Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda, qual bike comprar com 1,98 de altura?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda, qual bike comprar com 1,98 de altura?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RenatoNaiara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2019
rio claro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoNaiara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda, qual bike comprar com 1,98 de altura?
    Postado: 11 Jun 2019 as 10:53
Bom dia, tenho 37 anos e tenho 1,98 peso 115kg, semana passada fui ao médico e ele me "ordenou" rssss para que eu volte a fazer exercicios fisicos, estou a muitos anos sem andar de bike, mas é a única atividade que me desperta interesse, gostaria que o grupo me desse umas dicas de qual bike comprar, procurei as lojas na minha cidade, e cada vendedor me disse uma coisa. 

Na primeira loja, o vendedor me ofereceu uma bike com tds os itens shimano, e foi logo dizendo que pelo meu tamanho o ideal era um quadro 23' aro 29, já que o meu uso seria apenas urbano e trilhas leves. 

Na segunda e terceira loja o vendedor me disse que eu deveria baixar um app no cel chamado bike fit e através dele saberíamos o tamanho ideal de quadro e regulagens, e que caso eu pegasse gosto jamais venderia uma bike com quadro 23". E tentou me vender uma com o quadro 21" (praticamente empurrou a bike pra mim dizendo q era melhor escolha e que eu não iria me arrepender deu 1 ano de garantia) 

Enfim se alguém do grupo puder me ajudar fico grato, quero voltar a praticar o pedal mas não quero me machucar, pq como na maioria das pessoas altas, ja tive problemas na coluna e joelhos. 

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 11:32
sim é bom fazer o bikefit pra ter uma noção, pela minha experiência quanto mais fora do padrão dos 170 mais variada é essa história do tamanho quadro.

Feito o fit olha esses posts agui:


eles vão te dar um norte no básico. Qualquer coisa retorna, não é bom comprar por impulso
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 12:41
Originalmente postado por RenatoNaiara RenatoNaiara escreveu:

Bom dia, tenho 37 anos e tenho 1,98 peso 115kg, semana passada fui ao médico e ele me "ordenou" rssss para que eu volte a fazer exercicios fisicos, estou a muitos anos sem andar de bike, mas é a única atividade que me desperta interesse, gostaria que o grupo me desse umas dicas de qual bike comprar, procurei as lojas na minha cidade, e cada vendedor me disse uma coisa. 

Na primeira loja, o vendedor me ofereceu uma bike com tds os itens shimano, e foi logo dizendo que pelo meu tamanho o ideal era um quadro 23' aro 29, já que o meu uso seria apenas urbano e trilhas leves. 

Na segunda e terceira loja o vendedor me disse que eu deveria baixar um app no cel chamado bike fit e através dele saberíamos o tamanho ideal de quadro e regulagens, e que caso eu pegasse gosto jamais venderia uma bike com quadro 23". E tentou me vender uma com o quadro 21" (praticamente empurrou a bike pra mim dizendo q era melhor escolha e que eu não iria me arrepender deu 1 ano de garantia) 

Enfim se alguém do grupo puder me ajudar fico grato, quero voltar a praticar o pedal mas não quero me machucar, pq como na maioria das pessoas altas, ja tive problemas na coluna e joelhos. 


Tenho 1,90 mts, 135 kgs e ando com uma MTB 21", fazendo o fit você consegue "encaixar" a bike a sua necessidade, não sei se por 8 cms você precise de um quadro com 2 polegadas a mais. Da uma olhada neste fit virtual, que é simples e vai te ajudar a escolher. 

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

E não se esqueça, eles estão lá para vender e muitas vezes não tem o conhecimento suficiente.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 12:46
Renato, como ja dito faça o bikefit, tenho 1,90m de altura, minhas 2 27.5" sao GT de enduro é um quadro L(encaixa perfeitamente), minha KHS de XC é um quadro XL(tambem encaixa perfeitamente) e minha aro 26" e 29" sao quadro 19", em resumo dependendo das medidas do quadro vai pegar um 19", 21" ou 23"... realmente para revender uma bike de quadro 23 é bem mais difícil, pois a estatura media brasileira bate nos 1,74m.

Boa sorte.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 14:46
Por acaso essa bike 23 que te ofereceram era um quadro absolute nero ou algo parecido? É o único que me vem a mente nessa altura, já quiseram me vender um desses e eu tenho 1.93cm.
Depende bastante da medida do teu cavalo e braços, leia os tópicos de bike fit e teste as bikes. Eu acabei comprando uma first 21 e deu mais que suficiente, mas depois fui pra speed, Urbana e mtb não era a minha pegada.
Voltar ao Topo
RenatoNaiara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2019
rio claro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoNaiara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 16:51
boa tarde pessoal, acabei de chegar de uma loja que me passou segurança, além do vendedor ser muito atencioso, o mesmo fez vários testes de medidas, inclusive comigo montado na bicicleta, chegamos a conclusao que o quadro 21" atende as minhas necessidades, e por se tratar de uma bike para uso na cidade e em pequenas trilhas, me indicaram essa Bike. 

