Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta até 700 reais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta até 700 reais

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta até 700 reais
    Postado: 23 Jun 2019 as 22:09
Originalmente postado por lucasnutti lucasnutti escreveu:

Olá, pessoal.

Acompanho o fórum há um mês, mais ou menos, mas é minha primeira postagem aqui.

Nesse mês, estou procurando uma opção bem barata de bicicleta para comprar.
O objetivo dela seria apenas para uso no fim de semana, para trajeto urbano, apenas para ir na casa da minha namorada e voltar. O caminho é de 5km, ida e volta.
Resumindo, seria uma bicicleta que teria pouco uso semanal, por volta de 5 a 10km por semana, apenas de sábados e/ou domingos.

Porém, estou com um orçamento bem reduzido. Gostaria de gastar de 400-700 reais em uma bicicleta simples, que atenda minhas necessidades, sem grandes problemas.

Como sou leigo, não sei o que procurar em uma bicicleta dessa faixa de preço. Se é necessário ter suspensão ou ser mais resistente. Realmente, não sei, por isso peço essa ajuda de todos aqui.

Pesquisei um pouco e cheguei em opções que conhecidos me indicaram, mas ainda estou com medo de fazer uma compra que me dê dor de cabeça depois. As opções são as seguintes:



https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-track-bikes-tb-100xs-pa-aro-26-18-marchas-suspensao-central-quadro-de-aco/p/161840000/es/elbk/ (Track Bikes Tb-100XS - 600 reais) não sei se essa bicicleta é de qualidade, mas me indicaram pelo fato da suspensão central

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-mountain-bike-lazer-aro-26-rockrider-100-btwin/p (BTWin Rockrider 100 - 500 reais) essa eu achei sozinho. Vi que a BTWin é marca própria da Decathlon e possui garantia vitalícia, portanto, se torna uma boa opção.

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-mountain-bike-aro-26-rockrider-300-btwin/p# (BTWin Rockrider 300 - 700 reais) mesma situação da acima

Após verem essas opções, acham que qual delas vai se enquadrar melhor no meu uso? (Lembrando que vou usar pra apenas fim de semana, no meio urbano, cerca de 5 a 10km por fim de semana).

Também teriam alguma outra opção nessa faixa de preço que seja melhor do que essas?

Agradeço a atenção de todos e pelas respostas. Me desculpem pelo tamanho do post.


Avaliando individualmente cada uma das opções, posso dizer o seguinte:

1. Todas têm quadro de aço e não tem suportes para freios a disco no quadro (algumas têm no garfo dianteiro, mas isso é trocável).

2. As Caloi Andes e Montana são praticamente idênticas em termos de recursos, mudando apenas a estética. A RockRider 100 é muito equivalente a elas, mas a diferença é que as Caloi tem dropout vertical e câmbios genéricos, enquanto a RockRider 100 tem dropout horizontal e câmbios SunRace (pelo menos tem marca...).

3. A Track Bikes TB-100XS é a pior do pacote, principalmente por ter suspensão traseira (problemática DEMAIS), mas ainda tem dropout horizontal e só 18 marchas com câmbios genéricos. Verdadeira goiaba podre!

Independente da opção final, corre dessa Track Bikes e de qualquer outra que tenha suspensão traseira, que só vale a pena em valores quase 10x o que você tá disposto. Considere também uma bicicleta usada, com melhores peças e quadro, mas com um preço na sua faixa. Neste caso, fique atento ao estado do quadro, procure por (e fuja de) amassados e desconfie de trincas, principalmente em quadros de alumínio. Carbono é inexistente nessa faixa de preço e algo a se desconfiar, se surgir. Existem verdadeiras jóias da década de 1990 que podem ser compradas por uma ninharia, contanto que você se disponha a aprender um pouco de mecânica básica pra fazer os reparos iniciais, ou esteja disposto a pagar alguém.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 21:30
Comprei uma RockRider 300 feminina pra minha esposa neste mês. Achei ela muito boa pelo valor! A diferença entre ela e a versão masculina é o formato do quadro.

Pontos fortes: passadores, câmbios, catraca e conduítes (!) Shimano (todos de entrada); pneus Kenda K847, manetes de freio (decentes) em alumínio, dropouts verticais, caixa de direção oversize, mesa aheadset, braze-ons pra fixação de bagageiro e quadro com garantia vitalícia (apesar de ser de aço).

Pontos fracos: suspensão de curso curto (seria melhor um garfo rígido, na boa), pedivela de aço (poderia ser um Shimano de entrada), canote de 25,4mm (28,6mm é mais disponível), guidão de 25,4mm numa mesa idem (ambos deveriam ser 28,6mm, pelo menos), v-brakes que poderiam ser melhores (apesar de serem BEM piores em outras bikes nessa faixa), falta de encaixes pra freio disco e movimento central de três peças (poderia ser um Shimano integrado).

Não incluí os passadores RevoShift (rotativos) como ponto negativo, porque são Shimano e BEM melhores do que aqueles sem marca que acompanham outras bicicletas nessa faixa de preço. Minha esposa gosta deles e disse achar meus EZ Fire complicados. Vai entender...

