Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Review - Atrio Titanium
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Review - Atrio Titanium

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Review - Atrio Titanium
    Postado: 16 Jun 2019 as 22:06
E aí seus Peba!

Desde quando comecei a pedalar de forma mais séria, sentia falta de um GPS decente. Aproveitava os equipamentos da época que corria. Pendurava no guidão o Garmin Forerunner para subir o treino para o Strava, um monitor cardíaco baratinho da Decathlon, um péssimo ciclocomputador com fio da Sigma para medir a cadência. Minha bike tinha tanto treco pendurado que parecia aqueles Chevetes Turbinados cheio de relógio, que os manos aqui do Taboão da Serra adoram. Sem falar que eu colova um post-it no top tube para lembrar as zonas de frequência cardíaca: 135 a 150 = Zona 2... Era bizarro. Quando sobrou uma grana resolvi investir.
A aquisição do Titanium foi meio que por acaso. Eu comprei o Atrio Steel, mas a loja demorou muito tempo para identificar o pagamento e acabou o estoque, mandaram um Titanium no lugar. Pela 1º vez na vida eu ganhei uma upgrade de verdade!

Primeiras impressões:
Aparelho visualmente bonito e com o suporte de guidão fica ainda mais bonito na bike.
A configuração não é tão complicada, mas pode separar umas horas da sua vida para mexer.

Pontos negativos:
São muitos, infelizmente.
•     Manual: Ruim. Apanhei para colocar o sensor de cadência pois não informa, tive de recorrer a vídeos não oficiais no youtube. Tem um QR Code para vc baixar o aplicativo, mas foi impresso em um tamanho minúsculo e o leitor da câmera não leu. Falta informação de diversas configurações.
•     Aplicativo: Chama “GPS Bike” não tem o nome da Atrio e demorei para achar, mas até que tem boas funcionalidades. Ruim de sincronização, mas pode ser o meu celular que também não é nenhuma maravilha. A transferência de arquivos é muito mais rápida via cabo.
•     Imprecisão!: Esse é o ponto mais crítico. No plano, em velocidade constante, em diversos momentos o velocímetro fica variando absurdamente como se perdesse a conexão com o satélite. Na minha tela principal, deixei a inclinação configurada, porém quando eu troco de tela e volto para a principal, a inclinação fica muito louca e marca 25%, 12%, -10%, 0%, 4%...demora uns 20 segundos para estabilizar. Isso afeta as máximas de cada treino. E penso que se não conseguem ser precisos com velocidade e inclinação, será que a cadência e frequência cardíaca estão corretos?
•     Botão de voltas: Até agora não aprendi a usar. Meu mindset é que se pressionar o botão uma vez, deve iniciar outra volta. Mas ao que parece são 2 toques, é confuso e já deixei de marcas alguns Kms por conta disso pois estava no modo pausa. No fim, decidi olhar na tela onde marco o tempo de volta pra ver se iniciou nova contagem.

Pontos positivos:
Felizmente, mais que os negativos:
•     Configuração simples: Depois que pega o jeito, é bem simples.
•     Opções de telas: Várias opções que são totalmente customizáveis, quantidade de telas e de 1 a 10 informações por tela.
•     Alertas: Por tempo, o que é ótimo para lembrar de se alimentar, fazer paradas e etc. Por faixa de frequência cardíaca ou potência, que é perfeito para te manter alerta.
Meu único adendo é que os alertas poderiam ter sons diferentes. O de tempo ser diferente da FC e assim por diante. Pois no pelotão tenso, é difícil olhar p saber qual tipo de alerta é.
•     Zonas de FC: Isso eu achei muito legal, marca tanto em BPM quanto por zonas, que são ajustáveis. Mostra no detalhe: 2,8...então vc consegue saber se está no limite para sair da sua zona alvo. E por favor aprendam a calcular suas zonas de FC, não usem essas que vêm pré-configuradas nos dispositivos porque são MUITO conservadoras, segue 2 vídeos do Samuca explicando como calcular de forma correta: https://www.youtube.com/watch?v=porG7RMTiJM e https://www.youtube.com/watch?v=BO1gU1CDiho
•     Opções de Treino: Indoor, trajeto, competição e customizáveis. Achei bem legal essa função.
•     Subir mapas: não usei, mas sei que dá pra subir suas rotas ou usar rotas que já fez.
•     Compatibilidade com medidor de potencia, também não usei.
•     Agilidade em localizar GPS e sensores.
•     Durabilidade da bateria – ponto fortíssimo.
•     Iluminação diurna atende bem e a noturna é bem bonita.
•     Bom tamanho de tela. Deixo 4 informações na tela principal, 8 na tela mais detalhada, 10 na tela que uso pra checar informações médias (quando faço parada) e uma tela onde mostra através de gráfico de barras o quanto permaneci em cada zona de FC.
•     Quantidade de informações: Tem muitas, 80 senão me engano. Algumas bem inúteis, como temperatura, sendo que no vento ela cai e fica muito diferente da temperatura ambiente. Não entendo diferença que vai fazer no desempenho, mas ok.

