1x10 com coroa 32d e um supercog 42, tirei a 11 para não ficar buraco no meio da relação.

Quando o pedal ta em dia essa minha configuração falta final e sobe bem tranquilo, ai penso numa coroa 34d, mas quando enrrola o trampo, e não consigo fazer aqueles treininho na semana, pra subir é uma suadeira só, então no seu caso acho que 34d x 50 sobe bem, iguala quase uma 22d x 36 se nao me engano, me corrijam se estiver equivocado.

Eu ainda acho 2 coroas na frente e cassete de 10x a melhor relação para MTB

Hurry, tocou num assunto interessante. Eu tb prefiro o 2x10, ainda mais que não treino XCO e não sou um Pro para optar por relação 1x. Minha dúvida cruel é a seguinte: Estou usando 11/36 (Deore XT) com pdv 36/24. Como não participo de campeonatos e quando vou nas provas é mais para brincar do que pra competir essa relação me basta... pesa um pouco em subidas longas, cobra a perna em percursos acima de 40km, mas me basta. Estive pensando em trocar o câmbio e o cassete para o Deore M6000 para ter alcance de 11/42. O que acham, é uma vantagem relevante sacrificar um pouco da relação no meio e consequentemente perder um pouco da cadência média só para ter um pouco de alívio no final??? Isso é meio pessoal, mas a discussão ajuda bastante a definir as opções.
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miniic Ver Drop Down


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Tem várias configurações com uma coroa, desde 11-42 a 10-50. Tem que tomar cuidado sobre o que se está falando.
10-50 não perde de maneira significativa para 2x10.
Veja no seu exemplo mesmo, JcFiebig, sua relação 2x10 36/24 11-36 tem um range 10% menor que o Eagle 10-50.
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Acho que o colega ta falando que sofre na subida... não no plano.  Ele falou trilha. 

Logo se acostuma, ou não kkkkk
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CaioB Ver Drop Down
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10-50 infelizmente é inviável, no 10-50 só o cassete GX, que não é nada barato, não sei se a diferença de valor compensa o ganho.
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miniic Ver Drop Down


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Converter pode ficar um pouco caro, porém temos algumas opções aqui no Brasil mesmo de bikes a partir de 6500 reais com 10-50.
No Aliexpress o cassete GX é uns 500 - 600 reais.
Sobre o ganho, certamente há uma diferença considerável entre 10-50 e 11-50.


Editado por miniic - 04 Jul 2019 as 15:54
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Coroa 34d com 11-50 e 12 marchas, acredito que vai te atender muito bem, a relação 34x50 vai ficar leve o suficiente para transpor subidas pesadas.

Eu acho que quem bota uma relacao 1x12 não usa a bike 1x por mes pra ir na padoca da esquina, até pode ser algum magnata da era da clePTocracia, mas relações com 1 coroa tem que estar com o pedal em dia, vai precisar de treino constante, esse é o preço que se paga para uma relacao 1x12

Para não passar raiva na minha com 1x10 aumentei meus treinos.... vale a pena o retorno.
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CaioB Ver Drop Down
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Coroa 34d com 11-50 e 12 marchas, acredito que vai te atender muito bem, a relação 34x50 vai ficar leve o suficiente para transpor subidas pesadas.

Eu acho que quem bota uma relacao 1x12 não usa a bike 1x por mes pra ir na padoca da esquina, até pode ser algum magnata da era da clePTocracia, mas relações com 1 coroa tem que estar com o pedal em dia, vai precisar de treino constante, esse é o preço que se paga para uma relacao 1x12

Para não passar raiva na minha com 1x10 aumentei meus treinos.... vale a pena o retorno.

Pois é, eu vendi a minha 27v e fiquei uns 2 meses parado, quando meu amigo colocou 1x12 GX Eagle na dele, eu acompanhava sem problemas com a 27v porque ele estava apanhando do grupo, porém, após esse tempo que fiquei parado e ele continuou pedalando, estou apanhando que nem cachorro para tentar sem sucesso acompanhar LOL

Pretendo seguir a rotina de antes, 3 a 4 pedais por semana, de 30 a 40 km.
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Kings Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kings Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2019 as 13:14
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Estive pensando em trocar o câmbio e o cassete para o Deore M6000 para ter alcance de 11/42. O que acham, é uma vantagem relevante sacrificar um pouco da relação no meio e consequentemente perder um pouco da cadência média só para ter um pouco de alívio no final??? Isso é meio pessoal, mas a discussão ajuda bastante a definir as opções.
Eu fiz isso e acho que valeu a pena. Hoje rodo com 24/38 - 11/42, e essa relação possui mais range tanto pra cima quanto pra baixo em relação a 32-10/50.
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miniic Ver Drop Down


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Mesmo considerando que parece estar rodando fora da especificação dos câmbios vale lembrar que 2x10 perde feio para 3x9.
Quem tem as Caloi Moab / Explorer Expert ou qualquer bike com pedivela triplo não adianta se iludir que 2x10 é igual pois não é. É bem mais limitado.

