Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Competição pirata?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Competição pirata?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Competição pirata?
    Postado: 13 Jun 2019 as 12:42
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Online
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 17:48
Também acho loucura, pra mim é fácil dizer que sou contra esse tipo de evento, já que nem curto ciclismo de estrada, mas poderiam ter mais eventos oficiais pra modalidade, sei que é difícil um evento pra uns caras desses já que a distância que eles percorrem demanda um percurso muito grande ou muitas voltas num mesmo percurso curto, o que resulta em muita logística ou em evento normalmente chato, mas as empresas estão perdendo a oportunidade de mostrar suas marcas, imagino que 200 ciclistas em um evento oficial daria um bom marketing, então acho que valeria a pena "oficializarem" um evento desse. 

Na cidade onde moro tem alguns eventos pequenos pra essa modalidade, e com uma frequência boa então deve estar rendendo, mesmo sendo com percursos pequenos.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 00:04
Reflexo da falta de incentivo...

Não, não é difícil fechar um trecho de 100Km em um domingo de manhã, ainda mais se estudar o histórico de movimentação de veículos para decidir qual a melhor data... Como a própria notícia cita, já teve um ano que foi feito...

Existem píses que interditam até trechos maiores...

Loucura? Pode ser, mas já somos taxados de loucos quando saímos por acostamentos e estradas não movimentadas... Para muitos lugar de ciclista é nas ciclovias imaginárias, e para outros em parques e calçadas... Andar na rua? Tá pedindo para morrer...

Precisamos de mais eventos amadores sim, precisamos mostrar que fazemos parte do cotidiano das cidades, que fazemos parte do dia a dia do nosso país...

Se ilegal já chega juntar essa quantidade de ciclistas, imagina um pouco mais organizado...

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 02:10
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Também acho loucura, pra mim é fácil dizer que sou contra esse tipo de evento, já que nem curto ciclismo de estrada, mas poderiam ter mais eventos oficiais pra modalidade, sei que é difícil um evento pra uns caras desses já que a distância que eles percorrem demanda um percurso muito grande ou muitas voltas num mesmo percurso curto, o que resulta em muita logística ou em evento normalmente chato, mas as empresas estão perdendo a oportunidade de mostrar suas marcas, imagino que 200 ciclistas em um evento oficial daria um bom marketing, então acho que valeria a pena "oficializarem" um evento desse.

Na cidade onde moro tem alguns eventos pequenos pra essa modalidade, e com uma frequência boa então deve estar rendendo, mesmo sendo com percursos pequenos.


Na cidade onde voce mora (Sao Jose dos Campos) tem o rachao do Urbanova toda terca feira e foi gracas a este movimento que os ciclistas conseguiram finalmente ter uma area de treinamento demarcada pela prefeitura, entao na minha opiniao loucura é nao reconhecer ou apoiar a legitimidade deste movimento.

No Brasil falta TUDO para os ciclistas (competitivo, diletante, recreacional ou mobilidade urbana) e este tipo de evento serve para mostrar presenca e garantir os nossos direitos como cidadaos que optam pela bicicleta como meio de trasnporte, lazer ou exercicio. Mesmo aqueles que levam a bicicleta para a trilha em cima de um carro se beneficiam da representatividade que estes grupos promovem.

E na minha opiniao loucura foi aumentarem o limite de velocidade das marginais novamente, ainda que as estatisticas mostrem o retrocesso que isto causou no que tange a seguranca de TODOS, inclusives condutores de veiuculos automotivos.

Loucura é um presidente fazer campanha contra fiscalizacao de velocidade no transito, loucura é aceitar calado a marginalizacao eterna da bicicleta no transito.

Loucura é ver que a impunidade e a apatia das autoridades responsáveis e a omissao daqueles que escolhemos e legislam em nosso nome em troca de favores, nadando em um mar de corrupcao.

Enfim, loucura é reprovar esta manifestacao legítima de colegas ciclistas, em um forum de ciclismo, usando como argumento o risco que ELES correm. A violencia no transito afeta somente os ciclistas?

