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Dúvida sobre capacete OEM |
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datenas
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Cadastrado em: 28 Set 2017 Sumpaulo Offline Mensagens:91 |
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Postado: 17 Jun 2019 as 09:51 |
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Li por aí que os capacetes OEM são feitos pra grandes empresas, por isso possuem um preço bastante inferior aos originais. Então, quer dizer que vale a pena comprá-los, pois não teria problema?
Porque vejo por aí muitos capacetes da marca POC, Kask, Giro, que normalmente são caros, mas os OEM são mais baratos, então eu sempre desconfiei disso e comprei os originais, mas de qualquer forma os OEM são originais, mas com essa diferença que disse acima. Quer dizer que não tem problema comprá-los, então? |
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288vm
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Cadastrado em: 27 Jul 2017 Jundiaí Offline Mensagens:286 |
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No mercado da bike OEM tem outro significado. Para mim OEm sempre significou Fabricante Original do Equipamento No mundo da bike significa Falsificação |
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https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes: Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11 Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12 |
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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Que tópico
Tem nada de OEM, é apenas cópias feitas pelos chineses. Obviamente usam componentes mais baratos, tanto no isopor, plástico, tiras, e pintura.
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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Eu vejo MUITO problema em comprá-los. Em bike OEM = falso por dentro com carinha de verdadeiro por fora.
por isso que prefiro um capacete de entrada tipo o da prowell que usava antes ou o infantil da bell que uso agora (o da bell é esse sem mips: https://www.bellhelmets.com/en/nomad-mips/p/7105770) que comprei em uma queima de estoque por 200 pila que o hiper mega blaster OEM da specialized que parece um de 1500 e custa os mesmos 200. Editado por RuanRAC - 17 Jun 2019 as 10:44 |
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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pimenta86
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Cadastrado em: 28 Fev 2017 Minas Gerais Offline Mensagens:655 |
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Mais imprtante que a marca e' ver se tem certificacao, CE por exemplo. O Inmetro tb ja testou alguns dos vendidos no Br.
Esse site tem bastante info tb. |
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EduardoRR
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Cadastrado em: 10 Ago 2018 Jundiaí Offline Mensagens:149 |
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OEM = Original Equipment Manufacturer
As grandes marcas contratam fabricantes e exigem que utilizem o material especificado, façam muitos testes, certificados, etc. Tudo é exigência contratual. Esses são fabricantes nível A e não colocam no mercado o mesmo produto por uma fração do valor, mesmo que sem marca nenhuma. O que vemos são falsificações mesmo, feitos por outras fábricas sem controle algum. Pode até ser bom, mas vai descobrir como ? na hora do acidente ? na minha opinião, vale comprar ítens de entrada ou intermediários mesmo (se o problema for grana), de marca e origem conhecida do que se aventurar nestes aí.
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Nas peças automotivas, isso é muito comum. O que conhecemos são MONTADORAS, ou seja, a FIAT/VW/FORD/GM montam carros com peças fabricadas por outras empresas. Pegando um exemplo, um item bem comum: Velas de ignição! Tu comprar uma vela de ignição na concessionária, com a caixa da FIAT, irá custar em média 50% a mais do que comprar da marcha BOSCH que é o OEM da fiat neste item.
Acontece que no universo das bikes, fico em dúvida se o sobrepreço do "montador" é absurdo ou se esses itens são falsificados! Digo isso por ver quadros SPECIALIZED "OEM" custando 1/4 do valor de um na "loja"... Afinal, qual zé ruela falsificador tem tecnologia para fabricar um quado em fibra de carbono? Não seria mesmo o caso de estarmos pagando um ágio de 400% somente por um adesivo colado?
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zoda
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Cadastrado em: 02 Jul 2009 são paulo Offline Mensagens:1011 |
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OEM no mundo ciclístico significa Otário Encomendando Merda. Para fabricar uma falsificação de Quadro de fibra de carbono basta o falsificador fazer o molde. A tecnologia para manipular uma cópia é simples. |
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danjr
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Cadastrado em: 25 Abr 2011 Sta. Barbara Offline Mensagens:351 |
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certificação CE = China Export brincadeiras a parte, mas a chinesada coloca CE escrito em tudo tb...