Se eu recomendo?
•     Pelo preço, não. 1200 a 1500 acho que é um valor próximo ao Garmin. Essas imprecisões não podem acontecer num aparelho nessa faixa de preço.
•     Acho que o justo seria: Atrio Iron = R$ 250, Atrio Steel Completo = R$ 500, Atrio Titanium R$ 800
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 11:56
Esses GPSs são da marca IGPSPORT. A Multilaser importa e coloca o nome da linha dela, que é a Atrio. O custo no Brasil da Atrio acho puxado também. 
O que eu tenho e comprei na China é o IGPSPORT IGS50E e não foi nacionalizado, mas sendo do mesmo fabricante, posso dizer que a inclinação também erra, as vezes estou subindo e no GPS está indicando 0%, o que acredito que dê diferença no cálculo final de altimetria total do percurso.
Voltar ao Topo
TTardelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2013
Teresina Pi
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TTardelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 20:59
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

E aí seus Peba!

Desde quando comecei a pedalar de forma mais séria, sentia falta de um GPS decente. Aproveitava os equipamentos da época que corria. Pendurava no guidão o Garmin Forerunner para subir o treino para o Strava, um monitor cardíaco baratinho da Decathlon, um péssimo ciclocomputador com fio da Sigma para medir a cadência. Minha bike tinha tanto treco pendurado que parecia aqueles Chevetes Turbinados cheio de relógio, que os manos aqui do Taboão da Serra adoram. Sem falar que eu colova um post-it no top tube para lembrar as zonas de frequência cardíaca: 135 a 150 = Zona 2... Era bizarro. Quando sobrou uma grana resolvi investir.
A aquisição do Titanium foi meio que por acaso. Eu comprei o Atrio Steel, mas a loja demorou muito tempo para identificar o pagamento e acabou o estoque, mandaram um Titanium no lugar. Pela 1º vez na vida eu ganhei uma upgrade de verdade!

Primeiras impressões:
Aparelho visualmente bonito e com o suporte de guidão fica ainda mais bonito na bike.
A configuração não é tão complicada, mas pode separar umas horas da sua vida para mexer.

Pontos negativos:
São muitos, infelizmente.
•     Manual: Ruim. Apanhei para colocar o sensor de cadência pois não informa, tive de recorrer a vídeos não oficiais no youtube. Tem um QR Code para vc baixar o aplicativo, mas foi impresso em um tamanho minúsculo e o leitor da câmera não leu. Falta informação de diversas configurações.
•     Aplicativo: Chama “GPS Bike” não tem o nome da Atrio e demorei para achar, mas até que tem boas funcionalidades. Ruim de sincronização, mas pode ser o meu celular que também não é nenhuma maravilha. A transferência de arquivos é muito mais rápida via cabo.
•     Imprecisão!: Esse é o ponto mais crítico. No plano, em velocidade constante, em diversos momentos o velocímetro fica variando absurdamente como se perdesse a conexão com o satélite. Na minha tela principal, deixei a inclinação configurada, porém quando eu troco de tela e volto para a principal, a inclinação fica muito louca e marca 25%, 12%, -10%, 0%, 4%...demora uns 20 segundos para estabilizar. Isso afeta as máximas de cada treino. E penso que se não conseguem ser precisos com velocidade e inclinação, será que a cadência e frequência cardíaca estão corretos?
•     Botão de voltas: Até agora não aprendi a usar. Meu mindset é que se pressionar o botão uma vez, deve iniciar outra volta. Mas ao que parece são 2 toques, é confuso e já deixei de marcas alguns Kms por conta disso pois estava no modo pausa. No fim, decidi olhar na tela onde marco o tempo de volta pra ver se iniciou nova contagem.