O range do Alívio é 618%, 2x10 / 2x11 528%, 10-50 500%, 11-50 454%, 11-46 418%, 11-42 382%.

Alivio 3x9 muito superior a Deore / 2x10/11.
2x10/11 quase igual 10-50
11-50 significativamente inferior; dai para baixo muito limitados.


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JcFiebig Ver Drop Down
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Eu gosto do 2x10 principalmente pela diminuição dos gaps em relação às configurações de 1x. Eu "treino" MTB (geralmente só no verão) e speed. Então a relação 2x é algo natural pra mim. Mas isso é, como disse antes, bastante pessoal... Dia desses troquei a bike  durante o pedal com um amigo, pra ele testar o 2x10. Ele anda de Alívio 3x9. Não deu 1 km ele pediu a bike dele de volta, e eu entreguei de bom grado. No meu caso, única dúvida que tenho é se vale trocar o câmbio XT pelo Deore M6000, por causa do alcance do range, 36T no XT e 42T no Deore. 

Editado por JcFiebig - 05 Jul 2019 as 15:42
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miniic Ver Drop Down


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O M6000 aumentou o alcance do cassete mas diminuiu a diferença das coroas do pedivela.
No fim do dia o alcance ficou o mesmo, porém com um "soco" menor quando se troca do coroão para a coroinha, às custas do escalonamento do cassete.

Só cogitaria o downgrade para M6000 caso vc fique incomodado com a troca da coroa maior para a menor, mas aí seria trocar coroas, câmbio e cassete.

No seu caso vale procurar só uma coroinha 22.
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euripedesroo Ver Drop Down
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Eu vim de acera e me adaptei bem ao NX. O que eu faço é aproveitar e sentar a bota o tempo todo já que a coroa é de 32. Com o alívio eu tinha que aliviar em certos momentos pra preservar os joelhos. Com o NX não tem mais essa preocupação. Agora na terra, com o NX estou 5% mais veloz em velocidade média e no tempo final. Pra mim é o que eu queria. Não saio mais de 12v. A única coisa que farei será no futuro pular pro GX.
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CaioB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2019 as 10:07
O câmbio e passador do NX aceitam o cassete do GX?

Editado por CaioB - 06 Jul 2019 as 10:07
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miniic Ver Drop Down


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Sim,todas os componentes Eagle são compatíveis entre si, desde o SX até o XX1.
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Ligeirinho Ver Drop Down


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[QUOTE=miniic] Mesmo considerando que parece estar rodando fora da especificação dos câmbios vale lembrar que 2x10 perde feio para 3x9.


Foi a primeira coisa que pensei, a amplitude de 3X9 é maior (Versatilidade?) daí o esforço maior no giro no cenário 1 X 12.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Sinceramente não sei porque tanta dificuldade que o povo encontra no uso do cambio dianteiro.

É simples o uso e a regulagem é muito fácil, nos quadros mais modernos nao existe mais a fixação por abraçadeiras, é um parafuso direto no quadro, que elimina o "trabalho" de alinhar o cambio dianteiro com a chain line
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JcFiebig Ver Drop Down
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O M6000 aumentou o alcance do cassete mas diminuiu a diferença das coroas do pedivela.
No fim do dia o alcance ficou o mesmo, porém com um "soco" menor quando se troca do coroão para a coroinha, às custas do escalonamento do cassete.

Só cogitaria o downgrade para M6000 caso vc fique incomodado com a troca da coroa maior para a menor, mas aí seria trocar coroas, câmbio e cassete.

No seu caso vale procurar só uma coroinha 22.

Nunca tinha pensado em trocar a coroinha... As vezes o desejo de mudar algo nos impede de ver na prática o que vale a pena trocar. Valeu a dica Miniic!
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hugoky Ver Drop Down


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Imagino que seja por causa do 32 dentes, tem que girar muito para compensar.

Acho que o problema do cambio esquerdo, é que quando pega muita lama, ela para de funcionar, mesmo que esteja muito bem ajustado. O 1x12 não tem este problema, mas isso para quem gosta muito de sofrer, já que geralmente pessoal não faz MTB na chuva. Ou quem gosta de competir, aí não tem alternativa. Para quem gosta de pedalar para curtir, não vejo motivo de optar por 12v
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miniic Ver Drop Down


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Qual o motivo de optar por 2x10?
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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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Sim, tenho que girar muito, uso coroa de 32 dentes e nao consigo por muito tempo, 11/50 é só para quem anda por lazer. Para impor uma velocidade legal no plano e no asfalto, precisa passar dos 100 rpm e não é para qualquer um, eu até aos 90 rpm vou bem o que me proporciona uma velocidade entre 30/35 km/h, mas acima disso falta cárdio, nas descidas quando chego nos 40/45 km/h a cadência vai para acima de 120 rpm, e ai começo a girar em falso, falta pedal.
Agora quando realmente estou na trilha ou estradão de terra, 11/50 vai bem, 35 km/h está ótimo para mim, mas só para quem anda por lazer, nada de competição.
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Fabriciogc Ver Drop Down
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qual o motivo de optar por 2x10?
Custo de aquisição.
Custo de manutenção.
Range.

