Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Audax x Sense x Oggi x Trek x Scott
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Audax x Sense x Oggi x Trek x Scott

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Audax x Sense x Oggi x Trek x Scott
    Postado: 17 Jun 2019 as 20:39
Saudações ciclísticas...

Caras, roubaram minha bike =`[ ... Arrombaram o portão da minha casa e levaram minha Sense Impact Race, poucos meses de uso ... Enfim, o seguro deve me reembolsar e vou ter 8k pra comprar outra bike. Já tive 4 da Sense, duas speed e duas MTB, tô pensando em experimentar outra fabricante. Minhas opções são Oggi Big Wheel 7.5, Scott Scale 980, Audax Auge 700, Trek X-Caliber 9, ou em último caso outra Sense Impact Race... Eu gostei mto da Sense Impact, não me causou dores nem desconforto. As bikes que inclui na lista são opções que tenho na minha cidade, todas em torno de 8k, algumas chegando a 6.5k, e as estou considerando como opção â Sense que foi tomada de mim... O que acham?? Têm que críticas em relação a elas??

Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 08:45
Vi uma spz aqui em Curitiba por 8.500,00 se não me engano. Acho que era a Chisel, não sei se ela é similar aos componentes da Sense.
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 09:32
A importadas geralmente não acabam compensando por valores cobrados, a não ser que traga de fora, recentemente adquiri uma 960 por 5400, custa 1.250 dolares la, mas como o dolar saiu a 4,30 né... enfim, tem o problema de garantia ser menos acessível (Menos acessível, não que eles não acionem, porque tem a garantia) e como a Scott são 5 anos apenas, no meu caso compensou, saiu 50% mais barato que no Brasil. Um amigo meu lojista tinha cotado a 980 por R$ 7.800,00
Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 10:17
Os preços que eu tenho são o seguinte:

Scott Scale 980 7700
Oggi Big Wheel 7.5 6800
Audax Auge 700 XT 2018 6400
Trek X-Caliber 9 8100
Sense Impact Race 8000
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 10:35
O que audax, trek e Scott tem equivalente ou superior a sua antiga bike?
Voltar ao Topo
cpinsdorf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2015
bauru
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cpinsdorf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 14:09
Cannondale FSI 5 
carbono com suspensão Reba e NX 12v por 10.800,00 á vista na Bike a la Carte de curitiba.
Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 21:31
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O que audax, trek e Scott tem equivalente ou superior a sua antiga bike?


Audax tá com Deore XT 2x11, cassete 11-42 e coroas 26/36, uma relação que me entrega mais opções de marchas pra subida e velocidade, a minha era gx Eagle, 1x12, cassete 10-50 e coroa 32T. A relação da minha não cobria tantas possibilidades. No entanto, minha bike tinha suspa Rockshox Judy Gold, enquanto que essa tá montada com XC30, o máximo q melhoraram foi colocar uma ProShock Onix Dark. Nesse caso, a Audax fica melhor no preço pq tá 6400, e a Sense 8000.

Trek tá com SLX 2x11 e Rockshox Judy silver e a Scott tá com NX Eagle mas com cassete do GX, 10-50. Acho q ambas se equivalem em peças com a minha ex Sense. Quanto às geometrias eu não sei dizer. Como eu disse no início do tópico, quero experimentar uma bike q não seja Sense, desde q essas opções valham a pena, mas ai eu queria a crítica de vcs justamente pra saber o q pensam sobre essas opções apresentadas.

Hoje dei uma olhada na Trek Procaliber 6, achei interessante... Um pouco mais caro q as outras opções, tá por 9500, mas algumas pessoas com quem conversei me disseram q a geometria dela é mto boa...
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 19:24
trek procaliber com certeza.....tenho uma trek e a geometria é umas das melhores...tenho a xcaliber 8 mas meu sonho é uma procaliber,pois priorizo pelo conforto nas pedaladas e a procaliber tem um sistema que proporciona isso...
Rober
Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 20:56
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

trek procaliber com certeza.....tenho uma trek e a geometria é umas das melhores...tenho a xcaliber 8 mas meu sonho é uma procaliber,pois priorizo pelo conforto nas pedaladas e a procaliber tem um sistema que proporciona isso...

Eu conversei com um cara q é ciclista de estrada, e ele me fez muitos elogios quanto à trek... segundo ele, a trek leva vantagem na qualidade dos quadros, já que as peças e componentes são as mesmas que qualquer outra bike pode ter. Não sei até que ponto é verdade, a gente tem uma tendência natural de defender aquilo que temos.

Eu penso em um paralelo com os smartphones, eu uso android há mto tempo, desde a versão 2.0, tbm já tive alguns iphones, 5, 5S, 5C, 6 e 7... Quando se olha pra custo benefício, iphone nunca é a melhor opção. Quando se olha as especificações dos topo de linha android x apple, normalmente são equivalentes ou os androids levam vantagem. Mas a verdade é que na prática, os iphones funcionam melhor que os android. Tudo funciona mto bem, a qualidade de construção é sempre mto boa, o funcionamento do sistema é sempre mto bom e previsível, o usuário em geral fica satisfeito.. custa caro? Custa, mas podendo pagar, vale a pena. Atualmente to com um android, vendi meu ultimo iphone justamente pra completar o dinheiro pra comprar a bike que roubaram (Cry) .. enfim, não sei se o comparativo é válido no caso das bikes.

Quando vejo os competidores profissionais de mtb ou speed, normalmente eles estão de Spz, trek, scott, Cannondale e talz... Não estou desmerecendo as nacionais, como disse, no total já tive 4 Senses, mas tenho curiosidade com essas importadas... só não sei se o preço me traria satisfação, como o caso do iphone.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X