Fala sério, definitivamente nao sou MASOquista...
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 10:26
O problema não é o risco que eles correm e sim que se alguém atropela um deles no meio dessa imbecilidade coletiva acaba com a vida do motorista tendo que gastar com advogado, cuidados médicos e até cumprindo pena dependendo de quem for a "pobre vítima". 
MANIFESTAÇÃO tem data marcada, horário prévio e aval, já BAGUNÇA,ZONA E AFINS não precisam de pré-requisitos.
Já sei que meio mundo vai vir criticar e crucificar mas é a minha opinião. Sair que nem louco numa via de trânsito rápido é tão somente pura irresponsabilidade e falta de amor próprio. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 11:25
Tem data marcada, horário prévio, batedores, vassourão (apoio aos últimos), ambulância.... Só falta o aval que não sai por falta de incentivo, visto que o custo da prefeitura seria baixíssimo, apenas fechar pontos do trajeto e apoio da CET em cruzamentos que não se pode fechar... Fechamento das 06 as 11 horas, já bastava... 

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

MANIFESTAÇÃO tem data marcada, horário prévio e aval, já BAGUNÇA,ZONA E AFINS não precisam de pré-requisitos.


Editado por rafael_rtg - 14 Jun 2019 as 11:28
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 11:28
eu acho muita irresponsabilidade dessa galera.
isso nao e mobilidade urbana e nao promove nada.
nao e educacao no transito
nao e contar ciclistas para a instalacao de ciclovias e ciclofaixas

e um grito dos ciclistas competitivos da cidade de sp.

Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 11:30
Eu apóio totalmente.
Se for para ficar esperando a boa vontade de confederação, federações e governo a gente está lascado.
Infelizmente, no país em que vivemos, quem gosta deste esporte tem que meter a cara.
E é mil vezes mais seguro você correr no meio de um pelotão gigante como este do que sozinho no acostamento.
Os caras estão de parabéns!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 11:36
as pessoas nao entendem que e com clubes, federacoes e confederacoes que qualquer esporte vai para frente.
quantos aqui sao filiados a federacao paulista?
e a confederacao?
quem aqui ajuda um centimetro o esporte?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 11:41
Pois é, é mais seguro até chegar um retardado e sair passando por cima de todo mundo com o carro, como já se viu várias vezes acontecer por aí qdo se tem esse tipo de "manifestação". Aí o agressor consegue um daqueles advogados do Fluminense, dá aquele papo de "meu cliente se sentiu obliterado do seu direito de ir e vir, ameaçado e por isso evadiu-se do local", o papo cola nas "otoridades" e o cara sai na boa enqto os atropelados estão ou mortos, ou paraplégicos ou no hospital.

Estamos é fodidos, isso sim...

Faz tempo esse mas vale:


Originalmente postado por jef jef escreveu:

Eu apóio totalmente.
Se for para ficar esperando a boa vontade de confederação, federações e governo a gente está lascado.
Infelizmente, no país em que vivemos, quem gosta deste esporte tem que meter a cara.
E é mil vezes mais seguro você correr no meio de um pelotão gigante como este do que sozinho no acostamento.
Os caras estão de parabéns!
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Online
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 12:01
Bom, sem se exaltar, eu entendo os pontos dos comentários e acho que me expressei mal associando eu não apoiar esse tipo de manifestação com eu não curtir ciclismo de estrada, e eu não curtir não significa que eu odeie ou que eu quero que acabe, eu só não pratico.

Também sou contra o aumento da velocidade nas marginais, da mesma forma acho loucura a "campanha" contra fiscalização, acho que não precisamos de nenhum "afrouxamento" nas leis de transito, as que existem precisam ser devidamente cumpridas, concordo com o que foi citado sobre impunidade, apatia e omissão das autoridades e "representantes", então acredito que devemos concordar, mesmo que em partes, até sobre politica.

Sobre a marginalização da bicicleta no transito, eu vou para o trabalho de bicicleta, todos os dias se possível, então eu não só vejo mas também sinto o quanto a bicicleta não é bem vinda no transito, então, sim, uma conquista de um movimento como esse pode me beneficiar e as pessoas a minha volta também, mas não é por conta disso que devo concordar com a maneira como é executada, pois seria apatia da minha parte não considerar o risco que os colegas ciclistas correm, além disso, tem que considerar o alcance e a forma como esse movimento é visto, e acredito que os motoristas que passem por um grande grupo de ciclistas ocupando um espaço "proibido" devem fazer uma bela "propaganda negativa", pois para muitos que estão dirigindo esses ciclistas são tão marginais quanto rachadores são para pedestres, e o discurso deles em busca de espaço para correr com seus carros é muito parecido, acho mais apropriado ocupar espaços com pedestres e prédios comerciais, ter mais visibilidade de forma positiva e buscar mais apoiadores, expor o que querem e o que precisam. Ter patrocinadores como citei no post anterior seria apenas a maneira rápida de conseguir espaço para competição.

