Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela Neco
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela Neco

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela Neco
    Postado: 06 Jun 2019 as 21:39
Olá Pessoal, 

Estou procurando informações sobre os pedivelas Neco, encontrei muita informação sobre os Movimentos Centrais e caixas de direção, mas não achei sobre os pedivela. 

Alguém tem alguma experiência com eles? Estou querendo usar numa relação 8v na minha bicicleta voltada para cicloturismo e pedais urbanos com algum estradão. 

Obrigado. 
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 10:15
Pode ser que eu tenha pego uma goiaba (componente usado, falsificado, sei lá...), porque foi instalado por um mecânico FDP, mas o movimento central Neco arriou comigo após meros 6 meses. Tudo bem que eu pesava 157kg na época, mas eu troquei por um Shimano BB-UN26 que me aguentou por 7 anos e só agora abriu uma folguinha de nada.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 12:03
os neco sao produtos de baixa qualidade.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 14:14
Pelo menos caixa de direção deles é durável, apesar do que deveria ter um melhor acabamento. O central eu já relatei e o resto eu não sei.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 15:16
A caixa de direção sofre bem menos stress eu acho , já usei neco duração "normal".

O mov central deles tbm abriu o bico comigo rapidinho , depois que eu peguei uma chuva ele já ficou um lixo , un26 dura anos na minha mão.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 12:04
o UN26 roda soltinho igual um rolamentado? 
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 20:58
Eu usei um jogo de pedivelas NECO na reconstrução da minha GT:

O caso ficou assim:
Ao tentar andar com a bike, o alumínio dessas pedivelas era muito macio. Eu apertava as pedivelas antes de sair de casa, e antes de completar 10 km, começava a sentir uma folga na pedivela. Geralmente estava sem a chave de cachimbo para apertar, então voltava pedalando com todo cuidado, mas a pedivela esquerda, a que mais soltava, chegava no ponto de eu ter de parar no meio do caminho e reapertar na mão o parafuso para não perder no caminho e a pedivela desmontar.

Um dia, quando fui apertar a pedivela para sair reparei que a pedivela direita enterrou tanto no movimento central que arranhou o quadro. Aí tive que sair com a minha outra bike.
O resultado foi que tive que trocar por uma pedivela Shimano e aproveitei e troquei o movimento central por um Shimano BB-UN26 (melhor que o BB-UN100, também da Shimano).

A mudança trouxe outra vantagem colateral. A pedivela da NECO era de 48/38/28 dentes enquanto o da Shimano é de 42/32/22 dentes. A relação de transmissão ficou melhor casada com o meu jeito de pedalar que na relação antiga.

Entenda que há uma mobilidade de preços. Quando fui comprar as peças para remontar a GT, a pedivela e o movimento central da Shimano eram muito mais caros que quando quando vi que precisava trocar.
No fundo, ficou mais barato ter errado comprando a pedivela da NECO e depois comprando a pedivela da Shimano do que comprando a da Shimano logo de cara. Mas hoje isso já não se configura. Melhor ir de Shimano de cara.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 21:00
Originalmente postado por misera misera escreveu:

A caixa de direção sofre bem menos stress eu acho , já usei neco duração "normal".

O mov central deles tbm abriu o bico comigo rapidinho , depois que eu peguei uma chuva ele já ficou um lixo , un26 dura anos na minha mão.


Eu tenho usado NEKO nas caixas de direção sem problemas, mas a verdade que não existe muita opção para caixas de padrão antigo.

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 21:59
Na mão quando ele está solto é macio mais existe uma resistência , mais quando tá com o peso do pedivela rola bem.

Eu tenho um aqui que deve ter uns 6 ou 7 anos de uso , o corpo dele por fora já ta todo enferrujado mais ele continua macio.

Editado por misera - 14 Jun 2019 as 22:01
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 22:35
UN26 é com rolamento, não?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 22:38
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

UN26 é com rolamento, não?


Esferas mesmo , mais a vedação dele é excelente , o de rolamento é o un100.
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2019 as 23:44
Valeu pela sua informação, 

nesse caso, acho que não vou arriscar. 

Obrigado mesmo. 
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X