Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Gioia assistência elétrica cicloturismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Gioia assistência elétrica cicloturismo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viniciusduin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2019
Brasilia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusduin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta Gioia assistência elétrica cicloturismo
    Postado: 05 Jun 2019 as 18:40
Olá pessoal, boa noite.

Estou de olho na bike Gioia com assistência elétrica com dois objetivos e gostaria de saber qual a opinião geral de vocês em relação as minhas necessidades.

Abaixo o link da bike:
https://www.pedallabikes.com.br/gioia-masculina-preta-fosca-aro-26-quadrro-17-alum-motor-250w-e-bateria-de-litio-36v-x-6ah - https://www.pedallabikes.com.br/gioia-masculina-preta-fosca-aro-26-quadrro-17-alum-motor-250w-e-bateria-de-litio-36v-x-6ah

Bem, como falei tenho dois objetivos que podem ser complementares ou não. Vou tentar explicar

Hoje eu utilizo uma bike nuvem aro 24 para ir e voltar do Trabalho, que fica somente a 5km de casa e não tem subidas. Vou bem tranquilo, no pedal suave. Sendo assim a bike é perfeita para isso pois não chego no trabalho suado e o tempo que gasto é suficiente.

Porém, 3 ou 4 vezes por semana tenho compromissos diversos no centro de Brasília (geralmente a noite), que fica a mais ou menos 30km da minha cidade. Porém, tanto na ida quanto na volta tem subidas bem íngremes, o que faz pesar muito o percurso para chegar no compromisso sem estar muito suado ou desgastado em um tempo que valha a pena. Bem e o que seria tempo útil? O ideal seria gastar em torno de uma hora mais ou menos no percurso e por isso pensei em uma bike com assistência elétrica para auxiliar nas subidas para que eu não chegue muito suado e morto nos compromissos.

Em um segundo ponto é minha intenção de fazer cicloturismo. A princípio viagens curtas de 200 a 500 KM. A questão é que estou na dúvida se uma bike dessa aguenta esse tipo de viagem.

O meu dilema é que não tenho grana para comprar duas bikes, uma normal e uma com assistência elétrica, então terei que decidir entre uma ou outra.
Se eu comprar uma bike sem assistência só para o cicloturismo, não vou conseguir ir nos meus compromissos no centro em um tempo bom e com menos esforço. E se eu compro uma bike com assistência posso estar travando o meu cicloturismo. O que acham?

Espero que tenham entendido e possam dar a opinião de vocês sobre o assunto. Abraços.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 19:41
Originalmente postado por viniciusduin viniciusduin escreveu:

Olá pessoal, boa noite.

Estou de olho na bike Gioia com assistência elétrica com dois objetivos e gostaria de saber qual a opinião geral de vocês em relação as minhas necessidades.

Abaixo o link da bike:

Bem, como falei tenho dois objetivos que podem ser complementares ou não. Vou tentar explicar

Hoje eu utilizo uma bike nuvem aro 24 para ir e voltar do Trabalho, que fica somente a 5km de casa e não tem subidas. Vou bem tranquilo, no pedal suave. Sendo assim a bike é perfeita para isso pois não chego no trabalho suado e o tempo que gasto é suficiente.

Porém, 3 ou 4 vezes por semana tenho compromissos diversos no centro de Brasília (geralmente a noite), que fica a mais ou menos 30km da minha cidade. Porém, tanto na ida quanto na volta tem subidas bem íngremes, o que faz pesar muito o percurso para chegar no compromisso sem estar muito suado ou desgastado em um tempo que valha a pena. Bem e o que seria tempo útil? O ideal seria gastar em torno de uma hora mais ou menos no percurso e por isso pensei em uma bike com assistência elétrica para auxiliar nas subidas para que eu não chegue muito suado e morto nos compromissos.

Em um segundo ponto é minha intenção de fazer cicloturismo. A princípio viagens curtas de 200 a 500 KM. A questão é que estou na dúvida se uma bike dessa aguenta esse tipo de viagem.

O meu dilema é que não tenho grana para comprar duas bikes, uma normal e uma com assistência elétrica, então terei que decidir entre uma ou outra.
Se eu comprar uma bike sem assistência só para o cicloturismo, não vou conseguir ir nos meus compromissos no centro em um tempo bom e com menos esforço. E se eu compro uma bike com assistência posso estar travando o meu cicloturismo. O que acham?

Espero que tenham entendido e possam dar a opinião de vocês sobre o assunto. Abraços.


nao acho que da para conciliar.
brasilia e terrivel para pedalar, principalmente se tem que ir para as cidades satrlites.
a eletrica que escolheu e muito fragio e pesada para cicloturismo(sem falar que bike eletrica e proibida em.aviao).

no seu lugar, eu compraria uma bike para viajar e na cidade usaria uma moto(brasilia e otima para moto).
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 06:13
Com 4 barão tu compra uma baita bike já. Se organizar direito, tu vai até a pé para esse compromisso 30 km longe. Banheta na casa do amigo, na brodagem, ou até num posto...

A bike elétrica, TALVEZ não aguente nem o tranco da cidade. Sendo franco, ela não me parece muito confiável.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 22:22
 E porque não pensar em adaptar uma assistência elétrica na bike?
Vi essa proposta num empresa de Florianópolis (perdi o link) um sistema que usa uma bike normal, e deixa fixa só a instalação básica da fiação. O motor fica na roda dianteira (assim, tu troca a roda e tem ou uma bike normal ou uma bike elétrica) e conecta a bateria. 
Nessa opção, pode usar até a bike de trilha, só trocar a roda e plugar a bateria, a vantagem que vejo, é que quando quer um pedal normal (sem assistência) não precisa "carregar" o peso morto da bateria e do motor. 

Grande abraço. 
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar ao Topo
viniciusduin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2019
Brasilia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusduin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 12:25
Pessoal, bom dia. Valeu mesmo as respostas. Estou super contente de ter voltado ao fórum após anos e receber toda essa energia.

Levei em conta tudo que vocês falaram e fui ver e experimentar essas bikes na loja ao vivo. 

Por enquanto desisti da ideia pois as bikes não são mesmo preparadas para usar sem a assistência e seria muito penoso pegar as subidas ingrimes de Brasília sem a assistência devido ao peso da bike e de poucas marchas.

Então decidi comprar uma MTB média e daqui um tempo posso investir em um kit de assistência para colocar na própria bike.

Ou seja, a ajuda de vocês aqui foi fundamental.

Gratidão imensa.

Abraços.
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 14:54
Vinicius, se entendi bem voce vai precisar de uma bicicleta eletrica pra fazer um percurso longo 60km (30km ida e 30km volta). Se for isso mesmo, então voce vai ter problemas com as bikes eletricas "normais" no mercado, pois elas tem autonomia na base de 30km (isso com a bateria nova). Ou seja, com sorte voce chega no destino, mas precisa recarregar (3 a 4 horas) pra poder voltar pra casa.

Como uma possivel solução pra "matar" seus dois objetivos em uma só bike, recomendaria comprar MTB eletrica dessas de tecnologia mais top, com motor no movimento central, e não nas rodas. Por exemplo a linha e-vibe da Caloi. Essa tecnologia tem autonomia muito maior, o que daria pra vc fazer o seu trajeto sem recarregar. E também é uma bike boa pra pedalar e que aguenta o tranco para um cicloturismo (as outras eletricas do mercado são feitas só pra cidade).

O grande porém é o preço. Um bicicleta eletrica dessa tecnologia custa caro... :( . Ai tem que ver o orçamento que vc esta disposto a gastar.

Espero ter ajudado.

Abraco
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X