Sobre o rachão do Urbanova, os riscos lá são menores e uma parte dos participantes são/eram moradores, além disso, Urbanova é considerada "área nobre", o que facilita as coisas quando os próprios moradores querem, se o mesmo acontecesse na Av. Florestam Fernandes ou Av. Teotônio Vilela MUITO provavelmente não teriam recebido uma área demarcada.

E esse foi o "textão" para que no final eu pudesse concluir que o problema não é ter ou não um movimento/manifestação e sim como executa-la. Agora fico no aguardo de um vídeo da Renata Falzoni pra ver se ela concorda comigo kkkkk
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 22:39
Pense o que quiserem, isso só vai ser bonito, até que algo grave aconteça... Aí cabeças vão rolar, e quero ver quem vai ser machão de assumir a responsabilidade... Responder pro juíz é fácil, quero ver é explicar pra alguma viúva ou órfã...
Protestar é interessante, plausível e bem aceito... Só que ninguém contabiliza que pessoas podem morrer nesse "protesto pacífico"... O sistema já é falho, contra o sistema, é bem possível de haver vista grossa... O que para o Estado, é só mais um número, pra uma família pode ser mais que isso...

Se a coisa tomar cada vez maiores proporções, a pressão popular e midiática, força as instituições a tomarem um lado. Nessas é bem capaz de ter ciclista profissional sendo banido do esporte, amador sendo banido das poucas competições que temos...

Literalmente, eu não ligo pra "soldados mortos" que escolheram lutar, mas ninguém é sozinho no mundo. Do resto, a classe já anda queimada a anos e temos de conviver com isso... 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 01:42
O Rachão não é protesto.
Voltar ao Topo
rainerluiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rainerluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 14:54
As empresas de venda de bike estão ganhando dinheiro como nunca , e nao retornam isso para o consumidor. Exemplo disso e a Tradicional Prova 9 de julho aqui em SP que esse ano deixara de acontecer por falta de patrocinio ,fato esse nunca antes ter acontecido devido ser uma prova tradicional e tipo uma exemplo da São Silvestre das bikes.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 18:20
Olha essa falta de respeito também acontece com o pessoal da corrida. Quando eu corria, toda vez que tinha corrida na cidade, mesmo quando tinha licença da prefeitura pra fechar a rua, que eram poucas vezes, os motoristas não respeitavam, uma vez uma amiga quase foi atropelada por uma motorista que não teve a paciência de esperar o pelotão dos corredores passar, por que ela tinha que chegar no trabalho domingo, sendo que tinha faixa e placa de tudo quanto é lado pedindo para desviar.

Eu então nem precisa falar nada. Depois de tudo que aconteceu, ainda voltei pro ciclismo. Tem que gostar muito para continuar, por que se vc for somar os riscos o que compensa é ir para o bar tomar cerveja e ir na zona as sexta feiras. No mais tudo que vc vai fazer que é para  o lado esportivo você se fode. Infelizmente essa é a realidade e olha que eu nem sou competidor, eu apenas vou com a bike por ai... Mas sinceramente falando, correr ou andar de bike no asfalto no Brasil é pedir pra morrer mesmo, uma hora ou outra você ou um colega vai sofrer um acidente, principalmente dentro da cidade.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 19:12
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

O Rachão não é protesto.


De fato não é, mas como muitos aqui, eu também encaro como uma certa forma de protestar, pela falta de apoio para o esporte e toda a burocracia que o envolve...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 20:38
Eu já acho folga mesmo. Imagine vc indo para uma entrevista de emprego ou levar a sua mulher grávida ao hospital ou qq emergência do tipo e, de repente, sem aviso nenhum, nem placa e nem porra nenhuma, vc se depara com 200 punhetas de bike andando numa via que "não é deles" para rodar... O cara vai falar pro neném que está nascendo no carro "calma aí garoto que tem uma turma de bike andando onde não deve, vc esperou 9 meses, espera mais uns minutos"?