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Paulo-Natal
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Cadastrado em: 14 Fev 2008 Natal - RN Offline Mensagens:2363 |
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Como é a minha cabeça que está na reta, eu não economizo em capacete. Acho burrice gastar tipo 5 mil numa bike e economizar num equipamento de proteção. O MIPS, e outras tecnologias para minimizar o impacto rotacional, por exemplo, não são balela. Um dia 90% dos capacetes vão usar. Outra coisa é ver como os capacetes mais simples não protegem a nuca (e a área mais crítica do cérebro, o tronco cerebral) como deveriam... é só comparar a parte de trás de um Giro Chronicle (MIPS de entrada) com um Prowell. Quanto à certificação, se o capacete tiver a CPSC, está nos padrões. Mas um adesivo é fácil de colar. Eu iria em busca de uma marca consagrada, nada de OEM, comprado numa loja séria, com nota fiscal (mesmo que seja no exterior). É um item onde não há espaço pra brincadeiras. |
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CaioB
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Cadastrado em: 21 Out 2015 Mato Grosso Offline Mensagens:491 |
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Não há dúvidas que paga-se também pelo adesivo no quadro, talvez devesse custar menos, mas não sei se esse é o ponto. Os quadros OEM dificilmente terão um padrão de qualidade de um Specialized, Trek, Scott, Giant etc, isso até se nota pelas bicicletas de marcas genéricas de alumínio, que são apenas tubos soldados, mas não é difícil ver soldas grosseiras e quadros desalinhados, sem falar no acabamento porco. Há vários relatos de quadros de marcas consagradas como a BMC simplesmente partindo no meio, há processos na justiça de ciclistas que compraram bikes de carbono da Trek, com toda o investimento em mão de obra qualificada que uma empresa dessas tem, que estavam andando e o garfo simplesmente explodiu causando acidentes graves. Do outro lado da moeda, há relatos aqui no fórum mesmo de quem comprou "chinarello" e usa há anos sem problema algum, mas eu não arriscaria descer uma montanha em guidão cópia do Syncros Fraser que custa R$ 2000,00 e no AliExpress OEM está por R$ 300,00. O mesmo vale para canote, garfo, quadro, capacete... |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Se falou bastante em falsificação, mas nem sempre é isso... Existe muita coisa que é IMITAÇÃO.
As minhas rodas, buscam imitar modelos DT Swiss. Nunca disseram que são DT, nem que se equivalem, mas deve existir uma penca de outras brands/marcas que vendam rodas assim, vindas do mesmo fabricante até... |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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pera lá, aqui a questão é capacete OEM, caberia talvez conversar sobre outros equipamentos de proteção/segurança OEM, talvez!
sobre outras peças OEM/semelhantes/parecidas/... seria interessante discutir em outro tópico |
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CaioB
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Cadastrado em: 21 Out 2015 Mato Grosso Offline Mensagens:491 |
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Mas entra na discussão outras peças também, como já foi dito, é diferente a Bosch fabricar uma vela e vender a vela por R$ 50,00 e a Bosch fabricar a mesma vela e vender com o logo da Fiat por R$ 80,00 No mundo do ciclismo isso é meio difícil, além do mais, já foi falado, paga 8, 10 mil em uma bicicleta e quer comprar capacete "OEM" pra economizar 200 reais? Pra mim, é a famosa economia burra, ainda mais se tratando de item de segurança. Não precisa de fato pagar R$ 1200,00 em um GIRO, mas tem capacetes da Fox que já protegem a nuca por R$ 400,00 e tem os "BatFox" no Aliexpress, "igualzinho", mas por R$ 150,00 |
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Kamikaze_Zero
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Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:586 |
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Melhor comentário do tópico
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ghd
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Nenhum desses capacetes são OEM. No ciclismo chamam falsificações, réplicas e até mesmo imitações de OEM. Uso indevido do termo. |
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euripedesroo
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Cadastrado em: 03 Set 2015 Rondonopolis MT Offline Mensagens:277 |
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Eu uso rockbros e é muito bom. Já sofri acidente com ele e não hora da queda amorteceu e não quebrou. Deu uma rachadinha aí tive que trocar. Mas cumpriu seu papel.
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datenas
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Saquei, galera. Muito obrigado por solucionarem minhas dúvidas.
Eu tenho um capacete Whisper e um Vacuum (ambos da Catlike) e encomendei um Oval (também da Catlike) pra vir semana que vem, e até onde sei, a marca é extremamente confiável, e famosa.
