Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GUIDAO PARA SPEED
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GUIDAO PARA SPEED

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ravely13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2019
Petrolina
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ravely13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GUIDAO PARA SPEED
    Postado: 03 Jun 2019 as 23:56
Olá, eu usava uma MTB aro 26'' e decidi comprar uma caloi 10, estou me adaptando e gostei bastante, porém em relação ao guidão eu não me sinto confortável com ele, meus braços começam a doer rapidamente, e isso me incomoda muito, to pensando em comprar um guidão de mtb, um retão comum pra substituir pelo que está na speed, é uma boa idéia? 
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 09:50
Já coloque na sua conta manetes de freios. os que tem na caloi 10 (acho) não serão compatíveis.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 10:58
eu troquei o guidão da minha corratec dolomit por um guidão de Mtb da spz, e estou gostando muito, bem mais confortável e ainda o freio ficou muito mais eficiente, tive que trocar o passador traseiro, colocar rapid fire e manete dos freios, mas não arrependi, também você vai ter menos aerodinâmica, isto é, o deslocamento de ar vai ser maior e reduzir a velocidade e aumentar o esforço, para distâncias longas e que eu pedalo em ritmo moderado pouca influencia fez

olha o resultado, to nem ai para a estética, minha prioridade é ajuste para o conforto de pedalar sem agressividade para a coluna, braços, etc
 


se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 12:31
Originalmente postado por ravely13 ravely13 escreveu:

Olá, eu usava uma MTB aro 26'' e decidi comprar uma caloi 10, estou me adaptando e gostei bastante, porém em relação ao guidão eu não me sinto confortável com ele, meus braços começam a doer rapidamente, e isso me incomoda muito, to pensando em comprar um guidão de mtb, um retão comum pra substituir pelo que está na speed, é uma boa idéia? 


o problema da caloi 10 e que ela vem com uma espuma de guidao.
as speeds normais tem fita de guidao e o cidadao usa luva
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 14:47
Olá, amigo.

Antes de trocar o guidão, faça um bike fit, pra saber se a bike está no seu tamanho.

A Caloi 10 não tem "tamanho", pelo que me recordo, ela é um quadro tamanho 54, padrão. 

Não é uma bike pra corrida, propriamente dita. Mas, se o seu intuito for treinos leves e passeios, ela te atende.

Novamente, ANTES de trocar o guidão, veja se a bike está do seu tamanho.

Peça pra OUTRA PESSOA tirar suas medidas, de acordo com a tabela desse site:

https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp}


Está em inglês, mas o tradutor do google está aí pra te ajudar no que for preciso.

EU SEI que a afobação é grande. A vontade de trocar peças por que VOCÊ ACHA QUE ASSIM VAI RESOLVER O PROBLEMA E VOCÊ É UM CARA ESPERTO.

MASSS...

Entre no site, faça as medidas e veja se a bike está do seu tamanho.

SE estiver, OK. Troque o guidão.


SE NÃO ESTIVER (Se o seu quadro indicado não apareceu um tamanho 54), VENDA a Caloi 10 e compre uma Caloi Sprint no seu tamanho correto.

Muitos se lesionam, por usar a bike de tamanho incorreto.

Pense comigo. Milhares de voltas do seu joelho num angulo errado, vai "dar ruim".

Agora vá lá, gafanhoto!

Chame um amigo, pegue uma fita métrica e mãos à obra.


Depois nos conte o resultado
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 14:57
Vou deixar meus 2 centavos, tu comprou uma speed pra experimentar, acho que vale a pena tu estudar porque está te incomodando como o amigo julianoramoz falou acima ao invés de achar que o formato do guidão que é o problema.
Se for pra transformar a speed numa mtb, fica de mtb que é melhor.
Pra mim, toda a graça e charme da speed é o guidão drop. Acho até irônico trocar o guidão drop pra colocar um reto de mtb com bar end. A posição da mão seria a mesma, porém mais alta. E no caso de bikes com sti, perder o acesso ao freio e marchas.
Confira o tamanho do quadro da bike, altura do selim, tamanho da mesa antes de pensar em trocar peças.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 16:52
Eu adicionaria fazer exercícios para melhorar o alcance. Uma boa flexibilidade dos ombros ajuda muito.Acho que a dor que você está tendo e porque a mesa ou é muito curta ou muito longa. Diria que é curta, eu tive o mesmo problema com a primeira bike que eu comprei, ela veio com uma mesa de 90mm e troquei para um de 130mm e as dores nas mãos que eu tinha desapareceram.

O Juliano está certíssimo, escuta esse menino e faça um bike fit.
Voltar ao Topo
ravely13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2019
Petrolina
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ravely13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 19:07
Meu intuito não é correr ou competir, na verdade uso ela pra trabalhar, faço entregas de um produto que eu vendo através dela, eu curti a agilidade e velocidade que ela me proporciona, mas esse problema do guidão está me incomodando, mesmo perdendo aerodinâmica e um pouco de velocidade, fazendo a troca pelo conforto de um guidão MTB, igual o BR040 ,  Acho que vai ser um benefício pra meu uso dela.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 19:45
Originalmente postado por ravely13 ravely13 escreveu:

Meu intuito não é correr ou competir, na verdade uso ela pra trabalhar, faço entregas de um produto que eu vendo através dela, eu curti a agilidade e velocidade que ela me proporciona, mas esse problema do guidão está me incomodando, mesmo perdendo aerodinâmica e um pouco de velocidade, fazendo a troca pelo conforto de um guidão MTB, igual o <span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; : rgb255, 243, 212;">BR040 ,  Acho que vai ser um benefício pra meu uso dela.</span>


O pessoal explicou a necessidade de compatibilidade bike x ciclista, mas se está determinado a trocar por convicção, não entendi a necessidade do tópico!