Temos que ver o todo e não o individual, não podemos tirar o direito de ir e vir das pessoas que não tem nada a ver com certas "reivindicações". Tv eu, por não ser do time dos "sem local para treinar", esteja sendo egoísta em dizer que esse tipo de coisa é errada; quer fazer uma manifestação legal? Vão pra casa do prefeito ou governador, mandem e-mails para os políticos que foram eleitos, pois se tem gente que quer criar o Dia do Jumento ou (como no RJ) obrigar "patineteiros" a fazer exame do Detran e usar um cheque-caução em garantia de uso do patinete para eventualmente cobrir despesas de acidentes caso o usuário não tenha um seguro, com certeza vai ter quem pegue a causa que, cá entre nós, não é nenhum bicho feio para ser feito e aprovado.

Ah sim, e na eventualidade de nós, ciclistas, conquistarmos uma vitória dessas, temos que torcer para que os pedestres com seus patinetes, skates, cachorrinhos, carrinhos de bebê, patins e corredores não invadam os espaços criados já que eles não deram nenhum tipo de contribuição para a causa. Basta ver o que ocorre com as "ciclo-todo mundo anda menos ciclista"...


Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

O Rachão não é protesto.


De fato não é, mas como muitos aqui, eu também encaro como uma certa forma de protestar, pela falta de apoio para o esporte e toda a burocracia que o envolve...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 21:30
Bem inicialmente, todo protesto faz isso... Ninguém faz protesto na rua deserta, a intenção é atrapalhar mesmo - e sim, isso transforma quem não tem nada a ver com o pato, em soldado...

Para os automóveis, também há uma perda, se criar uma "ciclo-todo-mundo" (gostei do termo). Se criar uma rota alternativa, quem tiver que seguir por ela, vai reclamar da distância, e continuar brigando por espaço. Nunca tive contato com engenharia de trânsito, mas é uma boa pergunta para uma entrevista!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2019 as 09:24
Como a própria matéria diz, o risco é inerente ao ciclismo. Para quem nunca se arrebentou numa queda, tenho uma má notícia: se você continuar a pedalar, vai cair e se arrebentar. Talvez morrer, que Deus o livre. Mesmo sem carros envolvidos.
Dito isso (eu nem conhecia nem nunca tinha tido notícia dessa competição), e pelo que eu vi na foto, o pelotão não ocupa todas as faixas (não sei se é assim o tempo todo ou se chegam a impedir toda a via); se for assim, a mobilidade não está impedida, embora prejudicada.

Eu acho que o formato está longe de ser o ideal. Também não é uma forma de protesto, é uma competição informal mesmo. Tem muito espaço para melhorar, mas pelo amor de Deus, será que não dá para interditar uma faixa por duas horas NUM DOMINGO? É muita má vontade da prefeitura.

Quem acha isso loucura está saindo para pedalar aonde mesmo? Aonde no Brasil estamos protegidos, onde somos respeitados? Se formos depender de pedalar somente em espaços delimitados, que não sejam invadidos por carros, pedestres, skatistas e patinetes, ah, vamos pro Zwift.

É o que o amigo falou aí antes: se você se meter com qualquer coisa relacionada ao esporte no Brasil, se prepare para a falta total de apoio, organização, tudo é improvisado. E o atleta, amador ou profissional, ainda é visto aqui como um boa-vida. É ou não é? Não-atletas não tem a menor ideia do nível de renúncia necessária para se conquistar um mínimo como atleta (profissional ou amador) neste país.

As confederações e federações, e outros órgãos oficiais do ciclismo, ao invés de se omitir e criticar, deviam dar um apoio incondicional à organização, transformar essa iniciativa em algo legal e seguro.
Ou tão seguro quanto possível, já que o ciclismo é tudo, menos seguro, independente de haver organização e estrutura ou não. Chris Froome que o diga.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 02:42
Os ciclistas nao bloqueiam o transito, eles fazem parte do transito.
Voce sabe quanto tempo leva para dirigir do aeroporto de Guarulhos até Santo Amaro (cerca de 55km pela marginal)? Voce sabe quanto tempo os ciclistas levam em média para percorrer 55km?


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:


Imagine vc indo para uma entrevista de emprego ou levar a sua mulher grávida ao hospital ou qq emergência do tipo...


Saia mais cedo se for a um compromisso, é assim que uma pessoa civilizada e sensata faz e sair apressado pelo caminho culpando a todos pela própria displicencia já te desabona em uma eventual entrevista de emprego (chegue reclmando do transito para ver o que te acontece)

Se for uma emergencia chame uma ambulancia, pois estes sim tem o direito legal de abrir caminho no transito, que também é composto de motos, bicicletas e pedestres. Infelizmente no Brasil nem este direito é respeitado, e ainda aparecerao idiotas para acelerar e surfar o transito atras de uma ambulancia.