O meu primeiro capacete foi uns simplezões Elite e Elite-S da Vicinitech, bastante leves, e sendo da Vicinitech, nunca desconfiei deles. Também originais. Também tô seduzido há tempos pelos capacetes da Fox, que pra mim, têm o preço bastante intermediário (ao contrário dos capacetes da Kask e da Abus), mas parece que eles pesam mais, ou é impressão? Editado por datenas - 20 Jun 2019 as 12:34 |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2084 |
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Uma coisa é você comprar uma camiseta falsificada, no máximo esta pagando mais barato pra fazer a propaganda da marca, tenis falsificado que os "braia da quebrada" adoram, os Nike 2.000 molas, alem de te deixar torto, pois o material é de qualidade bem zoada, tem o desgaste prematuro, voce vai pisar torto e errado e sua velhice vai ser uma merlin, todo ferrado por causa da postura, mas ainda assim sem potencial de te matar em curto espaço de tempo. Agora outra coisa é equipamento de segurança, capacete, canote, guidao... "igual" mas diferente é burrice comprar, mas sempre tem o "esperto" qie tem um amigo que usa "há muitos anos" e nunca deu nada... quem conta só com a sorte é gente ignorante.... |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Tem seus poréns... Capacetes, nunca vi, mas é sabido que a La Maglia fabrica uniformes para uma penca de gente, só ver o site deles que tem (tinha, ao menos) a lista... Mauro Ribeiro idem... ASW Racing para a Fox, e por aí vai...
O uniforme "oficial" Cannondale que meu chefe tem, é fabricado por uma outra empresa - ERT se não me engano. O capacete, é feito pela Giro, com a personalização Cannondale. Nada impede de outras empresas terem essas parcerias. Agora um "OEM" de olhos puxados, com uma fração do preço, é outra história... Se houvesse possibilidade de um capacete mais barato e eficiente, certamente alguém estaria faturando assim, e roubando clientes das grandes marcas no segmento. Já dizia minha bisavó: quando café é bom demais, tem um bicho no fundo do bulê...
Pera aí... Função do capacete não é amortecer... A função é quebrar e dissipar o impacto... Se ele não quebrou, é porque não cumpriu sua função... |
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Paulo-Natal
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Cadastrado em: 14 Fev 2008 Natal - RN Offline Mensagens:2363 |
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Produtos OEM, até onde eu sei, não são para serem vendidos diretamente ao consumidor. Minha bike Cannondale, por exemplo, vem com pedivela FSA CK-3001 FSA Gamma Pro MegaExo 175mm. Essa pedivela não é vendida avulsa, mas equipa Trek, Cannondale, etc. Ou seja, é um produto OEM vendido pela FSA para a montadora de bicicletas. A definição que encontrei no Google - que me parece bem correta - é: OEM é a sigla de Original Equipment Manufacturer , ou “Fabricante Original do Equipamento”, em português. OEM são produtos fabricados especialmente para grandes empresas, eles não são destinados ao consumidor final e por isso geralmente possuem um custo bastante inferior (para a grande empresa - observação minha) aos encontrados nas lojas. Isso é fácil de compreender. A grande empresa compra um volume enorme de peças, muitas vezes customizadas - o caso do garfo Rock Shox na mesma bike, com pintura especial - e assim consegue um grande desconto. Porque a Rock Shox venderia um lote desses garfos para um vendedor do... AliExpress ou Ebay? Só na imaginação mesmo. Existe produto original no Ebay, Ali, ML? Existe, mas o preço não é tão diferente, em geral. É mais algo relacionado a impostos de importação que não são pagos, e assim o preço fica diferente de um produto que foi adquirido legalmente por um lojista de um distribuidor oficial. Capacete de R$800,00 sendo vendido por R$150,00? Tão original ou "OEM" quanto o coelhinho da páscoa. Notem: isso é uma explicação; não estou condenando ou defendendo quem compra produto original em sites "alternativos", isso é outra história e assunto para outro tópico Ou seja, se você encontra na internet um capacete Bell, Giro, Rudy Project a preço de banana, supostamente "OEM"... é simplesmente uma falsificação barata, e se vai proteger sua cabeça na hora H, é uma incógnita. Eu fico longe. Editado por Paulo-Natal - 21 Jun 2019 as 14:27 |
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Paulo-Natal
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verdade, Cabelo... mas ele não disse o tamanho da queda. Pode ter sido pouca coisa, e por isso só rachou. Como ele está aqui contribuindo para o Fórum, concordo com ele: o capacete cumpriu o seu papel! :-D Se bem que o RockBros é um capacete bem simples. Como eu disse lá em cima, eu prefiro um de tecnologia mais avançada. Mas isso é minha opinião.