O que eu geralmente checo em bikes nesta faixa de preço são os seguintes itens:

1. Escolha de componentes: podem ser de entrada, mas de boa procedência. Se não, geralmente têm baixa durabilidade e vão dar manutenção frequente e cara.

2. Características do quadro: evite aquelas que impedem upgrades pra componentes atuais, como caixa de direção standard, dropouts horizontais, pedivela de uma peça (aqueles que usam caixa de movimento central maior) e ausência de encaixes pra freio a disco. Esse último é relativo, porque usuários de bicicletas de entrada são melhor atendidos por um (bom e barato) v-brake do que com um freio a disco de entrada (ruim/não tão barato ou bom/muito caro).

3. Material do quadro: apesar da fama de pesado, nesta faixa de preço os quadros de aço geralmente são mais resistentes do que de alumínio, o que vai impactar na vida útil da bike. Claro que um quadro leve é desejável, mas não dá pra se ter tudo no triângulo peso/preço/durabilidade: leve e barato tende a ser fraco, barato e forte tende a ser pesado e leve e forte tende a ser caro. Isso quando você não pega umas goiabas pesadas, caras e fracas...

Ao final das contas, estamos tendo uma ótima experiência com a essa bicicleta. Como disse, não considero o peso um problema em si, contanto que o quadro dure bastante. A falta de encaixes pra freio a disco também não nos afeta, já que a manutenção do v-brake é mais barata.

Em tempo: não acho a RockRider 100 uma boa escolha, porque o quadro dela tem todos os problemas que eu citei e os componentes são bastante inferiores. A economia de R$200,00 não vale a pena. Espero ter contribuído positivamente na sua decisão.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 20:08
Eu acho que duas que me parecem boas escolhas dentro do seu orçamento são a Caloi Montana e a RockRider 300. Atenção ao tamanho do quadro, vc precisa comprar uma com o quadro adequado ao seu tamanho. Se o seu local não for muito problemático em relação à buraqueiras e coisas do tipo, pegue a Montana, é bem simpática e, aqui no Engenho de Dentro, tem um pessoal que aluga bikes para os frequentadores do Engenhão e são essas bikes que eles usam. Wink
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 18:27
Eu fugiria dessa com "suspensão central". São pesadas demais.
Acho a Caloi Aluminium uma boa opção nessa faixa de preço, melhor se for com garfo rígido.

Antonio Carlos
Voltar ao Topo
lucasnutti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2019
Santo André-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasnutti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 11:52
Olá, pessoal.

Acompanho o fórum há um mês, mais ou menos, mas é minha primeira postagem aqui.

Nesse mês, estou procurando uma opção bem barata de bicicleta para comprar.
O objetivo dela seria apenas para uso no fim de semana, para trajeto urbano, apenas para ir na casa da minha namorada e voltar. O caminho é de 5km, ida e volta.
Resumindo, seria uma bicicleta que teria pouco uso semanal, por volta de 5 a 10km por semana, apenas de sábados e/ou domingos.

Porém, estou com um orçamento bem reduzido. Gostaria de gastar de 400-700 reais em uma bicicleta simples, que atenda minhas necessidades, sem grandes problemas.

Como sou leigo, não sei o que procurar em uma bicicleta dessa faixa de preço. Se é necessário ter suspensão ou ser mais resistente. Realmente, não sei, por isso peço essa ajuda de todos aqui.

Pesquisei um pouco e cheguei em opções que conhecidos me indicaram, mas ainda estou com medo de fazer uma compra que me dê dor de cabeça depois. As opções são as seguintes:

https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-montana-mountain-bike-aro-26-21-marchas-freio-v-brake/p/182301229/es/elbk/ (Caloi Montana - 500 reais)

https://www.americanas.com.br/produto/132531727/bicicleta-mtb-caloi-andes-aro-26-com-21-marchas-preta?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=PRETO&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIzt7Dr-b_4gIVCAmRCh1t4gJMEAQYASABEgJkgvD_BwE&i=5812cfeceec3dfb1f83abf13&o=59e796abeec3dfb1f85caaa7&opn=YSMESP&sellerId=43214055000107&tamanho=UNICO (Caloi Andes - 600 reais)

https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-track-bikes-tb-100xs-pa-aro-26-18-marchas-suspensao-central-quadro-de-aco/p/161840000/es/elbk/ (Track Bikes Tb-100XS - 600 reais) não sei se essa bicicleta é de qualidade, mas me indicaram pelo fato da suspensão central

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-mountain-bike-lazer-aro-26-rockrider-100-btwin/p (BTWin Rockrider 100 - 500 reais) essa eu achei sozinho. Vi que a BTWin é marca própria da Decathlon e possui garantia vitalícia, portanto, se torna uma boa opção.

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-mountain-bike-aro-26-rockrider-300-btwin/p# (BTWin Rockrider 300 - 700 reais) mesma situação da acima

Após verem essas opções, acham que qual delas vai se enquadrar melhor no meu uso? (Lembrando que vou usar pra apenas fim de semana, no meio urbano, cerca de 5 a 10km por fim de semana).

Também teriam alguma outra opção nessa faixa de preço que seja melhor do que essas?

Agradeço a atenção de todos e pelas respostas. Me desculpem pelo tamanho do post.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X