Pontos positivos:
Felizmente, mais que os negativos:
•     Configuração simples: Depois que pega o jeito, é bem simples.
•     Opções de telas: Várias opções que são totalmente customizáveis, quantidade de telas e de 1 a 10 informações por tela.
•     Alertas: Por tempo, o que é ótimo para lembrar de se alimentar, fazer paradas e etc. Por faixa de frequência cardíaca ou potência, que é perfeito para te manter alerta.
Meu único adendo é que os alertas poderiam ter sons diferentes. O de tempo ser diferente da FC e assim por diante. Pois no pelotão tenso, é difícil olhar p saber qual tipo de alerta é.
•     Zonas de FC: Isso eu achei muito legal, marca tanto em BPM quanto por zonas, que são ajustáveis. Mostra no detalhe: 2,8...então vc consegue saber se está no limite para sair da sua zona alvo. E por favor aprendam a calcular suas zonas de FC, não usem essas que vêm pré-configuradas nos dispositivos porque são MUITO conservadoras, segue 2 vídeos do Samuca explicando como calcular de forma correta: https://www.youtube.com/watch?v=porG7RMTiJM - https://www.youtube.com/watch?v=porG7RMTiJM e https://www.youtube.com/watch?v=BO1gU1CDiho - https://www.youtube.com/watch?v=BO1gU1CDiho
•     Opções de Treino: Indoor, trajeto, competição e customizáveis. Achei bem legal essa função.
•     Subir mapas: não usei, mas sei que dá pra subir suas rotas ou usar rotas que já fez.
•     Compatibilidade com medidor de potencia, também não usei.
•     Agilidade em localizar GPS e sensores.
•     Durabilidade da bateria – ponto fortíssimo.
•     Iluminação diurna atende bem e a noturna é bem bonita.
•     Bom tamanho de tela. Deixo 4 informações na tela principal, 8 na tela mais detalhada, 10 na tela que uso pra checar informações médias (quando faço parada) e uma tela onde mostra através de gráfico de barras o quanto permaneci em cada zona de FC.
•     Quantidade de informações: Tem muitas, 80 senão me engano. Algumas bem inúteis, como temperatura, sendo que no vento ela cai e fica muito diferente da temperatura ambiente. Não entendo diferença que vai fazer no desempenho, mas ok.

Se eu recomendo?
•     Pelo preço, não. 1200 a 1500 acho que é um valor próximo ao Garmin. Essas imprecisões não podem acontecer num aparelho nessa faixa de preço.
•     Acho que o justo seria: Atrio Iron = R$ 250, Atrio Steel Completo = R$ 500, Atrio Titanium R$ 800


Acabei de comprar um no aliexpress. 
comprei em uma promoção por 380 reais.

Voltar ao Topo
Mardem Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2020
Santana-AP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mardem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2020 as 15:22
Você precisa atualizar o firmware,  http://www.igps.com/home/downloadinfo?Id=12 - http://www.igpsport.com/home/downloadinfo?TypeId=12
Voltar ao Topo
Mardem Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2020
Santana-AP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mardem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2020 as 15:24
Originalmente postado por Mardem Mardem escreveu:

Você precisa atualizar o firmware,  http://www.igps.com/home/downloadinfo?Id=12 - http://www.igpsport.com/home/downloadinfo?TypeId=12
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2020 as 16:38
Mas Degan, essa coisa é o mesmo preço do Garmin? Tipo o Garmin mais barato.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa marca.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2020 as 16:57
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Mas Degan, essa coisa é o mesmo preço do Garmin? Tipo o Garmin mais barato.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa marca.


Se quiser comprar mais barato, procure por IGS618 no Aliexpress.
Há outras marcas: Bryton, Xoss...

Pelo preço daqui, você compra 3 lá. Então, se der defeito, compre outro.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 22:03
Meu Atrio bugou!

no fim do ano passado a cinta cardiaca deu prblema, o GPS não encontrava. Quando encontrava, marcava por alguns segundos e perdia conexão de novo. Troquei a bateria inúmeras vezes.