Editado por Paulo-Natal - 21 Jun 2019 as 14:19 |
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euripedesroo
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Paulo-Natal
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Eu entendo perfeitamente, euripedesroo. Entendo também que cada um sabe o seu orçamento, e é claro que qualquer capacete é melhor que nenhum. O que eu quis dizer foi que GoNew, Atrios, Oxer, Tsw, Rockbros (e outras marcas que encontramos à venda por aí) são capacetes mais simples, como você disse, são equivalentes. Isopor, plástico, umas tirinhas e um acolchoadozinho. Alguns tem ajuste de circunferência da cabeça. Mas isso é muito pouco. Não é uma questão de ostentar marca; Giro, Bell, Spz, Poc, Bontrager, Met, Troy Lee, Smith, Fox possuem opções de alto nível, com uma tecnologia de ponta, e assim protegem melhor, isso é um fato. Vale salientar que essas mesmas marcas também possuem modelos bem simples, que se equiparam aos citados anteriormente, sendo mais caros. Não adianta muita coisa mesmo comprar um Giro de entrada - é quase a mesma coisa que um Tsw. O que eu quis dizer é que - na minha opinião - vale investir o máximo possível em um capacete excelente, mesmo às custas de um possível upgrade na bike. Para ser bem didático, acho que se o cara tem 6k para comprar a bike, vale mais (é mais sábio) comprar uma bike de 5.4k e um capacete de 600 do que uma bike de 5960 e um capacete de 40 reais. Como eu disse em outro tópico, e você sabe bem disso, é ilusão, sendo ciclista, achar que não se vai cair. Vai, talvez se arrebente todo, mas saia vivo por causa da tecnologia que está envolvendo seu crânio. Nem tem muito o que pensar.
Editado por Paulo-Natal - 21 Jun 2019 as 17:22 |
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euripedesroo
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Editado por euripedesroo - 21 Jun 2019 as 17:47 |
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Fabio
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O que pode ter é uma marca vender um produto com sua própria marca ao mês o tempo que fábrica para outra marca com a marca desse terceiro, mas quem vende é esse terceiro. Às vezes, ambos os produtos podem ser iguais, as vezes não, depende do contrato. Agora em NENHUMA hipótese os produtos OEM serão vendidos ao público como OEM. Até porque não vale a pena uma marca perder o cliente OEM em troca de umas vendas pintadas em sites onde a maioria das coisas são duvidosas. Aliás, falam tanto de OEM, cadê o quadro com Brain OEM? Cadê o quadro Demo OEM? Cadê o Procaliber OEM?
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Paulo-Natal
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Sábia compra! Afinal ficar vivo e tratraplégico também não é uma boa opção! Nessas marcas melhores, se concentre num modelo que proteja mais a nuca e que tenha alguma tecnologia tipo MIPS, WaveCell, Koroyd, Spin, etc. A marca nem é tão importante. Esse review - que pode ser tendencioso - pode ajudar no sentido pelo menos de compreender as tecnologias e outros detalhes: https://enduro-mtb.com/en/best-mtb-helmet-can-buy/
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datenas
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E o que vocês acham dos capacetes Catlike?
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Paulo-Natal
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Eu acho eles caros para o que oferecem. Estão um degrau abaixo dos Giro, Lazer, spz e o que eu vi (Whisper) não oferece um sistema adicional de amortecimento do impacto rotacional. O ajuste de circunferência também não parece grande coisa. Eu iria de marca / modelo consagrado. |
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datenas
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Eles são caros mesmo, e a Giro investe mais em tecnologia.
Tive um Lazer Compact branco, um Giro Trinity mas tive de vender, mas pretendo comprar um Giro com MIPS.
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Paulo-Natal
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Concordo! |
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Salerno
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Cadastrado em: 24 Jul 2012 são josé campos Offline Mensagens:142 |
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são excelentes, os originais claro, tenho um a uns 10 anos pelo menos, nunca caí com ele por isso o mantenho como reserva.
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Scalpel
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MarceloNeuriHaag
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Eu estou no meu segundo capacete Bike Z V-18, e não tenho queixas... se bem que nunca caí feio, então não tenho como avaliar mesmo...
Editado por MarceloNeuriHaag - 10 Nov 2020 as 16:16 |
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Zaka
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Como já caí um tombo feio e rachei um Giro no meio (e não aconteceu nada comigo), eu prefiro sempre original e o melhor que eu consigo comprar. Devo até ter postado por aqui as fotos dele quebrado.
Depois de muitos anos usando um Bell Sweep hoje tenho um Giro Cinder. Pra mim é o principal equipamento de segurança.
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Non est ad magna facilis ascensus.
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