http://www.dandabike.com.br/site/produto_detalhe.php?id=1816&sub=20&preco=&empresa=&titulo=specialized-rockhopper-s--2019 - http://www.dandabike.com.br/site/produto_detalhe.php?id=1816&sub=20&preco=&empresa=&titulo=specialized-rockhopper-sport--2019

o que vcs me dizem ??? 
Voltar ao Topo
RenatoNaiara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2019
rio claro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoNaiara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 16:54


Especialized Rochopper Sport 2019
QUADRO: A1 alloy, Sport XC 29 Geometry, zero-stack head tube, internal cable routing, 135x9mm forged dropouts, chainstay-mounted disc brake, replaceable alloy derailleur hanger
GARFO: SR Suntour XCT w/ MCD 29, coil spring, custom Multi-Circuit damping, QR, 80/90/100mm travel (size-specific), 46mm offset
CUBO DIANTEIRO: Shimano Center Lock, disc, 100x9mm QR, 32h
CUBO TRASEIRO: Shimano Center Lock, disc, 135x9mm QR, 32h
RAIOS: Stainless, 14g
AROS: Alloy, disc only, double-wall, 25mm internal width, 32h
CÂMARAS: Schrader valve 
PNEU DIANTEIRO: Ground Control Sport, Flak Jacket flat protection, wire bead, 29x2.1"
PNEU TRASEIRO: Fast Trak Sport, Flak Jacket flat protection, wire bead, 29x2.0"
PEDIVELA: Stout 3x8, forged alloy
COROAS: 44/32/22T
MOVIMENTO CENTRAL: Square taper, 73mm, internal bearings
TROCADORES: Shimano ST-EF505, Ez-Fire Plus, 3x8
CÂMBIO DIANTEIRO: Shimano Altus FD-M313, 34.9mm clamp, down-swing
CÂMBIO TRASEIRO: Shimano Acera 8-speed
CASSETE: Sunrace, 8-speed, 11-34t
CORRENTE: KMC X8EPT, 8-speed, anti-corrosion coating w/ reusable Missing Link™
FREIO DIANTEIRO: Shimano BR-M315, hydraulic disc, resin pads, 180/160mm rotor
FREIO TRASEIRO: Shimano BR-M315, hydraulic disc, resin pads, 160mm rotor
GUIDÃO: Stout double-butted alloy, 10mm rise, 10-degree backsweep, 4-degree upsweep, 720mm width, 31.8mm
MANOPLAS: Specialized MTB Grip, lock-on
MESA: Stout 3D-forged alloy, 31.8mm, 6-degree rise
SELIM: Henge Sport, steel rails, 143mm
CANOTE DO SELIM: Alloy, 12mm offset, 2-bolt clamp, 30.9mm
ABRAÇADEIRA DO CANOTE: Alloy, QR clamp, 34.9mm
PEDAIS: Specialized Dirt
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 17:25
Renato, SPZ é uma otima bike, mas geralmente SPZ e Trek vem com um conjunto inferior para uma mesma faixa de preço,
vou te passar duas sugestões, onde o conjunto é melhor.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-29-2019-27801

E apesar de não gostar muito, mas esta caloi tambem é uma opção.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Explorer-Expert-Alivio-2019-26671.

Boa sorte e bom pedal.


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 17:53
eu iria de specialized no seu caso, como vc está começando ela simplesmente funciona, a bunda cabe no selim, as mão encaixam no guidão... são pequenos detalhes de conforto que fazem a diferença pra quem está sofrendo pra começar... se vc pode pagar esse conforto no começo é bastante interessante, mais que desempenho.

e se você não gostar dá pra vender por 2500 +-


Outra coisa, os colegas estão querendo ajudar também, as opiniões deles são também válidas talvez até mais que as minhas, boa sorte na sua escolha.


Editado por RuanRAC - 11 Jun 2019 as 17:57
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
RenatoNaiara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2019
rio claro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoNaiara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 13:52
Então meu amigo o que me chamou a atenção nessa Bike foi o preço de 3400,00 por 2900,00 com garantia vitalícia, mais um bike fit com ela de graça e um shorts para pedal em 12 x sem juros no cartão. 

Acho que não vou encontrar nada nessa faixa de preço. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 14:23
Com o desconto, bikefit, brinde da bermuda, e uma coisa que considero muito, o relacionamento com o logista, vale a pena sim...

Considere esse ultimo muito importante, pois comprando na net você terá que pagar por uma regulagem quando chegar, comprando na loja alem da montagem inicial, você pode ganhar uma revisão posterior... Alem da facilidade de garantia com algum problema...

So se assegure coma loja de estar comprando o tamanho certo...

Originalmente postado por RenatoNaiara RenatoNaiara escreveu:

Então meu amigo o que me chamou a atenção nessa Bike foi o preço de 3400,00 por 2900,00 com garantia vitalícia, mais um bike fit com ela de graça e um shorts para pedal em 12 x sem juros no cartão. 

