Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Treino no dia 21/07 - Jundiaí, Itu, Romeiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Treino no dia 21/07 - Jundiaí, Itu, Romeiros

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Treino no dia 21/07 - Jundiaí, Itu, Romeiros
    Postado: 25 Jun 2019 as 18:01
Lendo mensagens antigas do fórum, vi que o pessoal costumava combinar pedais em grupo na região de São Paulo e Jundiaí, mas parece que não fazem mais isso. Provavelmente os pedais ainda aconteçam, mas as formas de combinar é que mudaram. De qualquer forma, pensando em reativar essa saudável prática, gostaria de fazer um convite a quem estiver interessado pra pedalar a seguinte rota, que peguei de um post do forista Sassota:

http://www.bikely.com/maps/bike-path/Frutas-Rondon

Tenho família em Jundiaí e vou visitá-la em Julho, daí pensei em fazer essa rota no dia 21/07, um domingo. Além do pedal em si, imaginei que essa poderia ser uma oportunidade para conhecer a galera do fórum fazendo algo que todos nós gostamos. Enfim, fica o convite pra quem tiver interesse. À medida que aparecerem os interessados, podemos ir combinando com mais detalhes.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 19:39
O perfil do fórum mudou, acompanho ele desde que começou praticamente. Meu cadastro só é mais recente porque em umas das atualizações do fórum todos os usuários foram descadastrados e fiquei com preguiça de pedir para reativar meu usuário.
O clima era diferente e o pessoal gostava de marcar encontros, principalmente no final do ano.
Mas isso é natural, agora a moda é o YouTube,o pessoal acompanha as novidades por lá, na maioria dos casos.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 20:02
Eu topo esse pedal!
Ja conheci uma galera aqui do forum. Eh q eles foram evoluindo e eu permanecendo peba! Kkk
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 21:20
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

O perfil do fórum mudou, acompanho ele desde que começou praticamente. Meu cadastro só é mais recente porque em umas das atualizações do fórum todos os usuários foram descadastrados e fiquei com preguiça de pedir para reativar meu usuário.
O clima era diferente e o pessoal gostava de marcar encontros, principalmente no final do ano.
Mas isso é natural, agora a moda é o YouTube,o pessoal acompanha as novidades por lá, na maioria dos casos.


Pois é, Neto, realmente o clima devia ser outro. O whatsapp também deu uma certa agilidade, mas os contatos ficam muito restritos. O fórum, ainda que não tão dinâmico quanto as plataformas mais modernas, me parece mais aberto e acessível.
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 21:22
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Eu topo esse pedal!
Ja conheci uma galera aqui do forum. Eh q eles foram evoluindo e eu permanecendo peba! Kkk


Show, Degan! Vamos aguardar mais entusiastas!
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 09:57
esse pedal é de speed certo ? essa parte da estrada do parque entre cabreúva e itu é muito bonita. O rio Tietê é fedido, mas a estrada é bacana.
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 15:30
Então, EduardoRR, a ideia é fazer um pedal de speed mesmo. Morei um tempo em Jundiaí, mas numa época em que pedalava só pela cidade. Esse trajeto da estrada de Romeiros não conheço, mas ouço o pessoal elogiar bastante. O trecho da SP 300 eu conheço por passar de carro, e acho bem tranquilo. Enfim, a rota como um todo realmente é bem bacana.
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 16:15
A estrada dos romeiros hoje é muito usada por speedeiros. Eles saem de Pirapora e vão até Cabreúva/Itu ou vice-versa. A estrada tem o rio Tietê de um lado e a Serra do Japi do outro. coisa linda. O asfalto é muito bom e não tem acostamento.
Voltar ao Topo
rodrigo4t Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2017
Itu/SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo4t Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 17:36
Eu moro em Itu, a 4 km da estrada dos romeiros. Ela realmente é maravilhosa pra treinos de bike, foi renovada uns anos atrás (pelo menos o trecho itu - cabreúva) e tem mesmo um foco nos treinos de bike. Aos finais de semana ela é tomada pela galera treinando, seja de speed, seja de MTB porque ela dá acesso pelos vários campings ao longo dela a várias trilhas e estradões de terra. É comum também ver gente treinando corrida lá.