Concordo com os colegas, pegue uma trena, peça ajuda a um amigo, e vá se medir e comparar as medidas com as da bike!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 08:48
Vai fundo na troca. Só não reclame se a dor tbm trocar de lugar!
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 09:57


Eu já tinha falado sobre ansiedade e determinação.

às vezes... só a vezes, temos que parar, respirar, ler o que nos indicam e ir fazer.

Realmente, se nada do que falamos aqui vc vai fazer, nem tem necessidade do tópico.

A DOR NÃO VEM DO GUIDÃO. BICICLETA É GEOMETRIA E TAMANHO.

Se tem dor, o fit não está correto.

Repito, como conselho de quem já se fudeu muito em cima de bike de tamanho errado:

Và se medir, veja o tamanho do quadro.

Aparentemente, vc trabalha com a bike, ou seja, vai passar o dia em cima dela. É pior que treinar, que vc fica duas ou trÊs horas só por dia, e vai descansar.

Vá se medir, antes que se lesione.  DEpois de zuar o joelho e as costas, não tem jeito.
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 12:06
Juliano e os demais foram perfeitos.


Amigo,
Vc comprou uma bike ruim e para finalidade errada. E agora está tentando consertar.
Espero que não crie esse conceito de que speed não é pra vc.
Se vc usa a bike para entregar produtos, aí que precisa ter mais atenção em comprar um com tamanho certo e ajustes corretos.
Se vc lesionar, vai trabalhar como? O barato pode custar caro.

Nenhuma, repetindo NENHUMA, bike speed/road vai te dar mais agilidade e rapidez, exceto se vc pegar 50Km de estrada p fazer entrega.
Digo isso pq tenho uma speed e uma urbana.
Em centenas de deslocamentos, com qualquer uma delas chego sempre chego no mesmo horário no trabalho, a velocidade média sempre fica entre 17 e 20km/h. Pois depende de farol, transito, se tem muitos ciclistas nas ciclovias, etc etc etc etc etc...

O problema não é guidão.

E na boa, acho que quem coloca guidão flat numa Corratec bonita dessas, merece ser empalado em praça pública. Não leve p lado pessoal, é só uma brincadeira e aviso porque tem uma galera aqui do forum que se ofende com qualquer bobagem (geração que nasceu qdo o merthiolate não ardia).
Talvez deveria ter comprado uma bike com frente mais alta (como Oggi Cadenza, Sense Prologue. Um bike fit voltado para te deixar em posição mais confortável. Com certeza vc estaria mais contente do que hoje, com as 3 posições de pegada, já teria até arriscado a baixar um espaçador da mesa p sentir como é uma posição mais agressiva.

Problema na coluna? Já operei de hernia de disco entre L5-S1, tenho mais umas 3 aqui pra coleção.
O que percebo é que tem que conversar com o bike fiter para que ele te deixe numa posição menos agressiva mas também não tão reto.
A diferença maior, é estar com a musculatura da região do core bem treinada. Qdo estou com isso em dia, não sinto nada de dor na lombar. Mas qdo descuido ela reaperece. O treinamento funcional tem me ajudado muito, é fácil de fazer e barato pois usa peso do corpo e até mesmo camaras de ar velha para improvisar elásticos.
Voltar ao Topo
ravely13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2019
Petrolina
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ravely13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 14:05
Então, eu estava pensando em trocar, pelo fato de está sentindo dor, e está associando ao fato de ser nos braços, porém com os dias de uso não venho mais sentindo, so uma dor na palma da mão, creio que pelo fato de eu não está usando luvas, fora isso, não sinto dor em nenhum local, sempre tive a vontade de ter uma speed, sempre gostei do desenho da bicicleta e do que ela proporcionava, e estou gostando cada vez mais ao usar ela, e acho que era so falta de adaptação do guidon mesmo,  so sinto que o feio dela não é bom, e ja que ela proporciona maior velocidade, ter freios efetivos é essencial, qual dicas vocês dão em relação a isso?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 14:55
Originalmente postado por ravely13 ravely13 escreveu:

Então, eu estava pensando em trocar, pelo fato de está sentindo dor, e está associando ao fato de ser nos braços, porém com os dias de uso não venho mais sentindo, so uma dor na palma da mão, creio que pelo fato de eu não está usando luvas, fora isso, não sinto dor em nenhum local, sempre tive a vontade de ter uma speed, sempre gostei do desenho da bicicleta e do que ela proporcionava, e estou gostando cada vez mais ao usar ela, e acho que era so falta de adaptação do guidon mesmo,  so sinto que o feio dela não é bom, e ja que ela proporciona maior velocidade, ter freios efetivos é essencial, qual dicas vocês dão em relação a isso?

tem essa adaptação ao perfil da bicicleta sim, mas é bem importante um bike fit nem que seja virtual.

Quanto aos freios, é o eterno problema pois é bem diferente das bikes convencionais.
A melhor dica é: acostume-se! ela tem uma frenagem mais complicada, a diferença entre travar a roda e não frear é pequena.
Nas descidas, treine jogar o quadril para trás para distribuir a frenagem.
Ande sempre com margem de segurança para os carros da frente.
Em pista molhada, tire um pouco da pressão dos pneus.
Se sentir que perdeu frenagem, lixe um pouco as saptas de freio e lave bem a pista de frenagem da roda. Há quem passe a lixa nesta parte.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X