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:


vc se depara com 200 punhetas de bike andando numa via que "não é deles" para rodar


Nao pertence a niguém, todos tem o direito de utilizar.

Rachao nao é protesto mas apesar da diferenca de propósito é similar à Critical Mass. Apenas um grupo de ciclistas que se encrontraram e pedalam juntos por algum tempo.




Editado por corredor_x - 17 Jun 2019 as 02:44
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 06:12
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Bom, sem se exaltar, eu entendo os pontos dos comentários e acho que me expressei mal associando eu não apoiar esse tipo de manifestação com eu não curtir ciclismo de estrada, e eu não curtir não significa que eu odeie ou que eu quero que acabe, eu só não pratico.

Também sou contra o aumento da velocidade nas marginais, da mesma forma acho loucura a "campanha" contra fiscalização, acho que não precisamos de nenhum "afrouxamento" nas leis de transito, as que existem precisam ser devidamente cumpridas, concordo com o que foi citado sobre impunidade, apatia e omissão das autoridades e "representantes", então acredito que devemos concordar, mesmo que em partes, até sobre politica.

Sobre a marginalização da bicicleta no transito, eu vou para o trabalho de bicicleta, todos os dias se possível, então eu não só vejo mas também sinto o quanto a bicicleta não é bem vinda no transito, então, sim, uma conquista de um movimento como esse pode me beneficiar e as pessoas a minha volta também, mas não é por conta disso que devo concordar com a maneira como é executada, pois seria apatia da minha parte não considerar o risco que os colegas ciclistas correm, além disso, tem que considerar o alcance e a forma como esse movimento é visto, e acredito que os motoristas que passem por um grande grupo de ciclistas ocupando um espaço "proibido" devem fazer uma bela "propaganda negativa", pois para muitos que estão dirigindo esses ciclistas são tão marginais quanto rachadores são para pedestres, e o discurso deles em busca de espaço para correr com seus carros é muito parecido, acho mais apropriado ocupar espaços com pedestres e prédios comerciais, ter mais visibilidade de forma positiva e buscar mais apoiadores, expor o que querem e o que precisam. Ter patrocinadores como citei no post anterior seria apenas a maneira rápida de conseguir espaço para competição.

Sobre o rachão do Urbanova, os riscos lá são menores e uma parte dos participantes são/eram moradores, além disso, Urbanova é considerada "área nobre", o que facilita as coisas quando os próprios moradores querem, se o mesmo acontecesse na Av. Florestam Fernandes ou Av. Teotônio Vilela MUITO provavelmente não teriam recebido uma área demarcada.

E esse foi o "textão" para que no final eu pudesse concluir que o problema não é ter ou não um movimento/manifestação e sim como executa-la. Agora fico no aguardo de um vídeo da Renata Falzoni pra ver se ela concorda comigo kkkkk



cdamaso, obrigado pela resposta. Nao que fosse necessário algum esclarecimento pois este é um local para livre debate de todas as opinioes desde que feito com o devido respeito e civilidade.

A gente nao pode comecar a achar normal o fato de sermos marginalizados no transito, este é o caminho certo para a derrota na luta pelos nossos direitos!

Eu morei em SJC eu me deslocava frequentemente de bicicleta para a Embraer onde trabalhei por 17 anos. Já nos anos 80 o transito local era considerado perigoso e veja que grande parte de meus deslocamentos rotineiros eram feitos pela via Dutra. Além de utilizar a bicicleta como meio de transporte sempre pratiquei ciclismo como esporte, em varias modalidades e por incrivel que pareca nunca sofri algum acidente nestes deslocamentos.

Infelizmente vejo que a situacao piorou com o aumento na densidade do tráfego e a progressiva deterioracao na qualidade do transporte coletivo e infraestrutura viaria, por isso escrevo aqui para chamar atencao para esta tendencia e para que nos apoiemos mutuamente ao inves de incorporar o espirito Troll justamente aqui neste forum que nos representa.


Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 06:53
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

as pessoas nao entendem que e com clubes, federacoes e confederacoes que qualquer esporte vai para frente.
quantos aqui sao filiados a federacao paulista?
e a confederacao?
quem aqui ajuda um centimetro o esporte?


christianmdt, eu concordo plenamente que este é o papel dos clubes, federacoes e confederacoes: fomentar o esporte.