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miniic Ver Drop Down


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Custo de aquisição: maior que 2x9
Custo de manutenção: maior que 2x9
Range: igual 2x9

Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qual o motivo de optar por 2x10?
Custo de aquisição.
Custo de manutenção.
Range.

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Fabriciogc Ver Drop Down
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Custo de aquisição: maior que 2x9
Custo de manutenção: maior que 2x9
Range: igual 2x9

Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qual o motivo de optar por 2x10?
Custo de aquisição.
Custo de manutenção.
Range.


Achei que fosse em comparação ao 1x12



Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:45
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Jagwire Ver Drop Down
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Existe algum 2x9 de fábrica?
Uma vantagem de 2x10 sobre um 2x9 é o fato de usar componentes mais robustos para um uso Offroad (10V vc encontra bons câmbios Deore, SLX e até XT, fora os Sram X7 e X9.
Fora questão como cassete melhor escalonado ou com range maior.
strava.com/athletes/6410495
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miniic Ver Drop Down


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Escalonamento do cassete é pouca coisa melhor no 9v, não no 10v.

11-13-15-18-21-24-28-32-37-42
Contra
11-13-15-17-20-23-26-30-36

Hj o 10v de gamas superiores ainda se encontra pois por enquanto é uma geração atrás.
Com a chegada do XT e SLX 12v o XT e SLX 11v vão assumir esse lugar de estoque antigo dos 10v que por sua vez, como é com o 9v dessas linhas hj, vão sumir.

Investir no 10v agora é como o Fabio comentou, comprar um Xbox 360 porque o FIFA no lançamento é 20 reais mais barato que a versão do Xbox One.
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miniic Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 22:35
Mais um ponto de atenção, não existe cambio 10v SLX, XT, XTR para cassete 11-42.
Então não da para misturar um Deore M6000 com os 10v melhores como vcs estão sugerindo.
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Jagwire Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 00:16
Me refiro ao cassete 10v 11-36. É melhor escalonado que um 9v 11-36.
Se pegar um 10v 11-42 daí tem mais range que um 9v 11-36, e permite usar pedivela com coroas mais próximas ou ter mais combinações de marchas leves.

Mas se for usar pra MTB mesmo (trilhas, XCO, enduro e competições), não tem conversa,1x12 é o que há de melhor hoje. Mas em contrapartida, se é um uso no estilo Treeking, mais estradão, passeio, sem preocupação com performance, um 2X atende melhor. E se tiver muito asfalto no meio, ou cicloturismo, daí acredito que um 3X até é mais indicado
O importante é o biker entender que cada transmissão atende melhor um perfil de uso, e cabe a ele priorizar o mais adequado na hora de escolher um grupo ou uma bike nova, levando em conta seu orçamento.
strava.com/athletes/6410495
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CaioB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 15:01
A coroa 34T avulsa para o Eagle, só acha ela SRAM? 

Não achei de outras marcas mais em conta, para o pedivela NX que é fixado pelos 4 parafusos sim, mas nesse padrão da minha pedivela só achei SRAM.
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288vm Ver Drop Down


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Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

A coroa 34T avulsa para o Eagle, só acha ela SRAM? 

Não achei de outras marcas mais em conta, para o pedivela NX que é fixado pelos 4 parafusos sim, mas nesse padrão da minha pedivela só achei SRAM.

Encontra sim
Qual BCD da sua coroa?
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 15:33
So procurar por "34t Direct Mount"...

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

A coroa 34T avulsa para o Eagle, só acha ela SRAM? 

Não achei de outras marcas mais em conta, para o pedivela NX que é fixado pelos 4 parafusos sim, mas nesse padrão da minha pedivela só achei SRAM.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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CaioB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 15:47
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Encontra sim
Qual BCD da sua coroa?

Não sei LOL é NX Eagle DUB Boost


Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

So procurar por "34t Direct Mount"...

Obrigado, vou procurar


Outra dúvida, 34 ou 36?
Será que 36 fica muito pesado nas subidas?
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288vm Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 15:58
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Encontra sim
Qual BCD da sua coroa?

Não sei LOL é NX Eagle DUB Boost


 

então sua coroa não é fixada por 4 parafusos, sua coroa é Direct Mount

Procure por coroa Direct Mount 3mm offset 


https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
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rafael_rtg Ver Drop Down
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O offset vai depender muito do movimento central e se o quadro for boost. 

Bb30 offset 0mm
Pf30 offset 6mm
Pf30 boost offset 3mm
Gxp normalmente são 3mm


Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

então sua coroa não é fixada por 4 parafusos, sua coroa é Direct Mount

Procure por coroa Direct Mount 3mm offset 


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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ghd Ver Drop Down
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A minha é Pf30 Boost e 6mm
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miniic Ver Drop Down


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A sua acho que é PF30a, não PF30...

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A minha é Pf30 Boost e 6mm
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