Acho que não vou encontrar nada nessa faixa de preço. 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 16:40
Não existe almoço grátis, mas o que importa é que curtiu a bike, é uma bike legal, bom pedal

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 18:56
Tenho um "problema" parecido, sou alto, tenho 1,93 de altura, quando adquiri a minha Oggi em 2015, só tinha tamanho L (19) pedalava mas sempre era meio desconfortável, vendi ela recentemente e adquiri uma Scale XL, mas antes procurei bastante e tem alguns pontos:

Somente recentemente as marcas nacionais começaram a fabricar em tamanhos maiores, como XL e XXL, diferente das importadas, que sempre fizeram, quando comprei a Oggi, por exemplo, eles não trabalhavam com tamanhos grandes, somente o padrão: S, M e L.  Eu não arrisco tamanhos maiores em marcas genéricas, o quadro é o coração da bike, não pode simplesmente ser feito nas coxas, prefiro pegar de marcas como Trek, Specialized, Scott, Cannondale, etc, que mesmo sendo não tão vantajoso em vista das nacionais, o quadro você tem a certeza que é algo fabricado com seriedade. 

A Soul por exemplo, na linha race deles que parte da SL729 só tem S, M e L.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 21:31
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Tenho um "problema" parecido, sou alto, tenho 1,93 de altura, quando adquiri a minha Oggi em 2015, só tinha tamanho L (19) pedalava mas sempre era meio desconfortável, vendi ela recentemente e adquiri uma Scale XL, mas antes procurei bastante e tem alguns pontos:

Somente recentemente as marcas nacionais começaram a fabricar em tamanhos maiores, como XL e XXL, diferente das importadas, que sempre fizeram, quando comprei a Oggi, por exemplo, eles não trabalhavam com tamanhos grandes, somente o padrão: S, M e L.  Eu não arrisco tamanhos maiores em marcas genéricas, o quadro é o coração da bike, não pode simplesmente ser feito nas coxas, prefiro pegar de marcas como Trek, Specialized, Scott, Cannondale, etc, que mesmo sendo não tão vantajoso em vista das nacionais, o quadro você tem a certeza que é algo fabricado com seriedade. 

A Soul por exemplo, na linha race deles que parte da SL729 só tem S, M e L.

Oque seria pra você meio desconfortável? 
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 21:36
Após algum tempo doíam as mãos, a lombar e o pescoço.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 00:08
Dependendo pode ser tamanho... problema é que lombar quase sempre dói se forçar demais um pedal...

Você nem andou ainda na Scale né? 
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 09:39
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Dependendo pode ser tamanho... problema é que lombar quase sempre dói se forçar demais um pedal...

Você nem andou ainda na Scale né? 

Ainda não, peguei ela no Paraguai, chega pra mim semana que vem, de acordo com a indicação de tamanho do site da Scott fica no XL quase  o XXL.

Lombar é algo complicado mesmo, ainda mais que trabalho sentado o dia inteiro, de qualquer forma precisaria fazer algum exercício de fortalecimento da área, além de alguns para ganhar mais flexibilidade, apesar de ser alto, peso 85 KG, então por enquanto questão de sobrepeso não é problema.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 10:18
Caio, faz o bikefit e põe a bike de forma confortável.

Dormencia/formigamento na mão no começo é normal, se persistir pode ser que voce esta posicionado muito projetado para a frente.

Dor no pescoço, se o corpo estiver muito projetado para frente tambem fica dolorido, se tudo estiver na medida correta, deve passar em pouco tempo.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 10:37
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Caio, faz o bikefit e põe a bike de forma confortável.

Dormencia/formigamento na mão no começo é normal, se persistir pode ser que voce esta posicionado muito projetado para a frente.

Dor no pescoço, se o corpo estiver muito projetado para frente tambem fica dolorido, se tudo estiver na medida correta, deve passar em pouco tempo.


Bom dia, as dores eram na outra bike, que vendi e aproveitei para comprar uma melhor e no tamanho mais adequado. 

De acordo com o Bikefit No Grau: 
Top Tube Efetivo + Mesa: 70.5cm
Altura do Selim: 81.2 cm

A minha Oggi antiga tinha:
Seat Tube: 48 cm
Top Tube: 62 cm

O canote fica bem no limite mesmo, na nova bike ainda não andei, eu moro em cidade de interior, bikefit mais próximo é uns 500 km, bem fora de mão.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 10:49
CaioB,

nessa altura do selim de 81,2 cm, eu acho que está errada. Quando se diz altura, eu penso que é a distância do chão até o ponto de medida, então creio que você quis dizer distância do topo do selim até o eixo do movimento central.




Editado por furukawa - 13 Jun 2019 as 10:50
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 10:58
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

CaioB,

nessa altura do selim de 81,2 cm, eu acho que está errada. Quando se diz altura, eu penso que é a distância do chão até o ponto de medida, então creio que você quis dizer distância do topo do selim até o eixo do movimento central.



Sim, é isso mesmo, mede-se do eixo central até o topo do selim. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X