Infelizmente estes falham miseravelmente nesta funcao ao divulgar um calendario pífio com 3 provas no ano cujas datas sao SEMPRE alteradas na semana da prevista prova. Só restou aos ciclistas se organizarem na forma dos rachoes ao inves de depender da dita Federacao.

Já pratiquei o ciclismo como esporte competitivo e fui federado nesta época, mas nao participo mais de competicoes regularmente, apenas esporadicamente em eventos abertos.
 
Eu procuro ajudar o esporte ao procurar ser exemplo no que tange ao comportamento no transito, pois tenho esposa e duas filhas que também utilizam a bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte e obviamente minha familia é prioridade primária.

Também sou filiado ao clube local onde ajudo como voluntário, publico meus treinos regulares convidando iniciantes para andarmos junto trocando dicas e ainda escrevo regularmente em alguns forums sobre CICLISMO.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 07:09
QUOTE=corredor_x]

Rachao nao é protesto mas apesar da diferenca de propósito é similar à Critical Mass. Apenas um grupo de ciclistas que se encrontraram e pedalam juntos por algum tempo.




[/QUOTE]


achobquebtem um erro absurdo nessa informacao.
a massa critica tem pauta, tem objetivo e tem metodo.
o rachao e pago, tem fins lucrativos dos seus criadores/idealizadores, e usa marginais para sr.locomover.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 07:37
Rachao e Critical Mass sao similares no ponto que ressaltei "Apenas um grupo de ciclistas que se encrontraram e pedalam juntos por algum tempo" e esta é a base utilizada para evitar potenciais  chicanas juridicas em todos os paises onde a CM acontece, inclusive aqui na Alemanha.

Há de fato inúmeras diferencas entre CM e rachoes (há vários). Pelo menos em SJCampos o rachao nao tem fim lucrativo, a inscricao é gratuita e os brindes distribuidos sao oferecidos pelo comercio local que APOIA! Qualquer um pode teoricamente participar, mas nao é algo para iniciantes: a média da primeira hora sempre fica acima de 40km/h.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 08:13
Olha, parabéns por esse pensamento, vc deve ser um cara muito legal... Sair mais cedo ou mais tarde para um compromisso? Como é que o cara vai adivinhar que vai ter "200 punhetas" pra poder se programar para sair mais cedo ou mais tarde se não tem nenhum tipo de aviso ou orientação do trânsito como ocorre com eventos "oficiais"?

Emergência não tem hora nem aviso, "chamar ambulância"? Vc mora onde, cara? Europa? Se vc levar um tiro e tiver condições que alguém o leve a um hospital, vc vai esperar pela ambulância, sendo que ela mesma pode ficar presa em um "evento" desses? Vai ficar jogando videogame enqto a ambulância não vem? É muito fácil falar qdo não é com a gente que acontece essas coisas, não?

Ah, fala sério... Clap

Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:


Imagine vc indo para uma entrevista de emprego ou levar a sua mulher grávida ao hospital ou qq emergência do tipo...


Saia mais cedo se for a um compromisso, é assim que uma pessoa civilizada e sensata faz e sair apressado pelo caminho culpando a todos pela própria displicencia já te desabona em uma eventual entrevista de emprego (chegue reclmando do transito para ver o que te acontece)

Se for uma emergencia chame uma ambulancia, pois estes sim tem o direito legal de abrir caminho no transito, que também é composto de motos, bicicletas e pedestres.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 08:55
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Olha, parabéns por esse pensamento, vc deve ser um cara muito legal...


Obrigado.



Editado por corredor_x - 17 Jun 2019 as 08:55
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 09:16
Então, no caso do rachão do milão, boa parte é atleta profissional e semi-profissional, provavelmente filiados a federação, e boa parte defende que a federação brasileira falha gravemente em conseguir manter um calendário de competições ou eventos oficiais em nosso país...