Pelo fato de ser muito arborizada é extremamente agradável de se pedalar mesmo nos dias mais quentes.
Voltar ao Topo
rodrigo4t Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2017
Itu/SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo4t Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 17:40
Originalmente postado por dreluis dreluis escreveu:

Lendo mensagens antigas do fórum, vi que o pessoal costumava combinar pedais em grupo na região de São Paulo e Jundiaí, mas parece que não fazem mais isso. Provavelmente os pedais ainda aconteçam, mas as formas de combinar é que mudaram. De qualquer forma, pensando em reativar essa saudável prática, gostaria de fazer um convite a quem estiver interessado pra pedalar a seguinte rota, que peguei de um post do forista Sassota:

http://www.bikely.com/s/bike-path/Frutas-Rondon - http://www.bikely.com/maps/bike-path/Frutas-Rondon

Tenho família em Jundiaí e vou visitá-la em Julho, daí pensei em fazer essa rota no dia 21/07, um domingo. Além do pedal em si, imaginei que essa poderia ser uma oportunidade para conhecer a galera do fórum fazendo algo que todos nós gostamos. Enfim, fica o convite pra quem tiver interesse. À medida que aparecerem os interessados, podemos ir combinando com mais detalhes.

Essa rota que você pegou é excelente. Vai pegar um trecho inicial de subida numa serrinha pela dom gabriel que termina numa descida forte depois da entrada de Salto até chegar no começo da estrada parque (com a estrada dos romeiros é chamada na parte de Itu). Você ainda vai deixar de pegar a subida do morro do tira saia que tem uma altimetria lazarenta e que fica depois de Cabreúva.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 18:14
Tira-saia é classica!

Eu acho q seria bacana o pedal ser pela estrada dos romeiros de itu ate pirapora.

*obs: tira saia eh fichinha perto da ultima subida pra chegar no 48 da castelo.
Antigamente, saiamos do 48km em um posto e iamos ate cabreuva.
Na volta a ultima subida nem é das mais tensas mas cansado e com sol das 11 na cabeça, sem sombra....castiga muito.
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 19:12
EduardoRR e rodrigo4t,

Vocês costumam pedalar nesse trecho?
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 19:16
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Tira-saia é classica!

Eu acho q seria bacana o pedal ser pela estrada dos romeiros de itu ate pirapora.

*obs: tira saia eh fichinha perto da ultima subida pra chegar no 48 da castelo.
Antigamente, saiamos do 48km em um posto e iamos ate cabreuva.
Na volta a ultima subida nem é das mais tensas mas cansado e com sol das 11 na cabeça, sem sombra....castiga muito.


É uma possibilidade. Vamos ver o que o pessoal acha.
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2019 as 20:40
Lista até agora dos interessados em participar do treino:

Degan
dreluis
Voltar ao Topo
rodrigo4t Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2017
Itu/SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo4t Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2019 as 08:38
Originalmente postado por dreluis dreluis escreveu:

EduardoRR e rodrigo4t,

Vocês costumam pedalar nesse trecho?

Costumo fazer o trecho Itu - Cabreúva da estrada dos romeiros... eu estou começando na speed agora, antes eu só pedalava de MTB, então a romeiros era caminho pra pegar os estradões de terra e fazer as trilhas. Eu também costumava pegar o trecho final da dom gabriel à partir de Salto até Itu na saída da trilha da casa amarela, que é bem tradicional daqui. 

Ontem mesmo fiz um pedal de leve na romeiros pra ir voltando à forma, quando me acostumar melhor vou encarar a estrada até pirapora do bom jesus.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X