Acabei comprando uma outra cinta da Magene que funcionou e desencanei de reclamar do defeito da cinta da Atrio pois não queria ficar sem o aparelho.

Porém, o problema voltou e dessa vez além da cinta cardíaca, parou de localizar o sensor de velocidade.
Para piorar, não está salvando as atividades. Mostra que salvou mas diz que não tem novos dados para sincronizar. Quando tento pelo cabo do computador, não aparece o treino salvo.

Entrei em contato com o suporte e encaminhei para a assistência pois ainda está na garantia.
Vamos testar se ao menos a assistência técnica funciona bem, já que o aparelho não vale o que custa.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2020 as 17:53
Assistência disse que trocou o produto e vão enviar um novo.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 12:59
Recebi um novo produto, foi totalmente trocado: GPS, Cinta, Sensores, tudo.

Menos de 15 dias para resolução, está ótimo. Se o aparelho não apresentar defeito de novo, vai ser lindo.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2020 as 07:09
Esqueçam, voltou a dar problema.

A cinta cardíaca Atrio não está mandando os dados corretos. O BPM sempre mostrava baixo. Troquei bateria várias vezes e nada.
Até que decidi usar a fita da Magene e funcionou corretamente.

Além disso, tanto o sinal do sensor de cadência (esse da própria Atrio) quanto o sensor de velocidade (magene), ficam sumindo e voltando com muito frequência (1 vez por minuto).

Nessa época de treino indoor, sem ter dados confiáveis é algo que praticamente inutiliza o aparelho.

NÃO vale o que custa. Se for comprar a versão do Igsport no Aliexpress e pagar 300 a 400 reais, ok. Mas a Multilaser querer que lojistas vendam esse troço por 1200 - 1300 é sem noção nenhuma.

Abaixo o gráfico de velocidade e cadência... cada variação brusca para baixo foi um momento de perda a conexão.


Voltar ao Topo
Dudsdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2020
São paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dudsdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 13:00
Muito obrigado pelo post, estava na dúvida se era melhor comprar o atrio titanium/igpsport gs618 ou o garmin edge 130, sendo que ambos estão com preços bem semelhantes no aliexpress. Entretanto, após ler a sua avaliação, cheguei a conclusão que vale mais a pena confiar na qualidade da garmin, mesmo sendo um produto com um pouco menos de recursos. 

Para quem tiver curiosidade, encontrei o garmin por cerca de R$800,00 com frete e o igpsport por cerca de R$615,00, também com o frete. 

Segue o link dos anúncios abaixo:
Igpsport gs618: https://pt.aliexpress.com/item/1005001608713322.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.55653a9eYBI9Ge&algo_pvid=ac4b3491-dd74-4676-ad31-4eaf608386d2&algo_expid=ac4b3491-dd74-4676-ad31-4eaf608386d2-1&btsid=0b0a556f16063196638507312e8da0&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
Garmin edge 130: https://pt.aliexpress.com/item/1005001308438705.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.569547cc4FrDR0&algo_pvid=84965752-b8fd-41b0-8a46-62905b5f81f3&algo_expid=84965752-b8fd-41b0-8a46-62905b5f81f3-0&btsid=0b0a555a16062420561807986e701e&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Além disso fiquei sabendo de um novo lançamento da igpsport, o igs620, uma atualização do 618 (atrio titanium) este está custando um pouco mais caro, cerca de R$840,00 com frete, todavia não sei se o produto apresenta os mesmos problemas do modelo anterior ou se foi melhorado, se alguém souber por favor me informe.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 17:42
poxa, nem sabia que foram 2 anos e meio que estou usando!

Não deu mais problema algum! Porém venho utilizando uma fita cardíaca da Magene que só tenho problemas quando a bateria está fraca.

Continuo utilizando, está em perfeito estado, sem riscos, apenas os botões estão desbotando (compreensível).
E vem se mostrando bastante confiável com os dados, coisa que tive desconfiança no começo.
A bateria continua durando horas e horas, iluminação ok, fácil de achar o GPS, fácil de sincronizar com os dispositivos.

Nunca travou, desligou sozinho, deixou de gravar.
As configurações personalizadas ajudam muito, consigo controlar os treinos intervalados em tempo e voltas.

Mas ainda acho caro perto dos concorrentes.





Editado por Degan - 20 Dez 2021 as 17:45
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X