Inclusive atletas do exercito brasileiro recebendo apoio da entidade e seus parceiros:





Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

as pessoas nao entendem que e com clubes, federacoes e confederacoes que qualquer esporte vai para frente.
quantos aqui sao filiados a federacao paulista?
e a confederacao?
quem aqui ajuda um centimetro o esporte?
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 11:01
Além de tudo, vários ali no meio estão suspensos por trocentos anos por substâncias ilícitas e, querendo ou não isso influencia na questão de apoios e patrocínios no esporte. Bela moral  pra estar aí reivindicando alguma coisa. 
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 11:11
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Além de tudo, vários ali no meio estão suspensos por trocentos anos por substâncias ilícitas e, querendo ou não isso influencia na questão de apoios e patrocínios no esporte. Bela moral  pra estar aí reivindicando alguma coisa. <div id="icpbravoaccess_loaded">


Mais uma razão para as federações encamparem a competição. Legalizar, organizar.
Estender a punição para quem é limpo, acabando a competição, não é a solução. A solução é aproveitar o formato e organizar, transformar numa competição estruturada, regulamentada e periódica. E mudar o nome: “rachão” já traz a ideia de ilegalidade. Se bem que é em uma marginal... 🤣
E sabe lá se quem está reivindicando não é um atleta limpo também? Não acho certo colocar todos no mesmo saco.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 11:14
tinha que fazer competicoes so com os nao dopados...
acha mesmo que um monte de amador do sp consegue manter o mesmo ritmo dos caras do tour de france?
por que nao tivemos alguem no podio na olimpiada entao?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 16:13
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

tinha que fazer competicoes so com os nao dopados...
acha mesmo que um monte de amador do sp consegue manter o mesmo ritmo dos caras do tour de france?
por que nao tivemos alguem no podio na olimpiada entao?


Não tem subida e o percurso é muito menor.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 23:06
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Olha, parabéns por esse pensamento, vc deve ser um cara muito legal... Sair mais cedo ou mais tarde para um compromisso? Como é que o cara vai adivinhar que vai ter "200 punhetas" pra poder se programar para sair mais cedo ou mais tarde se não tem nenhum tipo de aviso ou orientação do trânsito como ocorre com eventos "oficiais"?


Uma pessoa sensata, considera a possibilidade que as surpresas da vida urbana, possa acontecer algo. Isso é parte do planejamento, que é em parte meu trabalho fora do palco.

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Emergência não tem hora nem aviso, "chamar ambulância"? Vc mora onde, cara? Europa? Se vc levar um tiro e tiver condições que alguém o leve a um hospital, vc vai esperar pela ambulância, sendo que ela mesma pode ficar presa em um "evento" desses? Vai ficar jogando videogame enqto a ambulância não vem? É muito fácil falar qdo não é com a gente que acontece essas coisas, não?

Ah, fala sério... Clap


Mas pera lá... Pouco importa se foi sinalizado a interdição/desvio, ou não, pra prova, porque decidiram gravar um take de cinema ou qualquer coisa que bloqueie a passagem. Na emergência nada disso importa, e essa dificuldade de locomoção é inerente a vida urbana...
A diferença de um carro comum, é que legalmente ele não pode abrir (tentar ao menos) passagem, o que um veículo de emergência pode. Se tu toma um tiro, e alguém te presta socorro em carro particular, está sujeito a ficar preso no trânsito. Apesar de que bem motivado, ninguém tem como saber que está falando a verda, quiçá obrigação de abrir espaço para tu passar...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 01:48
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Além de tudo, vários ali no meio estão suspensos por trocentos anos por substâncias ilícitas e, querendo ou não isso influencia na questão de apoios e patrocínios no esporte. Bela moral  pra estar aí reivindicando alguma coisa. 


Por definicao, nos rachoes NAO existe doping.

Doping ocorre quando se excede uma condicao definida em regras formais, o que nao existe nos rachoes.

Mas infelizmente existe muito uso de substancias ilícitas no TRANSITO: se voce sair para treinar no sábado de manha vai constatar isto e verá também que as autoridades ignoram este fato visto a fiscalizacao inexistente nas saida das baladas.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 07:41
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Além de tudo, vários ali no meio estão suspensos por trocentos anos por substâncias ilícitas e, querendo ou não isso influencia na questão de apoios e patrocínios no esporte. Bela moral  pra estar aí reivindicando alguma coisa. 


Por definicao, nos rachoes NAO existe doping.

Doping ocorre quando se excede uma condicao definida em regras formais, o que nao existe nos rachoes.

Tudo bem, mas se a intenção disso é melhorar a questão das competições profissionais, os dopados não deveriam nem aparecer. 

Mas infelizmente existe muito uso de substancias ilícitas no TRANSITO: se voce sair para treinar no sábado de manha vai constatar isto e verá também que as autoridades ignoram este fato visto a fiscalizacao inexistente nas saida das baladas.

E sim eu sei como é, treino todo sábado de manhã em rodovia, e três vezes a noite em estradas e sei bem o que passo.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 08:12
Ismah, o que estou questionando é a posição que um usuário do fórum teve em relação à uma situação exemplificada. É óbvio que "uma pessoa sensata deve considerar a possibilidade que possa acontecer algo", que o diga os atrasados do ENEM. Se ficarmos discutindo aqui os "se" da questão, todo mundo vai estar certo (mesmo os errados) já que há os argumentos e contra-argumentos para tudo.

Qto ao "levar um tiro" (ou qq outra situação e dependendo da gravidade), estando no Brasil, é mais sensato "arriscar" procurar socorro por conta própria do que esperar por uma ambulância. Eu não disse que o cara que está sendo socorrido por terceiros (sem ser viaturas oficiais) vai sair cantando pneu, buzinando, entrando na contramão e piscando farol pra chegar no hospital; em favela no RJ (por exemplo), a ambulância (na maioria das vezes) só chega no local para pegar o corpo pois o indivíduo morreu esperando pela mesma (e demorou). Nada garante que o mesmo indivíduo, se fosse resgatado por um particular, tb sobreviveria se chegasse ao hospital, mas a angústia das pessoas em esperar por uma ajuda que não sabe se vai chegar é muito maior do que a angústia de estar à caminho do hospital e não sabe se vai dar tempo de salvar o indivíduo... Olhe a diferença entre "esperar" e "à caminho"...


Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Uma pessoa sensata, considera a possibilidade que as surpresas da vida urbana, possa acontecer algo. Isso é parte do planejamento, que é em parte meu trabalho fora do palco.

Mas pera lá... Pouco importa se foi sinalizado a interdição/desvio, ou não, pra prova, porque decidiram gravar um take de cinema ou qualquer coisa que bloqueie a passagem. Na emergência nada disso importa, e essa dificuldade de locomoção é inerente a vida urbana...
A diferença de um carro comum, é que legalmente ele não pode abrir (tentar ao menos) passagem, o que um veículo de emergência pode. Se tu toma um tiro, e alguém te presta socorro em carro particular, está sujeito a ficar preso no trânsito. Apesar de que bem motivado, ninguém tem como saber que está falando a verda, quiçá obrigação de abrir espaço para tu passar...


Editado por sidserra - 18 Jun 2019 as 08:14
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 08:17
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu já acho folga mesmo. Imagine vc indo para uma entrevista de emprego ou levar a sua mulher grávida ao hospital ou qq emergência do tipo e, de repente, sem aviso nenhum, nem placa e nem porra nenhuma, vc se depara com 200 punhetas de bike andando numa via que "não é deles" para rodar... O cara vai falar pro neném que está nascendo no carro "calma aí garoto que tem uma turma de bike andando onde não deve, vc esperou 9 meses, espera mais uns minutos"?


Cara, de onde vc tirou que isso acontece ou poderia acontecer?
Vc conhece o rachão pra opinar tanto assim?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 08:43
Não estava me referindo ao "Rachão" e sim à situação mostrada no primeiro post, eu deveria ter tirado a citação ao post do Ismah. Mas a situação mostrada pode sim ocorrer, graças a Deus que é mais hipotética do que real... LOL

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu já acho folga mesmo. Imagine vc indo para uma entrevista de emprego ou levar a sua mulher grávida ao hospital ou qq emergência do tipo e, de repente, sem aviso nenhum, nem placa e nem porra nenhuma, vc se depara com 200 punhetas de bike andando numa via que "não é deles" para rodar... O cara vai falar pro neném que está nascendo no carro "calma aí garoto que tem uma turma de bike andando onde não deve, vc esperou 9 meses, espera mais uns minutos"?


Cara, de onde vc tirou que isso acontece ou poderia acontecer?
Vc conhece o rachão pra opinar tanto assim?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 07:51
Na verdade eu acho é uma tremenda piração. Coisas assim acontecem, e como disse, são inerentes a vida urbana...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 17:38
Vc já ouviu falar das "alleycats"? Acho que se enquadra melhor na definição de "competição pirata"... Mas parece ser bem legal!

http://bicycling.com.br/conheca-os-alleycats-driblando-o-caos-no-meio-do-trans
ito/
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X